PDA

Ver Versão Completa : Garantia



Fran
12-12-05, 10:24
oi genty... :)

eu ganhei a Biz 125cc e to q naum me aguento p/ colok um aro 17'' atras... soh q os cara da concessionária disseram q eu perco a garantia c eu colok, pq teve um cara q soh tirou 3 voltas d mola na frente p/ rebaixah e eles não quiseram mais dar garantia em nada.

Eu tava pensando cá com meus botões, e se eu colocasse roda grande e na hora das revisões eu colocasse a original?? Será q eles iam perceber alguma marca q pudesse fik no parafuso??

brigada :)

MarciON
12-12-05, 10:29
opa opa opa
hehehhe
antes de mais nada, parabéns pela nova motoka fran...
axo q nem da nada se vc leva com a original nao
mas intao
conta pra nóis
é preta??? hehehhee
e pensa em mais mods??
tem uma perceptível diferença da 100zinha???
heuaheueehuaheuhaue
fala fala fala

Fran
12-12-05, 10:33
hehehhehhehe

tem fotos dela jah no Motos dos Usuários...

eh preta sim eh eh uma grand diferença d uma pra outra... anda mt mais e tem mt mais tork... eh uma ótima moto, me impressionei :) superou minhas espectativas...

ai, serah q eu coloco? pq assim como ser lorota d concessionária pod ser verdad, e como eh uma série q a recém saiu tenhu medo q tenha vindo com algum defeito d fábrica... :<0>:

henrique
12-12-05, 10:34
uma vez quando eu comprei uma biz zero e queria trocar o escape disseram q eu ia perder a garantia.. daí coloquei o outro escape e na hora da revisão aparecia com o original lá e os caras nao reclamavam.. acho q no teu caso é a mesma coisa.. ainda mais a roda q vc pode ter q mecher sempre no parafuso tanto pra esticar a corrente ou porcausa de pneu furado, etc.. se fosse eu trocava pela roda grande e na revisão aparecia lá com a original bem na boa heheheheh

Guigo
12-12-05, 11:23
ai, serah q eu coloco? pq assim como ser lorota d concessionária pod ser verdad, e como eh uma série q a recém saiu tenhu medo q tenha vindo com algum defeito d fábrica...



Realmente não é mentira a perda da garantia...
Mas, se fizer como vc disse, trocando de novo pela original na hora das revisões, não dá nada não...

alexandrecatani
12-12-05, 11:26
ate os 1000km numm mexe em nada q é mio

dayvid
12-12-05, 12:28
ce nem curtiu a moto e ja quer mudar.
Mas de boa, faz e desfaz qdo for na revisao que nao da nada.
A minha eu levo com o cdi, escape,gicle no bura e sem para lamas e ate hoje ninguem reclamou.
Mas se for reclamar algun defeito ae ja era .

Roberval2005
12-12-05, 16:05
q chique ta de moto zero bala, ta poderosa.

axo q se por de volta pega nada, senao se furasse o pneu ia fazer o q? esperar o pessoal da loja te buscar? ta brincando...

tem q ficar esperta q qualker coisa eh motivo pra perder a garantia, se bobear ateh colar um adesivo.

Coltz
12-12-05, 16:16
num mexe nela até os mil moça
sente a moto legal depois debuia

Fran
12-12-05, 16:38
ahuahauahuah debuia hehehehe, puis é, sei lah agora...

sab o q eh?? vcs vão me arriar :lol:
eh q um cara entimou nós sábado e ele tinha aro 17'' e daí naum deu p/ nós correr pq nós ia perder, esse aro dah mais torque na arrancada... huhuhuhu e eu fiquei lok pra embolar aquela desgraçado >:[

mas nem só por isso, tb acho bem mais bonito, aqui jah tá todo mundo colocando e fik mt massa...

gostei da idéia de dizer q furou o pneu... serah q cola??

BrunoVillas
12-12-05, 20:39
Olha não perde TODA a garantia não, mas qq coisa que seja afetada pela roda... Acho que só vai salvar pintura e parte elétrica... ehehe

Mas se destrocar pra fazer a revisão eles não percebem não...

wgr
12-12-05, 21:59
O que eu ia falar, o Catani falou antes...
Se for possivel espera a primeira (e mais importante) das revisoes que eh a de 001000km...
Mas se conseguir um jeito que de driblar trocando...go ahead!

Fran
13-12-05, 06:51
ai, agora naum sei se espero ou coloco logo, acho q vou fik assim por enquanto e qd der na telha vou lah e troco hehehehehe

ninguém nunk trocou nada e teve problemas com garantia depois??

Cyber
13-12-05, 08:04
ai, agora naum sei se espero ou coloco logo, acho q vou fik assim por enquanto e qd der na telha vou lah e troco hehehehehe

ninguém nunk trocou nada e teve problemas com garantia depois??

Na minha logo que eu tirei da loja troquei escape, poli o motor, arranquei rabeta, troquei guidão pisca e tal, nçao tive problemas pois conhecia o pessoal da loja. Mais isso vai do pessoal daí Fran, aki ninguem liga mto pra isso, só não pode abrir o motor. De resto é susse!

