PDA

Ver Versão Completa : Bros ow Twister?? qual das 2 tem custo de manutençao + barato??!!!



Adriano_Paulista
16-05-11, 11:04
Salve glr......

Estou querendo trocar de moto... tenhu uma fan 150 esi.... estou afim de pegar uma twister 2008... p/ aproveitar os preços baixos...... mas uq me deixa inseguro e naum saber se u custo c/ manutençao eh muito alto....tipo peças de reposiçao como.... kit traçao... buchas da balança...vela....entre outras peças q saum trocadas qnd se faz uma revisao....sou muito zeloso pela motoka.... gosto de deixar td em ordem p/ naum ter prejuizos futuros altos......

Aih entra em questao se comprar uma bros zero num eh mais negocio....se esse gasto c/ manutençao eh mais barato.... tbm acho as broisinha show......

Bom espero q a opiniao dos amigos me ajudem na minha decisao.....

VLW!!!!!!

diegovargas
16-05-11, 11:29
bm eu iria de bros pq...

a twister é uma moto muito boa mas a manutenção é cara só em pneu vc gasta 600 biscoitos pra trocar os dois
ela só me deu alegrias mas eu estou trocando de moto tbm

a bros vai te dar praticamente o mesmo custo de manutenção de uma cg 150 normal só muda o preço do pneu que da bros é
em torno de 150 cada e tem ainda o fato de ser uma moto zero tbm

espero ter ajudado

chiccoli
16-05-11, 11:34
se vc for comprar as coisas só na cc, a esi e a bros tem pouca diferença entre os preços, e consumo

pneu traseiro de tw original é 400 mangos
troca de oleo é 2 oleos e 1 filtro a cada 2 troca, porém a quilometragem é maior
ela faz uns 22 por litro..

se eu tivesse grana pra comprar uma tw agora eu comprava..
é na faixa de 60% mais caro pra manter uma tw

Well_99
16-05-11, 11:42
a bors é mais barata para o dia a dia
motor 150 economico, pneus mais barato do q tw, mais confortavel
mas tw é mais moto
a bros é muito cara sim, mas pelo menos seu custo com manutenção é mais barato
aconteceu comigo uma vez, antes de pegar a titan o cara me ofereceu uma tw 2008 por 8.000, quase peguei, mas como nao trabalho ainda peguei a titan para ter um custo beneficio melhor com manutenção e outros, mais economia.

Yuri_RN
16-05-11, 11:45
Acho uma comparação sem sentido ....

Um Bros consome menos combustivel e tem uma manutenção mais barata...

Porem a Twister anda Muiiiiiiiiiiiiiiitooo mais é Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais Moto!

e tem seu benefícios Pneu mais caro? porem dura muito mais que os da Bros!

Consumo? ele bebe oque ela anda!

Quebrar? so lembro de ter trocado o tensor de corrente de comando... passei mais de um ano não troquei nem relação se quer..
Pneu? Pneu eu trocava direto porque o burrão aqui vivia de fazer borrachão.. cabeça de prego eu tinha..

enfim Pneu dura muitoooooo tudo é bem durável!!!

renan1605
16-05-11, 11:47
Primeiramente seja bem vindo!

A bros com toda a certeza é mais barata de manutenção, sem contar que vc vai estar com uma moto nova com garantia de frábrica.
A bros no quesito compra é uma facada no bucho.

Depende de vários fatores, vc quer uma twister?precisa de uma twister?
Pra mim por exemplo é muito mais negócio uma bros do que uma twister, pq eu faço pequenas viagens e ando pela cidade.
Meu pensamento é o seguinte, se a moto está atendendo as minhas necessidades pra que eu vou comprar uma maior pra gastar mais com gasolina e manutenção se eu posso economizar com uma pequena e gastar o dinheiro com outra coisa.
Se vc tem dinheiro e necessita de uma 250 vai de twister.
Compre aquela que te de mais vontade de andar e seja feliz.

abrçs.

