PDA

Ver Versão Completa : somos frutos do que plantamos.



dayvid
12-12-05, 07:18
Nós somos o que pensamos e o que fazemos, apesar de muitas vezes não nos darmos conta de tudo isso. Estamos sempre preocupados com coisas pequenas da vida, coisas que ferem o nosso ego, vaidades bobas, ansiedades desnecessárias, picuinhas com nossos parceiros(as), desentendimentos com alguém no trabalho.

Despertei para esse assunto, pois uma amiga me disse que estava muito down, com uma tristeza sem fim, preocupada em não passar o Natal e o Final de Ano sozinha, sofrendo por antecipação e vale dizer: quem sofre por antecipação, sofre duas vezes. Ela me dizia que não era uma pessoa que soubesse viver só e que, após a sua separação, não achou que fosse tão difícil refazer a sua vida com alguém; toda pessoa que dela se aproxima ou é compromissada ou não quer nada que seja sério.

Pergunta de entendimento: "Será que é só ela?"

Vocês conhecem alguém que em sã consciência goste de viver só, que não goste de chegar em casa com alguém lhe esperando, desfrutar da companhia de alguém em uma viagem, em um restaurante, ou de dormir abraçado?

Quando estamos em profunda tristeza, à beira de uma depressão, não atinamos em nada que seja diferente ao nosso redor. Nada nos chama a atenção; tudo é cinza, tudo é denso demais e nem desconfiamos, mas chegamos a passar esse clima para todos ao nosso redor. Quantas vezes nos pegamos dizendo: "Nossa! Como aquela pessoa é pesada! É para baixo, não me sinto bem ao lado dela..."

Seja negativo(a), achando que nada vai acontecer de bom em sua vida que, fatalmente, nada irá acontecer mesmo.

Uma pessoa que fica remoendo tristezas, decepções, amarguras 24 horas não poderá, de maneira nenhuma, enxergar uma saída; a não ser a de se afundar mais no limbo em que se encontra; nunca saberá reverter nenhum fato.

Vocês vão argumentar: "É muito fácil falar quando não se está na pele de quem está mal. Pimenta nos olhos dos outros é refresco..." Eu sei, cada caso é um caso; cada história traz as suas dificuldades. Não fosse assim, o número de suicidas no mundo seria bem menor. Mas se não lutarmos contra o que nos faz mal, contra as agruras da nossa vida, nada acontece. Somos nós que devemos dar o start para a nossa felicidade; de nada adiantará procurarmos formulas mágicas.

Os livros de auto-ajuda são ótimos, mas é necessário acreditar em você, no que realmente quer para você e para a sua vida. Se você for descrente de nada adianta; vai perder seu tempo.

Esse start está dentro de você. Tudo o que diz respeito a assuntos como tristeza e felicidade requer uma certa disciplina, uma certa dose de perseverança. Pois, por mais que eu diga que esse é o caminho é muito difícil para quem está lá no fundo, com a auto-estima baixa, sem se valorizar como pessoa. Fica muito difícil enxergar algo fora disso.

Eu diria efetivamente que o primeiro passo é ser positivo com seus pensamentos, com suas palavras, suas atitudes. Você tem que ter um foco no horizonte da sua vida e perseverar todo santo dia. "Todos os dias sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor". Repita essa frase toda manhã antes de sair de casa, quantas vezes você achar necessário.

O segundo passo: Gostar-se! E essa mudança não poderá ser só superficial; tem que acontecer de dentro para fora. Comece a quebrar paradigmas do tipo: "Eu não tenho sorte! Nada de bom me acontece!" Tudo acontece com todo mundo, em todos os dias. Simplesmente uns absorvem esses acontecimentos e deixam que eles passem, mas não guardam nada no fundo da alma, para ficar remoendo à noite na hora da insônia. Outros acumulam tudo. Absorvem as tristezas, as desilusões, as amarguras da vida como se fossem pára-raios expostos a tempestades, atraindo pessoas mais amarguradas.

