PDA

Ver Versão Completa : Ubuntu 10.10 X Ubuntu 11.04



juhpalaver
15-05-11, 19:19
Opre!
pra galera que CONHECE o bendito, ou ao menos ja testou...
eu uso o 10.10 e ta um buxixo na net a versao 11.04
poooorem, compilá versao de conhecimento (beta) pra mim nem rola...
alguem ae ja ta usando a 11.04 e pode dize com suas palavras oque axo ?

vlw

juniorprotti
15-05-11, 19:50
tambem uso a versão 10.10. Toda vez que lançam a nova versão espero um pouco pra ver oque os usuarios estão achando..pra depois testar;..

turuna
15-05-11, 20:02
to com o ubuntu 10.10 instalado aki e um cd do 11.04 tbm... ta faltando so vergonha na cara para instalar
kkkkkkk

mas agora serio, a versão 11.04 está simplesmente magnifica apesar de terem tirado o gnome.... para notebook então, tá uma delicia...
tive oportunidade de testar por horas no pc de um amigo...

chriskopsch
15-05-11, 20:07
Usem Windows :OK:

turuna
15-05-11, 20:14
Usem Windows :OK:
como? ruWINDOWS? zueira..rsrs

no ubuntu é muito mais simples fazer certas tarefas que no windows... sem falar no visual que é muito show de bola e é muito mais seguro....

mas eu tenho os dois s.o. instalados aki no meu not,,, e no pc de mesa tenho o windows xp windows 7 e ubuntu...rsrs

chriskopsch
15-05-11, 20:17
como? ruWINDOWS? zueira..rsrs

no ubuntu é muito mais simples fazer certas tarefas que no windows... sem falar no visual que é muito show de bola e é muito mais seguro....

mas eu tenho os dois s.o. instalados aki no meu not,,, e no pc de mesa tenho o windows xp windows 7 e ubuntu...rsrs


Nunca fui com a cara do ubuntu haha'
Tenho xp e o 7 aqui tbm

juhpalaver
15-05-11, 21:13
to com o ubuntu 10.10 instalado aki e um cd do 11.04 tbm... ta faltando so vergonha na cara para instalar
kkkkkkk

mas agora serio, a versão 11.04 está simplesmente magnifica apesar de terem tirado o gnome.... para notebook então, tá uma delicia...
tive oportunidade de testar por horas no pc de um amigo...


podcre
to esperando sai o final da 11.04 pra mandá aqui
a 10.10 é realmente estavel, rapida, leve, cpu e memoria nem precisa trabalhá mto
vo aguardá mais um poco...



Usem Windows :OK:


windows eu usava qndo tinha meus 10 anos, pra rodá "joguinhos"
dps que passei a programar, brincar com redes, linux é heroi

blaugusto
15-05-11, 21:17
A pior coisa que fiz foi substituir o 10.04 pelo 11.04

O Wireless trava.
Ao acordar ele congela.
Em algumas tarefas ele começa a comer muito processamento e congela.

:(

Ele está lindo. Achei bem bacana o tal do Unity, mas vai me deixar com raiva quando eu estiver com pressa.
A barra lateral é excelente ajuda muito.

juhpalaver
15-05-11, 21:50
A pior coisa que fiz foi substituir o 10.04 pelo 11.04

O Wireless trava.
Ao acordar ele congela.
Em algumas tarefas ele começa a comer muito processamento e congela.

:(

Ele está lindo. Achei bem bacana o tal do Unity, mas vai me deixar com raiva quando eu estiver com pressa.
A barra lateral é excelente ajuda muito.


ja vi mais usuarios citando esses mesmos "bugs" ae...
dps que corrigirem eu compilo esse

AMP_Racing
15-05-11, 22:03
Cara Ubuntu isso é linux??? :(

SARAIVA
15-05-11, 22:14
puts to por fora então nem baixei o 11.04 ainda amanha mesmo vo baixar e fazer meus prorpios testes , mais como ja falarão ai só espera um pouquinho depois do lançamento ver oq o povo acha e depois pode mandar bala .

Hanz
15-05-11, 22:18
Eu instalei no meu pc aqui em casa e acabou ficando muito lento :s, mas falando sério, esse meu pc tá um lixo, tenho que tomar vergonha na cara e comprar um decente |:(

off topic: Esses dias precisei instalar o win98 em uma vm no ubuntu, mas não consegui, apareceram uns erros lá (nem lembro quais) e não consegui nem bootar com o dos lá para chamar o instalador. Alguém aí já fez isso?

juhpalaver
15-05-11, 22:23
Cara Ubuntu isso é linux??? :(


http://www.ubuntu.com/
http://ubuntued.info/

é linux sim

Eu instalei no meu pc aqui em casa e acabou ficando muito lento :s, mas falando sério, esse meu pc tá um lixo, tenho que tomar vergonha na cara e comprar um decente |:(

off topic: Esses dias precisei instalar o win98 em uma vm no ubuntu, mas não consegui, apareceram uns erros lá (nem lembro quais) e não consegui nem bootar com o dos lá para chamar o instalador. Alguém aí já fez isso?


rapaiz, eu nunca fiz isso nao
maximo foi mescla xp com kde

jeanks
16-05-11, 08:42
O que eu to lendo de reclamação do Unity não é brincadeira....
Mas diz que tem como vc usar o gnome-session, na tela de login vc joga, em sessão, "Gnome clássico" ou algo parecido. Vc já tentou isso Blau? As vezes é pau do Unity, principalmente isso de congelar no wake-up.

Por isso que uso Debian Stable....é mais fácil afogar uma biz do que meu pc dar esses pau



Cara Ubuntu isso é linux??? :(


É e é considerado o mais fácil de usar, já vem tudo pronto, não precisa mexer em quase nada. É bom pra quem ta começando no Linux. Na ultima versão eles mudaram muito a interface, deixou muito usuário perdido.

XxUNOxX
16-05-11, 08:57
Pra mim só quando tiver meus 2TB ou 3TB de HD irei instalar o Ubuntu e Windows, atualmente só estou com Win 7x64 =]

edit =>

Aproveitando a deixa...

WINDOWS E OS ESTILOS MUSICAIS

Mac Os – Metal Progressivo
Quem tem/faz se acha o tal, superior. Pode ser bonito e rápido, mas só poucos o aguentam.

Windows Vista – Black Metal
É muito pesado, e ninguém entende. Só os True aguentam por mais de 10 minutos. Coisa do demo.

Windows XP – Heavy Metal
No início ele era pesado e as pessoas ficavam com o pé atrás, mas hoje todos têm em casa.

Windows 2000 – Rock Progressivo
Abriu novos caminhos, e o que se tem hoje se deve a ele.

Windows ME – Emo
É uma merda, mas tem gente que gosta.

Windows 98 – Hard Rock
Já teve seus anos dourados, e ainda é idolatrado por muitos, mas hoje ninguém mais o vê.

Windows 95 – Blues Rock
Revolucionou a história, mas ninguém se lembra dele.

Windows 1.0/2.0/3.0 – Love Metal
Existiu, mas ninguém viu.

Unix – Rockabilly
Já fez bastante sucesso em mil novecentos e guaraná com rolha, e hoje só se vê na aula de história

Ubuntu/Kurumin – Punk
Ideal para quem está começando.

Slackware – Power Metal
Para iniciantes é um sacrifício, para os avançados é uma beleza. Quem curte idolatra, quem odeia passa longe.

Solaris – Alternativo
Alguém estava cansado do que tinha no mercado e criou algo novo.

Red Hat – Thrash Metal
Também teve seus anos dourados. Apesar de não ser mais o mesmo, ainda hoje tem uma grande legião de fãs.

FreeBSD – Gótico
Muitos já ouviram falar, mas poucos viram um de verdade.

Windows 7 – Industrial
Parece bom, mas ainda é Windows.

Windows Server – New Metal
Quem usa parece ser o tal, mas cobra pra fazer a metade, do que a concorrência faz de graça.

Android – Hero Metal
Sem muitos instrumentos, faz melhor que muitos da concorrência

Fonte: http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/piadas/12589/sistemas-operacionais-vs-estilos-de-rock/#ixzz1MW673I7E
Siga no Twitter: @dicasemgeral

jeanks
16-05-11, 09:05
Se o Windows funciona bem eu acho que nem precisa de Linux, só pra quem é curioso mesmo.

Eu uso Linux pq gosto mesmo, to fazendo facul da Analise e precisa de muita coisa de programação, coisa que no Linux já vem pronta, então vou de Linux mesmo.
Sem falar que nem jogo muito. Só net-texto-prog, Então windão nem faz falta.
O dia que precisar e tiver grana vou e compro o Windows, sem xiitismo.

Destro
16-05-11, 09:25
Sou MS de carteirinha... Tudo que sou e tenho, devo a Microsoft...
Para quem gosta de executar linhas de comando ao invés de interface gráfica, o Windows lançou o PowerShell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_PowerShell)... esta ferramenta tem acesso a todas as API´s do SO.
Já trabalhei com Linux, porque fui obrigado (meu trabalho me exige o conhecimento em todas as plataformas)... e não gostei.
Quando falamos de Linux em Desktop é uma coisa... mas quando falamos em Servidores, a coisa muda um pouco de figura.
Conheço pouquíssimas pessoas capacitadas a administrar servidores Linux com eficiencia... A maioria é curioso.
Já no ambiente Microsoft, o que não falta são pessoas capacitadas para administrar e resolver troubleshoot.

Abraços,
Márcio

jeanks
16-05-11, 09:42
Sou MS de carteirinha... Tudo que sou e tenho, devo a Microsoft...
Para quem gosta de executar linhas de comando ao invés de interface gráfica, o Windows lançou o PowerShell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_PowerShell)... esta ferramenta tem acesso a todas as API´s do SO.
Já trabalhei com Linux, porque fui obrigado (meu trabalho me exige o conhecimento em todas as plataformas)... e não gostei.
Quando falamos de Linux em Desktop é uma coisa... mas quando falamos em Servidores, a coisa muda um pouco de figura.
Conheço pouquíssimas pessoas capacitadas a administrar servidores Linux com eficiencia... A maioria é curioso.
Já no ambiente Microsoft, o que não falta são pessoas capacitadas para administrar e resolver troubleshoot.

Abraços,
Márcio


Já olhei esse PowerShell e pra ser sincero, ta beeem longe do poder do Shell do Linux.
Concordo que falta quem saiba administrar um server Linux descentemente, por isso que estou buscando tb essa área. pra administrar Windows tem um monte, Linux não, e ta fazendo muito falta no mercado.

E pro user comum não adianta enfiar Linux goela abaixo igual tentam fazer em muitos orgãos públicos. Linux, na minha opinião "é o que há" para setor público, principalmente da parte estratégica, como segurança, por exemplo. Só que implantar um sistema novo sem treinamento não dá certo. Eu lembro quando eu servi no Exército, em 2006. Estavam implantando Linux. Quem era curioso se deu bem, um dia "fuçando" e já sabia editar um texto, planilha, navegar na net e até usar o Messenger. Mas a maioria ficou perdida, e tinha sobrado pra mim, era o único de todo a cia que sabia trabalhar com linux e tinha que ir dar suporte aos tenentes, etc.

Pra mim essa "batalha" ( que na minha opinião só existe na cabeça de uns ) foi vencida pela MS há muito tempo.

E, falando sério, pra mim Linux e Windows são ferramentas, como um alicate. Eu nunca vi ninguém brigando pra saber qual é melhor: universal ou bico fino. E, sem querer ser chato ou te criticar, EU não vou falar tudo que sou e tenho por uma ferramenta.

Quando me formar eu quero tirar no minimo um LPI e montar uma empresa de assessoria e desenvolvimento baseada nas duas plataformas para pegar o máximo de clientes, mas focada principalmente em Linux, implantando o sistema e dando treinamento e suporte. Quem sabe até trabalhar com a prefeitura e depois o governo do Estado, todos usando Windows XP pirata ou Windows 98, surrado que mais trava que funciona. Minha esposa trabalha é secretaria de uma escola municipal, e volta e meia eles ficam parados por causa do TI, quando não é o servidor ( se não me engano um 2003 ) que cai é a maquina que pauleia. Já aconteceu de ficar dia parada por causa disso, por falta de uma TI descente. Não falo nem da plataforma, falo do amadorismo que é implantado.

Destro
16-05-11, 10:00
Já olhei esse PowerShell e pra ser sincero, ta beeem longe do poder do Shell do Linux.
Concordo que falta quem saiba administrar um server Linux descentemente, por isso que estou buscando tb essa área. pra administrar Windows tem um monte, Linux não, e ta fazendo muito falta no mercado.

E pro user comum não adianta enfiar Linux goela abaixo. Pra mim essa "batalha" ( que na minha opinião só existe na cabeça de uns ) foi vencida pela MS há muito tempo.

E, falando sério, pra mim Linux e Windows são ferramentas, como um alicate. Eu nunca vi ninguém brigando pra saber qual é melhor: universal ou bico fino. E, sem querer ser chato ou te criticar, EU não vou falar tudo que sou e tenho por uma ferramenta.


Não posso falar sobre a ferramenta shell do do Linux, porque não conheço... Mas uso o PowerShell e ela me atende muito bem!
Sinceramente, se no dia que eu entender que o Linux faz coisas que o Windows não faz, mudo... enquanto isto não acontecer, no way...
Respeito sua opinião... mas digo e repito... tudo o que tenho, devo a Microsoft... Foi ela, ou melhor, os softwares dela, que me deram uma profissão, casa própria, carro, moto, etc... E isto com apenas 32 anos... Devo muito a ela sim. E faço a minha parte... indicando SEMPRE os produtos MS quando presto alguma consultoria.

Mas você está certo... o mercado de trabalho está muito carente de profissionais, digo PROFISSIONAIS, de Linux... Porque o que tem por aí, são curiosos recem formados, que se deslumbram com os labs da faculdade todo em Unix e acredita que o software livre é o futuro. :drool:
Se você conseguir se especializar e ficar fera... Vai ter trabalho garantido e um bom salário. Espero que isto aconteça.

Não importa o SO, o que importa é que funcione! Funcionou? Beleza! :OK:

Boa sorte!

Abraços,
Márcio

jeanks
16-05-11, 10:11
Entendi Destro, vc ta certo. Vc ganha a vida com isso, legal cara, meu sonho é esse. eu disse mais no sentido que tem muito fanboy Linux e Windows que falta matar por causa do sistema.

Software livre e proprietário são o futuro, sempre vão existir. Agora Desktop não é o futuro não kkkkk vai existir mas vai perder a importância. Eu acho que o futuro é móvel rodando em cima de ARMs. Vão ter desktops nas empresas, rodando terminais simples e servidores na nuvem ( já ta acontecendo isso, é onde pretendo trabalhar :OK: ). Mas em casas, no futuro vc vai poder plugar seu smartphone na sua televisão e navegar na net por exemplo. Ou mais, sua TV vai navegar na net, acessar o messenger, etc, e a MS ainda não tem esse mercado e a briga vai ser feia pq vai ser Google vs MS. Isso já está acontecendo, veja a parceria MS e Nokia.
Sobre o que um faz ou outro, eu acho isso meio genérico, por exemplo, o que eu preciso o Linux e o Windows faz. Pra quem precisa trabalhar com gráfico por exemplo, não tem jeito, é photoshop e tem no Windows e não no Linux. Quem gosta de jogo tb.

noobsiber
16-05-11, 10:17
Uso dual boot Windows 7 e Ubuntu 10.10, usando o wine e o playonlinux rodo até o Office no Ubuntu, acessar conta do banco via linux é mais seguro, cada um tem pros e contras, mas se vc usar o dual boot elimina muitas pragas que atacam a a primeira trilha da MBR.