felipesaldanha
16-05-11, 11:48
vai de tw comcerteza e pneu de 400mandos da tw nossa !!!!!!nem aki na minha cidade onde tudo é caro é desse preço,por coencidencia vou hoje a tarde comprar um dianteiro pra minha tw axo que no maximo pago uns 140 ou 150 mangos rinald ou magion ,o dos remolds que eu só compro quando o dinheiro ta pouco axo por 100 rs dianteiro ou traseiro e me disserão que não durava nada,,eu usei um traseiro remold ,usei ate xegar no arame e naum deu defeito ..em fim vai de tw cara bem mais motor ,bonita e melhor pra dar uns ups...vlwww

felipesaldanha
16-05-11, 11:53
ps:é o pneu da tw pode até ser um puko mais caromas em compensação dura muitooooooooooooooooo mais tempo....

renan1605
16-05-11, 11:56
ps:é o pneu da tw pode até ser um puko mais caromas em compensação dura muitooooooooooooooooo mais tempo....

Quanto dura um pneu de twister?e o da bros?
O pneu da twister é 400 os dois!

diegovargas
16-05-11, 11:57
a pergunta não é qual a melhor moto e sim qual o custo de manutenção

fredericoelias
16-05-11, 11:59
eu desisti de uma bros e peguei uma Fazer. E fiquei mal-acostumado com o motor 250

juniorprotti
16-05-11, 12:30
Acho uma comparação sem sentido ....

Um Bros consome menos combustivel e tem uma manutenção mais barata...

Porem a Twister anda Muiiiiiiiiiiiiiiitooo mais é Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais Moto!

e tem seu benefícios Pneu mais caro? porem dura muito mais que os da Bros!

Consumo? ele bebe oque ela anda!

Quebrar? so lembro de ter trocado o tensor de corrente de comando... passei mais de um ano não troquei nem relação se quer..
Pneu? Pneu eu trocava direto porque o burrão aqui vivia de fazer borrachão.. cabeça de prego eu tinha..

enfim Pneu dura muitoooooo tudo é bem durável!!!

éé..o yuri falou tudo...EU iria de TW sem sombra de duvidas...

Adriano_Paulista
16-05-11, 12:33
Primeiramente seja bem vindo!

A bros com toda a certeza é mais barata de manutenção, sem contar que vc vai estar com uma moto nova com garantia de frábrica.
A bros no quesito compra é uma facada no bucho.

Depende de vários fatores, vc quer uma twister?precisa de uma twister?
Pra mim por exemplo é muito mais negócio uma bros do que uma twister, pq eu faço pequenas viagens e ando pela cidade.
Meu pensamento é o seguinte, se a moto está atendendo as minhas necessidades pra que eu vou comprar uma maior pra gastar mais com gasolina e manutenção se eu posso economizar com uma pequena e gastar o dinheiro com outra coisa.
Se vc tem dinheiro e necessita de uma 250 vai de twister.
Compre aquela que te de mais vontade de andar e seja feliz.

abrçs.


Eh o forum eh bom p/ gente ouvir um poko a opniao de outras pessoas e refletir.....eu uso moto soh p/ ir p/ trbalho e uns rolezinhus no fds...... pegar uma twister seria mais estatos c/ a glr......minha fan atende perfeitamente minhas necessidades......acho q c/ a bros naum seria diferente jah q tbm acho uma moto boa.....

Outra coisa...... muda alguma coisa c/ relaçao a estabilidade e conforto se colocar aro 17 na dianteira da bros ow eh soh tunning msm???? acho show essas motos altas c/ aro 17 na dianteira e os pneus tras. e diant. slique q nem u da twister....

VLW!!!!!!!!!!

P.S: Aih fredericoelias eu sou o paulista manu..... sk8 do conj. ceara.... tah ligado?

beraldo
16-05-11, 12:33
eu tbn de twistao muito mais moto
dificil dar manutençao cara so o de kit pneu e coisas basicas

felipe250
16-05-11, 12:36
Tive uma Cg Fan 125 e o custo dela era o seguinte:

Óleo Mobil: 1 Litro para 1.000 Km = R$ 16,00
Pneu Dianteiro: Máximo R$ 110,00 Pirelli
Pneu Traseiro: Máximo R$ 130,00 Pirelli
Kit Relação: na troca com 20.000 Km paguei R$ 80,00 instalada
Revisão Carburador e motor: paguei R$ 80,00

Agora da minha moto atual TWISTER 250:

