PDA

Ver Versão Completa : fan 200 cc



fiot
15-05-11, 14:42
é o seguinte galera eu tenho uma fan 2008 ela ta cm pistao de strada foi aberto bloco e trocado biela to andando cm carburador original cm gicle 220 alguem pode me ajudar me dizer qual o gicle certo pra toca essa moto...
abraço

caio_
15-05-11, 14:57
cara, é dificil dizer qual o "gicle certo", o melhor é ir testando, comece com em bem grande e veja como a moto se comporta, e vá diminuindo até chegar no ideal. exemplo: comece com um 220, a moto fica gorda, troque por um 210, continua gorda, aí voce coloca um 190 e dá falta, então o certo é o 200 (isso é só um exemplo), e sempre acompanhe o estado da vela, se ficar preta é falta, se ficar avermelhada ("cor de telha") tá no ideal, acho que dá pra entender.

fiot
15-05-11, 15:05
na verdade nao é 220 é 120 e mais uma eu uso escape gemoto e ta tocando relaçao 15x40

Stone
15-05-11, 15:09
Procura lá no manuais e tutoriais que tem um tutorial completaço de como regular um carburador de moto 2t, mas para uma moto 4t é a mesma coisa!...

juniorprotti
15-05-11, 16:41
deve andar bem a motinha hein...rs ]:)

fiot
15-05-11, 16:46
pior que nao ta andando isso tdo nao xega no 130 ela começa a berra dai nao sei se e relaçao ou gasolina
mas se acerta certinho eh pra vara os 160 rs

chriskopsch
15-05-11, 16:58
Coloca o carburador da strada

fiot
15-05-11, 17:00
to ligado mais agora to sem grana pra comprar o carburador dai to andando cm original mxmo!!!
mas mesmo assim nao vai fica bom neh?

chriskopsch
15-05-11, 17:28
to ligado mais agora to sem grana pra comprar o carburador dai to andando cm original mxmo!!!
mas mesmo assim nao vai fica bom neh?


Se bem regulado fica bom

Joao Marcos - Alemaoo
15-05-11, 20:59
Se bem regulado fica bom
essa relação da errada, vc pode colocar uma coroa 38 ou talves uma 36 q ela vai puxa bem

AMP_Racing
15-05-11, 21:22
cara, é dificil dizer qual o "gicle certo", o melhor é ir testando, comece com em bem grande e veja como a moto se comporta, e vá diminuindo até chegar no ideal. exemplo: comece com um 220, a moto fica gorda, troque por um 210, continua gorda, aí voce coloca um 190 e dá falta, então o certo é o 200 (isso é só um exemplo), e sempre acompanhe o estado da vela, se ficar preta é falta, se ficar avermelhada ("cor de telha") tá no ideal, acho que dá pra entender.


Se a vela ficar preta é execo de combustivel, se se ficar vermelha ainda tá com excesso ela tem que ficar um cinza puxado pra marrom, se tiver branca é falta.

caio_
16-05-11, 17:42
Se a vela ficar preta é execo de combustivel, se se ficar vermelha ainda tá com excesso ela tem que ficar um cinza puxado pra marrom, se tiver branca é falta.


isso isso isso ! falha no engano !

filipe costa
16-05-11, 19:39
Bota o maior gicle e um filtro esportivo e da uma boa regulada no bura ai vai fikar bom

Rogerio Diniz
17-05-11, 20:50
carburador de rd bem reguladinho vai fica uma joinha essa fan

caio_
18-05-11, 13:57
to ligado mais agora to sem grana pra comprar o carburador dai to andando cm original mxmo!!!
mas mesmo assim nao vai fica bom neh?


ou então guarda a grana e compra um Koso ou Keihin de guilhotina com powerjet ! ]:)

AMP_Racing
18-05-11, 17:03
ou então guarda a grana e compra um Koso ou Keihin de guilhotina com powerjet ! ]:)


Lembrando que Koso não é carburador é um genérido do transgenico.

Carburador é Mikuni ou Keihin.

caio_
18-05-11, 18:00
Lembrando que Koso não é carburador é um genérido do transgenico.

Carburador é Mikuni ou Keihin.


porque generico do transgenico ? eu uso um na RD e não dá dor de cabeça nenhuma....

AMP_Racing
18-05-11, 18:09
porque generico do transgenico ? eu uso um na RD e não dá dor de cabeça nenhuma....


Cara esse bura não tem vazão moto numa moto boa seca a cuba, e o desempenho não chega né nos pés de um keihim ou minkuni, e o preço muito cimilar eu vendo mikuni novo a 520,00 e da de 10 a zero em um koso.

caio_
18-05-11, 18:11
hmm, será que foi por causa disso que quebrou então ? tipo eu sai com a moto, tudo show, gicle certinho, afinava de ponta a ponta, aí depois de uns 2, 3 km apertando tudo, furou o pistão dela... tipo, é só um gemoto taxa e o koso 28mm !

AMP_Racing
18-05-11, 19:12
hmm, será que foi por causa disso que quebrou então ? tipo eu sai com a moto, tudo show, gicle certinho, afinava de ponta a ponta, aí depois de uns 2, 3 km apertando tudo, furou o pistão dela... tipo, é só um gemoto taxa e o koso 28mm !


Quase certo que foi isso, seco a cuba e deu falta.

fiot
18-05-11, 21:22
tenho que ver tbm tem o carburador de ml a vacuo que tbm eh bom neh
mas ainda vou compra o de strada memo

limao
18-05-11, 22:08
poin carbura da estrada e um comando para auta performance se nao nao vai rola se poin um pistao maior e nao fais o restante da preparaçao nao adinta nada gasta um pouquinho voce vai ver a diferença...falo mano

caio_
19-05-11, 15:10
Quase certo que foi isso, seco a cuba e deu falta.


pois é, eu achei mesmo, mas nem grilou, simplesmente fez aquele barulho especifico e morreu ! foi sem guspe ! :-/

BrunoMP
23-05-11, 18:40
é o seguinte galera eu tenho uma fan 2008 ela ta cm pistao de strada foi aberto bloco e trocado biela to andando cm carburador original cm gicle 220 alguem pode me ajudar me dizer qual o gicle certo pra toca essa moto...
abraço

Se prepara pra gastar uma graninha.. Pq tu vai ter ki ir sentindo a pegada de cada um..

caio_
24-05-11, 00:40
Se prepara pra gastar uma graninha.. Pq tu vai ter ki ir sentindo a pegada de cada um..


nem sempre, dá pra fazer com estanho, abre o gicle que está agora mais ou menos 1mm, limpa com ar comprimido, testa, se ficar gorda use uma maquininha de soldar fios, aqueça ela, solte o gicle em cima da ponta aquecia, e ponha o estanho aos poucos para ele ir derretendo e fechando o gicle totalmente, aí reabra em um tamanho menor, serve o mesmo procedimento se ficar seca, só que dá menos trabalho, aí é só abrir mais. a economia com giclagem é considerável ;)

v.gazola
14-06-11, 05:48
:clap: mano uma perguntinha basica!! guanto da d final sua fan? ela fikou em gula faixa de torque?
vc preparou cabeçote tambem? rsrsrs akabei fazendo mais ne rsrsrs vlw mano abraço

VITIN
29-06-11, 21:40
poe um 125 de alta e 40 de baixa quase certo qe ela vai ficar boaa , tinha uma quase igual hehe