PDA

Ver Versão Completa : Pneu para 150 sport



Rafael Henrique
23-05-11, 02:55
Boa noite pessoal!

Sou novo no forum, e no novo no mundo das motocas também, então caso eu fale alguma besteira, me desculpem ;)

Bem recentemente adquiri minha primeira motinha, uma 150 Sport 2005 preta, como peguei de garagem a primeira coisa que fiz foi mandar fazer uma revisão pra ver se estava tudo certo, e para minha sorte estava tudo ok. Só um detalhe o pneu traseira já está meio gasto, quase na hora de ser trocado. Atualmente está com um Michelin 110-80/17 Pilot Sport, e estava vendo os preços e achei meio alto, por volta dos 250,00 +/-.

Vi então que muita gente usa o pneu dianteiro da TW, então queria saber a opinião de vocês, isso é uma boa?

Também vi a utilização do pneu traseiro da TW, seria melhor que optar pelo dianteiro, caso sim teria que fazer alguma adaptação?

Gostaria que me dessem opiniões, da para usar o traseiro da TW sem problemas, ou o melhor é encarar o Michelin?

Abraços.

sportim
23-05-11, 08:53
Rafael

Ja usei o traseiro da twister e indico para vc usá-lo, pois terá uma vida longa maior do que o pneu dianteiro, vc só terá de corta um pedacinho do seu protetor de corrente muito tranquilo,sua moto perderá um pouco de arrancada mas é pouca coisa mesmo,mas fica muito bom e não pega na balança vai na fé e a moto fica linda.

Rafael Henrique
23-05-11, 09:29
Obrigado Sportim!

Andei ligando nas lojas daqui, e me informaram que as vezes nem precisa cortar o protetor da corrente, mas caso precise eles cortam.

Essa marca Techinic é boa?

Agora outra duvida, mais pra frente será a vez do pneu dianteiro, atualmente está com o 2.75 - 18, teria nesse caso algum mais largo que daria certo?

Abraços.

renan1605
23-05-11, 09:44
Pneu traseiro de twister não é recomendado para o seu aro,
Mais se vc quer pode por o Techinic ou magion que são bons e baratos.

Rafael Henrique
23-05-11, 09:47
Renan, mas sendo ambos da mesma medida (pneu e aro 17), qual seria o problema?

Gera
23-05-11, 09:52
Obrigado Sportim!

Andei ligando nas lojas daqui, e me informaram que as vezes nem precisa cortar o protetor da corrente, mas caso precise eles cortam.

Essa marca Techinic é boa?

Agora outra duvida, mais pra frente será a vez do pneu dianteiro, atualmente está com o 2.75 - 18, teria nesse caso algum mais largo que daria certo?

Abraços.




Ai cara, tem o pneu 80/100 que é mais largo pouco coisa que o 2.75, e o 90/90 é mais largo e mais alto que o 80/100, eu uso 90/90 na dianteira da minha e estou gostando...

Abraço.

renan1605
23-05-11, 09:56
largura do aro e do pneu.
Pelo aro ser mais fino do que o recomendado o pneu vai ficar ovalado.
Ficando ovalado ele perde um pouco da área que entra em contato com o solo no momento na curva.
Não vai dar muita diferença pois o aro recomendado para pneu de twister é 3.00 e o seu é 2.50.
Vc vai pagar mais barato num pneu que vai durar mais, mais vai ficar pior do que o original.

Rafael Henrique
23-05-11, 10:04
Gera obrigado! Acho que quando for trocar vou de 80/100!

Renan muito obrigado pela explicação! Pior que o original,
você se refere a estabilidade?

renan1605
23-05-11, 10:08
Gera obrigado! Acho que quando for trocar vou de 80/100!

Renan muito obrigado pela explicação! Pior que o original,
você se refere a estabilidade?

De nada
Vai ficar mais pesado e pior para fazer curva.

iagosoares
23-05-11, 10:13
Uai.. Se podes pagar um Pneu traseiro da TW pode pagar esse Pilot Sporty ai....
Cara da uma pesquisada que vc acha ele com preços mais em conta, te falo por experiêcia própria que não tem pneu melhor do que as medidas originais..
Outro dia tava procurando ele pra colocar na Apache (pq os Sport Demon realmente são muito caros) e vi dele pela internet a fora ai por 175,00.

Rafael Henrique
23-05-11, 10:17
Uai.. Se podes pagar um Pneu traseiro da TW pode pagar esse Pilot Sporty ai....
Cara da uma pesquisada que vc acha ele com preços mais em conta, te falo por experiêcia própria que não tem pneu melhor do que as medidas originais..
Outro dia tava procurando ele pra colocar na Apache (pq os Sport Demon realmente são muito caros) e vi dele pela internet a fora ai por 175,00.


Então amigo, o problema é que aqui não tem, os que encontrei na net estavam na faixa de 230 ~ 250, mais frete, por isso pensei em por o da TW.

Gera
23-05-11, 10:21
De nada
Vai ficar mais pesado e pior para fazer curva.


Cara, mais pesado eu não notei e pior em curvas eu não achei tbm...

Rafael Henrique
23-05-11, 10:22
Cara, mais pesado eu não notei e pior em curvas eu não achei tbm...


Gera você usa o da TW na sua Sport?

renan1605
23-05-11, 10:23
Achei esse aqui por 220 com frete grátis parcelado no cartão em até 6 vezes.
http://loja.tray.com.br/loja/produto-219913-1245-pneu_dianteiro_1108017_michelin_pilot_sporty

iagosoares
23-05-11, 10:23
Ai complica mesmo.. Se eu lembrar o site que vi esse Pneu, e se tiver ele lá ainda, posto aqui pra ti..
Quais são as medidas originais da CG Sport ?

Rafael Henrique
23-05-11, 10:25
Achei esse aqui por 220 com frete grátis parcelado no cartão em até 6 vezes.
http://loja.tray.com.br/loja/produto-219913-1245-pneu_dianteiro_1108017_michelin_pilot_sporty


Renan eu vi esse, mas fiquei meio com medo, pois não encontri nenhuma recomendação boa da loja, ou alguém que já tivesse comprado ai.

Rafael Henrique
23-05-11, 10:25
Ai complica mesmo.. Se eu lembrar o site que vi esse Pneu, e se tiver ele lá ainda, posto aqui pra ti..
Quais são as medidas originais da CG Sport ?


110/80-17

renan1605
23-05-11, 10:26
Cara, mais pesado eu não notei e pior em curvas eu não achei tbm...

Como eu disse a diferença é pouca mais existe.

Gera
23-05-11, 10:27
Gera você usa o da TW na sua Sport?


Uso sim cara, eu uso a mais de 20000 km, e não tenho do que reclamar, a durabilidade é imensamente maior que o original, e acho a moto mais estável com ele do que com o original, em curvas e principalmente em velocidades mais elevadas... Na dianteira eu coloquei a pouco tempo um 90/90, até agora não tenho do que reclamar tbm, as curvas com ele eu não notei diferença...

Abraço.

iagosoares
23-05-11, 10:34
É, to olhando aqui, tudo na faixa de 230,00 mesmo..
http://www.marquinhomotos.com.br/pneu-michelin-110-80-17-pilot-sporty-fazer-d-sport-150-t.html

felipesaldanha
23-05-11, 11:20
coloka o pneu da tw mesmo mais estabilidade e da um certo charme

Rafael Henrique
23-05-11, 11:25
Uso sim cara, eu uso a mais de 20000 km, e não tenho do que reclamar, a durabilidade é imensamente maior que o original, e acho a moto mais estável com ele do que com o original, em curvas e principalmente em velocidades mais elevadas... Na dianteira eu coloquei a pouco tempo um 90/90, até agora não tenho do que reclamar tbm, as curvas com ele eu não notei diferença...

Amigo sem querer abusar da paciência, você teve que tirar um pedaço do protetor de corrente?



coloka o pneu da tw mesmo mais estabilidade e da um certo charme

Vou por sim, acredito que nesse próximo mês já mando por.

Abraços.

Israel D.
23-05-11, 12:36
Cara eu tbm tenho uma cg sport 2005, e na traseira uso um maggion 130/70 que apesar de ser a mesma medida do traseira da twister ele é mais fino um pouco e fica perfeito na moto, com quase 2000km ainda tem a mesma aparência de novo, fora que tem boa estética :clap:. Quando comprei a minha ele veio com o dianteiro da twister na traseira zerado, tirei por estetica mesmo pois o pneu apesar de mais largo que os das cgs comuns ele fica bem pequenoem relação a altura, em compesação a moto arranca muito!
:OK:

Rafael Henrique
23-05-11, 13:14
Cara eu tbm tenho uma cg sport 2005, e na traseira uso um maggion 130/70 que apesar de ser a mesma medida do traseira da twister ele é mais fino um pouco e fica perfeito na moto, com quase 2000km ainda tem a mesma aparência de novo, fora que tem boa estética :clap:. Quando comprei a minha ele veio com o dianteiro da twister na traseira zerado, tirei por estetica mesmo pois o pneu apesar de mais largo que os das cgs comuns ele fica bem pequenoem relação a altura, em compesação a moto arranca muito!
:OK:


Israel e você teve que fazer alguma alteração, ou foi só trocar e pronto? Tem fotos dela ai?

Abraços.

Rafael Henrique
23-05-11, 23:52
Boas pessoal!

Levei na loja e mandei por o pneu da TW, não teve que mexer nada, e a o visual bem bacana.

Agora é pintar as rodas de preto e trocar o pneu dianteiro mais pra frente!

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

caveramagra
24-05-11, 12:52
Pneu para min é dura spirit da pireli... :clap: