PDA

Ver Versão Completa : Como driblar a ferrugem?



fredericoelias
16-05-11, 15:24
Bem amigos da Rede globo...

Minha moto (Fazer) está com os pesos de guidão enferrujados. não sei se alguem já viu, mas ele tem o mesmo acabamento daqueles parafusos pretos, que não é uma tinta, mas tipo o ferro "fosse" preto.

Esse fim de semana lixei ele e tentei passar Ferrolac, aquelas tintas pra ferrugem que é pretona e espessa.... mas depois de 2 dias secando ela simplesmente saiu com uma passada de unha...


COMOFAS?

Josyelton
16-05-11, 17:09
Existe um produto em aerosol, desenvoldido pela NASA e fabricado nos EUA que é vendido basicamente para os proprietários de embarcações e industrias agrículas. Seu nome é CorrosionX. São três tipos, um tem a lata vermelha, interrompe e previne corrosão em qualquer superfície metálica. O outro de lata azul é utilizado em aviões e pela forças armadas americanas, e o verde, CorrosionX HD - Hevy Dutty, é mais espesso mas não é rígido. Para quem utiliza normalmente WD40, Wurth e outros tipos de silicones, esse é o produto. O site do produto coloca uma televisão mergulhada em um aquário com o produto e a televisão fica funcionando, preciso falar em proteção? Para quem se interessar comprei as duas latas. Os donos de barcos aplicam o produto em celulares, computadores, televisores, rádios e quase todos os equipamentos elétricos e eletrônicos das embarcações, além dos cromados, claro. Fica a dica, abraço.

XxUNOxX
16-05-11, 17:31
Eu lixaria, passaria duas demão de fundo e umas 2 camadas de tinta acho que funcionaria perfeitamente.

Surfin
16-05-11, 18:05
Eu lixaria, passaria duas demão de fundo e umas 2 camadas de tinta acho que funcionaria perfeitamente.


Não esquece de usar um fundo anti-ferrugem, a colorgin tem e não é caro.

mmoura
16-05-11, 19:34
Eu lixaria bem, passava um antiferrugem (eu tenho o ferlicon) deixava uns dois dias
e depois dava duas demão de preto fosco.

djleo
16-05-11, 19:37
Existe um produto em aerosol, desenvoldido pela NASA e fabricado nos EUA que é vendido basicamente para os proprietários de embarcações e industrias agrículas. Seu nome é CorrosionX. São três tipos, um tem a lata vermelha, interrompe e previne corrosão em qualquer superfície metálica. O outro de lata azul é utilizado em aviões e pela forças armadas americanas, e o verde, CorrosionX HD - Hevy Dutty, é mais espesso mas não é rígido. Para quem utiliza normalmente WD40, Wurth e outros tipos de silicones, esse é o produto. O site do produto coloca uma televisão mergulhada em um aquário com o produto e a televisão fica funcionando, preciso falar em proteção? Para quem se interessar comprei as duas latas. Os donos de barcos aplicam o produto em celulares, computadores, televisores, rádios e quase todos os equipamentos elétricos e eletrônicos das embarcações, além dos cromados, claro. Fica a dica, abraço.

:o quanta coisa
pq vc não da uma lixada e pinta, simples

Stone
16-05-11, 19:48
Essas peças são de acabamento oxidado, enferrujou já era. Agora o jeito é pintar mesmo (ou oxidar novamente...)

jOSÉ
17-05-11, 02:03
Cara, tira a peça, coloca de molho no TF-7 que é um convertedor de oxido em fundo. Tem um spray vendido como tinta que zinco. São microscópicos granulos de zinco na tinta, ela tem uma cor cinza escurão, muito bonia a cor. Após tirar do TF-7 seca bem e mete o spray de zinco. Não dá mais oxidação nem a pau Juvenal.

fredericoelias
17-05-11, 08:54
Eu lixaria, passaria duas demão de fundo e umas 2 camadas de tinta acho que funcionaria perfeitamente.


Pois é Uno... to pensando nessa... só não sabia que precisava desse "fundo"



Essas peças são de acabamento oxidado, enferrujou já era. Agora o jeito é pintar mesmo (ou oxidar novamente...)


Tava pensando em ir atrás de me informar por aqui da oxidação, pois ela me parece mais "durável" que a tinta em relação a suor e arranhões e fica igual o original. Pesquisei aqui no fórum sobre oxidação negra e descobri uns produtos legais, mas não faço idéia de onde encontrar por aqui. Me falaram por cima que se cobra por peso e que geralmente é caro e demora pra fazer oxidação negra ou galvanização...


Vou acabar pintando de preto fosco mesmo... me parece mais fácil comprar um spray e cair em cima.

Stone
17-05-11, 14:10
Cara, a pintura protege mais, oxidação tem que sempre estar cuidando para não enferrujar, e até dá de fazer em casa, mas é bem trabalhoso....

fredericoelias
17-05-11, 14:20
tem lá no tópico sobre escape a galera comentou sobre a oxidação negra mesmo, até mesmo vc Stone acho que comentou... se fosse pra fazer a oxidação ia fazer paando, mas vou é por a mão na massa e fazer por minha conta.... o que sobrar da tinta eu passo pela moto kkkkkkkkkk

Stone
17-05-11, 14:52
Cara, compra uma latinha de spray e toca ai, quando ficar feio (vai demorar) vc pinta novamente....

lordbrill
17-05-11, 15:10
Os pesos originais da minha tem umas lascas enferrujadas. Acho que vou lixar, passar um anti-ferrugem e comprar um Spray preto fosco pra deixarem zerados.

renan1605
17-05-11, 15:27
Os pesos originais da minha tem umas lascas enferrujadas. Acho que vou lixar, passar um anti-ferrugem e comprar um Spray preto fosco pra deixarem zerados.

Só lixa e pinta, se passar o anti-ferrugem a tinta não pega.

lordbrill
17-05-11, 15:30
Só lixa e pinta, se passar o anti-ferrugem a tinta não pega.

:0_0: Dessa eu não sabia.
Então a tinta não fixa se tiver uma camada de anti-ferrugem ;/

renan1605
17-05-11, 15:32
:0_0: Dessa eu não sabia.
Então a tinta não fixa se tiver uma camada de anti-ferrugem ;/

Não, tem que ter aderencia, por isso que lixa.

SydmaaR
17-05-11, 16:25
Compra os parafusos Alien Inox, que resolve o negócio, ]:)

Stone
17-05-11, 16:29
Só lixa e pinta, se passar o anti-ferrugem a tinta não pega.


Mas você está falando daquele produto que remove a ferrugem?
Porque tem também os convertedores de ferrugem em base para pintura, como o TF-7 e tem também os fosfatizantes, ambos são usados de base para pintura....

renan1605
17-05-11, 16:30
Mas você está falando daquele produto que remove a ferrugem?
Porque tem também os convertedores de ferrugem em base para pintura, como o TF-7 e tem também os fosfatizantes, ambos são usados de base para pintura....

Sim
Esses que vc citou eu não conhecia.

neto_pe
17-05-11, 17:18
cara tem um produto que passo na minha moto chamdo ''white lub''

funciona que é uma blz...

lordbrill
17-05-11, 17:20
Mas você está falando daquele produto que remove a ferrugem?
Porque tem também os convertedores de ferrugem em base para pintura, como o TF-7 e tem também os fosfatizantes, ambos são usados de base para pintura....


Era o que eu havia ouvido falar, só que ouvi como anti-ferrugem para base de pintura... entao se chama convertedor de ferrugem ;/
Vivendo e aprendendo :P

Vlw pelas informações Stone, agora vou dar umas pesquisadas e ver onde encontro... ai qualquer coisa vejo se tem do outro lado da fronteira pra comprar ]:) (Py)