PDA

Ver Versão Completa : O que vc passa na sua corrente???



caveramagra
19-05-11, 12:49
Ola pessoas!!!!
Uma duvida?? Minha corrente fica seca muito rapido,mas estou senpre lubrificando,só que uns falam q é melhor lubrifica com x outros preferem com y??

Com o que vc lubrifica sua corrente??

Oleo,graxa,oleo singer,cera..kk..sei la,fala ai povo,com o q vcs lubrificam a corrente da motoka...
E a lubrificação dura muito temoi,ou sua corrente fica seca rapido??



Fui!!!!!

beraldo
19-05-11, 12:51
eu usso so graxa agora naum sei se meu irmao misturo algo na graxa

chriskopsch
19-05-11, 12:52
Óleo 90

eumermodinovo
19-05-11, 12:53
E eis que surge mais um tópico sobre lubrificação de corrente.. :G :G

Bom cara, usa o que diz o manual, no caso do manual da minha, óleo 90.
Mesmo assim experimentei outros óleos e graxas, mas esse é melhor pra aplicar, lubrifica melhor.. só faz uma sujeirinha, mas isso é o de menos.

felipe250
19-05-11, 12:56
Óleo 90. Comprei um litro por 10,00 faz mais de um ano. ainda tenho

bruno almeida
19-05-11, 13:01
óleo 140,umas 20 gotas a cada 5 dias e mais ou menos 30 000 KMs de felicidade :OK:

caveramagra
19-05-11, 13:02
Qual é esse oleo 90 ??

E eis que surge mais um tópico sobre lubrificação de corrente.. :G :G

Bom cara, usa o que diz o manual, no caso do manual da minha, óleo 90.
Mesmo assim experimentei outros óleos e graxas, mas esse é melhor pra aplicar, lubrifica melhor.. só faz uma sujeirinha, mas isso é o de menos.


Óleo 90


eu usso so graxa agora naum sei se meu irmao misturo algo na graxa


Óleo 90. Comprei um litro por 10,00 faz mais de um ano. ainda tenho

Ruhh
19-05-11, 13:03
Meu irmão utiliza o óleo que foi tirado do motor, nunca deu problema não, eu to fazendo o mesmo.

eumermodinovo
19-05-11, 13:14
Qual é esse oleo 90 ??


É só você pedir na loja, posto, etc.. por óleo 90 que eles sabem o que é.

felipesaldanha
19-05-11, 13:28
uso o óleo singer que suja menos e lubrifica bem o problema é que dura pouco,as vezes uso um óleo que minha namorada usa na biz dela é mais grosse e dura mais tempo o problema é que suja muito,acho que é esse oleo 90 aii...

juhpalaver
19-05-11, 13:31
óleo 90, se nao tiver vai de motor mesmo que é bom tbm
eu nao passo graxa branca pq dps ela vira uma lixa qndo começa a secar... fica horrivel

Paulinho Afro
19-05-11, 13:46
Pede Óleo para Transmissão 90,
eu uso esse:
http://image.shopping.uol.com.br/100x100/offer/00/38/95/82/38958291.jpg

mdorigon
19-05-11, 14:45
Eu dou uma limpada, coloco mobil preto (serve bem pra isso) e depois uma graxa para ser usada em equipamento maritimos ou perto de regiões litoraneas, que aguenta 120 graus de temperatura...achei esse pote na garagem do meu pai e to usando a mais de dois anos :D :D :D O oleo lubrificada bem os elos e as partes miudas da corrente e a graxa faz o resto do trabalho, pra mim tem dado certo.

lordbrill
19-05-11, 15:05
Óleo 90 com pó de grafite.

neto_pe
19-05-11, 15:19
uso oleo de motor mesmo...

Honda Motors
19-05-11, 16:51
Óleo 90 com pó de grafite.


Boa idéia essa mistura ae, deve ficar bom...no mais aconselho o pessoal se não tiver o 90 botar qq outro óleo menos graxa. Ela segura areia ou poeira e vai servir como uma esmeril potente para destruir bonito sua relação.

cabra de brasilia
19-05-11, 17:09
Chain Lube Mobil.......ele é feito a base de óleo 90.

ffjruthes
19-05-11, 17:31
Usa lubrificante específico para corrente... Eu uso o da Mobil, tem em qualquer loja de motopeças...