Óleo Genuíno: 1,5 Litro e filtro de óleo cada duas trocas, troco a cada 2.000 Km sendo que uma troca compro 2 litros e outra compro apenas 1 pois sobrou do primeiro. Filtro HAMP: R$ 16,00 Óleo Genuíno: 16,00 = 2 Litros = 32,00
Pneu Dianteiro: Comprei Pirelli Sport Dragon por R$ 181,00 no site Della VIa
Pneu Traseiro: Ainda não troquei. No Della Via tu encontra Pirelli Sport Dragon por R$ 230,00
Kit Relação: ainda não troquei mas um bom deve se pagar uns R$ 200,00
Revisão carburador e motor: Carburador é pago igual ao da Fan porém a regulagem das válvulas é mais caro pois é mais complicado regular vamos dizer.

Colocando tudo isso no papel você gasta mais sim em manutenção da twister, porém tu tem uma moto com 24 Cv, muita força , acompanha a pegada que vc quer, moto para viagem, moto com autonomia de +- 430 Km com 16,5 Litros no tanque, painel digital, freio a disco na dianteira, farol não é o melhor mas um pouco melhor que a das menores. Ou seja o que você gasta em manutenção ela te retribui em prazer de pilotagem, ainda mais se for dirigir quase sempre no asfalto. Compra Twister.

artjeflima
16-05-11, 12:43
kara vc que comparar uma 150 com uma 250 olha ai a tabela
125 e 150 gasto 1000 por ano
250 gasto 3000a 3500 por ano
600 gasto 6000 a 20000 por ano
1000 gasto 7000 a 20000 por ano
fora o seguro,ipva

agora pessa fio pra vc ter uma 250 vc tem que ser pelo menos o come rabo do chefe da empresa
pra ter a 600 vc tem que ser o chefe da empresa
pra ter a 1000 vc tem que ser o dono da empresa
agora 125 150 todos nõs os motonetas podemos ter suave na nave

jackson five fala isso

renan1605
16-05-11, 12:44
Outra coisa...... muda alguma coisa c/ relaçao a estabilidade e conforto se colocar aro 17 na dianteira da bros ow eh soh tunning msm???? acho show essas motos altas c/ aro 17 na dianteira e os pneus tras. e diant. slique q nem u da twister....

VLW!!!!!!!!!!


As rodas de aro 17 da mais agilidade na bros e sendo slick tem uma performance melhor em asfalto.
a combinação de rodas stret com motos trail é excelente pra quem mora em cidades e rodovias todas esburacadas e pra andar em terra seca.
A bros é uma moto mais pra cidade do que pra terra, ela tem roda aro 19 na frente vai mudar um pouco a ciclistica mais nem tanto como as de aro 21 como a xtz por exemplo.

abrçs.

Adriano_Paulista
16-05-11, 13:05
As rodas de aro 17 da mais agilidade na bros e sendo slick tem uma performance melhor em asfalto.
a combinação de rodas stret com motos trail é excelente pra quem mora em cidades e rodovias todas esburacadas e pra andar em terra seca.
A bros é uma moto mais pra cidade do que pra terra, ela tem roda aro 19 na frente vai mudar um pouco a ciclistica mais nem tanto como as de aro 21 como a xtz por exemplo.

abrçs.


Blz brother.... soh p/ esclarecer 1 coisa..... como assim mudar a ciclistica???? flw!!!

renan1605
16-05-11, 13:11
A forma e a agilidade que a moto responde aos comandos.(frear, virar, acelerar, etc)

Yuri_RN
16-05-11, 14:09
kara vc que comparar uma 150 com uma 250 olha ai a tabela
125 e 150 gasto 1000 por ano
250 gasto 3000a 3500 por ano
600 gasto 6000 a 20000 por ano
1000 gasto 7000 a 20000 por ano
fora o seguro,ipva



Quem te disse isso? totalmente errado!

uma 250cc Gasto de 3,000 a 3.500 por ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu não gasto isso em minha CB500 o cara vai gastar em uma Twister!

Amigo eu em um ano e meio Fiz duas trocas de pneu na minha CB500 foi 630,00R$ a Primeira troca
usando Michelin Pilot Activ e 520,00R$ usando Pirelli!!! isso em um ano e meio!

Minha relação aguenta ate o fim do ano! então roda quase 2 anos dentro da cidade! isso em uma 500!

Faço Revisão a cada 4 Meses! so Limpeza de carburação,lubrificar cabos e umas besteiras e troca de aditivo!
gasto 100R$ isso quando meu mecanico cobra! pois na maioria das vezes ele faz pra mim na presença mesmo!

rapaz... na 500 eu so boto Pneu,Gasolina,Oleo e Andamento.. e mesmo assim nem fiz isso tudo ainda!

na Twister usei ela 2 anos so fazia troca de Pneu porque andava derretendo Pneu.........
relação não cheguei a trocar! so mudei o tensor de corrente de comando foi 70,00R$ catracado!

Consumo da minha Twister era 25km/l

Nao se comparar uma Twister com uma Bros! são duas motos de Segmentos diferentes!

a Twister é moto pra toda hora! ate nas dunas eu dava role com a minha e nunca pediu arregoOo!

fredericoelias
16-05-11, 14:32
3000 por ano? que triste... em 3 anos vou ter gasto mais que o que pague pela minha moto.

Me ligo de tu paulista...te mandei até uma DM hoje. Sábado fui dar um rol de skate no conjunto ceará, relembrar os velhos tempos kkkkkkk

bixo, to com uma Fazer 250 e não me arrependo. O cara gasta um pouco mais sim... tipo, 1 pneu traseiro que vou pagar qse 300 conto numa Fan o cara faz a festa. Mas o motor 250 e o estilo da moto são show. Mais força, boa de viajar e nos meus ultimos calculos tenho feito 27km/l.

Mas ai tu tem que ver tuas necessidades, pra que vai usar, se vai considerar valor de venda no futuro... Eu comprei uma Fazer pensando nisso... se fosse pensar em vender mais pra frente por exemplo, nem comprava.

Esquadrão Marte
16-05-11, 22:06
Antigamente eu estava assim também, depois que troquei minha 150 pela Twister vou ser franco vai ser bem dificil eu retornar para 150 novamente.... Como vc diz que é Zeloso então pode ficar tranquilo Ela só vai te trazer alegria, Assim como a minha esta trazendo para mim ... Espero ter ajudado...

msguinha
16-05-11, 22:19
@TItulo do Topico
O pessoal acha mais facil postar no PN do que raciocinar um pouco.

Uma moto maior, mais potente, mais cara e da mesma montadora, certamente terá um custo de manutenção mais caro :-/

Mais em relação a beneficio NESSE caso é dificil dar um pitaco afinal está comparando uma trail com uma street, dois modos de pilotar, e de conforto diferentes.

Eu gosto muito de uma trail, ainda vou ter uma 660 ou uma Lander 250, mas se for pra escolher entre a bros e a twister eu ficaria com a minha TW. Concerteza.

+Opinião

mdorigon
16-05-11, 22:44
Voces falam que o pneu da twister aguenta muito mais... pode ser que o dianteiro realmente aguente 25 mil km ou mais. Mas naum conheço ninguem pessoalmente que teve twister que me falou que conseguiu andar mais de 15 mil km com um pneu traseiro...geralmente era 10 mil km e trocavam, e um desses cara só andava com a twister dele na pista pra trabalhar, vinha de sp pra varzea todo dia, nada de ficar no anda e para pra gastar mais pneu, e era anhanguera/bandeirantes os maiores trecho. Se a bros gasta mais pneu que isso a coisa ta feia mesmo...
Bem, sobre a pergunta do rapaz que abriu o topico : claro que a twister vai te dar um gasto a mais de manutenção. Vc ta andando com uma moto maior, quer o que ? A bros é uma moto cara, mas ainda é uma 150cc, não vai ser assim tão diferente da sua moto atual, claro, tirando o custo dos pneus. Mas o gasto a mais da twister se justifica...é uma moto maior, mais potente...em fim mais moto. Boa escolha. :OK:

msguinha
17-05-11, 12:56
Voces falam que o pneu da twister aguenta muito mais... pode ser que o dianteiro realmente aguente 25 mil km ou mais. Mas naum conheço ninguem pessoalmente que teve twister que me falou que conseguiu andar mais de 15 mil km com um pneu traseiro...geralmente era 10 mil km e trocavam, e um desses cara só andava com a twister dele na pista pra trabalhar, vinha de sp pra varzea todo dia, nada de ficar no anda e para pra gastar mais pneu, e era anhanguera/bandeirantes os maiores trecho. Se a bros gasta mais pneu que isso a coisa ta feia mesmo...
Bem, sobre a pergunta do rapaz que abriu o topico : claro que a twister vai te dar um gasto a mais de manutenção. Vc ta andando com uma moto maior, quer o que ? A bros é uma moto cara, mas ainda é uma 150cc, não vai ser assim tão diferente da sua moto atual, claro, tirando o custo dos pneus. Mas o gasto a mais da twister se justifica...é uma moto maior, mais potente...em fim mais moto. Boa escolha. :OK:


O Pneu da minha Tw não dura, já foi pro saco meu primeiro pirelli! :lol:

brunobros
17-05-11, 13:05
eu sou suspeito pra falar, mas a bros pra mim tem um custo de manutenção baixissimo, até agr so trokei o cabo de velocimetro, vou mandar dar uma olhada na caxa de direção o cara da honda disse q tava na hora de trocar, mas meu tio disse pra mim q era pra ir em outro lugar, já q na honda tem comição. :G :G

Alisson_Marin
17-05-11, 13:09
não vou me manifestar, senao puxo a sardinha pro lado da TWISTER
:G

SydmaaR
17-05-11, 13:12
vai de TW cara

renan1605
17-05-11, 13:16
vai de TW cara

Pq?

Yuri_RN
17-05-11, 14:05
Pq?


Pq é muito mais moto!

renan1605
17-05-11, 15:23
Pq é muito mais moto!

Depende:
Se for pra viajar todo dia longas distâncias, twister é muito mais moto.
Se for pra andar na cidade e fazer pequenas viagens, bros é muito mais moto.(apesar da facada no preço de compra)

Yuri_RN
17-05-11, 15:51
Depende:
Se for pra viajar todo dia longas distâncias, twister é muito mais moto.
Se for pra andar na cidade e fazer pequenas viagens, bros é muito mais moto.(apesar da facada no preço de compra)


Ainda Prefiro a Twister! minhas motos sempre foram pra uso Misto Estrada e cidade!

se for assim eu sou uma Jaca em usar minha CB500 no dia dia!

ja cheguei ate a trabalhar em cima dela!

renan1605
17-05-11, 16:04
Ainda Prefiro a Twister! minhas motos sempre foram pra uso Misto Estrada e cidade!

se for assim eu sou uma Jaca em usar minha CB500 no dia dia!

ja cheguei ate a trabalhar em cima dela!

Apenas vc está tendo um gasto desnecessário.
Hoje em dia tem muito asfalto nos buracos.
Vou dar um exemplo, eu:
Faço pequenas viagens todo dia, vou para o trabalho 10 km de asfasto+cidade e mais 10km de estrada de chão.
Qual moto seria melhor para mim bros ou twister?
Se eu for de bros vou chegar primeiro e mais inteiro que a twister.
Ai vc me pergunta: E se fosse tudo asfalto?
Eu responderia: a twister iria chegar uns 5-10 minutos na frente gastando muito mais em gasolina e manutenção do que a bros.

Yuri_RN
17-05-11, 16:53
Apenas vc está tendo um gasto desnecessário.
Hoje em dia tem muito asfalto nos buracos.
Vou dar um exemplo, eu:
Faço pequenas viagens todo dia, vou para o trabalho 10 km de asfasto+cidade e mais 10km de estrada de chão.
Qual moto seria melhor para mim bros ou twister?
Se eu for de bros vou chegar primeiro e mais inteiro que a twister.
Ai vc me pergunta: E se fosse tudo asfalto?
Eu responderia: a twister iria chegar uns 5-10 minutos na frente gastando muito mais em gasolina e manutenção do que a bros.


Minha Twister era Off Road :G andava onde eu queria..
Buraco,Lama,Agua... e a manutenção so Pneu,Relação e Oleo!
Yuri Twister (http://www.youtube.com/watch?v=BUi_6-QeonY#)
Yuri Twister parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=ppak_lYTwuw#)

renan1605
17-05-11, 16:56
Minha Twister era Off Road :G andava onde eu queria..
Buraco,Lama,Agua... e a manutenção so Pneu,Relação e Oleo!


Minha factor e a minha ex-titan tb serve como off road!
Mas nada melhor do que economizar com uma moto trail.

Stone
17-05-11, 17:03
Cara, comparar uma streer 250cc com uma trail 150cc fica meio esquisito....

viniSM
17-05-11, 17:12
trocar uma street 150 por uma trail 150 única coisa que vai mudar é o conforto, agora pular pra 250 vai aumentar os gastos quase na mesma proporção que tu vai ganhar de motor, vai de cada um ver suas necessidades e beneficios nessa troca !

DOUGLAS 00
17-05-11, 17:12
Entre as duas,é óbvio a Bros tem manutenção mais barata.

Porém parando pra pensar na situação do Rapaz:

Ele tem uma Fan 150 ESi. Fora os pneus, o gasto dele vai ser em tese igual ao da Fan. Porém fora o fator conforto, não é nenhuma vantagem ele trocar de moto, a não ser que a Fan esteja "estourando"...

Sobre a TW, é mais moto. Mas na primeira mensagem, ele falou que quer comprar por que o preço delas tá baixo: Isso é relativo, pois o preço está baixo nas TW "caquedo", que estão cheias de zicas pra fazer... TW inteirinha não se acha tão de barbada.

Dica do Douglas 00: Vá de Bros apenas se vc precisa de algo que encare a buraqueira e as estradas de chão com fé. No caso da TW, vc terá que calcular mais ou menos quanto vc roda e quanto vai pesar no seu bolso. Sem falar que possivelmente tenha que fazer algo nela, te gerando mais gastos. Em suma, compre uma só se vc ganha relativamente bem.

Eu pensava em pegar uma TW. Mas acabei ficando na Strada por causa dessa questão dos custos de manter ela de pé.

lordbrill
17-05-11, 17:50
Twister é mais moto, pesa um pouco na questão consumo e as peças são um pouco mais caras... mas é o que se paga para se ter um motor mais potente.

Creio que a que eu peguei, pelo menos na mecanica, acho que o cara a mantinha em dia.

Kit relação bom pra ela vc gasta em torno de 150,00. Fiz mais de 10 mil km's e ainda não precisei ajustar a corrente dela.
Tirando as peças da parte mecânica que raramente darão problemas, o que sai mais caro na twister são os pneus, pois se for comprar da pirelli, tanto o MT75 como o SportyDemon, vai doer no bolso... mas tem pneus bons mais baratos, é só pesquisar.

Óleo, se vc não abusar, troca de 3000 em 3000 km's, vai 1,5 Lts.

O importante na hora de escolher uma twister é ver como esta de motor, verificar marcas de relaxo, como partes enferrujadas e outros.

O que gastei com ela desde quando comprei( faz 1 ano e 2 meses). Precisei trocar os retentores da bengala( só havia vazamento no esquerdo, mas troca-se os dois pra não ter problema com o direito logo em seguida... 70,00 reais) foi 1 kit relação, 2 pastilhas e 2 lonas de freio, trocas de óleo, abastecimentos e, por fim 1 pneu dianteiro e 1 traseiro... os pneus eu troquei porque já havia pegado a moto com eles bem gastos.

Esquadrão Marte
17-05-11, 18:10
Troca 6 por meia Duzia,? vai de twister que é muito mais moto....

renan1605
18-05-11, 08:53
Troca 6 por meia Duzia,? vai de twister que é muito mais moto....

Não.
A bros com a fan 150 só tem de igual o motor.
Essa comparação é dificil, pois são motos com propósitos diferentes.
Se ele quer pegar uma twister, vai de twister,
Mass, se ele criou um tópico pra saber qual vai ser mais barata em manutenção, eu suponho que ele não tenha dinheiro sobrando.
No meu ponto de vista mão de vaca, eu penso o seguinte:
No meu percurso diário eu gasto 100,00 por mês de combustivel com a factor se fosse a bros tb iria ser 100,00,
Se fosse a twister eu iria ter um gasto de 200,00 por mês em combustivel, e trocando o óleo de 1000 em 1000 com o pessoal faz, eu vou gastar uns 10 reais a mais em óleo com a twister por mês, mais a diferença entre preços de pneu que deve ser uns 200 por ano, e mais uns 70 reais de diferença na relação, somando tudo:
1200 de combustível, 120 de óleo, 200 do pneu, 70 da relação= 1590 por ano
Sem contar que quem já andou na terra ou no asfalto ruim de twister e de bros ou qualquer outra trail sabe da diferença que é em conforto.
1590 dá pra pagar documentos, pneus, relação, óleo e ainda sobra dinheiro para gasolina.
Agora vai da pessoa se está disposto a pagar essa diferença pra ter um motor mais forte mesmo não precisando.
É igual dono de loja por exemplo, ele pode morar 500 metros do trabalho, mais tem um carro 2.0 , que só usa pra isso.

abçs.

Yuri_RN
18-05-11, 11:50
Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister Twister

Pronto Resolvido!

msguinha
18-05-11, 15:03
Minha Twister era Off Road :G andava onde eu queria..
Buraco,Lama,Agua... e a manutenção so Pneu,Relação e Oleo!
Yuri Twister (http://www.youtube.com/watch?v=BUi_6-QeonY#)
Yuri Twister parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=ppak_lYTwuw#)


:drool: :drool:

Pensei que eu era o unico loco a fazer isso, to vendo que não to sozinho! shuashua!

Os caras falam: "Nada como a economia de uma trail"! Mas a Tw é muito mais moto, quem não gosta de andar em uma moto mais bonita?
Não que a bross seja feia (eu prefiros as trail da Yama). Mas a Tw é bem mais moto.

É aquela velha história: "Mulher feia não dá incomodação". Pra bom intendedor. :G

Yuri_RN
18-05-11, 15:18
:drool: :drool:

Pensei que eu era o unico loco a fazer isso, to vendo que não to sozinho! shuashua!

Os caras falam: "Nada como a economia de uma trail"! Mas a Tw é muito mais moto, quem não gosta de andar em uma moto mais bonita?
Não que a bross seja feia (eu prefiros as trail da Yama). Mas a Tw é bem mais moto.

É aquela velha história: "Mulher feia não dá incomodação". Pra bom intendedor. :G


Ja passei em lugares onde tinha tornado atolada kkkkkkkkkkkk os cara empurrando as tornado e eu passando vuado kkkkkkkkkkkk

renan1605
18-05-11, 15:35
Como diz o ditado "dinheiro foi feito pra gastar"
Se tem dinheiro sobrando vai de twister sem dúvidas.
Hoje eu vi um cara que comprou uma transalp para andar dentro da cidade de 20 mil habt. onde a velocidade máxima é de 30 km/h.

fredericoelias
18-05-11, 15:42
se for pra responder a pergunta do tópico, a Bros tem o custo de manutenção mais barato :P



Como diz o ditado "dinheiro foi feito pra gastar"
Se tem dinheiro sobrando vai de twister sem dúvidas.
Hoje eu vi um cara que comprou uma transalp para andar dentro da cidade de 20 mil habt. onde a velocidade máxima é de 30 km/h.


Ai eu de transalp.... :G :OK:

kluivertiago
18-05-11, 19:52
Cara nem se compara primeiro a Tw é 250cc na troca de óleo são quase 2L e na Bros só um mesmo... sem falar no filtro :G :G

Ah pneu, relação, e consumo vou nem comentar.... :G

barrugo
18-05-11, 20:18
kara vc que comparar uma 150 com uma 250 olha ai a tabela
125 e 150 gasto 1000 por ano
250 gasto 3000a 3500 por ano
600 gasto 6000 a 20000 por ano
1000 gasto 7000 a 20000 por ano
fora o seguro,ipva

agora pessa fio pra vc ter uma 250 vc tem que ser pelo menos o come rabo do chefe da empresa
pra ter a 600 vc tem que ser o chefe da empresa
pra ter a 1000 vc tem que ser o dono da empresa
agora 125 150 todos nõs os motonetas podemos ter suave na nave

jackson five fala isso


:0_0:
só se tomar uma queda, pra gastar $6k num ano...
ou rodar 1000km por semana...
:D

barrugo
18-05-11, 20:38
na minha humilde opnião:

