PDA

Ver Versão Completa : Dica pra quem lavou a forração do capacete.



magrao tk
25-05-11, 09:11
Agora na época de inverno o capacete alem de pegar mais umidade, pra lavar e esperar secar, muitas vezes em dias que não tem sol fica complicado.

Uma solução prática pra quem não quer ficar um tempão de secador de cabelo em cima, ou colocando atrás da geladeira, ou sei lá quais outras idéias malucas pra espuma do forro secar por completo, é só usar esse equipamento aqui.
http://img38.imageshack.us/img38/2409/01051cicley.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/38/01051cicley.jpg/)

É só bolar um jeito de colocar o capacete de cabeça pra baixo em algum lugar, e usar a extensão com uma lampada comum que gera bastante calor dentro do capacete. O calor da lampada faz a vez de um sol forte de verão.

Só precisam de uns cuidados especiais:
1- Fixar bem o capacete virado de boca pra cima e a extensão presa em algum lugar firme através do fio.

2- A lampada tem que ficar bem no centro do capacete, mas sem pegar em nada, e com a viseira aberta, ou até sem a viseira, caso tenham desmontado todo ele pra limpar.

3- Pode usar de preferencia aquelas extensões que tem uma grade metálica protegendo a lampada, é mais seguro.

4- Façam isso onde as crianças não tenham acesso, óbvio!

Tendo esses cuidados não há risco nenhum. Se quiserem simplismente botar o capacete em cima de uma mesa com a lampada dentro e a viseira aberta até dá tambem, mas do outro jeito a umidade evapora melhor.

charrinho
25-05-11, 09:15
eu uso o meu bico de luz pra tudo!
ja fiz isso com o forro do capacete tbm, já que o secador de cabelo queima a fibra, a geladeira demora muito e secar na secadora gasta muita energia.
mas procura usar lampada de 40w ou 60w
a de 100 é muito quente, queima igual o secador.

magrao tk
25-05-11, 09:31
eu uso o meu bico de luz pra tudo!
ja fiz isso com o forro do capacete tbm, já que o secador de cabelo queima a fibra, a geladeira demora muito e secar na secadora gasta muita energia.
mas procura usar lampada de 40w ou 60w
a de 100 é muito quente, queima igual o secador.

Sim, faltou mesmo esse detalhe: a potencia da lampada. Valeu!

Naldo
25-05-11, 09:45
boa.. sera que cabe esse detalhe tambem?

A lampada deve ser do tipo encandecente (comuns amarelas) e nao fluorecente (economicas brancas)....

lordbrill
25-05-11, 11:18
E eu sofrendo com o secador :-/
Eu tenho uma extensão com a gradezinha de proteção, uma lâmpada de 60w...
Vou fazer isso sabadeira, vou lavar o forro dos dois capacete ^^
Vlw pela dica ai magrão :OK:

Ruhh
25-05-11, 11:22
Booa dica, ta fo@# lavar capacete com esse tempo.. :D

Guilherme Mcnasty
25-05-11, 16:46
O forro dá pra lavar na maquina de lavar já sai centrifugado, só por no varal que no outro dia tá zero!

XxUNOxX
25-05-11, 17:05
O forro dá pra lavar na maquina de lavar já sai centrifugado, só por no varal que no outro dia tá zero!


Eu uso este método, ou o método do balde de molho e seco bem ao ar livre mesmo no frio =]

DOUGLAS 00
25-05-11, 17:55
Se o forro for romovível, o ideal é sacar fora ele. Esse aquecimento com a lâmpada, pode deteriorar o casco.

MarcosF
25-05-11, 22:09
Meu capacete não é forro removivel, é só deixar um pouco de molho no sabão em pó e escovar depois?!
Pode usar amaciante?
A lampada seca o forro em aprox. quanto tempo?

Carleetos
26-05-11, 02:00
O forro dá pra lavar na maquina de lavar já sai centrifugado, só por no varal que no outro dia tá zero!


Usei uma vez e rasgou um pouco do revestimento do forro. Se bem que, tô com um casco novo tem uns 4 meses e ainda não lavei, se for lavar vai ser na máquina mesmo. /preguiça on :D

Cachorro_louco
26-05-11, 07:41
Usei uma vez e rasgou um pouco do revestimento do forro. Se bem que, tô com um casco novo tem uns 4 meses e ainda não lavei, se for lavar vai ser na máquina mesmo. /preguiça on :D


Quando for lavar o forro na máquinha, coloca ele dentro de uma fronha de travesseiro e amarra a ponta. Aí a máquina não machuca ele.

charrinho
26-05-11, 07:52
boa.. sera que cabe esse detalhe tambem?

A lampada deve ser do tipo encandecente (comuns amarelas) e nao fluorecente (economicas brancas)....


claro pq fluorescentes não esquentam.

maurim
26-05-11, 08:19
boa dica. :OK:
se tiver tempo nesse fim de semana
vo lava o meu casco, ta precisando :D

Carleetos
26-05-11, 12:08
Quando for lavar o forro na máquinha, coloca ele dentro de uma fronha de travesseiro e amarra a ponta. Aí a máquina não machuca ele.


Nossa bro, nunca tinha pensado nisso. Boa :D

Vou fazê-lo.

Eduardo Toda
26-05-11, 22:56
Esse lance da lampada incandescente é uma boa mas, tem de tomar cuidado para não queimar ou afundar o forro/isopor com o calor da lampada. Acho melhor adaptar aqueles ventiladores/coolers de PC, colocar dentro do chapacoco, deixar a viseira aberta e deixar o troço rodando (sem raspar em nada), por algumas horas. Fico imaginando aquele cheiro de queimado, e quando você pega o capacete S800 Shark, percebe que o forro e o isopor estão derretidos na parte de dentro, e um pedaço do forro tá grudado na lampada.... :stop:

leofavaro
26-05-11, 23:14
ja estraguei um lavando uma coisa que fasso agora é nunca mais lava uhahahuaha

s.helio
26-05-11, 23:50
Buenas galera, blz ??

Meu capacete é um EBF, alguém tem igual ? Se tiver, como faço p/ lavar o forro dele ?

Nem sei se é removível ou não o forro...

Mas, supondo o pior caso ( que não seja removível ) como posso lavar ??

Abs !

leofavaro
27-05-11, 00:10
Buenas galera, blz ??

Meu capacete é um EBF, alguém tem igual ? Se tiver, como faço p/ lavar o forro dele ?

Nem sei se é removível ou não o forro...

Mas, supondo o pior caso ( que não seja removível ) como posso lavar ??

Abs !


cara depende do modelo do capacete seu algums da EBF sao removivel outros nao :/
para os que nao é removivel eu nem sei como faz em :S