É mais caro que os demais citados aki.. Porém, demora muuuiiitooo pra sair, não sai com chuva, não gruda sujeira, não faz aquela meleca toda na roda... Com certeza é o melhor..

Óleo sai muito fácil, sem falar que faz uma meleca tremenda na roda. Graxa branca não lubrifica direito e gruda muita sujeira...

Bandit
19-05-11, 17:38
ultimamente to usando o oleo de motor msm, Mobil.. ta durando semanas apesar de lavar todo sabado

blaugusto
19-05-11, 19:41
Óleo de motor mesmo.
Ligo a motoca em marcha lenta, engato a 1ª e passo. Deixo ela uns minutos lá girando depois desligo e vou dormir.

Furious VIPER
19-05-11, 19:49
Patê de frango com ervas finas...








hahahaahaha óleo... sempre óleo. é a melhor coisa do mundo para a transmissão! palavra de qm rodou 45mil km com a transmissão original!

Tarcisio Discipulo
19-05-11, 20:15
eu geralmente uso oleo singer msm ... aki em kza sempre tem ai nem gasto nada :G
mas um lubrificante especifico pra corrente seria uma boa msm ...

rech055
19-05-11, 20:23
Galera Max Lub da Bardal, este óleo tem viscosidade 90, foi feito para Kart e motos....bom já usei de tudo um pouco...mas já faz anos que uso este e até agora é o que mais fez durar relação.

Por exemplo tive relação da minha titan que durou 28.000km, da minha twister já está com 35.000 e ainda não deu sinal de muito desgaste.

não tenho noção do preço pois ganho de um fornecedor meu... mas creio que seja uns 10 pila a embalagem de 200ml

ely maiabass
19-05-11, 20:46
durante a rotina uso o oleo mobil retirado do motor toda vez que acabo de lavar
e nas viajem apos retirar todo o oleo uso graxa branca , mesmo com agua da chuva ela não sai e aguenta a alta temperatura da corrente em alta velocidade
faço isso em 10 anos de motociclismo e cada traçao dura em media de 28 a 32 mil km

magrao tk
19-05-11, 21:37
Óleo de motor mesmo.
Ligo a motoca em marcha lenta, engato a 1ª e passo. Deixo ela uns minutos lá girando depois desligo e vou dormir.

Faz isso não Blau!!!! É perigoso! :o
Esses tempos me criticaram só porque eu respondi que deixava a moto ligada engatada pra lavar o barro da corrente com o lava-jato...
Ó o mau exemplo! Crianças, não repitam isso em casa :P

blaugusto
19-05-11, 21:50
Faz isso não Blau!!!! É perigoso! :o
Esses tempos me criticaram só porque eu respondi que deixava a moto ligada engatada pra lavar o barro da corrente com o lava-jato...
Ó o mau exemplo! Crianças, não repitam isso em casa :P

edit:
Acho que esqueci de dizer o mais importante: uso em casa uma bisnaga de desodorante, com o tubinho bem longo pra não correr o risco de o dedo ir junto.

Esquadrão Marte
19-05-11, 21:55
Oleo 140... Há passo com um pincel ...kkkkkkkk é serio....

ricardofroes
19-05-11, 21:57
Eu uso lubrificante de correntes da molykote, paguei 13 reais, show de bola, graxa vira uma lixa com a poeira e terra , oléo é uma lambança.
Na primeira aplicação se retira a corrente e lava ela bem com gasolina, depois da um jato de agua, enxuga a corrente e lava o pinhão e coroa compartimento do pinhão, retira toda graxa e óleo, depois instala a corrente e aplica o molykote, deixe secar uns 10 minutos , acabou sujeira de roda poeira na corrente, cada 2 aplicação lavar bem a corrente que ai será moleza devido não ter mais aquela graxa e oléo, lavar roda fica mole tambem pois não suja mais. Em quanto eu puder nunca mais oléo ou graxa na corrente.

http://img12.imageshack.us/img12/9364/p7080048.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/12/p7080048.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Carleetos
19-05-11, 22:05
Nunca usei, mas acredito que o melhor seja esses lubrificantes específicos para corrente mesmo.

Uso óleo 140. Por vezes aplicando como o Blaugusto disse, depois de lavar ponho no cavalete central, ligo ela, engato a primeira e vou aplicando, ou simplesmente giro a roda com a mão e ponho o óleo nela.

Óleo de motor também é bom, o único contra que vejo é a sujeira na roda. Se for pra limpar só com sabão é osso, por isso eu lavo com diesel ou querosene, fica um brinco. :e

Tarcisio Discipulo
19-05-11, 22:13
Oleo 140... Há passo com um pincel ...kkkkkkkk é serio....


deve ser quase igual graxa ... :G :G :G bem pastoso

Hanz
19-05-11, 22:15
Eu uso óleo 90, coloco a moto no cavalete, giro a roda com a mão mesmo e tenho meu aplicador próprio para o serviço, é igual esse da foto rsrs
http://1.bp.blogspot.com/-GklWbfJzaN0/TciH8txQwxI/AAAAAAAAASc/MBjkgSRGfqs/s1600/Natura_Tododia_Hidrat._Desod._Corporal_Hortel_e_Ge ngibre.jpg

Well_99
19-05-11, 22:18
óleo 40 e as vezes passo aqueles óleo de maquina

Carleetos
19-05-11, 22:21
deve ser quase igual graxa ... :G :G :G bem pastoso


Pior que não.. É mais grosso que o de motor, mas não é essa pasta não.

magrao tk
19-05-11, 22:27
edit:
Acho que esqueci de dizer o mais importante: uso em casa uma bisnaga de desodorante, com o tubinho bem longo pra não correr o risco de o dedo ir junto.

Boa!
Com o lava jato tambem. Meu corpo fica a no máximo 1 metro da moto. Mas não é o caso agora.

Eu uso um spray pra corrente mesmo, que penetra em todos os elos, é bem viscoso, dura bastante e não respinga nada na roda nem na moto. Aliás, já falei isso em mais outros tópicos.
Tópico de corrente é igual os de óleo e de pneus, já tem vários e cada vez aparecem mais outros. Mas pra lubrificar a corrente cada um tem sua receitinha básica, é normal.

Tarcisio Discipulo
19-05-11, 22:33
Boa!
Com o lava jato tambem. Meu corpo fica a no máximo 1 metro da moto. Mas não é o caso agora.

Eu uso um spray pra corrente mesmo, que penetra em todos os elos, é bem viscoso, dura bastante e não respinga nada na roda nem na moto. Aliás, já falei isso em mais outros tópicos.
Tópico de corrente é igual os de óleo e de pneus, já tem vários e cada vez aparecem mais outros. Mas pra lubrificar a corrente cada um tem sua receitinha básica, é normal.



só naum é pior q os de velocidade (quanto sua moto da de de velocidade final) :lol: :lol: :lol:

DavidR
19-05-11, 22:41
e tambem sou adepto do oleo queimado,mas como moro em rua de terra :d minha moto nunca para limpa :d sempre jogo agua na corrente e vai mobil queimado de novo

leozin
20-05-11, 08:26
eu só uso oleo de motor novo , suja a roda tudo mas lubrifica que é uma beleza :OK:

renan1605
20-05-11, 08:52
[/assunto polêmico]Eu uso óleo de motor que eu troquei uma vez com 1000km.[/assunto polêmico]
Deixo a roda girar e aplico com um pincel longe da coroa e sem blusa de manga comprida.
Como eu tenho que lavar minha moto toda semana mesmo, eu não ligo se cair um pouquinho de óleo na moto, que sai só passando papel higiênico.
Com essa prática o gasto com lubrificação de corrente quase todos os dias é zero.
Uma lata de spray pra mim não duraria um mês, como o preço está entre 25 reais, daria para comprar uma relação a cada 2 meses.

Guilherme Rabelo
20-05-11, 09:45
eu sempre usei oleo 90 p/cambio mesmo.....só que ele suja tudo a roda da moto..........vou experimentar esse que a galera ai falou que é proprio p/ corrente da mobil

ricardofroes
20-05-11, 11:05
Sei que o assunto é polêmico,cada um faz de uma maneira que acha correta ou tem condição.
Paguei no lubrificante adequado 13 reais.
Ele e bem fino e não acumula terra e areia, isso me reflete menor atrito corrente coroa e pinhão trabalha frio, não estou perdendo quase nada de potência do motor na relação, quanto mais grosso o óleo aplicado maior será o arrasto do conjunto. AInda com areia é pó o desgaste do conjunto e muito alto.
Gastando na lubrificação correta eu ganho em:
1°Maior desempenho.
2°Maior economia (Minha Fan esta fazendo 35km/l )
3°Maior intervalo em manutenção (Não só troca de relação mas menor quantidade de ajustes)
4°Menor risco em acidente pois já teve caso aqui da corrente soltar e o rapaz novo de tudo morreu atropelado por um caminhão aqui na Dutra.
Se fosse usar óleo eu usaria um óleo bem fino , pois não juntaria areia e terra só poeira diminuindo atrito. Notem uma coisa motores de alta performance usa óleo fino para ganhar em giro.
Mas uma coisa é certa mantenha lubrificado e ajustado o conjunto da maneira que cada um achar, para evitar acidentes pois e triste cair especialmente com esposa e filhos. Relação de moto e coisa seria!!
Um abraço a todos e vem ai um final de semana e vamos aproveitar com sapiência :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
20-05-11, 13:04
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ4SFKp3K7VIvv6NnJQ9zegOQQE3rl05 Id6UdAEPFTyLu4i23sa&t=1

CaJaRaNa
20-05-11, 20:52
oleo 90 :clap:

hondaéhonda
22-05-11, 22:06
Bardhal B12 Turbo (embalagem verde de 1 litro) puro.

Camilotaf
22-05-11, 23:15
vou na Honda e uso o óleo 90 recomendado por eles...coloco lá na cc, mesmo.

eumermodinovo
23-05-11, 02:46
vou na Honda e uso o óleo 90 recomendado por eles...coloco lá na cc, mesmo.


Você paga pra cc lubrificar sua corrente?? :0_0:
Não é mais facil você perder 2 min em casa do que ter o trabalho de ir na cc??

Carleetos
23-05-11, 02:54
Você paga pra cc lubrificar sua corrente?? :0_0:
Não é mais facil você perder 2 min em casa do que ter o trabalho de ir na cc??


Olha, acredito que ele faça isso de graça lá. E se for caminho do trabalho, por exemplo, não vejo desvantagem.

apu
23-05-11, 07:56
eu só uso lubrificante em spray.. antes usava molysil e agora uso um da ultra lub http://ultralub.com.br/frame_lubrificante.html

coloco a tw no cavalete central e vou girando a roda e aplicando o spray, a uma distancia que nao suje a balança nem roda..

ele deixa a corrente com aspecto bem molhado, o que é bom.

abraço

Tarcisio Discipulo
23-05-11, 18:26
vou na Honda e uso o óleo 90 recomendado por eles...coloco lá na cc, mesmo.



gastando atoa detected :G .............
zueira brother ...
mas ai me explica ai C paga ou C tem as media com os cara lá ...

BrunoMP
23-05-11, 18:30
Passo Óleo 90 e as vezes Graxa Branca

Paulinhoo
23-05-11, 18:35
Eu Uso Ultra Lub.
mas as Vezes vou na CC e eles fazem isso De Graça Mais Aperto de Corrente e Etals.
E nao tenho Média com Ninguem Lá !
=D

blaugusto
23-05-11, 18:36
Comprei Molykote faz 1 mês.

Cacilda, que bagulho doido!!!!
Nunca mais uso óleo de motor. Apliquei faz 1 mês e continua lubrificada. O.o

cabra de brasilia
23-05-11, 19:42
Mas que produto da Molykote você passou? óleo, graxa, spray?

Limabl
23-05-11, 19:47
O aconcelhavel é lavar, regular e lubrifica-la a cada 500km, e o melhor lubrificante pra corrente é o ólio de motor 20w50 e similares :OK: :OK: :OK:

magrao tk
23-05-11, 19:58
eu só uso lubrificante em spray.. antes usava molysil e agora uso um da ultra lub http://ultralub.com.br/frame_lubrificante.html

coloco a tw no cavalete central e vou girando a roda e aplicando o spray, a uma distancia que nao suje a balança nem roda..

ele deixa a corrente com aspecto bem molhado, o que é bom.

abraço


Tambem uso spray. Mas eu uso um caninho daqueles que vem no spray desengripante, na lata do spray pra corrente.

Experimenta cortar uma garrafa pet ao comprido, tira a parte afunilada de cima e a parte do fundo, pra fazer tipo uma calha.
Aí tu encaixa a calha na corrente e aplica o spray a vontade. Nunca mais tu vai melecar a balança e roda ao aplicar.

cabra de brasilia
23-05-11, 20:07
Pra que essa engenharia toda....basta usar o caninho e segurar por trás da corrente um pedaço de jornal dobrado por exemplo.....

Eu já aprendi a arte de segurar o chain lube com uma mão...segurar o pedaço de jornal dobrado com a outra e ir girando a roda com o pé

mmoura
23-05-11, 20:10
Gente, não é mais fácil colocar oleo num pano e passar na corrente?

blooddrop
23-05-11, 20:13
óleo hidráulico

Diego_torbal
23-05-11, 20:19
graxa branca (n muito, senao fica uma caca a corrente), oleo faz uma sujeirada na roda traseira. o importante e n deixar de lubrificar a corrente
detesto aquele "chiado" de corrente seca sem lubricicação. um tubo de graxa branca e 3$$ dura uns 3 meses na minha mão.

magrao tk
23-05-11, 20:25
Pra que essa engenharia toda....basta usar o caninho e segurar por trás da corrente um pedaço de jornal dobrado por exemplo.....

Eu já aprendi a arte de segurar o chain lube com uma mão...segurar o pedaço de jornal dobrado com a outra e ir girando a roda com o pé

Porque a garrafa faz uma vez e deixa ela ali, guardadinha com o spray.
Já o jornal passou uma vez, joga no lixo. Da próxima vez tem que sair catando outro jornal, e se não usar um calhamaço de jornal, dá um ventinho ele fica rebelde, esconde a corrente, dobra e pega no braço... tem que ter a arte mesmo, eu não tenho hehehe.

magrao tk
23-05-11, 20:27
Gente, não é mais fácil colocar oleo num pano e passar na corrente?

Não. Assim tu vai passar óleo só por fora da corrente. Por dentro dos elos vai continuar sem lubrificação.

blaugusto
23-05-11, 20:41
Mas que produto da Molykote você passou? óleo, graxa, spray?

Acabei de olhar alí.

Molykote
Fluido Concentrado para Caixa de Câmbio.


Gostei pacas da paradinha.

mmoura
23-05-11, 20:47
Não. Assim tu vai passar óleo só por fora da corrente. Por dentro dos elos vai continuar sem lubrificação.


Mas eu quis dizer que passa por cima dos elos no lado de dentro e não pela lateral, entende?

blaugusto
23-05-11, 20:52
Mas eu quis dizer que passa por cima dos elos no lado de dentro e não pela lateral, entende?

Baita lambança. hueuhehheheheuhe....

mmoura
23-05-11, 20:59
Pode até ser Blaugusto, mas é só colocar pouco, nada de exagero, da mesma forma que botar a roda p
girar, colocar o oleo e depois passar o pano pra tirar o excesso, só que coloca direto com o pano.
sempre que eu faço isso, passar com o pano, não fica aquele lambuzo que fica quando os mexanicos colocam e
fica pingando oleo.

apu
23-05-11, 21:11
a ideia da garrafa pet eh boa mesmo..

ateh vou experimentar, embora nao tenha muito misterio a aplicaçao usando o caninho fininho que vem junto. eh soh achar a distancia certa que ele nao espirra pros lados e pega soh na corrente. o importante mesmo é nao pegar na roda. se pegar na balança dps eh soh passar um paninho com nosso maravilhoso WD40 =D

grande abraço aos colegas.

DanRocha
23-05-11, 21:22
eu uso óleo de motor de carro, novo, esses tipo Lubrax, moro n praia, acho q passo até mais do que devia, pq as vezes eles escorre p/ o chão. + fica bem lubrificado

Alemão XT600
23-05-11, 21:26
Olá Galera, eu uso nas correntes das minhas motos...
um tal de óleo Unix... cujo destino é pra corrente de
motoserra, pois ele é bem pegajoso!

:clap:

blaugusto
23-05-11, 21:55
Olá Galera, eu uso nas correntes das minhas motos...
um tal de óleo Unix... cujo destino é pra corrente de
motoserra, pois ele é bem pegajoso!

:clap:

É tipo Linux, né?

