PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas Cuidado! Descaso, abandono, absurdo! BH/MG



Lu Carvalho
13-12-05, 09:54
Não há como trafegar pelo Anel Rodoviário em BH, são buracos q chegam a caber carros... Imagina de moto?

Caminhões pesados trepidam em alta velocidade e são forçados a frear bruscamente sobre buracos profundos de viadutos que ameaçam desmoronar. Acidentes, atropelamentos, mortes, medo, prejuízo. Não é só o asfalto deteriorado, que em certos trechos do Anel Rodoviário de Belo Horizonte nem existe, o principal problema. Via expressa que corta a capital, ligando a sua Região Industrial ao Vale do Aço e Sul do Estado, e principais cidades do Sudeste brasileiro, a estrada sofre com o descaso e o abandono.

Pior situação é a dos viadutos e suas cabeceiras. Nenhum dos nove que sustentam cruzamentos sobre outras vias está em bom estado.

Os demais trechos do Anel Rodoviário também inspiram cuidados. No viaduto sobre a Avenida Antônio Carlos, altura do Km 19, há buracos tão profundos, que o concreto da estrutura está exposto. Para transpor as crateras, caminhões pesados, carros e motos são obrigados a quase parar. Outro risco são as travessias de pedestres. Crianças puxadas por mães apressadas, senhores idosos apertando o passo, trabalhadores correndo contra o tempo para não perderem a condução, que passa do lado oposto, arriscam-se diariamente entre os veículos, e cobram passarelas (passarelas? eles nuncam usam as poucas q tem!).

...Pra onde vão tantos impostos? Eles só aumentam e o descaso conosco tb!!!

CABECEIRA do viaduto sobre Rua do Contorno, na altura do Km 21, ameaça cair, colocando em risco a vida de motoristas. No viaduto, para alertar motoristas, foram colocados cones, galhos, pneus e barris, interditando metade da pista direita. Ela ficou tão estreita que contribuiu para quatro batidas, somente na manhã de ontem.

http://i9.photobucket.com/albums/a94/Lucarvalho/BR.jpg
A casa dessa mulher fica debaixo de um dos viadutos...xiii

http://img.terra.com.br/i/2003/01/16/29195_cp.jpg

http://www.ouropreto.com.br/noticias/estrada_eduardoMacahdo_g.jpg

Eu caí num desses trechos, q estava cheio de óleo (não era uma mancha) e o asfalto estava todo irregular (a moto ficou totalmente descontrolada - parecia o boi bandido). Minha sorte foi eu e os outros motoristas estarmos em velocidade moderada, devido aos grandes buracos. O q fez com q eles não passassem por cima de mim.

Taí um alerta!

JaPaLoKo
13-12-05, 09:59
muito valido esse alerta!!
lastimavel a condiçao das estradas brasileiras...
putz, la no japao nao tem um emendo se quer na rodovias...tudo lisinho!

Fran
13-12-05, 09:59
nossa Lu... tb, naum há quem segure uma moto numa estrada dessas e com óleo ainda...

clark
13-12-05, 10:04
O pior de tudo e que não e so em BH que essa situação existe as rodovias do pais inteiro estão em estado lastimavel chegando em alguns lugares a nem exister mais o asfalto. Aqui em MS as rodovias também estão em estado critico principalmente a BR 163 aonde acontecem por dia ao menos 4 acidentes e geralmente com vitimas fatais.

BrunoDias
13-12-05, 10:07
eu vi esses dias na tv mostrando algumas areas das rodovias MGs, ta lamentavel msm
e agora com as ferias, acidentes poderam acontecer com mais frequencia

alexandrecatani
13-12-05, 11:28
nussa uhahuau imagina vim nois apostando racha ai uhahua num presta atencao pra ve nao

Cigano
13-12-05, 11:31
e o dinheiro dos impostos?
vai pra onde?
pas cuecas né???? :0_0:

mariachirs
13-12-05, 11:33
o Brasil é um descaso que droga! |:(

Lu Carvalho
13-12-05, 14:05
nussa uhahuau imagina vim nois apostando racha ai uhahua num presta atencao pra ve nao

Apostar racha? Ali? só se for pra "rachar" a cara! kkkk

Na hora q eu tiver conseguindo pilotar de novo (o tornozelo piorou depois q voltei a trabalhar, não tá dando pra passar marcha) vou ter q mudar minha rota, aumentar uns 10km, pra poder sair desses buracos, senão, não demora eu estar no chão de novo!

dayvid
13-12-05, 14:35
um lamento, sem contar que certamente qdo fizeram a obra mais de metade da verba foi desviada, por isso um trabalho de mal qualidade .