Fran
13-12-05, 08:21
ai, agora naum sei se espero ou coloco logo, acho q vou fik assim por enquanto e qd der na telha vou lah e troco hehehehehe

ninguém nunk trocou nada e teve problemas com garantia depois??

Na minha logo que eu tirei da loja troquei escape, poli o motor, arranquei rabeta, troquei guidão pisca e tal, nçao tive problemas pois conhecia o pessoal da loja. Mais isso vai do pessoal daí Fran, aki ninguem liga mto pra isso, só não pode abrir o motor. De resto é susse!

ai deus... acho q vou colok o aro msm :lol:

BrunoDias
13-12-05, 10:31
eu acho q vc deve esperar

BrunoVillas
13-12-05, 10:36
Eu aconselho vc a esperar 1000km, Fran... O que aliás nem demora mto, né, qndo eu tirei a tui rodei milão em 10 dias.. hehehe
Foi o que eu fiz na tutu... Depois da primeira revisão comecei a trocar umas peças... Aqui eles são enjoados.. Se pintar a roda perde a garantia dela... :0_0:
Mas a lanterna e piscas por exemplo, eu troquei e pretendo destrocar para a revisão de 3000...
O eliminador de paralama eu conversei com o chefe da oficina e ele disse que "dá pra deixar passar"...

Celso Pin
13-12-05, 19:03
Eu aconselho vc a esperar 1000km, Fran...
O eliminador de paralama eu conversei com o chefe da oficina e ele disse que "dá pra deixar passar"...

Dizer as vezes os caras dizem... mas se dá alguma merda depois e eles não honram a palavra...

a garantia é clara: se mexer perde! e se os caras forem bons, descobrem fácil... e não será pelo parafuso mexido...

eu também recomendo esperar... aliás, eu recomendo nem trocar nada... afinal, como eu já escrevi outro dia, se fizeram a roda daquele jeito deve ter algum motivo...

Eiji
13-12-05, 19:38
ahuahauahuah debuia hehehehe, puis é, sei lah agora...

sab o q eh?? vcs vão me arriar :lol:
eh q um cara entimou nós sábado e ele tinha aro 17'' e daí naum deu p/ nós correr pq nós ia perder, esse aro dah mais torque na arrancada... huhuhuhu e eu fiquei lok pra embolar aquela desgraçado >:[

mas nem só por isso, tb acho bem mais bonito, aqui jah tá todo mundo colocando e fik mt massa...

gostei da idéia de dizer q furou o pneu... serah q cola??

Fraaaannnnn!!!! sei q so novo aqui... mas... posso t dar uns puxões d orelha?!!? rsssss

sua moto eh zeradaaaa!! ainda tem q amaciar!!!
da uma lida nessa matéria....

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica.html

por enqto é melhor nao trocar a roda pra não forçar o motor... depois q amaciar e passar as primeiras revisões (3 ou 2 se nao tiver mta paciencia...) vc mexe nela!!1 por enqto eh melhor deixar original mesmo!!!
ou vc vai querer uma moto manca daqui a um ano!??!

bom... d mais eh soh isso!! rsss

bjux pra vc!!

paulinho-rj
14-12-05, 01:41
desculpa minha santa ignorancia...
mas porque vc quer colocar um aro 17'' em uma biz???

acho que tu vai gastar dindim a toa... vai ficar uma porcaria porque vc vai ter muito arrasto e vai ficar horrivel pra vc fazer umas curvinhas...

essa é minha opniao...

Saul
14-12-05, 06:20
Salve galera eu trabalho em uma concesionaria aqui no Rio, eu nen ligo se o cliente colocar roda grande ou pequena, o problema e todo dele, eu so explico a ele " a caixa de marcha tem varias engrenagens e cada uma delas tem uma tempera diferente uma da outra, o cliente quando faz alguma modificação a moto não vai dar nen uma alteração de imediato mais no futuro as engenhagens sofrerãom desgaste prematuro", Ai o X da questão ela já passou o tempo da garantia mesmo ! Se a moto vir a dar algum problema na caixa é o cliente e que var sentar na trolha mesmo. Aí o cliente já não é mais cliente ele, se torna fregez, asssim que ele fala! essa moto é uma merda a Honda é uma merda, não compro mais essa moto, não entro mais nessa consecionaria.Entenderam a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Richard2
14-12-05, 06:46
ai mto loca a sua Biz , tenho uma CG FAn é tbm to doidinho pra por um Sarachú!!
mais tava conversando com uns caras e eles me disseram q pra saber(na consecionária na hora da revisão), se foi mexido, eles olham no parafuso!!
quando a moto sai da loja eles dão uma pincelada de tinta em cada parafuso!!
por isso q quandoa moto é nova, tem uns parafusos, azuis, brancos etc!!

mais se vc ta lokinha pra trocar , faz o q o pessoal falo11
espera pelomenos a revisão do 1000KM

a minha ta com 550KM , naum vejo a hora da revisão , no mesmo dia vo coloca o escape!! heheh . logo depois da revisão!!

roby_enghaw
14-12-05, 07:23
ai fran quando eu peguei essa minha nova biz eu jah fui pintando ela com dois dias de uso dai na revisao dos 1000 km levei ela assim sow q tava com sarachu e tava com as rodas 3 pontas carenagem amarela e sow falaram pra eu naum mexer no motor q dai eu perdia a garantia...

Fran
14-12-05, 07:26
hehehhee brigada Eiji.... massa a matéria!


paulinho
eu jah usava aro 17'' na biz 100cc, fik bom sim... naum ia fazer uma coisa pra piorar a moto, tanto q a Innova, q eh a Biz 125cc lah de Portugal jah vem com aro 17'' d fábrica.

hhehehheh, eh Saul... mas eu arco com as consequências do q faço sim, naum vou culpar a Honda se vier a dar problema... mas brigada pela dica.

brigada Richard sim vem com tinta no parafuso, mas assim ó, eu colocaria o aro original na ora das revisões e se tivesse marca eu ia dizer q o pneu furou e eu tive q mandah trok...

aqui em santa o povo jah tah todo colocando nas 125c zera

Fran
14-12-05, 07:27
ai fran quando eu peguei essa minha nova biz eu jah fui pintando ela com dois dias de uso dai na revisao dos 1000 km levei ela assim sow q tava com sarachu e tava com as rodas 3 pontas carenagem amarela e sow falaram pra eu naum mexer no motor q dai eu perdia a garantia...

aaaammmm
interessante...

vou ligah pra concessionária pra ver isso direito...

Bibes
14-12-05, 10:43
pois eu tbm. queria trocar o escape e me disseram na concessionaria que perde garantia, pois vo dexa a revisao dos 1000 e vou trocar, pior que aqui cidade peq.. arrisca dos cara ve, mas num da nada, ai eu digo que eles perdem dinhero no oleo e filtro e tal.... bem que me deram "dois" anos de garantia!!!!, mas pra por kit de 180 nem tem como eles saber...hehe, pior se fode o motor, mas ai tem um colega meu que trampa lá, mecanico, o pior é te que usinar o bloco, desmonta tudo....

Fran
14-12-05, 14:17
bah, naum põe kit inda naum... tb axo q tem q qesperah, pq isso vai dificultar o amaciamento do motor, e ela naum vai render.

Cigano
14-12-05, 14:57
acho que vc deveria esperar

Mr5ouL
14-12-05, 15:01
oi genty... :)

eu ganhei a Biz 125cc e to q naum me aguento p/ colok um aro 17'' atras... soh q os cara da concessionária disseram q eu perco a garantia c eu colok, pq teve um cara q soh tirou 3 voltas d mola na frente p/ rebaixah e eles não quiseram mais dar garantia em nada.

Eu tava pensando cá com meus botões, e se eu colocasse roda grande e na hora das revisões eu colocasse a original?? Será q eles iam perceber alguma marca q pudesse fik no parafuso??

brigada :)

Fran, os *** na hora que vc leva pra garantia alegam que a garantia é só do motor... que o resto só é responsabilidade deles quando você ainda não pegou..
Então gatinha! modifique seu brinquedo... faça dela o que quizer... só não faça nada que prejudique o motor...
caso eles babugem, você diz... a garantia que me alegam ter na moto é só do motor, portanto.. não me irrita o palhaço...
:<0>: :<0>:

Fran
14-12-05, 15:05
hauahauhauahuahuahauahu
eh msm...

vou perguntah p/ ele o q q a garantia cobre...

Mr5ouL
14-12-05, 15:13
hehehe Falei isso porque levei a minha pra revisão dos mil tavá queimada a seta esquerda..
eles me cobrarm 6 conto pra trocar a seta...
ai perguntei ele disse..
depois que sai da loja a garantia só cobre motor!!!

Fran
14-12-05, 15:14
hehehe Falei isso porque levei a minha pra revisão dos mil tavá queimada a seta esquerda..
eles me cobrarm 6 conto pra trocar a seta...
ai perguntei ele disse..
depois que sai da loja a garantia só cobre motor!!!

sério msm... naum acredito... putz, eu matava...
mas se for isso nem vale a pena esperar... eh melhor mudah logo.

Mr5ouL
14-12-05, 15:25
hehehe Falei isso porque levei a minha pra revisão dos mil tavá queimada a seta esquerda..
eles me cobrarm 6 conto pra trocar a seta...
ai perguntei ele disse..
depois que sai da loja a garantia só cobre motor!!!

sério msm... naum acredito... putz, eu matava...
mas se for isso nem vale a pena esperar... eh melhor mudah logo.

Sério sim!!!
Mais é assim mesmo.. é bom na hora de comprar... eles são otimos..
depois que já comprou eles resmungam!
a que garantia é só isso...
que akilo otro tbm!
PRO INFERNO COM ESSES VENDEDORES