juhpalaver
16-05-11, 12:14
eu já usei MUITO windows, 98, server, xp, 7 (o vista pra sê sincero eu NUNCA usei) se bem q o vista foi o tal do "mal nescessario"
pra MS desenvolver o 7 em cima dele... o 7 é o vista melhorado e ponto.
eu fiz ciência da computação, assisti muita palestra de MSDN (Microsoft Developers) e MCSE e outras certificaçoes da MS
eu tive acesso aos softwares originais da microsoft, e ainda tenho, chegam por sedex aqui, vira e mexe aparece alguma coisa
usando o original mesmo... com td em dia, nunca fiquei na mao com nada nao
inclusive o Security Essentials pra mim foi totalmente funcional
nao uso linux a mto tempo nao,
e no meu trampo tem 3 servidores, 1 linux, 2 windows
o mané que se entitula adm de redes, só faiz merda, a rede ta um saco
tanto o banco de dados do colégio/facul como o acesso a net mesmo...
ta mto instavel, vive deixando falha, sem contá que ele bloqueia tanta coisa, q nem ele mesmo consegue acessá dps!
e nao aceita sujestao, exatamente do jeito errado q ele faz e ponto.

oq estraga mesmo a fama dos adm de rede é esses creep que só caga e senta em cima!

ele bloqueia td por linux, aparece um tal de zentyal qndo tenta entrá em pagina "errada"

hUIHauiHAUIhUIAHUIHAuiHUIAHUIHauihUIAHUIAHuiHUAIhu iHOAuHAUIhUHauiUu
pra mim isso é amadorismo demais!

blaugusto
16-05-11, 12:36
Por isso que uso Debian Stable....é mais fácil afogar uma biz do que meu pc dar esses pau



Debian é um Lixo!!!!!!!

Usei em 3 máquinas. Credo...
kkkkkkkkkkk....


Mas vou tentar usar o gnome direto pra ver. Boa idéia, não tinha pensado nisso.

blaugusto
16-05-11, 12:41
Sou MS de carteirinha... Tudo que sou e tenho, devo a Microsoft...
Para quem gosta de executar linhas de comando ao invés de interface gráfica, o Windows lançou o PowerShell (http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_PowerShell)... esta ferramenta tem acesso a todas as API´s do SO.
Já trabalhei com Linux, porque fui obrigado (meu trabalho me exige o conhecimento em todas as plataformas)... e não gostei.
Quando falamos de Linux em Desktop é uma coisa... mas quando falamos em Servidores, a coisa muda um pouco de figura.
Conheço pouquíssimas pessoas capacitadas a administrar servidores Linux com eficiencia... A maioria é curioso.
Já no ambiente Microsoft, o que não falta são pessoas capacitadas para administrar e resolver troubleshoot.

Abraços,
Márcio


Windows XP/7 é uma coisa, Windows server é outra coisa totalmente diferente.

Tá cheio de "tecnico" apanhando do server 08 e indicando o server 03 pra cliente.

Nickneo
16-05-11, 13:55
Ao pessoal da programação, os curiosos mesmo e os fodões, recomendo que conheçam o Arch Linux, é uma distro voltada pra curiosos, já que nela nada vem pronto nem pré-configurado, então desde a rede à interface gráfica você mesmo tem que instalar. Isso é bom porque o sistema fica bem personalizável e limpo, de acordo com a preferencia do usuário. Sem falar que ela é rolling release (o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo de quem usa) o que te mantém com o software mais atual possível.

O pouco que sei de linux e que continua aprendendo devo ao arch.

Destro
16-05-11, 14:21
Windows XP/7 é uma coisa, Windows server é outra coisa totalmente diferente.

Tá cheio de "tecnico" apanhando do server 08 e indicando o server 03 pra cliente.


Blau,

Este é o grande problema... Todos que saem da faculdade e/ou fazem um curso da MS se acham capazes de administrar grandes redes.
Uma coisa é você fazer uma rede wireless em casa, colocar um servidor virtual com w2k8, AD e etc... e achar que no "mundo real" é a mesma coisa!
Canso de ter que resolver besteira que estes falsos administradores fazem... Antigamente eu respondia a dúvidas em foruns... hoje em dia não mais... Sabe porque?
O cara faz a besteira na rede... entra em desespero... sai abrindo topicos pela internet pedindo ajuda... uma boa alma ajuda-o, e o chefe dele fica feliz... Ótimo? Não para mim...
Este maravilhoso analista ganha uma miseria... e o mercado entende que se pagando mal, se tem "bons funcionários".
Tenho 13 anos de experiencia só administrando grandes redes... Atualmente administro 14 servidores (Firewall de borda/Firewall interno e DMZ/Email/SharePoint/BlackBerry/Aplicação/DNS/DHCP/entre outros) espalhados por 3 sites pelo Brasil... estudei pra car****, e continuo estudando, pois preciso sempre me manter atualizado e me certificando, para ficar "levando" neguinho nas costas?
Infelizmente conheço muitos bons analistas que estão deixando a profissão por conta dos baixos salarios... Muito por conta desta mão de obra não qualificada, que aceita ganhar pouco e procurar tutorial na internet para administrar as redes... :NOOK:

Desculpa pelo desabafo galera... mas é complicada a situação.

Abraços,
Márcio

jeanks
16-05-11, 14:22
Debian é um Lixo!!!!!!!

Usei em 3 máquinas. Credo...
kkkkkkkkkkk....


Mas vou tentar usar o gnome direto pra ver. Boa idéia, não tinha pensado nisso.

kkkk
Esse seu Ubuntu ai que é um lixo!!!! Diz que configura tudo mas faz mal feito kkkkkkkkk



Ao pessoal da programação, os curiosos mesmo e os fodões, recomendo que conheçam o Arch Linux, é uma distro voltada pra curiosos, já que nela nada vem pronto nem pré-configurado, então desde a rede à interface gráfica você mesmo tem que instalar. Isso é bom porque o sistema fica bem personalizável e limpo, de acordo com a preferencia do usuário. Sem falar que ela é rolling release (o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo de quem usa) o que te mantém com o software mais atual possível.

O pouco que sei de linux e que continua aprendendo devo ao arch.


Eu usei o Arch um bom tempo. Até 2007 eu usava só linux, mantive 2 servidores Fedora no quartel que servi ( não sou nenhum profissional, me jogaram a bomba no colo por eu ser o único com um pouco de conhecimento em Linux, mas como era coisa pequena, um BD e um proxy com firewall, eu resolvi. ) Depois parei de usar e fiquei só no Windows. Agora que to voltando, na faculdade me deu interesse de novo. tentei o arch de novo, mas não desceu, não sei pq. Fui no Debian e ta de boa até agora. Passei da época de ficar testando distro e configurando.
Arch é bom, mas pesa no mesmo que o Slack, precisa de tempo e paciência, não tenho mais isso não kkkk

jeanks
16-05-11, 14:26
Blau,

Este é o grande problema... Todos que saem da faculdade e/ou fazem um curso da MS se acham capazes de administrar grandes redes.
Uma coisa é você fazer uma rede wireless em casa, colocar um servidor virtual com w2k8, AD e etc... e achar que no "mundo real" é a mesma coisa!
Canso de ter que resolver besteira que estes falsos administradores fazem... Antigamente eu respondia a dúvidas em foruns... hoje em dia não mais... Sabe porque?
O cara faz a besteira na rede... entra em desespero... sai abrindo topicos pela internet pedindo ajuda... uma boa alma ajuda-o, e o chefe dele fica feliz... Ótimo? Não para mim...
Este maravilhoso analista ganha uma miseria... e o mercado entende que se pagando mal, se tem "bons funcionários".
Tenho 13 anos de experiencia só administrando grandes redes... Atualmente administro 14 servidores (Firewall de borda/Firewall interno e DMZ/Email/SharePoint/BlackBerry/Aplicação/DNS/DHCP/entre outros) espalhados por 3 sites pelo Brasil... estudei pra car****, e continuo estudando, pois preciso sempre me manter atualizado e me certificando, para ficar "levando" neguinho nas costas?
Infelizmente conheço muitos bons analistas que estão deixando a profissão por conta dos baixos salarios... Muito por conta desta mão de obra não qualificada, que aceita ganhar pouco e procurar tutorial na internet para administrar as redes... :NOOK:

Desculpa pelo desabafo galera... mas é complicada a situação.

Abraços,
Márcio


Mas isso aí em toda área tem Destro, tem os empreiteiros que se acham engenheiros, tem os "técnicos", "eletricista", e por aí vai. Vai de vc valorizar seu serviço mesmo. Vc já tem uma boa experiência, isso conta. Pior é pra quem ta se formando agora e quer fazer bem feito, tem que competir com todos esses "zé" que vc citou. Isso sem experiência, de igual para igual.

Nickneo
16-05-11, 14:28
Arch é bom, mas pesa no mesmo que o Slack, precisa de tempo e paciência, não tenho mais isso não kkkk


Talvez seja por isso que gosto dele, de vez em quando vou mexer e... pau! |:( |:( |:(
Aí onde a curiosidade faz eu aprender um pouco mais. :OK:

taliban
16-05-11, 14:40
em algum deles eu consigo usar meu modem da vivo? :)

muzkur
16-05-11, 15:03
Voltando ao assunto do tópico...

Ja saiu a versão final do 11.04
Não precisa se preocupar em usar Beta.

Se você já usou a versão de netbook dos Ubuntu anteriores, ele é igualzinho. Eu já me adaptei e estou gostando. Ficou bacana. Não é muito diferente de usar um Android ou iOS.

blaugusto
16-05-11, 18:23
É a versão final que tô usando Muzkur. Um Lixo.

Só não tá mais lixo que o Debian pq eu não precisei subir a interface grafica na mão nenhuma vez.
uhehueuhehueuehhehehe...


Destro, vc falou uma coisa e depois citou outra coisa.

MS tem ou não tem mais mão de obra especializada?? Decida-se...

De qqr forma, aqui é Linux. Nada de virus por aqui, blz?? uheuhehuehuheeh...




Taliban, meu modem da Tim foi Plug n'play no Ubuntu 10.04. :OK:

jeanks
16-05-11, 18:28
É a versão final que tô usando Muzkur. Um Lixo.

Só não tá mais lixo que o Debian pq eu não precisei subir a interface grafica na mão nenhuma vez.
uhehueuhehueuehhehehe...


Destro, vc falou uma coisa e depois citou outra coisa.

MS tem ou não tem mais mão de obra especializada?? Decida-se...

De qqr forma, aqui é Linux. Nada de virus por aqui, blz?? uheuhehuehuheeh...




Taliban, meu modem da Tim foi Plug n'play no Ubuntu 10.04. :OK:


Troll :lol: :lol: :k

blaugusto
16-05-11, 18:47
Troll :lol: :lol: :k

pior Jean... É se gunda vez que tento testar o OpenSuse. No Live CD foi tudo lindo. Instalei... :/ Cadê que o Wireless funciona?
Acabei de instalar o Ubuntu 10.04.

jeanks
16-05-11, 19:04
pois é, eu nunca consegui usar uma distro rpm... só o Fedora, mas apanhava pra atualizar os pacotes na discada.
Wireless aqui não quis funcionar no Arch.
02:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR2427 Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)


No Debian foi de prima. :D

Usa Debian rapaiz :lol:

blaugusto
16-05-11, 19:24
pois é, eu nunca consegui usar uma distro rpm... só o Fedora, mas apanhava pra atualizar os pacotes na discada.
Wireless aqui não quis funcionar no Arch.
02:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR2427 Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)


No Debian foi de prima. :D

Usa Debian rapaiz :lol:

Eu não. Se acabar a luz ou desligar errado o Pc ele zoa o X e daí vou ter que pedir pra minha mulher resolver pra mim.
uheheuehuheehhee...