Tristeza leva a mais tristeza, a mais desilusões. A tristeza alimenta as forças contrárias, alimenta quem habita nas trevas. Não tenha dúvidas: existem forças contrárias que precisam da sua tristeza, necessitam da sua dor, do seu desespero. O fato é que a tristeza alimenta os vampiros que estão à nossa volta, à espreita de um sinal nosso, por menor que seja. Uma lágrima, um rancor, alguma coisa que os alimente.
Nem que seja nossas migalhas.

Toda manhã esteja receptivo(a) para o novo, para o agora. A vida é já, nesse exato momento em que você está lendo esse meu artigo. Respire fundo, conte até dez e esboce um sorriso!

Muita Paz

Fran
12-12-05, 08:24
nossa Dayvid... lindo.

eu sorri :)

dayvid
12-12-05, 12:22
valeu fran, obrigado por nao deixar meu topico tao sozinho.
Oh moçada que tem preguissa de ler credo, se fosse fotos tinha mil comentarios, mais ta valendo.
Ahhh que legal, vc é super astral, vi daqui o seu sorriso.

Drão
12-12-05, 15:30
é muito relativo a questão do ser feliz pq a maneira q eu vejo aluguma coisa boa pode ser vista como uma tragedia para os outros....pessoas são diferentes e seus pensamentos e sentimentos tambem...
cada um sabe o modo q eh feliz independente do q possa acontecer na sua vida
o problema eh q existem pessoas como essa mulher q vc disse q estão vivendo outro lado da vida para a qual ela naum nasceu e naum sabe conviver com esse mundo novo...é uma questão de auto afirmação...ela naseu para ser feliz da maneira q vc citou assim como tantos outros...
para essas pessoas o importante eh o brilho das estrelas e do sol em suas vidas...
e qnt ao sorriso as vezes pode esconder muita coisa..passando por cima e camuflando oq realmente se passa por dentro do ser humano em determinado momento...despertando um lado oculto chamado cinismo q existe em tds nós....alguns transparecem mais e outros menos...
nem sempre akele q estah sorrindo estah melhor ou mais feliz do q eu q estou calado...a alegria é contagiante qnd naum eh falsa e um sorriso falso eh pior do q uma morbidez plena cercada de odio...
resumindo....
o mundo estah divido entre akeles muitos q comteplam o sol e o brilho das estrelas e akeles q adimiram e conseguem enxergar a beleza q existe na escuridão...

:)

Cigano
12-12-05, 15:50
Felicidade é:

Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia
Que cada um faz da felicidade.

Para uns, felicidade é
Dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,
Roupa nova no armário.

Para outros a felicidade
Representa o sucesso,
A carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).

Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo
Das coisas da Terra e do Ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
" É bonita, é bonita e é bonita..."

Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida,
É sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor
Do abraço daquele(a) amigo(a),
Que mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"

Ser feliz,
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,
com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho
(ou pra cachorra) dormir.

Ser feliz é ver todo dia
Um sorriso de criança,
É musica, é a dança,
É a paz, é o prazer
De descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,
A cada amanhecer.

Ser feliz é ter violetas na janela,
É chá de maçã com canela,
E pipoca na panela,
E um CD bem mela-mela,
Para esquentar o coração.

Ser feliz é curtir sol radiante,
Frio aconchegante,
Chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro
(E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).

Ser feliz é fazer da vida,
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.

Ser feliz é ser amigo(a),
Mas antes de tudo é ter amigos(as),
Maravilhosos(as),
Exatamente assim,
Como vocês.

dayvid
13-12-05, 07:46
Ser feliz,
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,
com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho
(ou pra cachorra) dormir

Isso realmente faz muito bem.

Fran
13-12-05, 07:47
valeu fran, obrigado por nao deixar meu topico tao sozinho.
Ahhh que legal, vc é super astral, vi daqui o seu sorriso.

hehehehhe :)