PDA

Ver Versão Completa : Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?



Yuri_RN
16-05-11, 14:18
Galera.. minha moto tem mais de um ano e meio na minha mão!

o uso dela é extremo não uso ela pra servir de enfeite.. as vezes eu rodava mais de 150km por dia!

galera de uma hora pra outra minha moto começou a dar partida mais a moto não pega... so da aquela famosa
"Sova" pensei que fosse sujeira nos Giclê impedindo a passagem de combustivel!

mais quando eu empurro ela pega... agora buzina alto.. acende farol.. tudo ok.. um dos meus Mecanicos disse
que a partida ta lenta.. por isso a moto não pega.. justamente por causa da bateria.. seria isso?

eu nunca troquei uma bateria de moto em 15 anos que ando de moto kkkkkkkkkkkkk sempre todas duraram
a vida de um jumento! mais um dia o jumento morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera to na duvida.. vo testar o retificador hoje quando fechar a loja e colocar a bateria na carga..

to com medo de trocar a bateria e nao ser a bateria.. vou testar o retificador também..!

interessante.. a moto pega no tranco facil... não seria parte eletrica se ela pega no tranco..

quando o fio da tomada do CDI deu bronca ela nao pegava nem soltando ela em queda livre..

Agora me aparece esse misterio...

renan1605
16-05-11, 14:27
Será que não é a escova do motor de arranque que está gasta?
Se o motor de arranque tiver fazendo o mesmo barulho de antes pode ser.
Se fazer só um sinal que está passando corrente mais o motor de arranque não faz barulho pode ser a bateria.

abçs.

Julian280891
16-05-11, 14:36
Tive uma situação parecida com minha TW, ela tem um corta corrente manual, só que depois que eu botei alarme não uso mais, dai levei pra CC pra remover o Alongador e depois a moto não pegava mais, achei estranho o cara não mexeu em nada, dai tentei bater arranque algumas vezes mas a partir da 3º tentativa a bateria não virava mais arranque(Ja andava meio mal mesmo), depois que descobri que lembrei o corta corrente manual(No outro dia depois de empurrar por uns 7 KM, kkkkkkk) tentei ligar ela e só dava uma "Sovada" e reiniciava o painel, mas no tranco era fatal, empurrava 2m e pegava de boa, tentei dar uma carga mas resolveu só no 1º tranco, dai andei um pouco e fui tentar denovo mas não virou arranque. Dai fui direto na loja e comprei uma Bateria Original da Heliar(Na autorizada custa R$280,00, e a 200m tem uma loja de moto e a mesma bateria custa R$170),então comprei essa que é livre de manutenção e bati arranque, desligue e bati mais umas 4x e fikou show, faz uns 4/5 mêses que to com ela e a força de arranque continua a mesma, essa bateria eu recomendo, é excelente...

Obs.:[b]Nunca testei ou tive informações do desempenho e duração dessa Bateria com Xenon...[color=red]

fredericoelias
16-05-11, 15:33
cara, quando minha moto chegou ela ainda tava com a original Yuasa... Andei uma semana nela e um belo dia na saída do trabalho ela não pegou mais. Mais ai com empurrãozinho e tranco ela pegou de boa e ficou funcionando, luz alta e o resto de eletrico. Parei em casa, dormi, no outro dia, empurrar de novo. Deixei no mecânico e ele foi dizendo que podia ser 1000 coisas, inclusive a bateria. No fim do dia, ele disse:

- sobe ai que eu empurro...
- eu disse: comassim??!!
- é a bateria que morreu man. Não dei carga pq to sem o carregador. Mas amanhã de manhã tu passa na Clarindo e compra um que é certo.

