PDA

Ver Versão Completa : Moto desligando, depois de Estralos de Curto-circuito, Sozinha O.O



BrunoMP
23-05-11, 18:28
Ae gente.. Bllz?? Esses dias tava lavando minha Fan.. E ate ai tudo de boa.. Desmontei tudo.. Ficou NOVA!
Ai fui da a partida, ouvi uns stralos e a aceleração foi diminuindo e ela desligou sozinha :0_0: .. Ai eu fui ligar de novo, e vi que tava saindo pequenas faíscas do motos perto do cabo da vela.. Ai eu afastei ele e por enquanto ficou tudo normal.. Será que foi pq eu coloquei um pedaço de friso refletivo como espiral no Cabo? E ele encostou? Sei la, pensei em ser alguma coisa da fabricação do friso, alguma substancia que possa passar carga..
Sei não Viu.. :0_0: :0_0: Stranho..

DavidR
23-05-11, 18:53
pode ser porque o friso é refletivo, aqui em minas teve um acidente no carnaval,com serpentias metalizadas daquelas que veem num tubo e se atira pra cima.
o pessoal tava num trio eletrico debaixo de uma fiação,e soltaral as tal e elas fecharam curto e o fio arrebentou e caiu nas pessoas e matou um monte de gente.
pode ser que os materiais empregados na fabricação dos dois sejam parecidas, e quando liga a centelha da vela corre no adesivo e se espalha nas partes metalicas do quadro

magrao tk
23-05-11, 19:25
Molhada ela tem mais chance de pular alta tensão do cabo pro chassis. Se tiver algum trincadinho, as vezes até um furinho na capa do cabo tambem pode acontecer. E esse friso se for condutor de eletricidade tambem, seria bom deixar sem ele.

Borrifa um pouco de agua no cabo de vela, liga ela no escuro e observa exatamente onde pula o fogo. Depois isola e afasta esse lugar de perto do chassis.

DavidR
24-05-11, 12:09
e aí brunão descobriu o problema?

BrunoMP
24-05-11, 16:45
Ae magrão, fiz certin isso.. Tava faiscando exatamente onde o cabo se encontrava com uma parte do motor.. Tirei o friso e ficou show..
O motor eu ja sabia que tinha uma carga.. Mais n sei se era negativa ou positiva..
Um dia tava ligando uns leds azul e uma perna que tava solta pra eu mexer tocou no motor, e os leds ligou..
Agora não entendi isso dos frisos.. Esses frisos são feito de que quih conduz eletricidade? Puts..

BrunoMP
24-05-11, 17:10
pode ser porque o friso é refletivo, aqui em minas teve um acidente no carnaval,com serpentias metalizadas daquelas que veem num tubo e se atira pra cima.
o pessoal tava num trio eletrico debaixo de uma fiação,e soltaral as tal e elas fecharam curto e o fio arrebentou e caiu nas pessoas e matou um monte de gente.
pode ser que os materiais empregados na fabricação dos dois sejam parecidas, e quando liga a centelha da vela corre no adesivo e se espalha nas partes metalicas do quadro

Pow cara, como foi isso? Meu Deus.. :0_0: