PDA

Ver Versão Completa : barulho de coisas solta no motor



DavidR
22-05-11, 14:48
galera, eu acabei de ir na casa da minha vó uns 10km, e aproveitei pra dar uma esticadinha na rodovia,mais não passei de 100, e agora que eu cheguei parei a moto e o barulho do motor tava alto e como se tivesse com umas porcas soltas batendo dentro.
sera que é normal quando esquenta o motor?
fiz a revisão de 4000 esses dias e to desconfiado que não trocaram o oleo da minha moto,o que vcs acham será que o barulho é normal?

Bruno Canever
22-05-11, 14:52
Pow cara, se você fez revisão esses dias não era para estar com barulho algum... :s

Dê uma verificada no óleo, e caso o óleo esteja normal, leve a moto na autorizada onde você fez revisão...

DavidR
22-05-11, 14:55
a sua titan quando esquenta não faz assim tambem?

Stone
22-05-11, 15:01
Será que não é a corrente de comando começando a bater?

Alan Ranieri
22-05-11, 15:05
a sua titan quando esquenta não faz assim tambem?


Não sei se te ajuda, mas minha YBR muda o barulho um pouco quando esquenta, mas é bem sutil a diferença, mas minha moto já tem 73.500 km rodados...

DavidR
22-05-11, 15:09
Será que não é a corrente de comando começando a bater?
não sei,eu nunca tive moto ohc antes, mas a moto só ta com 4280km

Alan Ranieri
22-05-11, 15:14
Como você disse que está desconfiado que não trocaram o óleo da uma olhada no pouquinho que fica na vareta se for novo ele deve estar dourado bem claro e quase nada escuro como fica quando troca.

Stone
22-05-11, 15:16
Isso, confere o óleo antes de mais nada, se estiver OK leva pra um mecânico dar uma olhada no tensor da corrente de comando

DavidR
22-05-11, 15:24
vou la conferir e ligar pra ver se parou e já volto

DavidR
22-05-11, 16:13
intao a cor do oleo esta dourada sim , então acho que foi trocado , e o barulho agora que esfriou um pouco ele sumiu, mas o que será que é?

Bruno Canever
22-05-11, 16:39
a sua titan quando esquenta não faz assim tambem?


Então cara, a minha não faz esse barulho não...

MarcusSM
23-05-11, 00:03
Cara,minha moto quando ta com o motor quente estrala sim,pelo pouco que entendo é pela dilatação do metal que quando esfria volta a sua poçosão normal,da uma olhada direito e se o mecanico não achar nada continua rodando de boaa!!

apu
23-05-11, 10:46
barulho de parafuso solto batendo dentro do motor = corrente de comando.

quase que regra.. :P

bravo18br
23-05-11, 11:14
Quando força o motor, ele esquenta mais. Dilata o metal, afina o óleo e aumenta as folgas das válvulas. Aumenta o barulho mesmo, até certo ponto, natural.
Acompanha se o barulho pára quando ela estiver fria, se o rendimento do motor está igual e se não está fumaçando.

leozin
23-05-11, 11:24
barulho de parafuso solto batendo dentro do motor = corrente de comando.

quase que regra.. :P

tb acho isso , 99% das vezes é corrente de comando!

DavidR
23-05-11, 14:23
Quando força o motor, ele esquenta mais. Dilata o metal, afina o óleo e aumenta as folgas das válvulas. Aumenta o barulho mesmo, até certo ponto, natural.
Acompanha se o barulho pára quando ela estiver fria, se o rendimento do motor está igual e se não está fumaçando.
é só quando esquemta bem depois de fria para,o rendimento esta normal e nao tem fumaça,mas parece ter um barulho no escape tamem

DavidR
23-05-11, 14:27
galera mas de quanto em quanto tempo se regula o tensor da corrente de comando

renan1605
23-05-11, 15:06
Não regula, tem que trocar.
Se for corrente de comando é fácil saber:
Veja qual lado está fazendo mais barulho, se for o esquerdo é corrente de comando.
É normal fazer um pouco de barulho principalmente quando força o motor, mas se está fazendo muito barulho tem que trocar o tensor ou a mola.

Cyber
23-05-11, 15:29
faz um vídeo curtinho com o som que fica mais fácil :D

DavidR
23-05-11, 18:03
Não regula, tem que trocar.
Se for corrente de comando é fácil saber:
Veja qual lado está fazendo mais barulho, se for o esquerdo é corrente de comando.
É normal fazer um pouco de barulho principalmente quando força o motor, mas se está fazendo muito barulho tem que trocar o tensor ou a mola.
intão veio o barulho é do lado direito,parece até que é na entrada do escape :s


faz um vídeo curtinho com o som que fica mais fácil :D
vou ver se estico ela pra esquentar amanha e aí eu gravo

blaugusto
23-05-11, 18:34
Ultima vez que levei a Web pra Rio Claro ela começor a fazer uma barulhera danada. Amanhã vou deixar ela na oficina pra ver, os sintomas são os mesmos.

BrunoMP
23-05-11, 18:37
barulho de parafuso solto batendo dentro do motor = corrente de comando.

quase que regra.. :P

x2

blaugusto
23-05-11, 18:39
intão veio o barulho é do lado direito,parece até que é na entrada do escape :svou ver se estico ela pra esquentar amanha e aí eu gravo


David, cuidado!!!

Corrente de comando frouxa pode pular dente e atropela valvula.

Daí além de mexer com tensionador novo, vai ter que trocar corrente, valvula, fazer parte de cima e com sorte até no pistão vai mexer!

Anda na boa até conseguir encostar a motoca no mecânico.

DavidR
23-05-11, 18:41
David, cuidado!!!

Corrente de comando frouxa pode pular dente e atropela valvula.

Daí além de mexer com tensionador novo, vai ter que trocar corrente, valvula, fazer parte de cima e com sorte até no pistão vai mexer!

Anda na boa até conseguir encostar a motoca no mecânico.
intão blau mas eu andei de boa nela e ela não fez mais o barulho é só quando ela esquenta bem

blaugusto
23-05-11, 18:43
intão blau mas eu andei de boa nela e ela não fez mais o barulho é só quando ela esquenta bem

Pq as folgas aumentam. cuidado aí...

DavidR
23-05-11, 18:46
vou esticar mais uma vez e se fizer de novo vou levar ela na honda,afinal ela ainda ta na garantia

DavidR
23-05-11, 22:11
galera novidades ruins ,parece que o barulho vem do escapamento,mais precisamente bem onde ele começa a engordar.
será que pode ser o catalizador que tá se quebrando porque ele fica bem ali como na foto abaixo,é da cb300 mas fica no mesmo lugar
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKDGjbSiFimDiRiQfLUzb6mA-RdbEDaAvLs2uioFoAneqDZJnvAA

no manual da moto fala pra não colocar gasolina aditivada e eu andei colocando, e rodei um tanque com gasosa podium tambem. e ai o qe vcs acham?

Surfin
24-05-11, 00:45
Se a gasolina não era 'batizada', com certeza não causou dano algum.

renan1605
24-05-11, 08:21
Escapamento não é pq se fosse iria fazer barulho tanto fria como quente.
Como vc falou que é do lado direito pode ser que seja só válvula desregulada, mas só ouvindo mesmo o barulho pra saber.

DavidR
24-05-11, 12:02
amanha vou pegar rodovia aí vejo se ,fizer de novo eu gravo

DavidR
03-06-11, 22:32
galera, esquentei bem a moto e levei na honda o mecanico disse que era valvula ,dai eu deixei la eles regularam e parou ,ou seja : eles não regularam a valvula na revisão de 4000 |:(

lordbrill
03-06-11, 23:10
Affe! Que relaxo da parte da CC heim!
Serviço de porco é f&%$!
Já pensou se desse um problema maior por relaxo deles!?
Com ctza eles não iam assumir a cagada e quem ia pular seria vc :-/ |:(

DavidR
06-06-11, 22:28
galera a pooorrrcaria do barulho não tinha parado, até que depois do conselho de mecanicos de verdade eu troquei o oleo da motoca e diminui uns 60%, eles falaram quesó vai sumir tudo depois de umas duas trocas,esse oleo genuino honda é uma agua, na primeira vez até que foi bom ,mas na segunda |:( |:( |:(

Well_99
06-06-11, 22:39
cera q é algum problema na válvula?