Desde esse dia sou um novo homem, e ela é uma nova moto kkkkkkkkkkkk

juniorprotti
16-05-11, 17:10
Galera.. minha moto tem mais de um ano e meio na minha mão!

o uso dela é extremo não uso ela pra servir de enfeite.. as vezes eu rodava mais de 150km por dia!

galera de uma hora pra outra minha moto começou a dar partida mais a moto não pega... so da aquela famosa
"Sova" pensei que fosse sujeira nos Giclê impedindo a passagem de combustivel!

mais quando eu empurro ela pega... agora buzina alto.. acende farol.. tudo ok.. um dos meus Mecanicos disse
que a partida ta lenta.. por isso a moto não pega.. justamente por causa da bateria.. seria isso?

eu nunca troquei uma bateria de moto em 15 anos que ando de moto kkkkkkkkkkkkk sempre todas duraram
a vida de um jumento! mais um dia o jumento morre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera to na duvida.. vo testar o retificador hoje quando fechar a loja e colocar a bateria na carga..

to com medo de trocar a bateria e nao ser a bateria.. vou testar o retificador também..!

interessante.. a moto pega no tranco facil... não seria parte eletrica se ela pega no tranco..

quando o fio da tomada do CDI deu bronca ela nao pegava nem soltando ela em queda livre..

Agora me aparece esse misterio...

que nada mano...quando a minha batera pifou ela também pegava facil no tranco...
tenta dar uma carguinha nela..as vezes nem precisa trocar. :D

Yuri_RN
16-05-11, 19:13
Será que não é a escova do motor de arranque que está gasta?
Se o motor de arranque tiver fazendo o mesmo barulho de antes pode ser.
Se fazer só um sinal que está passando corrente mais o motor de arranque não faz barulho pode ser a bateria.

abçs.


motor de arranque nao é...



Tive uma situação parecida com minha TW, ela tem um corta corrente manual, só que depois que eu botei alarme não uso mais, dai levei pra CC pra remover o Alongador e depois a moto não pegava mais, achei estranho o cara não mexeu em nada, dai tentei bater arranque algumas vezes mas a partir da 3º tentativa a bateria não virava mais arranque(Ja andava meio mal mesmo), depois que descobri que lembrei o corta corrente manual(No outro dia depois de empurrar por uns 7 KM, kkkkkkk) tentei ligar ela e só dava uma "Sovada" e reiniciava o painel, mas no tranco era fatal, empurrava 2m e pegava de boa, tentei dar uma carga mas resolveu só no 1º tranco, dai andei um pouco e fui tentar denovo mas não virou arranque. Dai fui direto na loja e comprei uma Bateria Original da Heliar(Na autorizada custa R$280,00, e a 200m tem uma loja de moto e a mesma bateria custa R$170),então comprei essa que é livre de manutenção e bati arranque, desligue e bati mais umas 4x e fikou show, faz uns 4/5 mêses que to com ela e a força de arranque continua a mesma, essa bateria eu recomendo, é excelente...

Obs.:[b]Nunca testei ou tive informações do desempenho e duração dessa Bateria com Xenon...[color=red]


mandei da uma carga na bateria vamos ver como fica ;)



cara, quando minha moto chegou ela ainda tava com a original Yuasa... Andei uma semana nela e um belo dia na saída do trabalho ela não pegou mais. Mais ai com empurrãozinho e tranco ela pegou de boa e ficou funcionando, luz alta e o resto de eletrico. Parei em casa, dormi, no outro dia, empurrar de novo. Deixei no mecânico e ele foi dizendo que podia ser 1000 coisas, inclusive a bateria. No fim do dia, ele disse:

- sobe ai que eu empurro...
- eu disse: comassim??!!
- é a bateria que morreu man. Não dei carga pq to sem o carregador. Mas amanhã de manhã tu passa na Clarindo e compra um que é certo.

Desde esse dia sou um novo homem, e ela é uma nova moto kkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




que nada mano...quando a minha batera pifou ela também pegava facil no tranco...
tenta dar uma carguinha nela..as vezes nem precisa trocar. :D


vamoOo ver mano eu mandei da uma carga ;)

Ptr
16-05-11, 19:20
arruma uma multimetro e medi a carga da bateria.
ai vc tera certeza se é a bateria ou nao

Alan Ranieri
16-05-11, 19:34
Yuri porque você não usou aquela fonte de voltagem variável que você usa na manutenção de celulares para recarregar a bateria da sua moto? Manda verificar a densidade do eletrólito da bateria caso ela não seja selada...

Yuri_RN
16-05-11, 21:53
Yuri porque você não usou aquela fonte de voltagem variável que você usa na manutenção de celulares para recarregar a bateria da sua moto? Manda verificar a densidade do eletrólito da bateria caso ela não seja selada...


aquela fonte nao consegue fazer isso ela é regulada ate 15V e no maximo a 3A ;)

nao suportaria a carga ;)



arruma uma multimetro e medi a carga da bateria.
ai vc tera certeza se é a bateria ou nao



eu tenho o Multimetro vou testar!

Stone
16-05-11, 22:44
Yuri, já que vc tem multimetro dá uma testada nela ai...

Voltagem (carga) dela..

12,6V___100%
12,4V___75%
12,2V___50%
12,0V___25%

Com a bateria 100% e a moto ligada a uns 5000RPM terá que ter uns 14,2V pra cima, com o farol ligado, se der menos sua moto não está carregando direito....

Com a ignição desligada (para a moto não pegar) dê START por 10s, A carga da batera não pode baixar de 12,2V, caso contrário o motor de arranque está virando pesado ou a batera está ruim.
Quando você dá a partida a tensão pode cair até 1,6V, mais que isso está girando pesado

Dj Serginho Sag
16-05-11, 22:49
Tive problemas com o retificador de bateria da minha 500.

Troquei e os problemas se foram. Mas prepara o bolso.

mdorigon
16-05-11, 22:53
aquela fonte nao consegue fazer isso ela é regulada ate 15V e no maximo a 3A ;)

nao suportaria a carga ;)

eu tenho o Multimetro vou testar!



Aguenta sim, 3 a e 15 volts...urra ideal. Carga lenta. Vc tem que deixar um tempinho bom, mas é a melhor coisa. Mas me diz uma coisa, tem certeza que não é o motor de arranque ? Vc tem carro ? pega a bateria do mesmo, liga em paralelo com a da moto e tenta dar partida. Pode ficar sussa que não queima nada... se ela der partida provavelmente é sua bateria, se não der, seu motor de arranque. Vc ja preparou sua moto, ja vi algumas motos que o pessoal preparou e aumentaram a compressão, acontecer de o motor de partida com o tempo ir forçando até abrir o bico. Boa sorte ai e espero que resolva rapinho ... :OK:

Yuri_RN
16-05-11, 22:55
Tive problemas com o retificador de bateria da minha 500.

Troquei e os problemas se foram. Mas prepara o bolso.


Não Retificador... se nao a moto ja tinha mandado a bateria pra o saco a mil anos..

mais caso fosse o retificador eu colocaria um de CB400/450 e resolvia a bronca..

aqui na cidade os cara tão botando de uma moto da Traxx é uns 70,00R$ e ninguem ta
reclamando ta dando ok.. vou saber qual modelo de moto da Traxx da certo..

mais no meu caso nao é Retificador!



Yuri, já que vc tem multimetro dá uma testada nela ai...

Voltagem (carga) dela..

12,6V___100%
12,4V___75%
12,2V___50%
12,0V___25%

Com a bateria 100% e a moto ligada a uns 5000RPM terá que ter uns 14,2V pra cima, com o farol ligado, se der menos sua moto não está carregando direito....

Com a ignição desligada (para a moto não pegar) dê START por 10s, A carga da batera não pode baixar de 12,2V, caso contrário o motor de arranque está virando pesado ou a batera está ruim.
Quando você dá a partida a tensão pode cair até 1,6V, mais que isso está girando pesado


Obrigado Stone amanha vou olhar com calma! assim que fechar a loja a tarde dou uma sacada com tranquilidade ;)

Yuri_RN
16-05-11, 22:57
Aguenta sim, 3 a e 15 volts...urra ideal. Carga lenta. Vc tem que deixar um tempinho bom, mas é a melhor coisa. Mas me diz uma coisa, tem certeza que não é o motor de arranque ? Vc tem carro ? pega a bateria do mesmo, liga em paralelo com a da moto e tenta dar partida. Pode ficar sussa que não queima nada... se ela der partida provavelmente é sua bateria, se não der, seu motor de arranque. Vc ja preparou sua moto, ja vi algumas motos que o pessoal preparou e aumentaram a compressão, acontecer de o motor de partida com o tempo ir forçando até abrir o bico. Boa sorte ai e espero que resolva rapinho ... :OK:


A fonte da minha bancada é muito sensível ia queimar com facilidade.. dei carga nela com uma fonte profissional daquelas grande
ate agora ta firmeza!

Dj Serginho Sag
16-05-11, 22:57
Retificador até o da Tw rola.

Yuri_RN
16-05-11, 23:05
Retificador até o da Tw rola.


Mais sera que segura a Peteca Serginho? dizem que tem um da Traxx que segura firmeza!

Dj Serginho Sag
16-05-11, 23:09
Segura sim.

É o mesmo aliás.
Só que se chegar na Onda e pedir o da Twister/Tornado é um preço.
Falou que é pra CB5 o preço muda.

Não que seja o caso da sua, mas se precisar trocar o retificador basta colocar esse.
Da traxx eu não ouvi falar ainda.

Yuri_RN
16-05-11, 23:20
Segura sim.

É o mesmo aliás.
Só que se chegar na Onda e pedir o da Twister/Tornado é um preço.
Falou que é pra CB5 o preço muda.

Não que seja o caso da sua, mas se precisar trocar o retificador basta colocar esse.
Da traxx eu não ouvi falar ainda.


então o da Twister é Plug And Play? ;)

Dj Serginho Sag
16-05-11, 23:33
Plug and play !

Inclusive o mexanico colocou na minha frente.

Ah, e o da Falcon se não me engano tbm é o mesmo.

Yuri_RN
16-05-11, 23:35
Plug and play !

Inclusive o mexanico colocou na minha frente.

Ah, e o da Falcon se não me engano tbm é o mesmo.


Bom saber disso serginho! valeu pela dica! depois te falo qual modelo da traxx da certo!

Dj Serginho Sag
16-05-11, 23:59
Hahahaha...

Olha só o que eu achei Yuri, só pra vc ver que não é sacanagem:

http://www.manolomotos.com.br/ecommerce_site/produto_12330_3969_Regulador-Retificador-Servitec-CB500

http://www.manolomotos.com.br/ecommerce_site/produto_12364_3969_Regulador-Retificador-Servitec-CBX-250-TWISTER

Ah, eles são paralelos. Os originais o desenho é diferente só pra "disfarçar", mas os encaixes e principalmente o serviço que ele tem que fazer é o mesmo.

Yuri_RN
17-05-11, 10:31
Hahahaha...

Olha só o que eu achei Yuri, só pra vc ver que não é sacanagem:

http://www.manolomotos.com.br/ecommerce_site/produto_12330_3969_Regulador-Retificador-Servitec-CB500

http://www.manolomotos.com.br/ecommerce_site/produto_12364_3969_Regulador-Retificador-Servitec-CBX-250-TWISTER

Ah, eles são paralelos. Os originais o desenho é diferente só pra "disfarçar", mas os encaixes e principalmente o serviço que ele tem que fazer é o mesmo.


Pode Crer Serginho! que coisa :( mais ainda bem que temos conhecimento pra compartilhar.