PDA

Ver Versão Completa : Bomba de óleo nas novas 150 alguem viu ?



wqmartins
12-12-05, 06:57
Galera uma amigo meu pegou uma 150 0km e ela veio com um sistema de lubrificação tipo bomba, +- = o de arrefecimento da twister. achei meio interessante a bomba fixada encima do cabeçote do motor, alguem já viu ?

dayvid
12-12-05, 08:53
aquilo nao é bomba de oleo.
Aquele aparelho faz com que diminua a poluiçao, fazendo com que a moto queime todo combustivel que passa pela camara sem loga-lo fora pelo escape.
Ah ele evita tb aqueles tiros que as 150 tem ao se voltar a aceleraçao na alta.

wqmartins
12-12-05, 09:09
aquilo nao é bomba de oleo.
Aquele aparelho faz com que diminua a poluiçao, fazendo com que a moto queime todo combustivel que passa pela camara sem loga-lo fora pelo escape.
Ah ele evita tb aqueles tiros que as 150 tem ao se voltar a aceleraçao na alta.

estranho pois meu amigo falou que foi o cara concessionária que falow pra ele... vai entender...

fernanet
12-12-05, 09:22
naum rola uma foto??

loucura
12-12-05, 11:02
não sei o que é mas tem algo em cima da tampa e um cano vai no coletor é isso????

Frey
12-12-05, 11:44
Não seria um sitema de indução de ar?

Como nas ybr, na fazer e na XT nova?

abraço

MARCELO TUCO
23-03-18, 21:45
Normalmente o pessoal faz a seguinte gambiarra:
faz um furo no bloco lado direito e la e colocado uma mangueira externa que e fixada sobre a tampa de válvulas com o intuito de dar mais lubrificação...

na minha opinião diminui a pressão do oleo nas galerias... ou seja, os engenheiros levam meses pra desenvolver um motor e a lubrificação adequada... dai vem a molecada (fundamental completo) e melhora/ otimiza o projeto...
Se tiverem mais opiniões e se realmente funciona deem suas opiniões galera. abraço a todos