Bros (se for pegar 0 km):
+ Moto nova :)
+ Baixo consumo (fazia 36km/l numa 08/08 que eu tive)
+ Manutenção equivalente à da Fan
+ Boa revenda (ao menos aqui na BA)
+ Bem ágil nos engarrafamentos
- Vai sair de 6 pra meia dúzia (tem uma 150cc vai pra uma 150cc)
- Não é uma boa moto para viagens (muito leve / baixa velocidade final)
- Muito fraca (depois de se acostumar com uma 250cc, você não vai mais querer saber de 150cc)

Twister (2008)
+ 250cc!! :D
+ Mais potente, o que dá mais confiança em ultrapassagens/subidas e etc
+ Mais bonita
- Consumo relativamente alto (25km/l)
- Manutenção é quase o dobro de uma 150cc
- Carburada
- Moto usada, pode ser um achado, mas também, pode ser uma bomba...


Emfim, a Twister é uma moto bem melhor que a Bros, mas tem uma manutenção mais alta.
Depende de como você vai utilizar a moto.
As vezes, pode ser melhor você estar com uma moto mais potente, do que uma mais economica...
Mas se prepare para pagar mais caro por isso.

ikarusmetal
18-05-11, 20:57
:D :D :D :D salve salve carinha;
A questão eh o seguinte, eu jah tive minha amarelina, hj tenho uma brozinha uhuuuuu! :OK: :OK: :OK:

Se vc gosta de viajar, pegar a estrada msm vai de tutu que eh conforto garantido! (saudades da "Lela"), pq pra isso a bros naum presta :NOOK:!!! sacode mto rsrsrs!!!! e tem pouko final aew,,,

mas em compensação a manutenção da bros eh bem mais barata :OK: (qse igual da cg) e ela me satisfaz pro dia a dia, na cidade tem uma boa velocidade, eh boa pra manobrar no transito, mas tem um defeitinho.... alem de jogar barro nas pernas por causa do para-lama alto, joga barro nas costas tb(a 2009 pelo menos)!!! isso eh diversão garantida se vc ta indo de moto pro escritorio ou na "missa" rsrsrsrss, mas faz parte....

Esquadrão Marte
18-05-11, 21:31
O Jholl eu me referi pela cilindrada .....150 por outra 150.......

Adriano_Paulista
19-05-11, 09:46
bom vih q o pessoal andou se estranhando c/ as msgns.... minha intensao naum foi essa.... mas eh isso aih... td eh valido.......

bom depois de ler todas as respostas acho q jah tenhu uma decisao mais concreta......
claro q naum se compara um motor 250cc c/ um 150cc isso eh obvio e eu naum sou burro.....
mas como alguns jah citaram..... eu num tenhu dinheiro sobrano p/ fika paganu de gatao de tw..... e uma 150 satisfaz minhas necessidades de trampa e algumas idas a praia..... intaum deve ser melhor msm compra a bros...faze um up nela....e usar o resto do R$ p/ gastar c/ outra coisa.....
acho melhor vc ter dinheiro p/ curtir numa moto 150cc duq ter uma 250cc e naum ter tanto R$ p/ curtir....

VLW glr.... obrigado aih por opnar.... salve a tds e estamos aih......

renan1605
19-05-11, 10:14
bom vih q o pessoal andou se estranhando c/ as msgns.... minha intensao naum foi essa.... mas eh isso aih... td eh valido.......

bom depois de ler todas as respostas acho q jah tenhu uma decisao mais concreta......
claro q naum se compara um motor 250cc c/ um 150cc isso eh obvio e eu naum sou burro.....
mas como alguns jah citaram..... eu num tenhu dinheiro sobrano p/ fika paganu de gatao de tw..... e uma 150 satisfaz minhas necessidades de trampa e algumas idas a praia..... intaum deve ser melhor msm compra a bros...faze um up nela....e usar o resto do R$ p/ gastar c/ outra coisa.....
acho melhor vc ter dinheiro p/ curtir numa moto 150cc duq ter uma 250cc e naum ter tanto R$ p/ curtir....

VLW glr.... obrigado aih por opnar.... salve a tds e estamos aih......

Boa Adriano!
Vc pensa igual a mim, não gasta dinheiro atoa!

abrçs.

ely maiabass
19-05-11, 21:20
twister e moto para toda hora e todo instante o que vc gastar em manutenção e rencompesando no prazer de pilotar uma moto segura , potente e facil de pilotar e que onde vc chega vc e considerado