PDA

Ver Versão Completa : Melhor moto para se transformar em Cafe Racer



edisartorio
20-05-11, 12:07
Pessoal...
Antes de mais nada, estou muito satisfeito com o conteudo do site. Parabens a todos.
Sou iniciante como motociclista e estou amando andar de moto. :clap:
Em minhas pesquisas," ate mesmo na PN" me deparei com estas maravilhas....
As Cafe's Racers ]:)
Que coisa linda... imagine a sensação de pilotar uma... ptzzzz
Na listas de desejos futuros rsrs pensei em um projeto para realizar-lo.

Qual seria a melhor moto nacional para este proposito? :s

Agradeço desde já. :OK:

Well_99
20-05-11, 12:10
as cg's bolinhas ficam bem legais
as cb's 400 tambem, tam um cara perto da minha casa q tem uma
sao mais essas motos antigas q ficao legais no estilo cafe racer

magrao tk
20-05-11, 12:15
Bom... bem vindo aqui e nesse mundo das 2 rodas :)

Sobre as Café Racers, a variedade é grande, vai do que o sujeito tem em mente.
Se não quer gastar muito, as mais fáceis e baratas seriam as CG bolinha, as RX, RD, RDZ...

Tinha um blog de um cara que tava fazendo uma RD135 Café. Vou ver se acho o link depois e se foi pra frente o projeto.

Mas se pode investir mais uma CB400 ou outra clássica maior ficaria show!

beraldo
20-05-11, 12:31
de cb 450 fik loka sera ?
por falar em cafe racer eu axo q nunk vi uma dessa
alguem tem fotos ?

magrao tk
20-05-11, 12:56
Não é beeeeeem uma café racer, mas segue esse estilo.
É uma RX125 de um amigo meu do orkut.

http://img233.imageshack.us/img233/2622/ogaaajxzonzakrp1hh7atud.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/233/ogaaajxzonzakrp1hh7atud.jpg/)

Gil moto life
20-05-11, 13:27
Cbx 750 e a melhor que temos aqui mo brasil. E a que mais se assemelha aos padrões das cafe racer's americanas e germânicas, alguns gostam da cb super four, mas cb 400/450 também fica jóia!!!!
http://1.bp.blogspot.com/_VDCGGBYmNCk/SxPvPVySNHI/AAAAAAAAIrE/8pChdDiqb0o/s1600/CB500_R_34.jpg

edisartorio
20-05-11, 14:15
Imaginei que seriam estas motos mesmo, porem, para iniciar acho que uma de pequena cilindrada seria mais adquando e mais viavel financeiramente.
Acho que uma cb400/450 ficariá bem bacana...
Agora... e quanto a documentação!!!! alguem sabe se pega algo?
Abraços

Gil moto life
20-05-11, 17:59
Imaginei que seriam estas motos mesmo, porem, para iniciar acho que uma de pequena cilindrada seria mais adquando e mais viavel financeiramente.
Acho que uma cb400/450 ficariá bem bacana...
Agora... e quanto a documentação!!!! alguem sabe se pega algo?
Abraços
Cara, documentação e dificil mas não impossivel!!! Isso aqui e o que vc vai faser!!!>>>>>> o despachante vai pedir para o delegado uma autorização de "modificação" da moto.... mas ela tem que estar em dias!!!!

bom, saindo a tal modificação, Você precisa arrumar umas notas fiscais das peças que foram usadas... num precisa ser de tudo, mas de um pouquinho..

ai Você chama o "vistoriador" na oficina, deixando ela desmontada. ele faz a vistoria e libera a modificação ( tem que alegar que está original ainda, tanque original ali, um banco ali etc etc)

depois va no inmetro

a moto tem de estar "impecável' para passar

setas funcionando, iluminação tudo. por exemplo, a cb tem "pisca alerta" ... esse item tem que constar na moto. num pode faltar nada que tenha de recurso da cb original na modificação

por exemplo o disco de freio duplo, tem que ser duplo... se a traseira era a tambor, tem que estar...

o scap e item obrigatorio, por causa dessa vistoria... num tem como eu instalar a marmita, por causa das modificações????, então deve usar as ponteiras originais interligadas.. pra dar uma pequena abafada.. pq direto num passa na vistoria

as setas, maiores, pq as pequenas não passam

até o hodometro parcial que tem na cb , tem que ter nessa customização

dificio né, mas fazer o que,

detalhe, a cor.... tem que ser a que consta no documento!!!

cumpra as exigências e Você passa!! Depois pode mudar uma coisinha aqui outra ali, mas sem exagerar!!

Eu to fazendo umas modificações na minha cb, mas não vô documentar porque ela e só para eventos!

Diego.fcs
21-05-11, 00:43
Uma que fica show é a CB360, motor 2 cilindros em pé, e a aparência do motor é bem vintage.

caio_
21-05-11, 02:33
acho que das pequenas as cg bolinha e intruder ficam bem legais
nas maiores as cb 400/450 e RD 350 (é até pecado só de pensar em capar uma pra deixar café racer)

Gil moto life
21-05-11, 08:53
UMA LEVE INSPIRAÇÃO PRA VOÇÉ!!!
http://www.cascinabo.com/bikes/1973/cb750fk2.jpghttp://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2009/07/cb750_cafe_racer.jpg
CB 750 k2, uma original e outra Cafe Racer; reparem que nada mudou ma estrutura da moto, ela só foi desmontada e depois remontada com pesas que transformam ela em Cafe Racer... Fica mais barato que chopper, e na minha opinião se torna ainda mais bonita!!!

barudi
21-05-11, 15:21
em baixa cilindrada, vc pode utilizar a CG bolinha, ou Hunter 100 ou dafra super 100....

Abraços

Barudi_007 :drool:

Thalão
21-05-11, 16:29
Acho que a melhor opção é a CB 400 mesmo, já que é uma moto barata, facil de
transformar em Cafe Racer, e com uma cilindrada boa ! ehehehehe

Pra mim as que ficam perfeitas são as CBs Four, mas achar uma aqui no Brasil vai ser f** e
provavelmente vão custar muito caro!! Se você for baixinho pode ser uma CG Bolinha mesmo, eu
comprei a minha para fazer essa customização, mas ela tava tão inteira que nao me deu coragem ! huahaua

jOSÉ
22-05-11, 02:12
A rx 125 é so trocar o banco, o tanque dela e comprido e fininho.
Ela já é praticamente uma cafe racer