PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Esportivo



Legend
23-05-11, 08:22
Pessoal me ocorreu uma duvida sobre um acontecimento com a minha moto na mao do meu irmao.
Ele foi de goiania a anapolis e depois ele me perguntou se o motor da minha moto tava frouxo?!
Eu estranhei e falei que nao,ai ele me disse que na volta ele tava numa velocidade alta ai passou uma titan 150 por ele e parece que a minha moto nao tava esperta igual a do que passou por ele.
Eu disse que poderia ser que a outra poderia ter sido mechida na coroa e pinhao.
A minha moto tem um escap. v3 pro tork.
Agora eu me pergunto os escapamento esportivos podem afrouxar o motor da moto? Ou nao tem nada a ver com o escapamento.

Tem como eu descobrir se ela esta ou nao esta frouxa?

Obrigado ai...

Obs.: Um mecanico me disse uma vez que os escapamento nao deixa o motor frouxo,mais agora fiquei na duvida

Julian280891
23-05-11, 08:49
[font=comic sans ms]Sempre ouvi dizer dos outros que o Escapamento Esportivo deixava a moto mas xoxa e coisas do tipo, mas na minha TW quando coloquei o Escape Coyote RS1 a diferença que senti é q o RPM dela aumenta bem mais rápido e atinge a velocidade final mais Rápido tambem, ouvia o pessoal falar tambem que a moto perdia velocidade final, no caso da minha ela esta com a mesma final (145 KM/h), e o consumo esta a mesma coisa por incrivel que pareça, pois sempre calculo o consumo da mesma maneira, e na minha opinião a moto esta esperta e com as retomadas melhores, faloww

leozin
23-05-11, 08:51
depende de qual 150 que ultrapassou ele , tem umas carburadas que andam :G que eu nunca vi igual , ja tem outras que num andam nem com reza braba , mas a sua moto ta com quantos kms , as vezes a sua nem amaciou direito ainda , e outra coisa a 150 tb podia ser mexida tb , tem isso né .
abrasssssss...

mdorigon
23-05-11, 09:22
Ah rapaz, não liga pra isso não. As vezes tu vai ver a 150cc que te passou e ela ja ta com o motor fuçado...mas externamente fica igual. Ai voce fica com essa duvida na cabeça. O que tem de titan/cg fuçada andando por ai não ta escrito.

Legend
23-05-11, 09:36
depende de qual 150 que ultrapassou ele , tem umas carburadas que andam :G que eu nunca vi igual , ja tem outras que num andam nem com reza braba , mas a sua moto ta com quantos kms , as vezes a sua nem amaciou direito ainda , e outra coisa a 150 tb podia ser mexida tb , tem isso né .
abrasssssss...


E veio eu pensei isso msm..."ELA DEVE TA FUCADA" a minha ta com 8.000km rodados...
Eu tbm acho que o escape aumenta a velocidade final...antes ela dava 120km/h no trajeto que eu vo pro servico agora ela bate facil 125-130km/h acho que melhoro na retomada tbm...
Na br eu peguei 135km/h ja quase limitando...
Entao acho msm que a titan tava fucada...vlw ai pelo coments

renan1605
23-05-11, 09:42
Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.

felipesaldanha
23-05-11, 11:44
a minha tw sinto ela melhor de arrancada quando esta com o escapamento original,com o esportivo que meu amigo me emprestou uma vez sintia ela meio que melenga pra arrancar só fazia zuada,axo que com escap original o motor tem mais preção sei lá é o que eu axoo....

ALXINFO
23-05-11, 12:20
a minha tw sinto ela melhor de arrancada quando esta com o escapamento original,com o esportivo que meu amigo me emprestou uma vez sintia ela meio que melenga pra arrancar só fazia zuada,axo que com escap original o motor tem mais preção sei lá é o que eu axoo....


A minha Acontece o mesmo, com escape original ela tem mais arrancada!!! :OK:

leozin
23-05-11, 12:55
na minha já é o contrario , com escape esportivo é beeemmmm melhor na arrancada e igual na velocidade final e com escape original é fraca na arrancada e igual na velocidade final.

Paulinhoo
23-05-11, 13:05
RESUMINDO:
Nenhuma Moto Sai Igualzinha a Outra, Eh questão do Jeito de Pilotar, e da Fabricação !
Como Podem Ver, Uns Dizer Ter Mais Arrancada com Cano Original, Outros Dizem com o cano Esportivo !
É Muito Relativo Isso !

renan1605
23-05-11, 13:08
Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.
Não tem como vcs mudarem as leis da física.

Well_99
23-05-11, 13:59
acho q depende do escape tambem
as vezes era uma titan 200cc

Carleetos
23-05-11, 14:03
E veio eu pensei isso msm..."ELA DEVE TA FUCADA" a minha ta com 8.000km rodados...
Eu tbm acho que o escape aumenta a velocidade final...antes ela dava 120km/h no trajeto que eu vo pro servico agora ela bate facil 125-130km/h acho que melhoro na retomada tbm...


"Dá fácil 120km/h".. Não sei por que mas isso soa engraçado pra mim. Fácil? Bom, sinceramente a minha até chega a 120km/h no painel, mas fácil não.. Deve ser o meu escape original :k

renan1605
23-05-11, 14:04
acho q depende do escape tambem
as vezes era uma titan 200cc

Qualquer motor de combustão acontece isso!

caio_
23-05-11, 14:27
Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.
Não tem como vcs mudarem as leis da física.


o escape mais livre dá diferença em qualquer motor, até de bike ! claro que nas 2T é bem mais visivel, mas nas 4T mexidas o escape é essencial também, senão, como seria expulsa o resultado da queima da nova mistura, muito mais rica em ar e combustivel ? o escape mais livre faz o motor "respirar" melhor especialmente em alta.

renan1605
23-05-11, 14:54
o escape mais livre dá diferença em qualquer motor, até de bike ! claro que nas 2T é bem mais visivel, mas nas 4T mexidas o escape é essencial também, senão, como seria expulsa o resultado da queima da nova mistura, muito mais rica em ar e combustivel ? o escape mais livre faz o motor "respirar" melhor especialmente em alta.

Eu disse que não dá muita diferença igual as 2 tempos, não disse que não dá diferença.

Legend
25-05-11, 14:18
"Dá fácil 120km/h".. Não sei por que mas isso soa engraçado pra mim. Fácil? Bom, sinceramente a minha até chega a 120km/h no painel, mas fácil não.. Deve ser o meu escape original :k


Quando eu falei facil quiz dizer que ela chega mais rapido nessa velocidade....
Menos espaco para correr