PDA

Ver Versão Completa : Comprar mt 03



taliban
19-05-11, 14:23
E ai galera, to com uma dúvida, me apareceu uma negocio numa mt 03 ela é 2008 o cara quer 19 mil
mas ele aceita minha moto e um terreno de uma cooperativa que eu tenho, o terreno vale uns 12 mil hoje, mas eu gastei uns 9 entre infra estrutura e parcelas, diante da situação, é um bom negócio? Alguém sabe da manutenção dela se é caríssima? da manutenção com muita frequencia? to fazendo uns 600 km por mes quase td dentro da cidade.

edumrq
19-05-11, 14:33
O guidão dela tem 86,5cm de comprimento, eu medi outro dia e precisava contar isso para alguem :lol:

Voce ja tem casa propria? ou esse terreno sera sua futura casa?
se voce tiver tempo pra começar a fazer algumas viagens vale a pena, agora pra rodar 600km só dentro da cidade voce nem vai aproveitar a moto

SARAIVA
19-05-11, 14:41
bom terreno só sobe valor depois de um ano se vc vende ela não compra outro terreno , veiculo perde muito valor enqaunto terra só cresce .


um exemplo ano passado meu pai comprou um terreno por 23 mil , e vendeu 10 meses depois por 35 mil mais um bros 150 2005 no valor de 5 mil , e como edumrq flw se foo da sua futura casa não compensa mais se é um terreno pra fazer negocios mesmo ou ta sobrando ai manda bala , mais daki 1 ano o valor do terreno vc pode compra uma hornet zera , como é o mercado de terrenos por ai ?

Carlos Roberto
19-05-11, 14:45
Ela deve ter o preço de manutenção e de consumo bem próximos da XT 660, pois usa o mesmo motor. Os pneus são os mesmo da XJ6, mais finos e mais baratos que os pneus das esportivas.

Porém, o meior problema dessa moto ao meu ver, é que ela ficou pouco tempo no mercado. E por isso, ela deve sofrer uma desvalorização maior que outros modelos. Ela usa um motor bem simples, de um cilindro, o que garante manutenção mais barata, porém, entendo que não terá muita atenção no mercado de usadas futuramente. As pessoas irão preferir as XJ6 usadas, por exeemplo.

Meu conselho, é ver o quanto o modelo que você quer desvalorizou. Os preços que geralmente pedem pela moto e, se puder, liga pra uma revenda de usadas e diz que tá vendendo uma e pergunta se eles pegam na troca de outra e quanto pagam por ela.

ALXINFO
19-05-11, 14:51
Manutenção não deve ser barato não, se tratando de yamaha então, mas como é uma moto semi-nova acho só vai gastar com gasolina, pneus, e relação!!!
o resto o Saraiva e Edu já falaram!!!

Valeu Boa Sorte :OK:

taliban
19-05-11, 15:25
O guidão dela tem 86,5cm de comprimento, eu medi outro dia e precisava contar isso para alguem :lol:

Voce ja tem casa propria? ou esse terreno sera sua futura casa?
se voce tiver tempo pra começar a fazer algumas viagens vale a pena, agora pra rodar 600km só dentro da cidade voce nem vai aproveitar a moto


Eu não tenho casa própria, sou solteirão shiuahsuiahsuihasuiahsais
E os terrenos eu compro como forma de investimento...

A respeito da moto, eu não me preocupo tanto com o valor da manutenção, mais é com a frequencia, nao quero moto encostada no mecanico toda hora.
E claro que se eu tivesse um motão desses não ia querer sair de cima e faria mais de 600 km :OK: :OK:
quanto a desvalorização eu acho que ela ja desvalorizou bastante hehe
não gostei foi do tamanho do guidon! grande demais :0_0:
será que eu alcanço?
shiaushiau

mdorigon
19-05-11, 15:40
Rapaz, ve bem se vc pde bancar ela. Toma cuidado com os gatunos e os olho gordo. Essa moto é show... tem que ter $$$ pra bancar hein legal... digamos que seja um pouco mais caro que a sua twister.

edumrq
19-05-11, 15:50
Quanto ao guidão pra transito aqui de sp ela não serve não, a moto encalha kkk, mas pra viajar fazer curvas deve ser muito bom, o motor dela é o mesmo da xt, pistão forjado, cilindro revestido de ceramica, coisa fina, dura muito, só vai gartar em pineu, relação essas coisas

