PDA

Ver Versão Completa : Fui para o chão! Infelizmente...



Destro
24-05-11, 08:50
É amigos... ontem fui mais uma vitima do nosso caótico transito, visto diariamente em todos os grandes centros do Brasil.
Como de praxe, saí da empresa por volta das 16:45, e peguei uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, chamada AV. Presidente Vargas.
Em um determinado momento, o transito fluiu e consegui andar a mais ou menos, 60 km/h... Foi neste momento que um sinal a minha frente ficou amarelo... eu devia estar há mais ou menos uns 3 metros do mesmo... tranquilamente passaria pelo sinal sem avançar (passar no sinal vermelho), mas para minha surpresa, uma senhora crava o pé no freio do seu Corsa na minha frente, em pleno sinal amarelo (isto mesmo... ela parou o carro na faixa no sinal amarelo), nisto eu tive o reflexo de tirar a frente da moto da traseira dela, mas o comando avançado pegou, e eu cai imediatamente no chão. Foi tão rápido que eu não consegui nem apoiar o mão no chão... o impacto foi absorvido pelo ombro esquerdo e cabeça...
Minha sorte é estar todo equipado (Jaqueta Zebra, luvas, capacete e bota da Bull Terrier)... Quando levantei, a destinta senhora não queria nem sair do carro... apenas perguntou: - Voce se machucou?
Pedi que ela encostasse o carro e liguei para a policia. Mas para a minha surpresa, ela não assumiu a culpa... E ninguem resolveu ser testemunha... Ou seja, minha palavra contra a dela... Vou ter que assumir o prejuizo. A moto teve o comando avançado destruido, guidão da RX 180 torto e bolha da GIVI muito avariada. Um prejuizo de mais ou menos 750 dinheiros.
O pior foi levar a moto para a casa... Graças a meu irmão, Ivan... Prontamente me ajudou, indo ao local do acidente e levando a minha moto para casa... Não sei como, mas ele conseguiu levar a minha moto e eu a dele (apesar de estar com o ombro esquerdo e as pernas doendo muito).
Estou bem, apesar de estar sentindo muitas dores... mas poderia ser bem pior... Estou com escoriações nos dois joelhos e uma contusão no ombro esquerdo.

Aprendi uma coisa muito importante:

- Por favor, pela sua vida, ande sempre equipado (bota, capacete, jaqueta e se possivel uma calça com reforço).

Abraços

renan1605
24-05-11, 09:02
Melhoras ae Destro,
Primeiramente cuide de sua saúde, o resto deixa pra depois,
Ainda bem que vc estava todo equipado, nessa hora que a gente sente o tão bom é investir em equipamentos de proteção.
Infelismente nós somos a parte mais fraca do trânsito, tirando os pedestres e os ciclistas,
Como eu sempre digo para os meus amigos que nós temos que dirigir por nós e pelos outros.

Abraço.

edisartorio
24-05-11, 09:15
Bom dia.
Melhoras cara.
Chegou a fazer ocorrencia?

Paulinho Afro
24-05-11, 09:20
Bom dia Destro e Melhoras cara,
antes de cair (mas quase caindo) eu aprendi duas coisas:
1º Distancia de segmento: 3 à 5 seg.
2º Nunca, em hipótese alguma confie no motorista a sua frente, não espere dele a atitude que você teria.
Pense nisso e Melhoras aí irmão!! :OK: :OK: :OK:

Yuri_RN
24-05-11, 09:21
Destro Primeiramente Melhoras pra você mano ;)

Seguinte... fico admirado como nas cidades como SP e etc.. tão desenvolvidas nao se tem um serviço
de pericia de transito..

na minha cidade e em estados a Nivel do Nordeste inteiro temos Policia de Transito nao so pra "MULTAR"
e sim pra ir ao local do acidente e fazer a Pericia do acidente ouvindo o condutor "A" e ouvindo o condutor "B"
após isso vão averiguar a situação de como aquilo aconteceu!

afinal eles aqui na cidade tem curso de Perito! então é como fazer a pericia de um crime..

com uns 6 dias sai o resultado da pericia e quem tiver errado pago o prejuizo!
independente de ter testemunhas ou não!

e vale salientar um detalhe! após colisão nao pode remover os veiculos do meio da pista..
e se caso for remover tem que ter algo pra riscar o chão deixando as marcas dos veiculos
desenhada no chão.

Acidente sem pericia é complicado...

e no seu caso Destro exigia testemunha mesmo porque sinal amarelo é "Atenção" então ela
nao podia parar! mais ai vem o lance sem testemunha nao da em nada..

ela podia muito bem acionar a policia e dizer que tava no sinal parada e vc bateu atrás
ai sim você ia ter que pagar a ela..

a Justiça é uma Porcaria!!!

fredericoelias
24-05-11, 10:17
é triste.... há um mes e meio levei um tombo parecido, fugindo da traseira de um carro. Em mim não aconteceu nada, só ralado no joelho e mão, e o painel/retrovisor/paralama dianteiro da moto ralaram, mas não encostei no carro. O dono ainda veio pra cima me culpando por ele ter trocado de faixa e freado bruscamente.

Destro
24-05-11, 12:53
Bom dia.
Melhoras cara.
Chegou a fazer ocorrencia?



Fiz o BRAT sim... mas sem testemunha, não consigo nem ingressar na justiça contra ela.



Destro Primeiramente Melhoras pra você mano ;)

Seguinte... fico admirado como nas cidades como SP e etc.. tão desenvolvidas nao se tem um serviço
de pericia de transito..

na minha cidade e em estados a Nivel do Nordeste inteiro temos Policia de Transito nao so pra "MULTAR"
e sim pra ir ao local do acidente e fazer a Pericia do acidente ouvindo o condutor "A" e ouvindo o condutor "B"
após isso vão averiguar a situação de como aquilo aconteceu!

afinal eles aqui na cidade tem curso de Perito! então é como fazer a pericia de um crime..

com uns 6 dias sai o resultado da pericia e quem tiver errado pago o prejuizo!
independente de ter testemunhas ou não!

e vale salientar um detalhe! após colisão nao pode remover os veiculos do meio da pista..
e se caso for remover tem que ter algo pra riscar o chão deixando as marcas dos veiculos
desenhada no chão.

Acidente sem pericia é complicado...

e no seu caso Destro exigia testemunha mesmo porque sinal amarelo é "Atenção" então ela
nao podia parar! mais ai vem o lance sem testemunha nao da em nada..

ela podia muito bem acionar a policia e dizer que tava no sinal parada e vc bateu atrás
ai sim você ia ter que pagar a ela..

a Justiça é uma Porcaria!!!


Concordo com você, irmão... se aqui houvesse algo parecido por aqui, a pericia identificaria a culpa dela. Como não há, fica minha versão contra a dela.

Melhoras ae Destro,
Primeiramente cuide de sua saúde, o resto deixa pra depois,
Ainda bem que vc estava todo equipado, nessa hora que a gente sente o tão bom é investir em equipamentos de proteção.
Infelismente nós somos a parte mais fraca do trânsito, tirando os pedestres e os ciclistas,
Como eu sempre digo para os meus amigos que nós temos que dirigir por nós e pelos outros.

Abraço.


Obrigado a todos os irmãos pela força!
Liguei para o Ivan agora, e ele disse que a moto está quase 100%! Ele é o cara! Irmão de verdade!
Vou trocar o guidão e tentar fazer um polimento na bolha... O resto já está funcionando perfeitamente.

Forte abraço a todos!

djleo
24-05-11, 21:29
é meu camarada a presidente vargas é o bicho, passo por ela umas 3 a 4 x por dia todos os dias, toda hora tem um acidente la. quando for assim de um toque p meu cel, trabalho no centro e zona sul direto, é bem provável q esteja por perto. melhoras ai p vc abs

SARAIVA
24-05-11, 21:44
po cara melhoras heim que chato esse tipo de coisa aqui na cidade é bem pequena mesmo sem liga pra policia menos de 5 minuto a policia ta la ja hehe e se alguem bater num leado da cidade em 15 minutos o outro lado da cidade ta sabendo jah , ja aconteceu parecido comigo mais foi freada brusca pq na minha cidade nemtem farol rs


melhoras cara

Ivan RJ
24-05-11, 23:14
Comando avançado, ok, nada melhor que um bom e velho cano de ferro para trazer de volta para o lugar o que entortou. O guidom se fosse caro daria para recuperar, mas não vale, pois é muito barato. Painel, desmontado e remontado, ok. Retirada da bolha, ok. A boa e velha graxa de sapatos para sumir com os leves arranhões no couro da mala traseira. Lixa d'água na ponta do manete de embreagem, ficou como novo e já pintei.
Fato rídiculo:
Deitei a moto para a direita para lubrificar o cabo de embreagem, o alarme disparou, tomei um susto e detei a moto para a esquerda e o descanso apoiou na unha do dedão, unha roxa. O alarme está funcionando muito bem ]:). Moderador também paga mico.
Gostei da idéia de duas motos em casa, semana que vem te entrego a sua moto. :lol:
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Está andando muitooooo. Te aguardo às 10:00 horas.

Irmão
24-05-11, 23:17
Aí Destro melhoras pra vc.
Mas essa lei de transito é uma :cocô:
Se vc bater atrás mesmo sendo num caso como
esse a lei diz que vc tá errado.
Se vc quiser matar alguem e não ir preso é só
passar em cima dele com o carro e o maximo que
acontece é vc doar sexta básica por 6 meses |:(
Sabado minha irmão bateu a moto em um retardado
que entrou na preferencial sem olhar para os lados
aí ela bateu na lateral do carro e o mala fugiu.

blaugusto
25-05-11, 12:15
Fico triste pelos danos e por vc ter se machucado, mas eu paro no amarelo, óbvio.

Ela estava errada unica e exclusivamente por frear bruscamente. Não se freia bruscamente em ocasião nenhuma.

Melhoras aí...

hondaéhonda
25-05-11, 13:14
Melhoras aí mano, o importante é que você está bem.


Não se freia bruscamente em ocasião nenhuma.




2, uma vez eu fiz um Passat atravessar a rua na marra dessa forma :0_0:

Comandante
25-05-11, 13:32
é amigo,

cair de moto dói pra kct, se me lembro bem....(minha ultima queda foi a uns 25 anos...)

a licão mais importante desta cena descrita ainda não foi dita... e é a seguinte: nada de andar colado no carro da frente ; e deve-se manter a moto sempre numa posicão onde possua uma rota fácil de fuga caso aconteca imprevisto e voce nao consiga frear (pelo corredor, por exemplo)...
desejo melhoras a voce...

Destro
30-05-11, 12:13
Agradeço a todos pela força!

Estou quase 100%... A moto já está ok, com a preciosa ajuda do irmão Ivan... Eu ainda estou com um ferimento no joelho e uma dor no ombro esquerdo...
Mas faz parte... Tenho a certeza que esta queda me fez repensar várias coisas... Sempre tive carro, e nunca me envolvi em um acidente... Tenho habilitação desde os 18 anos, por tanto, são 14 anos sem acidentes... Minha habilitação de moto eu tenho há menos de 2 anos e já fui para o chão... Nasci de novo.
Estou pensando em parar de enfrentar o transito caôtico do Centro do Rio de moto, e voltar a andar de carro... e andar de moto somente para viajar nos finais de semana... É mais seguro.
Infelizmente o que mais eu vejo nas ruas são pessoas despreparadas, que conseguem tirar suas habilitações, mas mal sabem para que serve os espelhos que as cercam em seus veiculos.
Tenho o exemplo em casa... Minha esposa está habilitada, mas não sabe dirigir... Faço treinos constantes com ela... e só deixarei ela andar com o carro, quando eu entender que ela tem condições de enfrentar o transito violento desta cidade! Pena que nem todos pensam assim...
Não posso ficar me arriscando... Perco 1 hora a mais (indo de carro), mas pelo menos tenho a garantia que chegarei bem em casa.
Deixar de andar de moto, impossível... É minha paixão!

Abraços

msguinha
30-05-11, 12:27
Bom dia Destro e Melhoras cara,
antes de cair (mas quase caindo) eu aprendi duas coisas:
1º Distancia de segmento: 3 à 5 seg.
2º Nunca, em hipótese alguma confie no motorista a sua frente, não espere dele a atitude que você teria.
Pense nisso e Melhoras aí irmão!! :OK: :OK: :OK:


Complemento: Nunca, em hipótese alguma confie no motorista a sua frente, dos seus lados a traz de você.

Renan Nunes
30-05-11, 12:51
melhoras amigo, ainda bem que não quebrou nada. fico feliz por isso. dos males que seja o menor, torção e ralados :clap:

Destro
30-05-11, 14:12
melhoras amigo, ainda bem que não quebrou nada. fico feliz por isso. dos males que seja o menor, torção e ralados :clap:


É isto mesmo... Por isto eu agora em diante, não ando mais sem proteção de moto... Posso ir na padaria que estarei equipado!
Leia-se equipado é o mesmo que:

Capacete devidamente preso
Jaqueta (atualmente tenho uma Zebra e uma Tutto verão).
Bota (atualmente tenho uma Bullterrier)
Luva (atualmente tenho uma de couro e Alpinestar).
Calça (já comprei, infelizmente depois do acidente, uma da Alpinestar).

Garanto a todos que caso eu não estivesse equipado, o estrago seria muito pior!