Fico no Ubuntu que apenas funciona. uheuhehehehhehe...

muzkur
16-05-11, 21:30
Então Blaugusto, essa camiseta é pra você:
http://images.linuxmall.com.br/images/_product/430/430204/a2c81acdba4d86200949486ceab13431.jpg

haiauhaiuhaiuah
:D

blaugusto
16-05-11, 21:35
kkkkkkkkkkkk....
Dahora a camiseta. Pena que o LinuxMall mete a faca.


Pessoal, troquei pro Gnome Classico aqui no netbook. Tá excelente agora. :D

reyboy_fan
16-05-11, 22:34
Aproveitando o topico sobre linux, so uso o live cd pra fzr alguns backups de arquivos de alguns hd's. To querendo me aprofundar mais sobre o linux e tal. Baixei essa apostila http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/se000001.pdf, sempre que to com tempo ocioso to lendo ela no celular. Pra galera que tem mais experiencia com isso, quais seriam os passos basicos pra um conhecimento razoavel de linux? Uns meses atraz procurei um curso de linux, mas so achei em uma escola e tava muito caro e n era nivel superior.

Abraço galera

jobarte
17-05-11, 00:45
Aproveitando o topico sobre linux, so uso o live cd pra fzr alguns backups de arquivos de alguns hd's. To querendo me aprofundar mais sobre o linux e tal. Baixei essa apostila http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/se000001.pdf, sempre que to com tempo ocioso to lendo ela no celular. Pra galera que tem mais experiencia com isso, quais seriam os passos basicos pra um conhecimento razoavel de linux? Uns meses atraz procurei um curso de linux, mas so achei em uma escola e tava muito caro e n era nivel superior.

Abraço galera


Bom, vamos la

Curso ajuda? sim, mas o curso "te ensina a pescar", depois do curso você tem "que pescar".
Se possível, trabalhe com infra ou suporte linux para ganhar experiência, se não rola, começe em casa mesmo, instale uma maquina virual (vmware, virtualbox, xen, etc) e instale o linux nela, não tenha medo de f*der o kernel todo, afinal é maquina para testes, tente aprender sobre os principais programas do linux, iptables, squid, mysql, apache, nagios, asterisk, rc, initd, etc.
Se você quiser, use este guia (http://www.redrat.com.br/temp/guia.foca.linux.1a32a567.pdf), este guia é usado por muitos administradores de servidores linux e recomendo, é muito bom ele.
Qualquer dúvida ficarei feliz em responder.



Então Blaugusto, essa camiseta é pra você:

haiauhaiuhaiuah
:D

Ri alto!



kkkkkkkkkkkk....
Dahora a camiseta. Pena que o LinuxMall mete a faca.
Pessoal, troquei pro Gnome Classico aqui no netbook. Tá excelente agora. :D

Gnome é redondinho, mas no openSuse ele é muito fresco, eu uso xfce mesmo.



pois é, eu nunca consegui usar uma distro rpm... só o Fedora, mas apanhava pra atualizar os pacotes na discada.
Wireless aqui não quis funcionar no Arch.
02:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR2427 Wireless Network Adapter (PCI-Express) (rev 01)

No Debian foi de prima. :D
Usa Debian rapaiz :lol:

Dica, se quer usar distro com rpm, sugiro a começar com o opensuse e nele você instalar o "zypper", é fantástico o que ele faz :D



pior Jean... É se gunda vez que tento testar o OpenSuse. No Live CD foi tudo lindo. Instalei... :/ Cadê que o Wireless funciona?
Acabei de instalar o Ubuntu 10.04.

Nunca tive este problema, até umas placas de rede feiosas (kiyoma, kiyomia, sei la, algo assim) funcionava redondinho no opensuse :D

reyboy_fan
17-05-11, 10:41
Bom, vamos la

Curso ajuda? sim, mas o curso "te ensina a pescar", depois do curso você tem "que pescar".
Se possível, trabalhe com infra ou suporte linux para ganhar experiência, se não rola, começe em casa mesmo, instale uma maquina virual (vmware, virtualbox, xen, etc) e instale o linux nela, não tenha medo de f*der o kernel todo, afinal é maquina para testes, tente aprender sobre os principais programas do linux, iptables, squid, mysql, apache, nagios, asterisk, rc, initd, etc.
Se você quiser, use este guia (http://www.redrat.com.br/temp/guia.foca.linux.1a32a567.pdf), este guia é usado por muitos administradores de servidores linux e recomendo, é muito bom ele.
Qualquer dúvida ficarei feliz em responder.




valeu Jobarte, tenho um pc parado aki vou por ele pra funcionar com o linux Valeu as dicas

blaugusto
17-05-11, 11:49
Jobarte, a pl de rede com fio funciona ok. As duas.
Meu problema e bronca foi que no LiveCD o Wireless funcionou lindo, mas foi só instalar que ele não quis mais saber. :(

Reyboy, Linux é instalar e usar. Toca o Ubuntu aí que tudo funciona e vai conhecende ele aos poucos. Vai vendo sistema de arquivos, configurações... depois vc começa a instalar programas mais enjoados e vai se aprofundando.

DavidR
17-05-11, 11:56
Blau vendo vcs falarem do ubuntu eu baixei a versão 11.04 gravei num dvd e bootei só que aparece lá ubuntu 11.04 e fica carregando,só que demorou um tempo e nada, aí quando aperta esc a tela fica preta e escrito um monte de failure,abort, e tals

o que será que deu errado?
baixei a iso no baixaki e gravei com o ashampoo

reyboy_fan
17-05-11, 12:00
Reyboy, Linux é instalar e usar. Toca o Ubuntu aí que tudo funciona e vai conhecende ele aos poucos. Vai vendo sistema de arquivos, configurações... depois vc começa a instalar programas mais enjoados e vai se aprofundando.




isso q to fazendo agora, to instalando num pc cobaia q tenho aqui

blaugusto
17-05-11, 12:13
Blau vendo vcs falarem do ubuntu eu baixei a versão 11.04 gravei num dvd e bootei só que aparece lá ubuntu 11.04 e fica carregando,só que demorou um tempo e nada, aí quando aperta esc a tela fica preta e escrito um monte de failure,abort, e tals

o que será que deu errado?
baixei a iso no baixaki e gravei com o ashampoo

Pode ser DVD ruim, leitor sujo, PC velho alem da conta, pouca memoria, HD ruim, memoria ruim...
Tem PenDrive??
Se tiver baixa o Unetbootn no Win e instala o Ubuntu no Pendrive.

muzkur
17-05-11, 15:04
Eu só instalo via pendrive. Além de ser mais rápido não fico queimando dvd atoa com um negócio que tem que atualizar a cada 6 meses. :P

juhpalaver
17-05-11, 17:09
hUOHAuiHAUhAHIU
fucei tanto no meu la em casa hj que fico cheio de faia!
eu instalei sysmonitor e os screenlets, ai fui modificando do meu jeito
ai sei la oq eu consegui faze q uma instalaçao atravessoa a otra
viro um vuco vuco e eu fiquei perdido
ja mandei o cd de novo
vo dxa do meu jeito dps mando um print

jeanks
17-05-11, 18:59
Eu era assim quando comecei hauhuahuahuh todo dia tinha que reinstalar.

*Agora que o Destro vai ficar fulo comigo hauhauha* :G
reiboy, tem o guia foca tb, vc acha tudo nele -> www.guiafoca.org (http://www.guiafoca.org) -> Ele é baseado no Debian, porém como o Ubuntu é feito em cima do Debian, acho que vai te servir muito.

Servidores eu li o livro http://www.hardware.com.br/press/#servidores , é uma introdução a servidores Linux.
De resto é muito guia dos produtores, por exemplo, Apache, vai no http://httpd.apache.org/docs/2.2/ , bind, procure no http://www.isc.org/software/bind/documentation e por aí vai.


Leia bastante, tem bastante livros a respeito, muito mesmo.


Ha, grande Jobarte, eu cheguei a testar o Opensuse sim, mas é aquela coisa, eu to meio preguiçoso, reaprender a fazer as coisas que eu já sei fazer em um não me anima mais :lol: Não falo mal de distro nenhum ( tava brincando do Ubuntu ) mas tem aquela que vc vai com a cara, no meu caso é a família .deb.

juhpalaver
18-05-11, 02:42
Eu to numa mare d azar mto grande... Eh a moto q
Da pepino.. Agora eh o pc to instalano
O ubuntu d novo e da um erro dps q baxa
A atualizacao; var/syslog
Ja deu isso 7 vezes seguida
To na net pelo iPod pelo menus minha rede ainda funciona
:(

juhpalaver
18-05-11, 02:47
Pior eh q o ruindows funciono d boa

noellen
18-05-11, 20:54
em algum deles eu consigo usar meu modem da vivo? :)


Taliban, provavelmente vai usar tranquilamente, eu tenho um huawei e156b da claro e funciona perfeita, e distros como o ubuntu, por exemplo, desde o 10.04 reconhece sozinho, só conectar e sair usando, ou então ele leva a uma telinha de configuração muito simples, bem tranquilo de fazer.



Poxa, que legal, acabei de me surpreender com o tópico, bom saber de tantos usuário gnu/linux por aqui :clap:

blaugusto
18-05-11, 20:57
Pior eh q o ruindows funciono d boa

Também.... no rwindows vc não fica fuçando tanto né??

Na ultima vez que isso dai aconteceu comigo a Aline deu um flush/purge/seilá no apt-get e voltou a fazer as atualizações de boa.

juhpalaver
18-05-11, 21:15
dps que eu fizé o pc funciona de novo eu posto aqui o print do windows como eu usava...
ta formatado o pc
mais nao ta dando pra instalá
ta dando erro de leitura de cd, drive de cd, ou hd
o CD é novo, veio com um pacote que eu encomendei de um site de linux.
to começano a ficá de saco cheio
desde ontem tentando instalá e nada

blaugusto
18-05-11, 21:29
CD/DVD é coisa dde gente antiga, desantenada, desligada do mundo atual.

Negocio agora é tudo no pen!s drive. hueuehuehheuhehe...

Ows... o chipset tá esquentando demais não? Da ultima vez que fui usar CD no finzinho duma instalação falhou. Reinicciei e nada de Windows nem Linux enxergar o CD. Na BIOS lia. Mas nada de abrir.
Me toquei do Over que tinha feito e medi a temperatura (leia-se: botei o dedo) do chipset e voi-lá.
Down clock e 2 minuto desligado e o CD tava lendo denovo.

juhpalaver
19-05-11, 01:23
vo manda o ubuntu no pen agora
e dps vo ve oq deu

juhpalaver
19-05-11, 01:54
aee deu certo pelo pen
1000 maravia

magrao tk
19-05-11, 07:40
Tanta gente que usa Ubuntu aqui, nem sabia disso...

Eu uso W7 ultimate no pc e instalei o Ubuntu no Virtualbox. De vez em quando dou umas mexidas nele. É bom e fácil de usar, mas não consegui gostar dele ainda, dá uma certa aflição, sei lá... tem algo nele que não me agrada e eu não sei o que é.
Depois que passei de XP pra W7 me apaixonei pelo 7 de vez.

Uma dúvida: se alguem mais usa o Ubuntu no Virtualbox sabe me dizer se é possível fazer ele reconhecer o pendrive pra transferir arquivos da máquina virtual para o hd? Já ouvi dizer que dá mas que é meio complicado de aceitar.

Blaugusto concordo contigo, por mim não precisaria nem ter existido cd e dvd. :stop: Era pra ter pulado do disquete, vinil, k7, vhs direto pra mp3 e pendrive. Demorou e tá demorando muito pra sumir de vez essa porcaria de tecnologia falha.

Viva a entrada usb!!! isso deveria ter como padrão de fábrica até em radinho de pilha :lol:

stcowboy
19-05-11, 07:46
Tenho que colocar um HD extra aqui pra testar essa nova versão do ubuntu...

a unica coisa que nao esta me agradando e essa dita semelhanca com o android...

uso linux desde o red hat 3 de 1998 e nao acho que deveriam "reinventar a roda" dessa forma.

pro pessoal que perguntou qual o melhor pra aprender: gentoo! se e que ainda existe. nele voce escolhe tudo que sera instalado e tem que compilar na hora. aprendi mais em uma instalacao do gentoo do que em 5 anos de outras distros.

taliban
19-05-11, 07:58
Taliban, provavelmente vai usar tranquilamente, eu tenho um huawei e156b da claro e funciona perfeita, e distros como o ubuntu, por exemplo, desde o 10.04 reconhece sozinho, só conectar e sair usando, ou então ele leva a uma telinha de configuração muito simples, bem tranquilo de fazer.



Poxa, que legal, acabei de me surpreender com o tópico, bom saber de tantos usuário gnu/linux por aqui :clap:


eu instalei o 10.04 e o 11.04 e não deu deve ser algo errado com aquele modem
Sabe, eu gosto de software livre porque me sinto melhor de não estar apoiando a pirataria, mas o linux é diferente do windows, não sei fazer configuração nenhuma..

blaugusto
19-05-11, 11:59
Magrão, não tem jeito o Windows sempre será mais amigavel que o Linux.
O foco da MS é agradar ao usuario e o usuario quer chegar em qualquer PC e saber aonde está tudo, sem ficar pensando. O Linux ainda me incomoda um pouco tb as vezes. hehehehehehe...

juhpalaver
19-05-11, 12:29
por mim, nao largo mais o linux.
tem mto site nacional explicando mta coisa pra quem ta iniciando... até mesmo pra quem é experiente

juhpalaver
19-05-11, 12:39
win7 ultimate 64 RTM
http://img38.imageshack.us/img38/1010/win7z.jpg

linux ubuntu 10.10
http://img707.imageshack.us/img707/6442/ubuntu1010.jpg

:D

calcio
01-06-11, 01:36
Legal ver que tem uma galera boa aqui que usa o Ubuntu ou algum outro Linux.
Mas eu prefiro ficar com as versões LTS melhor q ficar de 6 em 6 meses, quem precisa instalar de 6 em 6 meses é usuário de windows. kkkk.
Estou com a 10.04 e só vou mudar agora para a 12.04, no meu HD externo estou com a 10.10 nele eu faço o update de versão pra conhecer as coisas novas.

Sobre o Virtualbox, eu acredito que pelo win 98 ser arcaico e seu hardware ser mais recente ñ irá conseguir tal coisa, a virtualização se baseia no hardware da maquina hospedeira. Provavelmente se tentar instalar o 98 direto nesse pc ñ tb vai rolar.

taliban, instale o USB-ModeSwitch que vem nos repositórios do Ubuntu assim seu modem funciona.

Nickneo
01-06-11, 06:31
Sobre o Virtualbox, eu acredito que pelo win 98 ser arcaico e seu hardware ser mais recente ñ irá conseguir tal coisa, a virtualização se baseia no hardware da maquina hospedeira. Provavelmente se tentar instalar o 98 direto nesse pc ñ tb vai rolar.




Independente de hardware o Virtualbox não suporta o windows 98, pra isso é necessário usar o vmware. Sei porque já precisei virtualizar e pesquisei na internet.

calcio
01-06-11, 10:04
Independente de hardware o Virtualbox não suporta o windows 98, pra isso é necessário usar o vmware. Sei porque já precisei virtualizar e pesquisei na internet.


Nickneo, msm em hadware atual o 98 rodaria direto? Acho q não e no VM ñ precisaria de alguma gambi?

girinnu
01-06-11, 10:11
Legal!!!!
Bom saber que além de motociclistas alguns amigos do forum
também são linuxanos?! hehehehe

Utilizo o 10.04 e não tenho nada a me queixar.

"Viva a liberdade, use linux e moto!"
hehe

Nickneo
01-06-11, 12:35
Nickneo, msm em hadware atual o 98 rodaria direto? Acho q não e no VM ñ precisaria de alguma gambi?


até onde sei, não roda direto não. No vmware não precisa de gambiarra nenhuma, basta instalar os drivers do vmware no windows e fica tudo bonitinho rodando.