PDA

Ver Versão Completa : Transferir Moto



Hogan
23-05-11, 21:09
Ai gente, tenho até vergonha de criar esse tópico mas eu não sei anda desse assunto.
Estou fazendo negocio em uma moto do estado de SP. Queria saber passo a passo como passar ela pro meu nome e mudar a placa dela pra minha cidade interior de MG e o valor.

Tenho receio de o cara me passar a perna com os valores e tudo vou em um despachante de confiança para fazer isso. Mas queria saber passo a passo como funciona o esquema e quanto fica, um amigo disse que fica entre 200 e 250 é verdade?


T+

blaugusto
23-05-11, 21:28
Hogan, é facinho.

Vc vai no despachante e ele tb. Não sei ao certo o nome dos doc. que vc faz lá. Vou esperar os mais experiente por aqui tb. :D

kingvidal
23-05-11, 21:31
é simples! vamos la!!!
1º dute preenchido e reconhecido assinatura no cartorio!
2º entrar no site do detran e pegar o boleto de transferencia de veiculos de outros estados.
3ºpagar vai dar em trorno de uns 150mangos!
4ºrevisar a eletrica e as carenagens ,e a surdina.
5ºlevar no dia poseterior o do pagamento para fazer a vistoria e quando estiver no crva pedir licença para fazer a placa nova
6ºno lado do crva tem um cara que faz a placa,40mangos voçe leva o papel e ele faz na hora 10min.
7ºleva a placa faz a vistoria e na hora eles ja colocam ela.
8ºesperar os documentos em casa, não precisa despachante é so botar dinheiro fora! :OK: :OK:

Hogan
23-05-11, 21:45
é simples! vamos la!!!
1º dute preenchido e reconhecido assinatura no cartorio!
2º entrar no site do detran e pegar o boleto de transferencia de veiculos de outros estados.
3ºpagar vai dar em trorno de uns 150mangos!
4ºrevisar a eletrica e as carenagens ,e a surdina.
5ºlevar no dia poseterior o do pagamento para fazer a vistoria e quando estiver no crva pedir licença para fazer a placa nova
6ºno lado do crva tem um cara que faz a placa,40mangos voçe leva o papel e ele faz na hora 10min.
7ºleva a placa faz a vistoria e na hora eles ja colocam ela.
8ºesperar os documentos em casa, não precisa despachante é so botar dinheiro fora! :OK: :OK:


HUmmm beleza, mas o que seria dute? E onde que é essa vistoria? E o que seria crva?





Hogan, é facinho.

Vc vai no despachante e ele tb. Não sei ao certo o nome dos doc. que vc faz lá. Vou esperar os mais experiente por aqui tb. :D


Não entendo nada disso mano, é $#@%$# viu

Eduardo Toda
23-05-11, 22:25
O melhor é mesmo ir a um despachante e fazer, já que você não conhece os tramites... Lógico que você vai pagar mais $$$ com o despachante, mas acho que não tem coisa mais irritante do que perder o dia de trabalho, ficar indo e voltando com um monte de documentos, de um lugar ao outro só por falta de um carimbo quadrado no formulário retangular, que vai ver rubricado num carimbo circular do vistoriador quadrado..etc etc

andyn
23-05-11, 23:11
assunto interessante, aproveitando o topico para naum criar outro...
*1º problema: minhA moto é de João Pessoa PB e estou morando em Ribeirão Preto SP, como faço pra licenciar ela? ela é pra setembro ainda, mais ja to preocupado!
ela é financiada e me disseram q naum da pra transferir!
tem como eu pagar daki, ou mandar alguem pagar pra mim la?
*2º problema: minha CNH tbm é de la e é a permissaão ainda, vence dia 10/06/2011 como eu faço??? HELP... sera q vou ter msm q ir la ou despachante resolve isso tbm?
desde ja agradeço a todos ai!
q Deus os abençoe!

Surfin
24-05-11, 00:37
é simples! vamos la!!!
1º dute preenchido e reconhecido assinatura no cartorio!
2º entrar no site do detran e pegar o boleto de transferencia de veiculos de outros estados.
3ºpagar vai dar em trorno de uns 150mangos!
4ºrevisar a eletrica e as carenagens ,e a surdina.
5ºlevar no dia poseterior o do pagamento para fazer a vistoria e quando estiver no crva pedir licença para fazer a placa nova
6ºno lado do crva tem um cara que faz a placa,40mangos voçe leva o papel e ele faz na hora 10min.
7ºleva a placa faz a vistoria e na hora eles ja colocam ela.
8ºesperar os documentos em casa, não precisa despachante é so botar dinheiro fora! :OK: :OK:

pra quem tem paciencia de 'perder' um dia pra fazer isso, vale a pena.
Eu preferi pagar 160 pro despachante fazer tudo, inclusive vistoria (decalque do chassi e motor) em casa (normalmente só fazem isso pra carros antigos, em restauração, carros batidos em oficinas, ou casos do genero), já que a minha não tá em condições de rodar com segurança (ainda, chegou hoje algumas peças).



assunto interessante, aproveitando o topico para naum criar outro...
*1º problema: minhA moto é de João Pessoa PB e estou morando em Ribeirão Preto SP, como faço pra licenciar ela? ela é pra setembro ainda, mais ja to preocupado!
ela é financiada e me disseram q naum da pra transferir!
tem como eu pagar daki, ou mandar alguem pagar pra mim la?
*2º problema: minha CNH tbm é de la e é a permissaão ainda, vence dia 10/06/2011 como eu faço??? HELP... sera q vou ter msm q ir la ou despachante resolve isso tbm?
desde ja agradeço a todos ai!
q Deus os abençoe!

A moto ta no seu nome? Precisa ter alguem conhecido no endereço cadastrado no Detran, nesse caso é só pagar o licenciamento: tira a guia pela internet e paga 1 mês antes de vencer e depois pede pra te mandarem o documento novo por sedex (o documento vai chegar no endereço do dono tambem). Aqui pelo menos é assim, ou o detran manda a guia no começo do mês que vence o licenciamento pro endereço cadastrado.

CNH é fácil, assim que vencer você vai na agencia do detran, de qualquer estado, e pede pra renovar, paga as taxas e depois vai buscar a cnh nova.

Fog
24-05-11, 17:47
Se você tem tempo dá pra fazer tudo sozinho e poupar uma grana. Só seguir as informações do pessoal acima.