PDA

Ver Versão Completa : Minha dor



Cigano
12-12-05, 12:22
Sábado o destino me levou meu grande amigo.....Mantus se foi
Embora eu tenha tentado tudo que estava ao meu alcance.. ele se foi.. e o pior se foi levando um grande pedaço de mim.
Uma parte de meu coração esta tão vazio.. tão sem cor.. o quintal lá de casa não é mais o mesmo... quando abro o portão ele vinha pulando em mim.. agora só a tristeza quando chego em casa.
Ele era meu amigo, amigo de verdade e agora se foi.. a ficha não caiu.. ontem não dormi imaginando e sentinddo a falta dele.
3 dias foi o que a morte levou pra me levar ele, no sabado desde logo cedo eu estava, lá com ele em meu colo, nos seus ultimos momentos de vida,lhe dando o carinho que ele merecia, deitado em meu colo banhado pelas minhas lágrimas, vacina velha? vencida? de baixa qualidade? não sei responder... nem me perguntem já cntei tudo em mp ao guigo e ele com certeza respoderá aqui o seu diagnostico.
Mais o que eua cho engraçado.. ele lá sofrendo.. fraquinho deitado em meu colo....sem brilho nos olhos... balançava seu rabinho diante de meus carinhos, ainda conversei com ele bastante e disse a ele de todo amor que eu sentia por ele, eu não aguentava ver mais tanto sofrimento nele, minha esposa chorava de ver o tanto que eu estava sofrendo, foi quando eu peguei um travesseiro e coloquei na cabeça dele para ir a cozinha pegar um café e um cigarro.
Diastancia de 5 metros, foi quando chorrando pedi a deus o seguinte:
Senhor se ele não tiver mais cura... não deixe que ele sofra mais... leve-o agora, foram no amximo 3 minutos que levei para pegar o café acender o cigarro e voltar pra ele...... ele ja tinha partido, estava la morto olhando para o vazio...levando com ele grande parte da mnha alegria...
para quem sabe o que é amar um animal.. sabe o que estou falando... oq ue estou sentindo....
Obrigado por me escutarem...
:d :d :d :d

Guigo
12-12-05, 12:43
Pelo que conversei com o Cigano o Mantus contraiu Parvovirose, uma doença que causa vômitos e diarréia com sangue e que evolui muito rapidamente, sendo muito difícil salvar o paciente....
Parece que as vacinas aplicadas no Mantus para a prevenção da doença foram vacinas de fabricação nacional, o que não é recomendado pela maioria dos veterinários, devido à baixa eficácia destas vacinas em proteger os animais contra estas doenças mais sérias, como Parvovirose e Cinomose...
Embora mais caras, recomenda-se o uso de vacinas importadas, que são de qualidade muito superior e conseguem efetivamente proteger os animais contra estas e outras doenças...
Você gasta mais no começo,mas evita que seu animal fique doente e vc acabe gastando muuiiito mais no tratamento do seu cão e que ele ainda não consiga sobreviver...
Dou este alerta principalmente pra quem tem cães das raças Labrador, Rottweiller e Doberman , que são as mais propensas a pegar Parvovirose..
Sei que é difícil às vezes conseguir estas vacinas importadas em cidades de menor porte, mas conversem com seus veterinários e procurem informações sobre elas...vale muito a pena...a diferença de qualidade é absurda...
Ao amigo Cigano, lamento muito sua perda, pois sei como é se sentir impotente diante da evolução da doença e não poder fazer nada para salvar seu grande amigo...
Muitas vezes nós veterinários nos sentimos assim também...
Abs... :d :d

Coltz
12-12-05, 13:00
força ae meu amigo
a perda do bichinho amado é muito dolorosa, já passei por isso e sei o quanto dificil que é, quanta falta faz chegar em casa e não velo, acordar e não achar ninguém :d :d :d

ReNgaf
12-12-05, 13:06
Bah cara eu estava lendo e imaginando o que eu faria no meu caso, fiquei muito triste pelo seu cão, parecia um cão muito amigo...Amigos como esse agente nunca esquece....Força meu amigo, quem sabe um dia você ainda se encontrara com ele e vocês poderão trocar muitos carinhos..... :d

NEUDSON
12-12-05, 14:08
SE ESPERA A MEL FICA MAIOR TE DOU UM FIOTE DELA :D

TO GASTANDO 25 POR DOSE DE VACINA NELA- IMPORTADA
DOSES
30 DIAS - OCTUPLA
60 DIAS - OCTUPLA+ GIARDIA
90DIAS - OCTUPLA+GIARDIA
120 DIAS - RAIVA
E VOU RENOVAR DE 6 EM 6 MESES A OCTUPLA
TA CERTO GUIGO?

Lu Carvalho
12-12-05, 14:49
Eu sei o q vc está sentindo...

... vc poderá ter muitos outros, mas o Mantus nunca será substituído.

Espero q vc se recupe, o tempo atnua tudo. No fim ficarão as boas
lembranças...

Ramiro
12-12-05, 14:52
É muito triste perder um amigo desses... ainda mais Labrador.. que na minha opinião, é o mais amigável e querido de todas as raças..

Força ai cara..

Eiji
12-12-05, 15:57
[i]força aih cara!!! sei q eh dificil, mas força!!! seu amigao agora tah em um ótimo lugar e não está mais sofrendo!!! força!!! :d :d :d :d :d

Zanca
12-12-05, 16:39
Força kra eu perdi um pastor alemão com essa doença minha cadela conseguimos curala mas ele foi tarde quando percebemos era um cão muito docil andava na rua sem coleira e numca foi ensinado a cura eu descubri Bezetacil acho que é assim que escreve se alguem tem cachorro e sabe que ele contraiu aplique essa enjeção que é muito boa a minha cadela sarou rapido mas ele demoremos ate descubrir que estava doente é duro perder um amigo

M@R!B!Z
12-12-05, 16:43
Eu havia entrado aki logo no inicio da tarde qdo cheguei no escritorio...mas soh d ler as primeiras linhas ja tive certeza q naum ia me conter entao dxei pra ler o resto agora no final da tarde ants d ir pra casa!!!Sei exatament a dor q tu sta sentindo amigo, que me crussifiquem por o q vou falar, mas eh como se perdesse um filho!!!Pois o animal tem vida, tem amor, tem respeito por seu dono!!ele nos ama acima d tudo!!e nos, que sabemos amar, sofremos qdo eles sofrem!!!!Ja passei por isso e sofri mto, sei q algumas palavras aki naum vaum fazer mta diferença pois soh qm esta sentindo sua dor sab!!!!apenas pesso q ele esteje bm ond estiver, q com certeza ele ta!!!e tu tenhas força...pois o amor q tinham um pelo outro isso nunca ninguem vai tirar!!!!!

wfires
12-12-05, 16:52
Sem palavras.... por mais que arrange outro nunca será o mesmo, sempre vai lembrar e comparar com o Mantus... força... por isso que quando fui comprar o Scott (meu boxer) pensei muito... mas é a conseqüência da vida... nós teremos que infrentar isto com todos... FORÇA...

Fran
12-12-05, 16:56
meu Deus cigano, q coisa mais triste isso...
meu Deus, imagino o dia q meu cachorrinhos partirem, nunk mais serei a msm, concordo com a Mari, são como filhos...

Cigano, vc sab q pod contar com todos aki do PN, vc jah faz parte da família e sei da tua dor pq amo meus bixinhus...

fique bem agora q ele deve estar num lugar bom... pelo menos vc sab q o amou ateh o último instante...

abs
Fran

Cigano
12-12-05, 17:00
meu Deus cigano, q coisa mais triste isso...
meu Deus, imagino o dia q meu cachorrinhos partirem, nunk mais serei a msm, concordo com a Mari, são como filhos...

Cigano, vc sab q pod contar com todos aki do PN, vc jah faz parte da família e sei da tua dor pq amo meus bixinhus...

fique bem agora q ele deve estar num lugar bom... pelo menos vc sab q o amou ateh o último instante...

abs
Fran
pra mim ele não era como um filho.. era um de meus filhos ... sabe casal 20... eu o amava demais... fiquei la chorando com ele morto nos braços...o corpo ainda tava quentinho...não me conformo....ele era tão carinhoso... era meu rabinho...onde eu tava ele tava junto... vendo tv e comia pipoca comigo...a alegria lá de casa...jesus... eu queria ele de volta.. te juro.. queria muito...ele aqui comigo...correndo com meu sapato...ou pulando em cima de mim...eu queria ele fran.....queria muito

clark
12-12-05, 17:00
Putz veio que tristeza eu também já perdi um dog muito querido so que foi por sinomose muito triste mesmo!!!

Drão
12-12-05, 17:29
se o OZONE morresse naum sei oq eu faria...
@_@

muita força pra vc aih...

Guigo
12-12-05, 17:50
SE ESPERA A MEL FICA MAIOR TE DOU UM FIOTE DELA :D

TO GASTANDO 25 POR DOSE DE VACINA NELA- IMPORTADA
DOSES
30 DIAS - OCTUPLA
60 DIAS - OCTUPLA+ GIARDIA
90DIAS - OCTUPLA+GIARDIA
120 DIAS - RAIVA
E VOU RENOVAR DE 6 EM 6 MESES A OCTUPLA
TA CERTO GUIGO?

Tá certo...
Renovar a vacina óctupla de 6 em 6 meses depende muito do lugar e da prevalência de doenças da região...
O objetivo maior é proteger contra a Leptospirose, pois os anticorpos contra esta doença costumam baixar um pouco após 6 meses, devido a se tratar de bactéria e não virus...
Contra Parvo e Cinomose o reforço anual é suficiente...
Muitas clínicas trabalham com a vacina de Leptospirose separada, daí vc não precisaria fazer a óctupla...
Informe-se aí na sua região...
Abs...

wgr
12-12-05, 22:11
Poxa vida Cigano....que pena mesmo cara...
Labrador bacana o Mantus

Fran
13-12-05, 06:55
meu Deus cigano, q coisa mais triste isso...
meu Deus, imagino o dia q meu cachorrinhos partirem, nunk mais serei a msm, concordo com a Mari, são como filhos...

Cigano, vc sab q pod contar com todos aki do PN, vc jah faz parte da família e sei da tua dor pq amo meus bixinhus...

fique bem agora q ele deve estar num lugar bom... pelo menos vc sab q o amou ateh o último instante...

abs
Fran
pra mim ele não era como um filho.. era um de meus filhos ... sabe casal 20... eu o amava demais... fiquei la chorando com ele morto nos braços...o corpo ainda tava quentinho...não me conformo....ele era tão carinhoso... era meu rabinho...onde eu tava ele tava junto... vendo tv e comia pipoca comigo...a alegria lá de casa...jesus... eu queria ele de volta.. te juro.. queria muito...ele aqui comigo...correndo com meu sapato...ou pulando em cima de mim...eu queria ele fran.....queria muito

:d :d
fik bem agora Cigano