DavidR
23-05-11, 22:27
fui esticar a corrente na honda hoje e eles passam mobil,novo e com um pincel ,bem pouco mesmo, sem lambança :OK:

hondaéhonda
23-05-11, 22:29
fui esticar a corrente na honda hoje e eles passam mobil,novo e com um pincel ,bem pouco mesmo, sem lambança :OK:


Isso se chama queimar estoque encalhado.

Tarcisio Discipulo
23-05-11, 22:47
Isso se chama queimar estoque encalhado.

:G

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MarcosF
23-05-11, 22:52
Eu uso um óleo para máquinas pesadas que um amigo me arrumou, ele é beeem pegajoso, mas faz bastante lambança, :s

NiveaC
23-05-11, 23:16
edit:
Acho que esqueci de dizer o mais importante: uso em casa uma bisnaga de desodorante, com o tubinho bem longo pra não correr o risco de o dedo ir junto.


Se engana quem acha que um pincel impede o acidente, já soube de mais de um caso que o espertão tava usando pincel pra passar, pra lubrificar corrente tem que ser com a moto desligada, assim aproveita, vai girando o pneu com a mão e olhando se não tem prego nem nada nele

Carleetos
23-05-11, 23:40
Se engana quem acha que um pincel impede o acidente, já soube de mais de um caso que o espertão tava usando pincel pra passar, pra lubrificar corrente tem que ser com a moto desligada, assim aproveita, vai girando o pneu com a mão e olhando se não tem prego nem nada nele


Por vezes eu faço com ela ligada e na 1ª marcha, por vezes com ela desligada mesmo girando a roda para trás, para diminuir o risco. Girando para frente, pra perder o dedo na coroa é muito fácil.



a ideia da garrafa pet eh boa mesmo..


Eu uso um recipiente de detergente, lava louças (Minuano :D). Despeja legal, não lambuza.

NiveaC
24-05-11, 00:46
Por vezes eu faço com ela ligada e na 1ª marcha, por vezes com ela desligada mesmo girando a roda para trás, para diminuir o risco. Girando para frente, pra perder o dedo na coroa é muito fácil.



mas a diferença é que girando na mão vc controla a intendidade e não é continuo, se pegar no dedo imagino que de reflexo vc pare a roda com a outra mão, provavelmente só machucará mas com ela continua e com uma força maior perde a ponta do dedo

Carleetos
24-05-11, 00:54
mas a diferença é que girando na mão vc controla a intendidade e não é continuo, se pegar no dedo imagino que de reflexo vc pare a roda com a outra mão, provavelmente só machucará mas com ela continua e com uma força maior perde a ponta do dedo


Apesar de que, mesmo com menor intensidade, girando a roda na mão se o dedo entra ali, já era.

Como eu disse, eu aplico com um recipiente de detergente lava louças, ele é comprido e tem um bico, o qual eu posiciono no 'meio' da corrente, sem encostar. Dessa forma, mesmo coma moto ligada, o risco é pequeno.

O importante é prestar atenção na hora de fazer, ter consciência de que pode sofrer uma lesão grave, ou mesmo uma amputação.. O medo nos mantém vivos e íntegros por mais tempo né?

lordbrill
24-05-11, 08:45
mas a diferença é que girando na mão vc controla a intendidade e não é continuo, se pegar no dedo imagino que de reflexo vc pare a roda com a outra mão, provavelmente só machucará mas com ela continua e com uma força maior perde a ponta do dedo

Depois que eu quase perdi a ponta do meu dedo com essa mania de fazer isso com ela ligada, só giro a roda com a mão mesmo e bem devagar.

Meu polegar direito foi mastigado pela corrente e coroa da Twister, pra minha sorte tinha kit primeiros socorros em casa... o engraçado que nem cicatriz ficou, o dedo esta normal...

Isso aconteceu porque a corrente deu um pulo e puxou a ponta do pano e meu dedo foi junto |:(... acho que só não perdi a ponta do dedo porque o pano foi junto e acabou que só esmagando o dedo... a roda travou e desligou o motor.

DOUGLAS 00
24-05-11, 09:53
Eu tenho usado graxa patente nas ultimas vezes. Lubrificação satisfatória.

DavidR
24-05-11, 12:01
tambem não tem porque botar oleo na corrente pertinho da coroa :NOOK:
eu ponho bem no meio e com um vidrinho de oxigenada da tinta beauty color,tem um bico e facilita

lordbrill
24-05-11, 15:59
Eu uso aquele recipiente do óleo Singer que tem um bico fino... assim não corro mais o risco.

amoras007
24-05-11, 16:15
acabei de trocar a relação da minha moto, kara o rapaz que tava trocando quando retirou a capa do pinhão
pó tava a pura gracha acumulada com areia no pinhão a gracha tava dura.

agora com as dicas dos irmãos do PN vou passa só oleo 90.

mmoura
24-05-11, 16:30
acabei de trocar a relação da minha moto, kara o rapaz que tava trocando quando retirou a capa do pinhão
pó tava a pura gracha acumulada com areia no pinhão a gracha tava dura.

agora com as dicas dos irmãos do PN vou passa só oleo 90.


De 5 em 5 mil kms eu tiro aquela tampa lateral, o pinhão e limpo td ali com querosene

lordbrill
24-05-11, 16:35
De 5 em 5 mil kms eu tiro aquela tampa lateral, o pinhão e limpo td ali com querosene

Tbm faço a mesma coisa, a diferença é que eu faço 1 vez por mês.

MarcosF
25-05-11, 22:01
De 5 em 5 mil kms eu tiro aquela tampa lateral, o pinhão e limpo td ali com querosene


Ótima idéia...vou fazer isso nesse sábado. :D

_Binho
25-05-11, 23:31
eu sempre usei graxa branca para lubrificar a corrente, nunca tive problemas

Carleetos
26-05-11, 01:54
Meu polegar direito foi mastigado pela corrente e coroa da Twister, pra minha sorte tinha kit primeiros socorros em casa... o engraçado que nem cicatriz ficou, o dedo esta normal...

Isso aconteceu porque a corrente deu um pulo e puxou a ponta do pano e meu dedo foi junto |:(... acho que só não perdi a ponta do dedo porque o pano foi junto e acabou que só esmagando o dedo... a roda travou e desligou o motor.


Uma vez, depois de lavar a moto, pus no cavalete e liguei pra água sair da corrente.. Enquanto isso tava secando ela com um pano velho, aconteceu o mesmo, puxou o pano num solavanco bem forte. Depois disso respeitei a relação :lol:

Mas pra lubrificar eu nunca usei pano, usando somente o bico do recipiente posicionando no meio da corrente o risco é ínfimo.



Eu uso aquele recipiente do óleo Singer que tem um bico fino... assim não corro mais o risco.


Isso companheiro, bem lembrado. Aquele é perfeito.

lordbrill
26-05-11, 10:05
Uma vez, depois de lavar a moto, pus no cavalete e liguei pra água sair da corrente.. Enquanto isso tava secando ela com um pano velho, aconteceu o mesmo, puxou o pano num solavanco bem forte. Depois disso respeitei a relação :lol:

Foi na mesma situacão que a sua, a unica diferença é que meu dedo foi junto. :lol:
Se não fosse pelo pano, a ponta do meu dedo tinha ido pro saco.



Mas pra lubrificar eu nunca usei pano, usando somente o bico do recipiente posicionando no meio da corrente o risco é ínfimo.

Pra lubrificar tbm nao uso o pano.... so uso pra limpar tbm.
Sempre que lavo a motoca faço esses procedimentos... com a diferença de não ligar mais a moto pra secar a corrente :G |:( :lol:

Carleetos
26-05-11, 12:04
Pra lubrificar tbm nao uso o pano.... so uso pra limpar tbm.
Sempre que lavo a motoca faço esses procedimentos... com a diferença de não ligar mais a moto pra secar a corrente :G |:( :lol:


Heheh.. O lance é que não dá pra argumentar muito. O mais seguro mesmo é fazer com ela desengatada e desligada, pra evitar né. :Q

lordbrill
26-05-11, 14:16
Heheh.. O lance é que não dá pra argumentar muito. O mais seguro mesmo é fazer com ela desengatada e desligada, pra evitar né. :Q

On Topic mode off:
Eu sei muito bem disso... muito bem :lol:
On Topic mode on:
Já usei tbm óleo pra transmição automática... muito bom por sinal, gruda bem e não fica aquela lambança.

Jenniffer
26-05-11, 14:34
Ai!! que terrorismo com os dedos de vcs, :0_0:

Mininos, cadê a mãe de vcs nesta hora??? pano + corrente = acidente :G

vcs me deixaram aterrorizada .... mas a pergunta eh ????? o que usa alem do dedo e sangue né para lubrificar ???? humm

usei algum tempo graxa ... uma m@#$& depois de um tempo que eu comecei a mexer na minha Fanzoca eu estou usando óleo 90, as vezes o do motor que foi usado nela mas grande parte o óleo 90

e Mininus PAREM de lubrificar deixando o dedo, claro que amamos nossas motocas mas dar o sangue nem sempre e bom né! huahuaha

;)[color=green]

Gislene21
26-05-11, 14:43
Uso graxa branca, mas se passada em excesso faz uma sujeira!!! :k

lordbrill
26-05-11, 14:48
Ai!! que terrorismo com os dedos de vcs, :0_0:

Mininos, cadê a mãe de vcs nesta hora??? pano + corrente = acidente :G

vcs me deixaram aterrorizada .... mas a pergunta eh ????? o que usa alem do dedo e sangue né para lubrificar ???? humm

usei algum tempo graxa ... uma m@#$& depois de um tempo que eu comecei a mexer na minha Fanzoca eu estou usando óleo 90, as vezes o do motor que foi usado nela mas grande parte o óleo 90

e Mininus PAREM de lubrificar deixando o dedo, claro que amamos nossas motocas mas dar o sangue nem sempre e bom né! huahuaha

;)[color=green]

:lol:... ta certo.

Vc ta fazendo da maneira certa. Melhor coisa a se usar para lubrificação é óleo e não graxa, pois a graxa acumula muita sujeira e vira uma lixa, diminuindo a vida útil da relação.

Não sei se vc já faz, é sempre bom quando for lavar a moto ou depois de pegar uma chuva, lavar a corrente com querosene, secar e lubrifica-lá :OK:

Jenniffer
26-05-11, 15:07
:lol:... ta certo.

Vc ta fazendo da maneira certa. Melhor coisa a se usar para lubrificação é óleo e não graxa, pois a graxa acumula muita sujeira e vira uma lixa, diminuindo a vida útil da relação.

Não sei se vc já faz, é sempre bom quando for lavar a moto ou depois de pegar uma chuva, lavar a corrente com querosene, secar e lubrifica-lá :OK:




Depois da chuva eu entro em depressão .... depois eu a lavo e lubrifico alias eu lubrifico sempre depois que lavo, mas essa do querosene muito raro fazer .... :G

Carleetos
26-05-11, 16:39
Heheh, quem dera ela tomasse banho sozinha.. :k




Depois da chuva eu entro em depressão .... depois eu a lavo e lubrifico alias eu lubrifico sempre depois que lavo, mas essa do querosene muito raro fazer .... :G


O querosene é usando pra tirar sujeira de óleo, graxa, aquela sujeira mais difícil de sair só com sabão.. Aí quando você usa o querosene na corrente enquanto lava, tira todo o óleo/graxa velho, junto a ele a sujeira que ajuda a gastar mais rápido a relação.

Depois do banho, com a corrente já seca, aí sim lubrifica.

O óleo 90 tá ótimo, e como o pessoal já disse tem essas outras opções como os específicos pra relação de moto. A graxa não é eficiente porque não penetra entre os elos da corrente, além de grudar muita sujeira.

Jenniffer
26-05-11, 20:20
Heheh, quem dera ela tomasse banho sozinha.. :k

O querosene é usando pra tirar sujeira de óleo, graxa, aquela sujeira mais difícil de sair só com sabão.. Aí quando você usa o querosene na corrente enquanto lava, tira todo o óleo/graxa velho, junto a ele a sujeira que ajuda a gastar mais rápido a relação.

Depois do banho, com a corrente já seca, aí sim lubrifica.

O óleo 90 tá ótimo, e como o pessoal já disse tem essas outras opções como os específicos pra relação de moto. A graxa não é eficiente porque não penetra entre os elos da corrente, além de grudar muita sujeira.


;) Valeu pela Dica, por algum tempo eu useu graxa, foi horrivel mesmo, sujou meu aro todo, encheu de areia a transmissão e por ai foi ... depois de ficar de saco cheio aboli a graxa, não vale a pena e o oleo deu outra vida a minha corrente :clap: