PDA

Ver Versão Completa : Como rebaixar a frente da Titan 150??



Bruno Canever
21-05-11, 16:10
Mais uma dúvida aí galera....

Ando vendo em outras cidades que passo motos de baixa cilindrada com a frente mais baixa que o normal.. Pensei que fosse a traseira levantada e não a frente rebaixada, então coloquei um alongador para fazer o teste e mudou pouca coisa... :s :s :s


Gostaria de saber se tem algum tutorial por aqui, ou se alguem rebaixou a frente de alguma Titan de forma simples... ]:)

Agradeço a atenção de todos...... :OK: :OK: :OK:

Hanz
21-05-11, 21:43
pode soltar os parafusos da mesa e subir as bengalas.
fiz isso na twister, mas bem pouquinho.

chriskopsch
21-05-11, 22:43
Rebaixar pra q?

Yuri_RN
21-05-11, 23:58
Rebaixar pra q?


Pra moto ficar dura! bater em um buraco e cair.. so isso.

chriskopsch
22-05-11, 00:03
Pra moto ficar dura! bater em um buraco e cair.. so isso.


Foi oq imaginei..

Bruno Canever
22-05-11, 13:20
pode soltar os parafusos da mesa e subir as bengalas.
fiz isso na twister, mas bem pouquinho.


Bem pouquinho quanto +/-???



Pra moto ficar dura! bater em um buraco e cair.. so isso.


Porque eu quero andar com a frente baixa... Tudo para vocês tem que ter um porque?

Machadosky
22-05-11, 14:02
Quer andar baixo? coloca as bengalas da Biz na Titan 150.

Bruno Canever
22-05-11, 14:05
Quer andar baixo? coloca as bengalas da Biz na Titan 150.


Mais com as bengalas da Biz não vai bater "seco" por ele ser um tanto menor?

Stone
22-05-11, 14:08
Na 150 só cortando as molas

Ps. Se aí tiver muito paralelepípedo daquele bem ruim... tenho pena da sua coluna.....

Hanz
22-05-11, 14:09
não baixei nem 2cm, pouquinho msm, mas você pode subir elas até encostarem no guidão.

o pessoal, deixa o cara, se a motoca é dele ele tem mais é que deixar do jeito que ele gosta mesmo.

Machadosky
22-05-11, 14:11
Mais com as bengalas da Biz não vai bater "seco" por ele ser um tanto menor?

E você acha que rebaixando de outra maneira não vai?

Stone
22-05-11, 14:14
Na titan 150 não dá de subir as bengalas até pegar no guidão, o sistema é diferente, elas encaixam debaixo da mesa superior...
Colocar bengalas de biz.... isso aí é zuera cara, não tem nem como....

Só cortando as molas ou colocando um saco de cimento encima do tanque...

Bruno Canever
22-05-11, 14:16
E você acha que rebaixando de outra maneira não vai?


Baixando só na mesa como o Hanz citou ???

Stone
22-05-11, 14:19
Na titan 150 não dá de subir as bengalas até pegar no guidão, o sistema é diferente, elas encaixam debaixo da mesa superior...
Colocar bengalas de biz.... isso aí é zuera cara, não tem nem como....

Só cortando as molas ou colocando um saco de cimento encima do tanque...

Bruno Canever
22-05-11, 14:22
Cara, eu entendo bem pouko de moto, ainda mais quando ela não está comigo... :s

Então não dá nem para mover a bengala pelo que você falou, certo ?

Machadosky
22-05-11, 14:27
http://images.quebarato.com.br/T440x/mesa+de+direcao+da+titam+150+2009+superior+sete+la goas+mg+brasil__6442E0_1.jpg
acho que nao tem como passar por estes furos.

Stone
22-05-11, 14:29
Certo, ela encaixa debaixo da mesa superior e é parafusada na mesa de cima para baixo, não tem como mudar a posição....

Bruno Canever
22-05-11, 14:33
Certo, ela encaixa debaixo da mesa superior e é parafusada na mesa de cima para baixo, não tem como mudar a posição....


Estou começando a entender.... :#

magrao tk
22-05-11, 14:34
Na boa cara, não vai atrás de modinhas dos outros.
Alterar a suspensão da moto é mais arriscado, não é quenem rebaixar um carro. Tu vai mudar a posição de pilotagem, ciclistica, centro de gravidade e sei lá mais o que... pra pilotar moto isso implica no risco para o piloto.

O pessoal não tá te criticando por mau, mas porque ninguem quer ensinar uma coisa que pode te prejudicar.

No teu outro tópico até te dei opinião sobre as mudanças que tu queria fazer, mas daí era só na estética. Como eu disse lá gosto é gosto.
Mas aqui sim eu vou dizer sim, não faz que não vale a pena.

Bruno Canever
22-05-11, 14:49
Na boa cara, não vai atrás de modinhas dos outros.
Alterar a suspensão da moto é mais arriscado, não é quenem rebaixar um carro. Tu vai mudar a posição de pilotagem, ciclistica, centro de gravidade e sei lá mais o que... pra pilotar moto isso implica no risco para o piloto.

O pessoal não tá te criticando por mau, mas porque ninguem quer ensinar uma coisa que pode te prejudicar.

No teu outro tópico até te dei opinião sobre as mudanças que tu queria fazer, mas daí era só na estética. Como eu disse lá gosto é gosto.
Mas aqui sim eu vou dizer sim, não faz que não vale a pena.


Estou vendo que para fazer essa alteração vou ter mais mão de obra do que imaginava... :s

1º -> Segundo o Stone, não dá para baixar a bengala como eu queria devido ao modo que a bengala é pressa na mesa;
2º -> Não seria pela "modinha dos outros", mais sim por vontade própria...
3º -> Vou respeitar a tua opinião e "por enquanto" não vou mexer nela... :lol: :lol: :lol:

Agradeço a atenção de todos.

Stone
22-05-11, 15:10
Se querer mesmooooo
Compra duas molas paralelas, são baratas, corta elas e monta na bengala, as suas originais guarda, aí se querer voltar é só trocar

Yuri_RN
23-05-11, 00:16
Porque eu quero andar com a frente baixa... Tudo para vocês tem que ter um porque?


Faz oque você quiser mano! so espero que você não caia após sua moto bater em um buraco!

Perdi o controle de uma Twister por causa de um Buraco! a suspensão Dianteira tava Rebaixada
e deu uma cepada tomou da minha mão e ja era! tive varias lesões pelo corpo!

a moto so saiu guinchada pois a frente empenou... e eu ate hoje de vez enquanto tenho dores de cabeça da porrada..

Bruno Canever
24-05-11, 17:14
Faz oque você quiser mano! so espero que você não caia após sua moto bater em um buraco!

Perdi o controle de uma Twister por causa de um Buraco! a suspensão Dianteira tava Rebaixada
e deu uma cepada tomou da minha mão e ja era! tive varias lesões pelo corpo!

a moto so saiu guinchada pois a frente empenou... e eu ate hoje de vez enquanto tenho dores de cabeça da porrada..


Estou vendo que para fazer essa alteração vou ter mais mão de obra do que imaginava... :s

1º -> Segundo o Stone, não dá para baixar a bengala como eu queria devido ao modo que a bengala é pressa na mesa;
2º -> Não seria pela "modinha dos outros", mais sim por vontade própria...
3º -> Vou respeitar a tua opinião e "por enquanto" não vou mexer nela... :lol: :lol: :lol:

Agradeço a atenção de todos.

GuiAntunesSouza
26-05-11, 23:54
Mais uma dúvida aí galera....

Ando vendo em outras cidades que passo motos de baixa cilindrada com a frente mais baixa que o normal.. Pensei que fosse a traseira levantada e não a frente rebaixada, então coloquei um alongador para fazer o teste e mudou pouca coisa... :s :s :s


Gostaria de saber se tem algum tutorial por aqui, ou se alguem rebaixou a frente de alguma Titan de forma simples... ]:)

Agradeço a atenção de todos...... :OK: :OK: :OK:


Cara, nao faz isso nao, na vale a pena rebaixar, pq a unica forma de faze isso é vc cortando os garfos dianteiros, o que vai resultar numa grande perda de estabilidade, e vc corre o risco de ter várias peças da moto desalinhada, eu um dia fui ver tmbm pra rebaixa a minha, na frente e atrás, pq minha mae as vezes usa, e como ela é baixinha, ela acabo caindo com a moto parada umas 2 vezes ja, pois a moto é MUUUUITo alta (nao faz idéia do que eu to falando), ela tem a altura praticamente da tornado, pois o assento tmbm tende a ser largo por causa do tanque grande (16,5 litros). depois k eu fiquei sabendo dos prejuizos, deixei keto, segue o k eu to te dizendo... vc pode trocar o guidão, tem uns mais baixos k da a impressao d que a moto ta rebaixada, ;D

leofavaro
27-05-11, 00:13
faz assim "rebaixe" a frente da moto ( doidera) passe em um buraco e quebre os dentes no chao =x
na moral isso é doidera tu vai mexer nisso a moto vai fica dura tu vai passa em buracos e vai leva chao :s
mas si tu quer fazer isso si nao me engano na bengala tem ums "pino" so é tu por nos mais pra baixo o de tras é assim nao sei os da frente ;S

jmn83
27-05-11, 01:41
Sem comentários, estão querendo ajudar o cara, estão falando que isso não traz beneficios nenhum, pra mim nem estetico e o cara ainda ta respondendo com ironia....

ai ai ...

