PDA

Ver Versão Completa : Twister usada ou Yes nova?



bauken
25-05-11, 12:03
Pessoal, to querendo trocar minha Yes. Sempre quis ter uma 250cc mas infelizmente não posso comprar um zero km agora, mas posso comprar uma Yes zero!

Minha dúvida cruel é: Compro uma Twister usada, 250cc maior e mais potente e corro o risco da moto estar bichada(assim como aconteceu com minha atual Yes) ou compro uma Yes nova 125cc, com garantia?

Tem rumores que que a Yes vai mudar. Isso chega a ser um problema pra quem comprar uma agora?

O que vcs acham? Se tiverem alguma outra sugestão, tá valendo!

Abraço a todos!

DOUGLAS 00
25-05-11, 12:12
Olha, se vc tiver bala na agulha pra manter uma 250, vai pra TW logo. Não adianta comprar uma já sonhando com outra.

Só capricha na escolha, e dê preferência as TW mais inteiras, mesmo que pague um pouco a mais.

chriskopsch
25-05-11, 12:17
Vai trocar a yes por outra yes :NOOK:
pega a TW

Bandit
25-05-11, 12:22
Num faz muit sentido troca uma Yes 2008 por uma 2011, se e pra troca de moto, q seja outra, 125 ou 150.. ou a Tw ai neh

Piccoli
25-05-11, 12:23
A Yes vai ganhar injeção e 150 cc. E mais alguns retoques para justificar o novo modelo. Nada impactante, vai ser como o novo Burgman que se esperava muito e veio pouco.

Concordo com os amigos, se conseguir pegar TW, melhor. Tem muita Twister inteira por aí, só precisa de duas coisas para fazer uma boa compra: paciência para procurar e boa parte do dinheiro na mão (se tiver todo o dinheiro, melhor ainda).

Procure Twister de 2006 a 2008, aquele último modelo com a rabeta empinadinha. Essa moto é muito bonita. E muitos problemas da TW que a dona Honda escondeu não existem nos últimos anos de fabricação.
E a chance de pegar uma moto mais inteira é grande. Ano 2007 ou 2008 então, tem horrores de unidades inteiras rodando legal e sem babação de óleo. :D

Ronnytrials
25-05-11, 12:28
Não gosto de TW, adoro a yes, mas nessa caso ficaria com a TW por ser outra moto, pq nao justifica trocar yes 2008 por uma 2011. o que mata a TW é a bateçao eterna de corrente... nao foi resolvida nem na cg300.

jmn83
25-05-11, 13:01
No seu caso eu pegaria a twister, pela maior cilindrada! MASSSSS cuidado motomanos que esmirilham motos ADORAM Twisters!!

Seja bem criterioso na escolha pra não ter um preju grande mais a frente!

bauken
25-05-11, 13:27
Eu gosto da Yes! Só quero trocar a minha porque o ex dono dela bateu, deu uma mascarada e vendeu. Daí eu peguei ela e não vi que o quadro estava trincado e ela quebrou andando(Criei um tópico sobre isso na época)! Sorte que estava bem devagar e não caí! Mandei arrumar e ficou perfeita, mas perdi o gosto por ela! Por isso que não tenho problemas em pegar uma nova! Essa seria talvez a escolha mais racional! Moto zero, economica, boa, custo aceitável, etc.

O grande problema é que a possibilidade de ter uma motoca 250cc me tira o sono! ]:) hahahahaha

Meu medo é pegar uma cheia de problemas! Como o amigo jmn83 falou, os motomanos cupins de ferro adoram esmirilhar as twisters!

Que dúvida cruel! hehehehe

Tarcisio Discipulo
25-05-11, 13:51
cara se tiver como pagar e manter a tutu vai lá .... mas concordo com us manos ai trocar uma yes por outra s´q mas nova um pouco ...
mas no caso tem o q vc disse néh q a sua já deu B.O. no quadro e tal ... mas ai se fosse eu naumpegaria outra yes naum ... ate pq ela vai mudar néh ...
intão essas vão acabar desvalorizando ...

speedFan
25-05-11, 14:08
TW sem dúvida... Basta conseguir manter a motoca sem erro.... :G

Seja bem criterioso na escolha e seja feliz...

Dicas: Baixa kilometragem, boa aparencia, de algumas voltas com a moto, leve a um mecanico de sua, confiança e bora la de TW....

renan1605
25-05-11, 14:23
Olha cara se for comprar uma twister vê se vc consegue pegar uma 2008 e leva em um mecânico e peça pra ele verificar cada item da moto para não acontecer igual o que aconteceu com a sua yes.
Procura em revendas que eles te dão 3 meses de garantia de motor e câmbio.
Se vc está afim de uma twister, vai de twister.
Se está afim de economizar vai de yes zera.

Irmão
25-05-11, 15:01
Bom, com tantas opiniões iguais a minha eu nem preciso falar a minha né? :D

DOUGLAS 00
25-05-11, 17:53
Eu gosto da Yes! Só quero trocar a minha porque o ex dono dela bateu, deu uma mascarada e vendeu. Daí eu peguei ela e não vi que o quadro estava trincado e ela quebrou andando(Criei um tópico sobre isso na época)! Sorte que estava bem devagar e não caí! Mandei arrumar e ficou perfeita, mas perdi o gosto por ela! Por isso que não tenho problemas em pegar uma nova! Essa seria talvez a escolha mais racional! Moto zero, economica, boa, custo aceitável, etc.

O grande problema é que a possibilidade de ter uma motoca 250cc me tira o sono! ]:) hahahahaha

Meu medo é pegar uma cheia de problemas! Como o amigo jmn83 falou, os motomanos cupins de ferro adoram esmirilhar as twisters!

Que dúvida cruel! hehehehe




O negócio é ir juntando uns pilas, e botar a sua Yes na venda, bem na calma. Depois, vc vai a procura da moto ideal.

blaugusto
25-05-11, 18:07
Bauken, dar sua Yes de entrada e tirar uma 250/300 zero está fora do orçamento??

Esquadrão Marte
25-05-11, 18:34
Bom se vc Optar pela compra da TW, procura comprar uma 2008... creio que ainda encontra tw bem conservada por ser mais nova de ano...

ffjruthes
25-05-11, 18:36
Manter uma 250 é um pouco mais caro do que uma 125/150 .. Coloque isso no seu orçamento...

Se vc puder manter, ai vai de TW mesmo... Como falaram, não adianta pegar uma 125 0km sonhando com uma 250

Eu, no seu lugar, iria de Fazer.. que, pra mim, é bem mais negócio que uma twister... Mas gosto e gosto...

Ricardo347
25-05-11, 18:41
Depende de onde voce mora kra, se for em sp, e pegar a TW, compra um colete a prova de balas .... (por mais que eu esteja brincando, o indice de assalto a tw é muito grande).


Mas falando sério, acho que se voce pegar a yes mais nova, depois de passado a alegria da moto nova, e vir o dia dia ... voce ainda vai continuar com a vontade de andar com as 250cc no pulso......... certeza...

juhpalaver
25-05-11, 19:33
twister é visada, nao fabrica mais, manutenção/combustivel mais caro... visada por "motomanos" (eu ri!)
yes é barata, manutenção é economica, chega a faze uns 40km/l, nao é visada pro "motomanos" não, 1 ano de garantia

EU, iria de yes...

ricardofroes
25-05-11, 20:43
Amigão veja sua necessidade.
Vocé no momento precisa de moto nova?
Vocé vai ter a liberdade que tem hoje? (seja de consumo de combustivel ou seja preocupação de roubo, ou manutenção).
Vai ter que fazer financiamento?
Deixe passar a ansiedade que você vai fazer o melhor para sua necessidade,
No meu caso eu juntei dinheiro para compra de uma Fazer zero , e até agora não tive coragem de ir comprar pois minha fan 125 está me satisfazendo plenamente, quem sabe no futuro chegue a hora que eu sinta a necessidade de ir buscar.
Na verdade nós seres humanos sempre buscamos mais isso e da natureza humana , seja o que vc escolher, boa sorte.

coloradinho
25-05-11, 20:53
Eu fiz isso, tirei em 2007 uma yes ZERO km , tem até topicos aqui no PN meu com ela na epoca, em Fevereiro vendi ela com +/- 10.500km, nova ainda, troquei por uma Twister 2007, olha não tem comparação, é outro nivel, muito mas MUITO mais moto :G, só que realmente ela gasta mais na manutenção (pouca coisa) e o consumo é BEM mais alto, mas vale a pena. Procura uma pouco rodada, leva em algum mecanico e seja feliz :D

vanderleifaleiros
25-05-11, 21:41
Manter uma 250 é um pouco mais caro do que uma 125/150 .. Coloque isso no seu orçamento...

Se vc puder manter, ai vai de TW mesmo... Como falaram, não adianta pegar uma 125 0km sonhando com uma 250

Eu, no seu lugar, iria de Fazer.. que, pra mim, é bem mais negócio que uma twister... Mas gosto e gosto...


A Fazer é mais economica, resistente (pistão forjado e cabeçote de cerâmica como na R1), menos vizada para furto e menos moto-manos procuram, além de ter mais estabilidade e conforto q a tw



Amigão veja sua necessidade.
Vocé no momento precisa de moto nova?
Vocé vai ter a liberdade que tem hoje? (seja de consumo de combustivel ou seja preocupação de roubo, ou manutenção).
Vai ter que fazer financiamento?
Deixe passar a ansiedade que você vai fazer o melhor para sua necessidade,
No meu caso eu juntei dinheiro para compra de uma Fazer zero , e até agora não tive coragem de ir comprar pois minha fan 125 está me satisfazendo plenamente, quem sabe no futuro chegue a hora que eu sinta a necessidade de ir buscar.
Na verdade nós seres humanos sempre buscamos mais isso e da natureza humana , seja o que vc escolher, boa sorte.



Cara, na moral, fo... a necessidade, a gente nem sabe se vai estar vivo amanhã... eu peguei a nova Fazer e to curtindo p/ krai... a moto é muito boa, n me arrependo de trocar minha titan 150 por ela, apesar de ela vir com 36 parcelas p/ pagar de brinde... kkkkkkkkkkkkkkk

apu
25-05-11, 21:53
se tu pega uma tw usada, reze para ela ter sido muito bem cuidada. twister nao é assim como dizem.. essa historia de manutencao cara acontece quando tu pega uma tw e ela racha o cabeçote, da descompressao, etc, que foi o que aconteceu comigo. dai sim tu gasta 800 pau brincando.

se tu pegar uma tw boa, vai gasta com oleo e ja era. bucha de freio, pastilha de freio, tensionador da corrente de comando, corrente de comando, relacao, pneu, isso nao sao coisas que se troca toda hora.

outro aspecto a analisar é ipva... é caro.

meu conselho é poupar dinheiro. se tu tem condicao de seguir com a moto que tu tem, siga. vai guardando dinheiro e pega uma fazer 0km. melhor coisa que tu pode fazer.

eu me enfiei em financiamento, e hoje vejo a grana que perdi.

grande abraço

ricardofroes
25-05-11, 22:09
Vanderley citou

Cara, na moral, fo... a necessidade, a gente nem sabe se vai estar vivo amanhã... eu peguei a nova Fazer e to curtindo p/ krai... a moto é muito boa, n me arrependo de trocar minha titan 150 por ela, apesar de ela vir com 36 parcelas p/ pagar de brinde... kkkkkkkkkkkkkkk[quote

Ná Moral !!!Tá curtindo o carnezão tambem???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

bauken
26-05-11, 09:13
Bauken, dar sua Yes de entrada e tirar uma 250/300 zero está fora do orçamento??


Muito fora Blau! É praticamente o dobro do que eu pretendo gastar agora. Mas futuramente é o que farei! Vou subir um degrau de cada vez! hehehe

Condições de manter uma 250 tenho, tranquilo! Uso a moto só nos finais de semana, com a patroa. Por isso que pensei numa 250cc usada!

Entre a Twister e a Fazer, eu até prefiro a Fazer, mas o problema é que ela é bem mais cara que a Twister.

Necessidade de trocar eu não tenho! O que eu tenho é vontade! Coceira nas mãos mesmo!! ]:) hahahahaha

To quase decidido pela Twister! As únicas coisas que me deixam cabreiro são os assaltos e o medo do quadro dela quebrar! Bahh acho que nunca mais vou me livrar disso! Sempre que pegar uma moto usada vou pensar: Será que o quadro vai quebrar?! Será que está trincado em algum ponto?! hehehe Agora eu tenho "quadrofobia"!!! hahaha Vou ter que fazer umas seções de análise para me livrar disso!!!

Até andei pensando numa Tornado tb! hehehe Mas não sei se iria gostar do estilo de pilotagem dela.

Abraço a todos!

renan1605
26-05-11, 09:20
Muito fora Blau! É praticamente o dobro do que eu pretendo gastar agora. Mas futuramente é o que farei! Vou subir um degrau de cada vez! hehehe

Condições de manter uma 250 tenho, tranquilo! Uso a moto só nos finais de semana, com a patroa. Por isso que pensei numa 250cc usada!

Entre a Twister e a Fazer, eu até prefiro a Fazer, mas o problema é que ela é bem mais cara que a Twister.

Necessidade de trocar eu não tenho! O que eu tenho é vontade! Coceira nas mãos mesmo!! ]:) hahahahaha

To quase decidido pela Twister! As únicas coisas que me deixam cabreiro são os assaltos e o medo do quadro dela quebrar! Bahh acho que nunca mais vou me livrar disso! Sempre que pegar uma moto usada vou pensar: Será que o quadro vai quebrar?! Será que está trincado em algum ponto?! hehehe Agora eu tenho "quadrofobia"!!! hahaha Vou ter que fazer umas seções de análise para me livrar disso!!!

Até andei pensando numa Tornado tb! hehehe Mas não sei se iria gostar do estilo de pilotagem dela.

Abraço a todos!

Tornado é muito mais gostosa de pilotar do que a twister.
Além das suspenções super macias, a posição de pilotagem é muito boa.
Mas gosto é gosto, se vc quer uma twister não compre uma tornado nem uma yes, vai em busca do seu objetivo.

felipesaldanha
26-05-11, 09:38
vai de tw com certeza velho,, depois que vc passar pra 250cc num vai mais querer voltar pracilindrada menor não,,é só ter cautela em escolher uma boa e conservada
a tw não quebra de jeito nenhum tenho a minha a dois anos e o defeito que ela deu uma vez só foi furar o pneu, pronto nunka tive dor de cabeça com ela,e é 2003 uma mais nova ai é que nao da defeito mesmo...

coloradinho
26-05-11, 14:33
e sobre o quadro, se você for comprar em alguma REVENDA de motos, pede pra desmontar a "danada", antes de levar hehehe

vanderleifaleiros
26-05-11, 18:40
Entre a Twister e a Fazer, eu até prefiro a Fazer, mas o problema é que ela é bem mais cara que a Twister.




Onde vc mora? aqui a fazer é mais barato q a tw... qdo for vender eu vou ai... hehehe

com o valor de uma tw 2007 eu achei uma fazer Limited Edition 2008 zerada... 7.900 dilminhas

@teago
26-05-11, 20:00
Bom amigo,realmente sera muito dificil pegar uma moto do mesmo modelo yes,e sonhando com a TW. o ruim da TW e que gasta mais para manter,eu prentendo pegar uma fazer 2011,a prestação nao ta tao cara e ela tem otimo custo beneficio.
abç

Gislene21
27-05-11, 10:37
Gente eu comprei uma fan 125 2010, e me arrependo muito, antes tivesse pego uma twister 2007 ou 2008, seria bem melhor, querendo ou não pago 48 x de 240 e não to contente, pq a fan não anda nada, bem comsumo de gasosa, sem problema se anda tem que abastecer, agora o doc. é meio caro, axo q tw é uma **** moto, sempre quiz uma, mas fui naquilo q o amigo ta em duvida, peguei uma menor e zero, mas sonho mesmo é com a 250cc. :-/ |:( :NOOK: :(

charrinho
27-05-11, 11:11
vá de fazer usadinha que não irá se arrepender.



se tu pega uma tw usada, reze para ela ter sido muito bem cuidada. twister nao é assim como dizem.. essa historia de manutencao cara acontece quando tu pega uma tw e ela racha o cabeçote, da descompressao, etc, que foi o que aconteceu comigo. dai sim tu gasta 800 pau brincando.

se tu pegar uma tw boa, vai gasta com oleo e ja era. bucha de freio, pastilha de freio, tensionador da corrente de comando, corrente de comando, relacao, pneu, isso nao sao coisas que se troca toda hora.

outro aspecto a analisar é ipva... é caro.

meu conselho é poupar dinheiro. se tu tem condicao de seguir com a moto que tu tem, siga. vai guardando dinheiro e pega uma fazer 0km. melhor coisa que tu pode fazer.

eu me enfiei em financiamento, e hoje vejo a grana que perdi.

grande abraço


é amigo bem nessa.

Bruno Canever
27-05-11, 18:30
Pow parceiro, é igual você perguntar se é melhor casar com uma modelo ou com uma dona de casa .... :NOOK:

A YES é moto para trampar e olhe lá ainda... Moto da SUZUKI pra mim, só acima de 600cc...

Pegue a TW sem dúvida!!! :OK: :OK: :OK:

E outra, pra que trocar uma YES por outra???? Se for assim guarde o dindin e compre outra moto de outra marca... :OK:

wolkott
28-05-11, 14:19
Olha cara, eu falo pra vc de experiencia eu acabei trocando minha titan 150 por uma fazer 2006 e ainda voltei uma grana , não me arrependi nada,e se vc quise ruma 250cc pega uma fazer ou uma TW, vc disse que a fazer tá mto cara, pega uma 2005 a 2006 que vc num vai se arrepender, e a TW tbm é mto boa,ela tbm tem alguns prós e contras tbm assim como a fazer tbm, mais vai de gosto msm , mais boa sorte na sua aquisição... :OK: :clap: