PDA

Ver Versão Completa : Xt 600 ou falcon



beraldo
14-05-11, 19:52
galera final de ano pretendo trok de moto e gostaria de saber sobre essas 2 ambas sao boas ....
axo a xt linda porem disem q é dificil axar peças
a falcon ja é honda naum querendo desmerecer a yamaha
e se eu fosse tira uma xt seria a ultima q saiu 600 a 2004 sera q eu ainda axo uma inteira com menos de uns 30 mil ja tava bom ....
e a falcon seria 2008 gostaria de saber a opinioes de vcs

pokasombra
14-05-11, 20:02
Se fosse eu escolheria a XT600 sem pensar 2 vezes..................tem muitas 2004 boas por ai e nessas faixa de uns 30 mil rodados........... :OK:

XxUNOxX
14-05-11, 20:03
Ambas perfeitas, eu tenho mais paixão na XT, claro que quero demais uma Falcon, ambas tem mesma pegada, mesmo valor de manutenção (em média)
Consumo igual des de que saiba se controlar...
Então vai do gosto e preferência de marca, sendo que as duas andam praticamente iguais...

Por aqui esta na média de 1500,00 de diferença entre uma e outra, então eu ainda iria de Xt!

beraldo
14-05-11, 20:03
Se fosse eu escolheria a XT600 sem pensar 2 vezes..................tem muitas 2004 boas por ai e nessas faixa de uns 30 mil rodados........... :OK:
e to pensando assim vo esperar xega ae quando quita a minha so Deus sabe :D

beraldo
14-05-11, 20:05
Ambas perfeitas, eu tenho mais paixão na XT, claro que quero demais uma Falcon, ambas tem mesma pegada, mesmo valor de manutenção (em média)
Consumo igual des de que saiba se controlar...
Então vai do gosto e preferência de marca, sendo que as duas andam praticamente iguais...

Por aqui esta na média de 1500,00 de diferença entre uma e outra, então eu ainda iria de Xt!
intaum uno aq na minha city todo mundo fik falano mal da xt mas axo q é uma moto dificil de qebra
sendo q voce fasse as manutençoes certinho

flaviohe
14-05-11, 20:08
Eu iria de xt 600 sem sombra de dúvidas!

chriskopsch
14-05-11, 20:16
Pega a XT do Irmão :OK:

beraldo
14-05-11, 20:21
Pega a XT do Irmão :OK:
:D agora naum da so pro final de ano msm

Well_99
14-05-11, 20:48
xt é muito mais moto ne! :D

charrinho
14-05-11, 21:11
xt sem sombra de dúvidas

junior araujo
14-05-11, 22:19
A xt e muito mas moto que a falcom, nao tem nem comparação , tem muito mas stilo eu fico com xt.

Thyago Mahon Barros
14-05-11, 22:28
Eu ia de Xt :OK:

Alan122
14-05-11, 22:32
XisTê ;)

lordbrill
14-05-11, 22:43
Eu iria de XT tbm.

beraldo
14-05-11, 23:06
nosssa galera curti XT :D
eu tbn mas olhem pq ser uma moto mais antiga tenho medo de pega e dar pipino mas
axo q se eu pega uma intera naum da ne
eu fui na CC yamaha de um cara q foi meu professor de matematica ele naum tinha la mas disse q em 1 semana conseguia uma

Yuri_RN
15-05-11, 12:37
Tem Bala na Agulha? Compre a XT! se não tem Bala na Agulha Compre uma Falcon!

eu como ja to cansado de peças caras e ficar pedindo coisa de SP,RJ e etc ou ate mesmo morrer na Concessionária

Minha moto tudo que tenho que comprar vem de fora.. nada tem aqui.. minha sorte é que tenho uma balinha na agulha!

o FATO não é comprar "A MOTO" e sim depois de comprar ela.. Quer ver a hora de morte? Bate em uma CB500,XT,GS,Ninja e companhia!

não vamos levar so pelo lado de ""TER A MOTO!" vamos pensar antes de fazer negocio galera!

to usando a um ano e meio minha moto.. super feliz... imagina so que esse mês ela me deu um baita e lindo furo na minha conta..

Bateria Nova,Pneu,Óleo + Filtro,kit Relação Especial e Documentos de 2011... Juntando isso ai que ela me pediu de presente esse mês
chegou proximo dos 2.000R$... Em uma dessa o cidadão fica sem comer e beber.. se brincar nem dorme!

Digo por mim usei,usei,usei... a moto não quebra.. mais pediu manutenção.. e quando veio foi tudo de vez!

o mais impressionante... meus Pneus so dura 3 a 4 meses........ rapaz isso é um Absurdo! to ate com medo de colocar
Michelin ou Brigstone e nao dura também! quase 700R$ de pneu a cada 3 a 4 meses quebraaa a firma.

XT é uma moto irada... mais eu nao compraria! a menos que você tivesse todos canais de peças barato e bons mecanicos!
e o principal "$$$$$$$$ Bala na Agulha $$$$$$$$$" sem isso nem entra!

eu como gosto de moto Off Road pretendo pegar uma Falcon 2008 ou uma XRE300! logo quero fazer uma Motard ;)
mais nada pra agora!

Beraldo se você tem grana pra manter! vai de XT!

FloodDesu
15-05-11, 12:59
Tem Bala na Agulha? Compre a XT! se não tem Bala na Agulha Compre uma Falcon!

eu como ja to cansado de peças caras e ficar pedindo coisa de SP,RJ e etc ou ate mesmo morrer na Concessionária

Minha moto tudo que tenho que comprar vem de fora.. nada tem aqui.. minha sorte é que tenho uma balinha na agulha!

o FATO não é comprar "A MOTO" e sim depois de comprar ela.. Quer ver a hora de morte? Bate em uma CB500,XT,GS,Ninja e companhia!

não vamos levar so pelo lado de ""TER A MOTO!" vamos pensar antes de fazer negocio galera!

to usando a um ano e meio minha moto.. super feliz... imagina so que esse mês ela me deu um baita e lindo furo na minha conta..

Bateria Nova,Pneu,Óleo + Filtro,kit Relação Especial e Documentos de 2011... Juntando isso ai que ela me pediu de presente esse mês
chegou proximo dos 2.000R$... Em uma dessa o cidadão fica sem comer e beber.. se brincar nem dorme!

Digo por mim usei,usei,usei... a moto não quebra.. mais pediu manutenção.. e quando veio foi tudo de vez!

o mais impressionante... meus Pneus so dura 3 a 4 meses........ rapaz isso é um Absurdo! to ate com medo de colocar
Michelin ou Brigstone e nao dura também! quase 700R$ de pneu a cada 3 a 4 meses quebraaa a firma.

XT é uma moto irada... mais eu nao compraria! a menos que você tivesse todos canais de peças barato e bons mecanicos!
e o principal "$$$$$$$$ Bala na Agulha $$$$$$$$$" sem isso nem entra!

eu como gosto de moto Off Road pretendo pegar uma Falcon 2008 ou uma XRE300! logo quero fazer uma Motard ;)
mais nada pra agora!

Beraldo se você tem grana pra manter! vai de XT!


Isso que o Yuri falou é verdade, na hora de comprar, blz, mas e $$ pra manter, você tem ou não? Já cheguei a cogitar a fazer um consórcio de uma moto no valor de uns 15 mil e ver se consigo comprar uma GS/CB 5 com o valor da carta de crédito, mas depois pensei e é mais "tranquilo" ter uma Tézinha ou XRE que custam mais ou menos isso aí mas na hora de dar manutenção ou arrumar alguma coisa devido a um tombo, a facada sair mais em conta. Então, como o Yuri falou, você tem $$ pra manter alguma delas?

Yuri_RN
15-05-11, 13:08
Isso que o Yuri falou é verdade, na hora de comprar, blz, mas e $$ pra manter, você tem ou não? Já cheguei a cogitar a fazer um consórcio de uma moto no valor de uns 15 mil e ver se consigo comprar uma GS/CB 5 com o valor da carta de crédito, mas depois pensei e é mais "tranquilo" ter uma Tézinha ou XRE que custam mais ou menos isso aí mas na hora de dar manutenção ou arrumar alguma coisa devido a um tombo, a facada sair mais em conta. Então, como o Yuri falou, você tem $$ pra manter alguma delas?


essa semana fui fazer um Consorcio de uma Bandit 1.250S fiquei pensando... ai me veio na cabeça... Seguro Total! Documentos..Pneus se minha CB come um par de Pneu a cada 3 a 4 meses imagina essa moto... nao quero moto pra servir de enfeite! é pra usar mesmo! então.. fiquei pensando mil coisas..

resolvi guardar a grana e fica quieto é o melhor a se fazer! "Quero uma casa pra mim!" quero sair da casa dos meu pais!

Moto agora vai ficar em segundo plano!

Edit:

Beraldo compra oque te agrada veio... esse negocio de perguntar a um e a outro oque é melhor é furada..

compre oque você acha melhor! ja pensou tu escolher uma mulher pra casar e sair perguntando a todo mundo do forum
e da rua? o lokoo vai do que tu acha melhor mano! faça por você!

FloodDesu
15-05-11, 13:15
essa semana fui fazer um Consorcio de uma Bandit 1.250S fiquei pensando... ai me veio na cabeça... Seguro Total! Documentos..Pneus se minha CB come um par de Pneu a cada 3 a 4 meses imagina essa moto... nao quero moto pra servir de enfeite! é pra usar mesmo! então.. fiquei pensando mil coisas..

resolvi guardar a grana e fica quieto é o melhor a se fazer! "Quero uma casa pra mim!" quero sair da casa dos meu pais!

Moto agora vai ficar em segundo plano!

Edit:

Beraldo compra oque te agrada veio... esse negocio de perguntar a um e a outro oque é melhor é furada..

compre oque você acha melhor! ja pensou tu escolher uma mulher pra casar e sair perguntando a todo mundo do forum
e da rua? o lokoo vai do que tu acha melhor mano! faça por você!


Verdade, precisa de duas coisas na hora de escolher:

1ª: Pés no chão, usar a razão na hora de escolher

2ª: O que mais te agrada: Aquela que você olha, baba e pensa: É essa! Claro que com os pés no chão.

Strada Prata
15-05-11, 13:39
Eu acho que ter uma moto maior não depende apenas da vontade de cada um.

Depende das condições financeiras principalmente. O que não pode é dar um passo maior que as pernas e depois voltar a andar de ônibus.

Das duas eu escolheria a XT 600 sem dúvida. Apareceu uma 97 azul por R$ 7.000,00 em uma loja de motos da minha cidade. Eu moro a 40 Km da fronteira com o Paraguai onde consigo muitas peças pela metade do preço cobrado no Brasil mas mesmo assim penso muito em mudar para uma moto maior pois analiso que meu uso diário não necessita de tanta potência ou cilindrada. A não ser que eu viajasse todos os FDS, uma moto maior seria um desperdício na minha garagem e um castigo para o meu bolso.

Irmão
15-05-11, 13:56
Eu sou meio suspeito em falar alguma coisa né? :lol:
Já pilotei as duas mais a XT te deixa nas alturas e não
estraga fácil se vc cuidar bem só precisa troca óleo, pneu
relação e revisão. Mas é como o Yuri falou, e vai pela sua
opinião e não pela dos outros faz um teste nas duas aí vc
vai sentir qual comprar.

beraldo
16-05-11, 11:59
e verdade galera o negocio e fazerr um teste driver nas 2 e ver qual me agrada mais
tenho um amigo q tem uma axo q 98 se eu ver ele
vou trok uma ideia com ele pois ja faz um tempinho q ele tem ela e ver o qaunto ele gasta por mes
se ele compro algo pra ela e se foi dificil de axar ae vou vendo as coisas
axo q o q eu ganho da pra manter se eu fo pagar uma parcela de 350 por mes da sussa
com uns 1000 por mes mantem ?

Yuri_RN
16-05-11, 14:28
e verdade galera o negocio e fazerr um teste driver nas 2 e ver qual me agrada mais
tenho um amigo q tem uma axo q 98 se eu ver ele
vou trok uma ideia com ele pois ja faz um tempinho q ele tem ela e ver o qaunto ele gasta por mes
se ele compro algo pra ela e se foi dificil de axar ae vou vendo as coisas
axo q o q eu ganho da pra manter se eu fo pagar uma parcela de 350 por mes da sussa
com uns 1000 por mes mantem ?


rapaz 1.000R$??? mantem sim porque o gasto mesmo vai ser com combustivel e isso nao é laaaaaaaaaaaa essas coisas

agora se pegar uma XT Zicada... ai você vai gastar o dinheiro do mundo e nao termina de consertar!

lordbrill
16-05-11, 17:42
Se for pegar a XT pesquise muito antes... e tente achar uma mais conservada possível.
As vezes se paga barato por uma antiga, mas o preço das peças continua ou os mesmos preço de quando ela foi lançada, ou bem mais caras.

SydmaaR
16-05-11, 20:10
Bom mano, as duas são excelentes motos, dai vai do seu uso
e maney, mais se voce puder pegar a XT melhor ainda velho...

bravo18br
18-05-11, 11:22
Eu sugiro a XT (pq será né....)
Manutenção "média". Digo médio, mas é cara na verdade, mas como dura muito, mas muito mesmo, acaba ficando bem em conta.

Relação XT600: R$ 180 dura 10mil, da Riffel / na autorizada não sai por menos de R$1200 (em Curitiba)
Óleo: R$ 3 litros de yamalube, por R$18 cada a cada 3 ou 4 mil KM
Filtro de óleo: R$ 8 o paralelo, tem que trocar todas as vezes, nada de alternar
Pneus, não lembro certinho, mas foi uns R$120 o da frente e quase 200 o traseiro da Levorim. O dianteiro dura pra sempre, o traseiro a XT come de colherada, não dura muito....
Suspensão traseira - muito cara, difícil de achar. Mas a galera consegue restaurar o original por R$350. Dizem que fica bom. Eu não fiz ainda....
O motor chega fácil nos 150 mil km, mas quando quebrar, custa mais barato mandar trazer as peças forjadas de fora do que comprar as originais no Brasil.
Vai do teu bolso.

charlespicol
18-05-11, 11:36
um cara da minha vila gastou uns 1700 pra fazer o motor da dele é uma 93 sempre da problema a dele
quando parou de dar problema ele reformou o kit da moto ficou show mas juro pra voces assim que ele pintou o kit
na mesma hora que ele saiu pra ir mostrar pra nois um carro batei nele ...zuou a pintura toda trincou o quadro sega saiu oleo do quadro
entortou a frente ..meu no minimo ali vai sair uns 3000 pra arrumar e deixar mais o menos ....sorte que o motor não fez nada
...eu acho que as duas m,otos são cara ...mas a XT ganha
fui comprar um disco de embreagem da minha paguei num paralelo 60 reais
e perguntei o da xt paralelo 200 reais .....se é doido imagine o resto ...kkkkk

mas é uma bela moto

edumrq
18-05-11, 11:43
Eu virei bundão, sou totalmente dependente da minha moto só de pensar em vir trabalhar de onibus... DEus me livre, no seu lugar eu compraria um 250cc ou uma 300cc zero ou seminova, 2010 ou 2009, ou uma falcon 2008 muito bem cuidada, xt600 só de parente de primeiro grau ou amigo, muito amigo que eu conheça a moto

beraldo
18-05-11, 12:05
xt 600 é foda axa msm ....
a falcon axa de boa
vamo espera final de ano para ver

Gustavo Cordeiro
19-05-11, 17:47
Falcon, a mais nova o possivel que tu puder comprar.
XT 600, o ultimo ano é 04, ou seja, velha.
QUEM GOSTA DE MOTO VELHA É MECANICO. :s

SARAIVA
19-05-11, 17:56
Falcon, a mais nova o possivel que tu puder comprar.
XT 600, o ultimo ano é 04, ou seja, velha.
QUEM GOSTA DE MOTO VELHA É MECANICO. :s



ou quem tem bom gosto rsrsrsrs eu numa 2t 80 e qualquer coisa ia ser o cara mais feliz do mundo rsrs

na minha opinião aqui na região na minha cabeça eu iria de falcon eu gosto mais da falcon idependente dos pontos fortes ou fracos de ambas .

Yuri_RN
19-05-11, 18:08
Falcon, a mais nova o possivel que tu puder comprar.
XT 600, o ultimo ano é 04, ou seja, velha.
QUEM GOSTA DE MOTO VELHA É MECANICO. :s


Minha Moto é 2001 e nao vive em oficina!!! acho que os mecanicos é quem odeia ela! HAHAHAHA

ffjruthes
19-05-11, 18:19
A manutenção da XT deve ser quase a mesma coisa da Falcon... Eu não gosto muito da XT 600 pq acho ela muito magrinha pra uma 600... Mas entre a falcon e a XT, eu iria de XT... Se a moto estiver bem cuidada não vai dar dor de cabeça.. E manutenção, toda moto dá...

Claro que tá cheio de coxinha por ai que não tira a moto da garagem e enche a boca pra dizer que a dele não dá problema nem manutenção...

Mas, pra que vc quer um moto dessa? Tua gosta de pegar estrada ou é só pra fazer mala?

beraldo
20-05-11, 12:29
A manutenção da XT deve ser quase a mesma coisa da Falcon... Eu não gosto muito da XT 600 pq acho ela muito magrinha pra uma 600... Mas entre a falcon e a XT, eu iria de XT... Se a moto estiver bem cuidada não vai dar dor de cabeça.. E manutenção, toda moto dá...

Claro que tá cheio de coxinha por ai que não tira a moto da garagem e enche a boca pra dizer que a dele não dá problema nem manutenção...

Mas, pra que vc quer um moto dessa? Tua gosta de pegar estrada ou é só pra fazer mala?
vou usa-la no meu dia dia trabalha dar role de vez enquando pega pista e mais

Comandante
25-05-11, 13:38
hum...
facil a resposta...
a xt dá de 10 a zero na falcon, além da XT ser muito mais resistente, pelo menos na xt voce sente que tem um motor embaixo, enquanto o da falcon é muito fraco...além de que a falcon bebe muita gasolina e só dá 140km/h de final....