PDA

Ver Versão Completa : Montana - Saveiro - Strada...Qual ?



Dj Serginho Sag
17-05-11, 00:36
Preciso de um carro com certa urgência pois o Corcel não é um carro para uso diário principalmente porque está dificil achar peças.

Estou com essas opções na mão, mas o problema para no preço dos novos para os usados.
Não estou muito a fim de pegar novo porque saiu na esquina já perdi 5k

Meu mecanico disse que Strada Adventure é mais tecnologia que as outras.
Que a Saveiro Cross é mais rápido de vender qu as concorrentes
E finalmente que Montana é pau pra toda obra, mas a mais top é a Sport pois eles não tem uma versão "adventure"

E aí, o que faço ?

Andersonsouza
17-05-11, 00:50
Ae Parçero !!! :)...a estrada.vc ñ vai se arrepender !!! :clap: :clap: :clap:

Well_99
17-05-11, 00:56
a strada vale muito a pena
pelo menos aqui na minha cidade tem bastante, e vende rápido igual a saveiro
fora q eu acho ela bem linda, com o seu estilo adventure!

Dj Serginho Sag
17-05-11, 01:25
O problema dela é o tal cambio "Locker"...É muito bom, mas se der pau vc morre na $$$$ :(

Furious VIPER
17-05-11, 10:16
Eu acho a Strada muito, mas muito mais carro q Montana e Saveiro. Acabamento interno... simplesmente não tem como comparar!

TheSYNC
17-05-11, 10:22
O problema dela é o tal cambio "Locker"...É muito bom, mas se der pau vc morre na $$$$ :(


más locker não é o cambio :-/ hahaha
O sistema Locker é um blocante eletrônico acionado por um botão quando o veículo está parado, que aumenta a dirigibilidade em terrenos acidentados, alagados ou enlameados. Ou seja, dessa vez, o conceito “adventure” não é mais uma “maquiagem" :D

Cara meu irmão ja teve mais de 6 modelos de Stradas, esta agora com uma Working 2011 cabine dupla... ótimo carro...
a 2 meses atras tava com uma Trekking 2009, quando quis vender não demorou uma semana! :clap:
carro muito bom de comercio... e ótima para trabalho e dia a dia... ele sempre viaja com elas para a Bahia cerca de 2500km ida e volta de onde moramos e
nunca teve problemas com nem uma...

a Adventure ele nunca pegou...
Mas alem dela ser a mais linda de todas conta com esse sistema Locker que ajuda bastante em certas ocasiões...

Más nun precisa tu pegar uma Adventure com sistema "Locker" apenas se for tua vontade mesmo...
Pq existe 5 modelos diferentes de Strada atualmente.

Strada Fire 2012
http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/282/thumb/default.png
Strada Working 2012
http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/285/thumb/default.png
Strada Trekking 2012
http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/280/thumb/default.png
Strada Sporting 2012
http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/286/thumb/default.png
Strada Adventure 2012
http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/281/thumb/default.png

renan1605
17-05-11, 10:32
Strada é o melhor custo beneficio.
A Saveiro é boa mas é muito cara para o que oferece, mais vende igual água.
Montana é intermediária entre Strada e Saveiro


Aqui os produtores rurais compram só Strada, e tem um baita desconto pra quem é produtor.

Dj Serginho Sag
17-05-11, 11:29
O maior defeito de Saveiro e da Strada são as constantes mudança de modelo.
É G6 e depois de 1 mês vira G7 pra depois de 2 semanas já mudar pra G8 :(

A Montana só mudou agora.

Não tinha visto ainda essa Strada Sporting :o

blaugusto
17-05-11, 11:45
Serginho pega a que você achar em melhor estado e menor preço que estará bem servido. Principalmente vindo de um Corcel. uheuhueheuhehuhe...

Eu pegaria a Strada. Meu pai ja teve, meu amigo só tem Fiat e eu gostto dos carros x preço x acabamento.

DavidR
17-05-11, 12:02
sem duvida a strada, é boa de revenda , de preço, de manutençao ,e mais bonita tambem, sem falar que anda uma barbaridade :OK:

meu tio tem uma saveiro 2010 é show tambem, mas ele só tá com ela porque ganhou em um sorteio da camara de comercio, pergunta de qual ele gostae quer ele fala :adventure locker

Cyber
17-05-11, 12:39
eu escolhi a saveiro, embora antiga, g3 não deve nada pra nenhuma outra, estou a 1 ano com ela e a unica manutenção dela foi oleo, pastilha de freio e filtros.

SydmaaR
17-05-11, 12:45
Eu tentaria a nova Montana, já conheço gente que comprou e quer vender, ou de saveiro, a strada é excelente mais sei lá parece gol todo mundo tem...

renan1605
17-05-11, 12:46
Saveiro é boa, o ruim dela é o preço.
Acredito que uma g3 simples(sem direção hidráulica, sem vidro elétrico) deve estar por volta de 20k.
Massss, pra vender é melhor pegar uma uma g3 do que uma g5, que provavelmente venda pelos mesmos 20k
Uma coisa boa em utilitários é que o IPVA é 2% do valor do veículo, enquanto os dos carros é 4%.


EDIT: Tive a oportunidade de comprar uma saveiro 2002 MI 1.8 por 17.5 da minha mãe(dividido,sem juros) mas não quis, pq pra mim não teria utilidade investir sendo que eu nem vou usar a não ser pra passear uns 10 km/semana.

juniorprotti
17-05-11, 14:09
Se fora strada adventure ai sim, ela é bem mais locki :D
agora se não..acho que a montana hein veih..

Esquadrão Marte
17-05-11, 18:41
Já ouvi caso da montana aspirar agua e fundir caso passe em pequenos alargamentos ...

juhpalaver
17-05-11, 18:44
strada sporting ou a saveiro mais top, pq a montana ta feia virada no cao

jeanks
17-05-11, 18:50
Corcel I ou II???
Tive o I, carrinho economico demais, chegava a fazer 15 na cidade!!!!
O problema é o que vc falou, peças ruim demais de achar. Só em ferro-velho, de vez em quando achava cabo de embreagem, filtro de gasosa novos.

Bom, foi o que o Blau disse, compre o que tiver em melhor estado e mais barato. Eu iria de Strada, mas vai de vc. Deve achar umas zeradas fácil.

juhpalaver
17-05-11, 18:52
so nao esquecendo que a mecanica fiat é de doer de caro!
comprovado!

jeanks
17-05-11, 19:00
so nao esquecendo que a mecanica fiat é de doer de caro!
comprovado!


Será?? Não depende do modelo não? Por exemplo, Uno é barato, Tempra é o zói da cara.

tom crazy
17-05-11, 19:06
Se for dos modelos novos eu votaria:
Strada
Saveiro
Montana
Isso pq achei a nova montana horrivel.

Se considerar a montana anterior ai mudaria a lista para:
Montana
Strada
Saveiro

Isso também citando que seria um carro de passeio ou uso leve, se for pra botar pra quebrar e carregar peso é strada facil.



so nao esquecendo que a mecanica fiat é de doer de caro!
comprovado!


Não é não, é totalmente dentro do padrão dos veiculos comparados. O que acontece é que pessoal pegou trauma de fiat por causa do valor da manutenção do tempra, tipo, marea, dai acaba generalizando. Hoje em dia está no mesmo padrão das outras, isso se não tiver mais barata.



Será?? Não depende do modelo não? Por exemplo, Uno é barato, Tempra é o zói da cara.


Exato, pode incluir ai na lista palio e strada facil.

blaugusto
17-05-11, 21:47
Já ouvi caso da montana aspirar agua e fundir caso passe em pequenos alargamentos ...

O que seria pequenos alagamentos??

A strada/palio/weekend tem a boca do filtro logo atras dos farois, ou seja: bem baixo tb.

Dj Serginho Sag
18-05-11, 11:52
Então Blau, mas o Corcel II vai ficar tbm. Ele é "I"mprestável, "I"nvendável e "I"nesquecível !!! :P

Sobre os carros, eu só não gostei da traseira da nova Montana pq a frente ficou bem legal !
http://www.encontracarros.com/upload/chevrolet/chevrolet-montana_2011_02.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/TVE4AMgjhDI/AAAAAAAALDA/jS-vsGxjggw/s1600/Nova-Montana-2012-frente.jpg
Já viram o painel da nova Montana ?
http://2.bp.blogspot.com/_UX7M6asX-CM/TJ_mBCIVIMI/AAAAAAAAKac/tiHwoDn8vak/s1600/Nova-Montana-2011-instrumentos-painel.jpg

Uma coisa que gosto muito eu achei na Saveiro Cross; o comando do som no volante de série.
Nãs outras são opcionais.
http://images03.olx.com.br/ui/10/53/60/f_146885360-07800ea3.jpg.

Agora o que eu curti também foi a Strada Sporting ter o opcional teto solar
http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2010/fiat-strada-sporting-2011-papel2_1024.jpg

Mas ô traseirinha FEIA tbm, hein !?

Furious VIPER
18-05-11, 11:55
Traseira sem graça todas elas tem! hehehe

Bandit
18-05-11, 18:39
A estrada e o melhor CustoxBeneficio...

Mas uma Montana, Rebaixada, com Rodas aro 17, simplesmente fika Pefeita, nao tem pra nenhuma ]:)
Mas ai e outros 500 :P

Esquadrão Marte
18-05-11, 18:48
Tipo atravessar um local que tenha bastante agua mas da para tocar o veiculo.. escutei falar que ela puxa o ar bem debaixo do motor... por isso se aspirar agua fundi.... pode ter certeza...

artjeflima
18-05-11, 18:56
vai de courier na certa, traseira maior cabe mais coisa, top e so de coloca umas rodinhas fi ca muito loko

blaugusto
18-05-11, 20:38
Tipo atravessar um local que tenha bastante agua mas da para tocar o veiculo.. escutei falar que ela puxa o ar bem debaixo do motor... por isso se aspirar agua fundi.... pode ter certeza...

Só acredito que puxe água abaixo da linha dos farois vendo. :D

barrugo
18-05-11, 20:45
dentre essas, iria de Strada sem titubear...





edit:
meu pai tinha um mercado, e desde os 23 anos ele só teve camionete...
Eu aprendi a dirigir numa D20 conquest que ele teve :)
o primeiro carro de passeio dele foi um corsa em 1997, porque já não cabia mais a familia na cabine da D-20...
te indicaria também a S-10, mas pela suas indicações, acho que não encaixa em seus planos (tanto de uso, e talvez financeiro :s $50k... )
:D

__________________________________________________ _______________________
há uns 15 anos atrás meu pai dizia que a FIAT era a abreviação de
Fui
Iludido
Agora é
Tarde

e só comprava Chevrolet.
Mas de uns tempos pra cá ele aceitou que a FIAT anda bem mais a frente da GM, e passou a dizer que FIAT agora é:
Fui
Introduzido à
Alta
Tecnologia.

charrinho
19-05-11, 09:11
o problema dos fiat da decada passada são os proprietários.

tom crazy
19-05-11, 12:42
o problema dos fiat da decada passada são os proprietários.


Sem mais palavras........Resumiu perfeitamente o que penso.

Gustavo Cordeiro
19-05-11, 17:51
Fera, vai de strada, montana, fora de cogitação, ruim de mercado e mecanica cara,
pois as peças de reposição da GM são meio que diferenciadas, forçando o consumidor
a fazer manutenção e troca de peças na consecionaria.
Tenho uma strada treking 2006, muito top, suspensão zera, até
hj só troqueira a correia e mais nada, nunca dei problema.
Abrass, boa sorte.