Meu avô sempre disse que existem 2 meios de aprender um mais fácil (nesse caso ouvindo quem já se deu mal e preservar sua integridade), e outro mais dificil (que é VC se dando mal), so que a unica pessoa que pode escolher qual caminho seguir é vc mesmo!

As dicas foram dadas.

Boa sorte!

Bandit
27-05-11, 07:45
Adorei a dica " Coloca um Saco de Cimento no Tanque" SENSACIONAL :OK:

P.S em qt eu brigo pra levantar minha Yes, o cara ai ta querendo rebaixa a cg dele, Tenso - -'
Mas ai a galera ja teve experiencias na area, qd eu coloquei Alongadores, eles me disseram isso e msm assim eu coloquei, e me arrendi, achei outra soluçao muito mais incrivel pra resolver o meu problema, e coloquei amortecedores de YBR, q alem de levantar ela, deu a ela, uma desenvoltura maior pra fazer pequenas manobras no transito...

Bruno Canever
27-05-11, 16:26
Adorei a dica " Coloca um Saco de Cimento no Tanque" SENSACIONAL :OK:

P.S em qt eu brigo pra levantar minha Yes, o cara ai ta querendo rebaixa a cg dele, Tenso - -'
Mas ai a galera ja teve experiencias na area, qd eu coloquei Alongadores, eles me disseram isso e msm assim eu coloquei, e me arrendi, achei outra soluçao muito mais incrivel pra resolver o meu problema, e coloquei amortecedores de YBR, q alem de levantar ela, deu a ela, uma desenvoltura maior pra fazer pequenas manobras no transito...


Alongador eu coloquei na traseira já e na minha Titanzinhaw num deu nada... Agora, tem um cara que mora no mesmo bairro que eu, comprou uma YES e colocou o alongador na traseira tmbm. Detalhe: Se !@#$%¨& inteirinho... A minha Titanzinhaw que tem 7 anos de amortecedor traseiro não quebrou até agora e uma YES 2010 se partiu, porque será ???:G :G :G

Sobre rebaixar a frente, idéia cancelada por decisão da maioria... Todos X Um .

noobsiber
27-05-11, 16:37
tinha uma intruder estilo cafe race, traseira e frnte levemente rebaixados, na frente o mecanico tirou um pouco de óleo, não deu problema.

Bruno Canever
27-05-11, 16:57
tinha uma intruder estilo cafe race, traseira e frnte levemente rebaixados, na frente o mecanico tirou um pouco de óleo, não deu problema.


Creio eu que não dá "tanto" problema assim... Mais estou desistindo da idéia já... :s :s :s

Tarcisio Discipulo
27-05-11, 19:56
cara e uma coisa q como a galera ja disse naum compensa pq a moto ficasem estabilidade nenhuma ... e moto necessita muito da suspensão pra fazer curvas ...

ai ukm amigo meu rebaixou a frente a ybr dele eu falei cara c é doido e tal , mas ele disse q tinha ficado massa e persistio ... conclusão
ele tava em uma pista vinha um caminhão ultrapasando ele, ele tirou mas pro lado e chão ... quando virou a direção a moto cepou e ele se rumou no chão ... depois veio falar comigo veih nunca mas rebaixo moto ... mas num foi por falta de aviso néh ... fora q a moto pula q nem sapo
tem um cara aki no bairro q tem uma dafra speed e ta com a frente rebaixada ele passa a uns 30 40 km/h a moto pula e sacode toda q naum sei como naum qbrou os braços dele ... e a coluna néh :G

Anderson18
27-05-11, 20:08
Tira uma ou as duas mola das bengala. Fica show :drool: mas tem que andar devagar :stop:

Bruno Canever
28-05-11, 13:51
Tira uma ou as duas mola das bengala. Fica show :drool: mas tem que andar devagar :stop:


Desisti da ideia