PDA

Ver Versão Completa : Moto com o tanque quase vazio parece andar mais! Mito?



Esledinho
18-05-11, 00:10
Fala galera, blz?

Bom, faz tempos que venho notando isso. Eu sempre ando com o tanque cheio, pois, vou trabalhar de moto e sempre tenho que estar abastecendo.[80km ida e volta todos os dias]
Minha moto é uma Fan 125 2010, e quando ela ta com o tanque cheio, tem o desempenho normal de uma 125, lenta na estrada [105km max] e boa na cidade.
O que eu venho notando a tempos é q ela parece mudar a performance quando o tanque ta quase vazio. Quando a gasolina já está nas beiradas do tanque a moto vira outra!
Ganha uma senhora aceleração e um put%$ torque! Parece mentira mais ela mostra desempenho de 150cc. Será q é porque está com menos peso?
Galera, ela anda muito mais com o tanque vazio do que com ele cheio. O que será isso? Má regulagem do carburador ou apenas uma resposta ao menos peso do tanque?
O tanque cheio pode estar gerando uma pressão a mais no bura e com isso forçando-o a descontrolar a mistura?
Bom, não sei o que está havendo, mais que andar com minha moto de tanque vazio é muito bom isso é!

Ajudem... :P

LuyxTwister
18-05-11, 00:18
creio que eh por causa de peso que eh menor comparado ao tanque cheio, ja notei na minha twister tbm.

AMP_Racing
18-05-11, 00:27
É por causa do peso tamque vasio são quase 10kg a menos.

Alan Ranieri
18-05-11, 00:33
Peso, considere 800g (em média, pois não há um valor absoluto) para cada litro de gasolina...

eumermodinovo
18-05-11, 00:42
Peso, considere 800g (em média, pois não há um valor absoluto) para cada litro de gasolina...


Exato!

HeitorBsb
18-05-11, 00:46
Pra você ver como sua moto vai andar mais se vc perder só uns quilinhos! hahaha

HeitorBsb
18-05-11, 00:48
alias, é justamente por isso que quando eu pegar uma moto menor vou fazer de tudo pra diminuir o peso dela (e o meu tb).
aros de aluminio pelo visto ajudam bastante, dentre outras coisas.
vai andar mais, gastar menos e eu só ganho com isso.

Paulinhoo
18-05-11, 07:29
Imagina Eu, Mô Chassi de Grilo, 67kg ahahahaha, em cima de Uma Twister...
Tadinha axaa que tah andando sem nada ! aushaushasuahsauhasa :lol: :lol:

SydmaaR
18-05-11, 08:31
[quote=HeitorBsb;674189]
Pra você ver como sua moto vai andar mais se vc perder só uns quilinhos! hahaha
[/quote

Realidade, kkkkk

no começo a minha andava mais, agora está parando... :lol:

taliban
18-05-11, 08:39
Quando comprei minha moto eu pesava uns 65 kg, agora peso 83, acho que o motor dela ta ficando fraco :G :G

Ruhh
18-05-11, 09:27
Tenho míseros 55kg!
"Por isso que a minha Titan anda tanto!" kkkkkk :-/

leozin
18-05-11, 09:48
a minha tb ja notei essa diferença , mas é pouca coisa , naum e tanto assim naum .

SARAIVA
18-05-11, 09:57
kkkkkka minha deve ser a mais judiada do forum 130 kg em sima da bixinha kkkkk eu mesmo num sei dizer nunca senti a diferença mais qaundo meus amigos magrelo anda na minha moto diz que ela anda muito ja comigo só anda normal kkkkk

Well_99
18-05-11, 10:09
Tenho míseros 55kg!
"Por isso que a minha Titan anda tanto!" kkkkkk :-/


caraca, tu pesa menos q minha muie, homem!!!!!

Ivan RJ
18-05-11, 10:20
É simples, menor peso irá acelerar mais rápido, porém a velocidade final será a mesma, apenas sendo alcançada mais rápido.
O desgaste dos pneus e demais componentes móveis, também serão menores.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
18-05-11, 10:25
Acontece igual na xtz, quando a moto ta na reserva fica encapetada a bixinha

felipesaldanha
18-05-11, 10:34
como sua moto é uma 125 qualquer peso a menos vai fazer diferença,diferente das motos grandes,que 10kg a mais ou a menos num vai fazer la essas diferenças deve ser por isso que minha twister fecha os 160 facil facil peso só 55kg shuashuashuashua

Ruhh
18-05-11, 10:44
como sua moto é uma 125 qualquer peso a menos vai fazer diferença,diferente das motos grandes,que 10kg a mais ou a menos num vai fazer la essas diferenças deve ser por isso que minha twister fecha os 160 facil facil peso só 55kg shuashuashuashua


kkkkk'
Tenho 55kg também..!

Somos os mais pesados daqui! saushuah'

caveramagra
18-05-11, 11:14
Caraca rapaziada tenho 60 kg,e 1.82,pareço um post de iluminação..kkkkkkk

Minha fanzinha com o tanque cheio voa,com o tanque vazio,vira hornet..kkkk

Peso influencia sim no desempenho da motinhu...

Vc ja noto a dferença nas 150 ou125,quando vc anda sozinho,ou quando mete uma garupa..


Fui!!!!

Ruhh
18-05-11, 11:21
Caraca rapaziada tenho 60 kg,e 1.82,pareço um post de iluminação..kkkkkkk

Minha fanzinha com o tanque cheio voa,com o tanque vazio,vira hornet..kkkk

Peso influencia sim no desempenho da motinhu...

Vc ja noto a dferença nas 150 ou125,quando vc anda sozinho,ou quando mete uma garupa..


Fui!!!!


kkkkkk' deve parecer mesmo!

É cara, já notei essa diferença na minha 150 também.. com garupa pega 110 fácil, mas enrola pra pegar 120..
Sozinho pega 120 fácil.. e as vezes ate um pouco mais que isso nas retas.. (sem amaciar, ela ta só com 800km's rodados)
Da diferença principalmente em subidas e retomadas.. :S

caveramagra
18-05-11, 11:47
kkkkkk' deve parecer mesmo!

É cara, já notei essa diferença na minha 150 também.. com garupa pega 110 fácil, mas enrola pra pegar 120..
Sozinho pega 120 fácil.. e as vezes ate um pouco mais que isso nas retas.. (sem amaciar, ela ta só com 800km's rodados)
Da diferença principalmente em subidas e retomadas.. :S


Na subida da mais diferença ainda...kkk

Mais faz parte..

Yuri_RN
18-05-11, 11:48
Quando coloco apenas 5 litros dentro do tanque da minha moto a mudança é altamente notavel!

ja com 20 litros dentro ja fica mais bemmmmmmmmm pesada!

Onezimo Félix
18-05-11, 15:30
CARA! Vc já está com a resposta na ponta da língua... Sim o tanque vazio possibilita mais desempenho da moto. OUTRO DETALHE é se olharmos pelo lado psicológico, quando a moto está na reserva, a tendência é de monitorarmos se a gasosa está acabando ou não, por isso, a cada Km que ela anda a gente agradece ao Santo e ao Bura por não serem beberões... ENTENDEU? kkkkkkkkk

chiccoli
18-05-11, 18:36
lembram do rubinhbo barriquilo, correndo pela ferrari em 2003 ?

o decano dos brasileiros vencendo em interlagos ?
ele tava correndo pra caraio .., e faltando poucas voltas acabou a gasolina.., é akilo em todos os termos..

vão ficar na rua por causa de um pouco de potencia a mais vão..

Esledinho
18-05-11, 18:52
Kkkkkk rachei dos comentarios!!! :lol:
Eu to pesando 87kg com 1.83m. Deve ser por isso que tá dando diferença assim!
Vlw a todos ai, tudibaum!

Honda Motors
18-05-11, 20:07
Eu nunca encho o tanque da moto.

1º a gasosa tá cara

2º pra quem usa em cidade não há necessidade de abastecer tanto

3º a moto fica muito pesada.

4º pra que encher o tanque se a minha tá fazendo 43Km/l????.....a gasolina vai durar 6 meses no tanque....

Renan Nunes
18-05-11, 20:24
Eu nunca encho o tanque da moto.

1º a gasosa tá cara

2º pra quem usa em cidade não há necessidade de abastecer tanto

3º a moto fica muito pesada.

4º pra que encher o tanque se a minha tá fazendo 43Km/l????.....a gasolina vai durar 6 meses no tanque....


kkk 6 meses, ai se a minha fizesse 43, isso ai é na pista ou na cidade?, porque eu fiz media na pista andando sempre acima de 120 e fez 18 km/litro, ja na cidade nunca fiz media... :k

Honda Motors
19-05-11, 07:26
Na cidade, e eu quase sempre não ultrapasso os 80km/h....

leozin
19-05-11, 08:23
a minha na cidade eu ando a + ou - 60km/h e ela faz media de 30km/litro já na pista eu ando em media 110~120km/h ela faz 30 e poucos km/litro
isso andando sem garupa , com garupa é outra historia .
abrasssssssss...

magrao tk
19-05-11, 08:31
Eu aprendi isso antes mesmo de ter moto. Olhando as corridas de fórmula 1 e as técnicas arriscadas de andar com o tanque quase vazio ou não abastecer durante a corrida.

Se isso dá diferença num carro com potencia e aerodinamica daquelas imagina numa moto com motorzinho com pouco mais de 1 dúzia de cv?
Pneu descalibrado, corrente seca, tanque cheio, garupa... tudo isso faz o motor fazer mais força pra empurrar a moto. Até o piloto fazendo um regimezinho a moto vai andar mais.

rick.piza
19-05-11, 08:39
se me dão licença estou indo pra academia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :OK:

[]´s

LuyxTwister
19-05-11, 08:44
Eu aprendi isso antes mesmo de ter moto. Olhando as corridas de fórmula 1 e as técnicas arriscadas de andar com o tanque quase vazio ou não abastecer durante a corrida.

Se isso dá diferença num carro com potencia e aerodinamica daquelas imagina numa moto com motorzinho com pouco mais de 1 dúzia de cv?
Pneu descalibrado, corrente seca, tanque cheio, garupa... tudo isso faz o motor fazer mais força pra empurrar a moto. Até o piloto fazendo um regimezinho a moto vai andar mais.


e isso ai mesmo

Yuri_RN
19-05-11, 08:45
se me dão licença estou indo pra academia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :OK:

[]´s


Se me da licença o topico de Flood é em outro lugar.

leozin
19-05-11, 08:46
se me dão licença estou indo pra academia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :OK:

[]´s

kkkkkkkkkk....
shaushasuahushauhsa

rick.piza
19-05-11, 09:07
Se me da licença o topico de Flood é em outro lugar.


como assim flood?
responder ao topico é flood?

se for, podem cancelar minha conta. :NOOK:

[]´s

magrao tk
19-05-11, 09:14
como assim flood?
responder ao topico é flood?

se for, podem cancelar minha conta. :NOOK:

[]´s

Chegar em um tópico sobre moto só pra dizer que tá indo pra academia não é flood? :G

Tem o lugar pra isso.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/premio-flooder-do-ano-2011/

Ou vai pro twitter.

rick.piza
19-05-11, 09:15
eu disse q estou indo pra academia só pra ilustrar que estou umn pouco acima do peso e com isso a moto anda menos.
só bastava vcs entenderem. |:(

[]´s

rick.piza
19-05-11, 09:18
Pra você ver como sua moto vai andar mais se vc perder só uns quilinhos! hahaha


bom eu não sou de caçar confusão em forum, mesmo pq acho isso idiotice e sei o quanto é ruim ter um flooder no forum pois sou dono de um clube automotivo que possui forum e ja fui coordenador de um outro clube tb com forum.

mas veja a resposta do nosso amigo Heitor.
é quase a msm coisa que eu falei.

[]´s

Yuri_RN
19-05-11, 09:18
eu disse q estou indo pra academia só pra ilustrar que estou umn pouco acima do peso e com isso a moto anda menos.
só bastava vcs entenderem. |:(

[]´s


Não sabia... ate mesmo Porque meu Pai é um Mega Monstro Bombado e vai pra academia :G

jamais ia saber que o Senhor estava se referindo ao seu tecido adiposo rs..rs

seja mais claro nas suas postagens ;) e evite isso ;)

EDIT:

Ja que você não é de caçar confusão! continue assim! Aqui tem uns caçadores de pessoas que gosta de confusão ;)

rick.piza
19-05-11, 09:23
td bem, entendo o lado de vcs tentanto organizar o forum.

peço desculpas por nao ser tão claro.
pode me considerar um desses caçadores de pessoas que gostam de confusão, esse tipinho só dá trabalho nos forums da vida.

[]´s

iagosoares
19-05-11, 09:24
Tenho míseros 55kg!
"Por isso que a minha Titan anda tanto!" kkkkkk :-/


Então é por isso que minha Apache anda tanto aeuhea
Meu peso é de 57kg :#

Yuri_RN
19-05-11, 09:25
td bem, entendo o lado de vcs tentanto organizar o forum.

peço desculpas por nao ser tão claro.
pode me considerar um desses caçadores de pessoas que gostam de confusão, esse tipinho só dá trabalho nos forums da vida.

[]´s


Correto! ;)



Então é por isso que minha Apache anda tanto aeuhea
Meu peso é de 57kg :#


É Por isso que minha CG500 ta andando forte to com 110kg perdi 4kg mês passado ta andando mais hauhaau!

iagosoares
19-05-11, 09:31
Por isso q tu pulou logo numa 500 né Yuri HUAEHUAEHUAE
brinks

magrao tk
19-05-11, 09:33
eu disse q estou indo pra academia só pra ilustrar que estou umn pouco acima do peso e com isso a moto anda menos.
só bastava vcs entenderem. |:(

[]´s


Mas daí tu forçou tambem! Pro cérebro da gente pegar no tranco com esse frio agora de manhã é complicado ashuashuas
Tá certo mano! ;)