Well_99
19-05-11, 15:52
mas vc investiu muito dinheiro no terreno!
e sua tw nao deve estar valendo 7.000

taliban
19-05-11, 16:54
Quanto ao guidão pra transito aqui de sp ela não serve não, a moto encalha kkk, mas pra viajar fazer curvas deve ser muito bom, o motor dela é o mesmo da xt, pistão forjado, cilindro revestido de ceramica, coisa fina, dura muito, só vai gartar em pineu, relação essas coisas


Aqui não tem transito :P
não sabia que era cilindro revestido com ceramica que massa, tipo o da fazer



mas vc investiu muito dinheiro no terreno!
e sua tw nao deve estar valendo 7.000


pois é, sendo assim somando meu gasto da menos que o valor da moto do cara então parece um bom negocio

Joao Marcos - Alemaoo
19-05-11, 16:59
Só q essas motos num são motos pra vc rodar direto naum, se vc roda 600km por mes e só for usar ela esquece, pois pneu dela gasta q nem agua, relação tbem, troca de óleo com filtro é outra nota, pastilhas de freio, consumo de combustível, tudooo...rsrs
Aconselho a vc pegar ela sim, desde que tenha uma moto pequena pra rodar no dia dia e esse monstro só pra rolé final de semana, viagens e tals.

Strada Prata
19-05-11, 17:19
Desde a primeira vez que eu vi essa moto fiquei doido pra ter. Um dia chego lá...

Tenta se informar em algum site, faz uma lista de peças e faz um orçamento das trocas regulares como pneus, transmissão, filtro de óleo etc... que dá pra ter uma base das manutenções rotineiras.

Mas lembre-se: com grandes motos vem grandes gastos responsabilidades :G

taliban
19-05-11, 17:20
Só q essas motos num são motos pra vc rodar direto naum, se vc roda 600km por mes e só for usar ela esquece, pois pneu dela gasta q nem agua, relação tbem, troca de óleo com filtro é outra nota, pastilhas de freio, consumo de combustível, tudooo...rsrs
Aconselho a vc pegar ela sim, desde que tenha uma moto pequena pra rodar no dia dia e esse monstro só pra rolé final de semana, viagens e tals.


iuashaiushaias ai falta o faz mi rir $$$ :P

DOUGLAS 00
19-05-11, 17:53
é um brique tentador... mas a razão diz pra não fazer negócio. Precisa estar sobrando $$ pra ter uma dessas, ou então comprar uma 125 baratinha pro uso diário.

Manutenção, pelo que ouvi falar, bem carinha sim.

blaugusto
19-05-11, 19:34
Taliban bota aí:

Consumo de 25km/l.
Revisão a cada 10mil km.
Óleo a cada 3mil km.
Pneu a cada 10 mil km.
Seguro anual.
Impostos anuais.

Faz as contas e vê se pode bancar.
Andar de moto é emoção. Se o bolso dá pega logo e vai ser feliz.

Mas faz as contas direito sobre o terreno que tu vai dar.

Joao Marcos - Alemaoo
19-05-11, 19:41
Taliban bota aí:

Consumo de 25km/l.
Revisão a cada 10mil km.
Óleo a cada 3mil km.
Pneu a cada 10 mil km.
Seguro anual.
Impostos anuais.

Faz as contas e vê se pode bancar.
Andar de moto é emoção. Se o bolso dá pega logo e vai ser feliz.

Mas faz as contas direito sobre o terreno que tu vai dar.
Caramba, se for esses calculos aii acima eu aguento ein,
Meu cunhado tem uma hornet, e pergunta pro XxUnoxX, o cara anda super de boa, num faz nenhum tipo de graça
Consumo: No máximo 20km/l
Pneu: 7 mil km no máximo
Troca de oleo a cada 3 mil, mas tbem vai uma nota preta
Imposto nem preciso fla, é o de um carro popular novo

jpedro91
19-05-11, 20:56
Taliban bota aí:

Consumo de 25km/l.
Revisão a cada 10mil km.
Óleo a cada 3mil km.
Pneu a cada 10 mil km.
Seguro anual.
Impostos anuais.

Faz as contas e vê se pode bancar.
Andar de moto é emoção. Se o bolso dá pega logo e vai ser feliz.

Mas faz as contas direito sobre o terreno que tu vai dar.


blau,
como a mt03 é igual a xt660,
troca de óleo e filtro, tem manuais que falam com 10mil km e manuais que falam com 5 mil km.. na duvida, troca nos 3 mil! hehehe

taliban
19-05-11, 21:32
Taliban bota aí:

Consumo de 25km/l.
Revisão a cada 10mil km.
Óleo a cada 3mil km.
Pneu a cada 10 mil km.
Seguro anual.
Impostos anuais.

Faz as contas e vê se pode bancar.
Andar de moto é emoção. Se o bolso dá pega logo e vai ser feliz.

Mas faz as contas direito sobre o terreno que tu vai dar.


Esse tipo de manutenção é tranquilo, se eu comprar vou usar por uns dois anos seguindo essa minha quilometragem média será que vou ter alguma dor de cabeça tipo no motor e tal? Isso deve ser carissimo

barrugo
19-05-11, 21:41
antes de me jogar na 650F eu pensei em comprar uma MT-03 também...
mas como ela ficou pouco tempo no mercado, fiquei com medo de falta de peças de reposição...

quando pesquisei, a faixa de preço dela tava na casa dos $19k...



http://www.motosblog.com.br/2008/06/08/desmistificando-a-yamaha-mt-03-breve-analise/

blaugusto
19-05-11, 21:48
Esse tipo de manutenção é tranquilo, se eu comprar vou usar por uns dois anos seguindo essa minha quilometragem média será que vou ter alguma dor de cabeça tipo no motor e tal? Isso deve ser carissimo

Mesmo motor da XT660. É motor pra rodar mais de 200mil km sem se preocupar com nada.

2 coisas que não se vê facilmente: Motor 250 de Yamaha quebrar. Motor 660 de Yamaha quebrar.

Diego.fcs
20-05-11, 00:20
Jamais venda um terreno, só venda em caso de troca de imóveis, nunca troque um investimento desses com bens como carro, moto etc. Seu terreno só tende a valorizar, pelo menos por aqui.

No mais acho essa moto um tesão, EU compraria fácil.

HeitorBsb
20-05-11, 01:34
moto sempre desvaloriza. carro sempre desvaloriza.
Terreno e imoveis em geral nao costumam desvalorizar. Mas se pensassemos assim nao teriamos motos pra passear.
A MT-03 é uma moto que sempre achei mto bonita e muito legal. Na epoca do lançamento achei mto cara, mas com a descontinuação dela acho o preço de 18, 19 mil muito bom.
Você ja vai estar pegando ela desvalorizada, o prejuizo maior foi do primeiro dono.
E é um motão. e que duraria por um bom tempo.
Ja estive numa situacao parecida e quase comprei a MT, so nao comprei pq peguei a ninjinha por conta da carenagem que pra mim, que pego estrada, é essencial.
Minha sugestão é, da uma volta. ve o que vc sente. As vezes a razão desaparece na hora que aceleramos. hehehe.
Vai ser uma moto pra vc ficar um bom tempo, e que vai servir pra mta coisa. De passeios nos fds pra uso diario mesmo (tem um cara aqui perto de casa que usa uma XT660 pro dia-a-dia e não tem do que reclamar).
Se pegar, posta as fotos! abraço.

barrugo
20-05-11, 01:51
faço das palavras do blaugusto, minhas palavras:


Mesmo motor da XT660. É motor pra rodar mais de 200mil km sem se preocupar com nada.

2 coisas que não se vê facilmente: Motor 250 de Yamaha quebrar. Motor 660 de Yamaha quebrar.

taliban
20-05-11, 08:10
Fiz a proposta! :D
Agora é esperar ele aceitar
cara, eu andei com a moto aquilo tem a força de um trator!

edumrq
20-05-11, 09:48
Só um adendo, esse penu não dura 10 mil km nem a pau

SydmaaR
20-05-11, 09:55
[quote=taliban;675292]
Fiz a proposta! :D
Agora é esperar ele aceitar
cara, eu andei com a moto aquilo tem a força de um trator!

[/quote

Boa sorte ai cara, estou curioso pelo resultado :OK:

taliban
20-05-11, 10:21
Só um adendo, esse penu não dura 10 mil km nem a pau


o pirelli mt 75 na tw me dura 7,5 mil km

edumrq
20-05-11, 10:24
A moto tem muito torque, esses pneus sport ela deve comer com farinha, mas até ai blz, a graça da moto é essa

taliban
25-05-11, 07:53
Bem, fui atras pra ver e a moto é de revisional, mas é no mesmo banco que eu uso, vou ver se não tem como eu assumir a divida e se não sobe o valor