PDA

Ver Versão Completa : Problema parte eletrica CBx 200,



RenanTche
18-05-11, 21:16
Olá pessoal.

Estou com um probleminha na strada, quando eu ligo o pisca dela, o farol enfraquece a medida que o pisca vai alternando entende? tipo quando ele liga enfraquece o farol dai quando desliga volta ao normal, quando liga o pisca novamente enfraquece de novo, e fica alternando assim.
E esses dias, ela não quis pegar, parece que não rodava o motor de partida, ligava as luzes e tudo mas n batia arranque, so dava um zunido parecia ser perto da bateria, ali pelo rele de partida.

O que sera que pode ser? A bateria "acho" que não é, pq as luzes estao sempre fortes e ela sempre pega de primeira.

magrao tk
18-05-11, 21:49
Pode ter algum conector do chicote com zinabre, mau contato, os terminais da bateria, ou a chave de ignição.
Criei um tópico ontem justamente contando isso. Parecia que era a bateria, mas na verdade era na chave de ignição.

Liga a chave de ignição e vai mechendo na chave, forçando pros lados e pra baixo, e observa o farol. Se ficar oscilando de intensidade pode ser ela.
Faz o mesmo teste mexendo nos conectores do chicote.

Tem multímetro? Se tiver mede a tensão da bateria com farol e pisca ligados.

cmairon
07-06-11, 17:37
Cara o magrão jogou a idéia feral mesmo pra vc, com o multímetro da pra saber exatamente quanto ta a bateria, as luzes do painel não são tão fortes, já a do farol se for original ela é no mínimo 35w já puxa bem da bateria, pode ser sim a bateria que ta querendo bengar, detalhe se sua moto estiver com a regulagem afinadinha é fácil pegar de primeira e puxar pouca carga da bateria sendo assim vc não vai perceber a queda de energia dela.

uedaa
08-06-11, 03:00
tambem acho que seja a bateria.se for com manutenção verifique o nivel da agua da bateria.(para repor só com fluido proprio ou agua destilada).

DOUGLAS 00
08-06-11, 11:14
Creio que seja a bateria mesmo... apesar que esse barulinho que vc falou também é das escovinhas do motor de arranque gastas...