DavidR
06-06-11, 23:16
acho que não, parece ser embaixo ,do lado da embreagem

naldo rj
14-06-11, 01:55
[quote=DavidR;676221]
galera, eu acabei de ir na casa da minha vó uns 10km, e aproveitei pra dar uma esticadinha na rodovia,mais não passei de 100, e agora que eu cheguei parei a moto e o barulho do motor tava alto e como se tivesse com umas porcas soltas batendo dentro.
sera que é normal quando esquenta o motor?
fiz a revisão de 4000 esses dias e to desconfiado que não trocaram o oleo da minha moto,o que vcs acham será que o barulho é normal?

a sua moto é nova com apenas 4.000km o motor ainda esta terminando de amaciar e´normal esses barulhos
eu tbm comprei a minha tw 0km ...brother parecia uma britadeira na segunda troca de oleo ainda tava dura pra acelerar
ate as pecas se moldarem totalmente demorou uns 10.000km éeee motor 0km é isso msm

cheguei a pensar q o mecanico nem tinha trocado o oleo

dica :relaxa e troca o oleo como manda o manual
e vai acelerando gradativamente ate o motor se soltar completamente depois fica filé. :OK:
abrcs

DavidR
14-06-11, 11:55
[quote=DavidR;676221]
galera, eu acabei de ir na casa da minha vó uns 10km, e aproveitei pra dar uma esticadinha na rodovia,mais não passei de 100, e agora que eu cheguei parei a moto e o barulho do motor tava alto e como se tivesse com umas porcas soltas batendo dentro.
sera que é normal quando esquenta o motor?
fiz a revisão de 4000 esses dias e to desconfiado que não trocaram o oleo da minha moto,o que vcs acham será que o barulho é normal?

a sua moto é nova com apenas 4.000km o motor ainda esta terminando de amaciar e´normal esses barulhos
eu tbm comprei a minha tw 0km ...brother parecia uma britadeira na segunda troca de oleo ainda tava dura pra acelerar
ate as pecas se moldarem totalmente demorou uns 10.000km éeee motor 0km é isso msm

cheguei a pensar q o mecanico nem tinha trocado o oleo

dica :relaxa e troca o oleo como manda o manual
e vai acelerando gradativamente ate o motor se soltar completamente depois fica filé. :OK:
abrcs
valeu pelo toque ,mas essa coisas deixa a gente preocupado ,po to pagando a moto financiada se quebrar depois da garantia eu fico loko ,,,e não uso mais o oleo genuino honda

Carlos Roberto
14-06-11, 12:25
Motor novo não pode colocar óleo grosso..Tem que usar fininho mesmo...

DavidR
14-06-11, 18:27
Motor novo não pode colocar óleo grosso..Tem que usar fininho mesmo...
intão irmão mas eu num to colocando oleo grosso e sim na especificação que está no manual :OK: só que em vez de por o mobil eu coloquei o yamalube

apu
14-06-11, 20:47
poxa, eu tinha quase `certeza` que era corrente de comando..

DavidR
14-06-11, 22:30
poxa, eu tinha quase `certeza` que era corrente de comando..
é parece que num é nada grave não, porque o barulho ja diminuiu bem depois que eu coloquei o yama

naldo rj
15-06-11, 21:42
[quote=DavidR;686147]
valeu pelo toque ,mas essa coisas deixa a gente preocupado ,po to pagando a moto financiada se quebrar depois da garantia eu fico loko ,,,e não uso mais o oleo genuino honda

blz,,,agente fica preocupado msm ,mas c vc ainda tiver grilado leva na cc e pede pro mecanico dar uma olhada
eu fiz isso na epoca ,levei lá,, disse q tinha um barulho estranho no motor o mecanico chefe da honda olhou,olhou

acelerou, acelerou ate o talo ,acelerou de novo,,,,, vez uma cara de dor de barriga :lol: :lol:kkkk olhou pra mim... pra moto.... pra mim de novo,,, e disse q tava normal :-/ :-/ rsrsr
sobre oleo honda ,,eu sempre usei mobil(minha moto ta com 40.000km) agora troquei pro da honda rodei 80km ate agora e o motor ficou mais macio vamos ver quando chegar 1000km c vai continuar.
falou
abrcs

DavidR
16-06-11, 12:04
ae que ta o problema ,leva lá os carinha tudo novinho ,num sabe merda nenhuma, aí eles falam:

ah isso aí é normal |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(