PDA

Ver Versão Completa : Tatuagem: cores, tamanhos, preços, cuidados e outras considerações.



Furious VIPER
25-05-11, 22:39
Senhores... estava eu aki pensando e conversando com uma amiga minha sobre tatuagens... curiosidade daqui, dali... e eu não tô afim de entrar em tudo q é estúdio de tatuagem para perguntar preços... até pq é uma curiosidade... para quem sabe um projeto futuro... eu disse QUEM SABE.
Fikei curioso em especial sobre 2 lugares do corpo:
No punho... na parte de dentro ou na lateral (perto do dedo mínimo)... algo como um sol tribal ou coisa do tipo, cerca de 4cm de diâmetro total.
No braço, não sei se na parte posterior ou lateral... um kanji de algum valor importnte para mim tipo, saúde, paciência, equilíbrio ou coisa assim... mais ou menos uns 15cm de altura (com largura proporcional, claro)...
Acho legal as letras pintadas em preto mesmo, sem sombras nem nada de efeitos, só a escrita.
O que vcs acham q sairia cada uma delas?
Algum cuidado em especial com as tatuagens e escolha do local??

Nem abordo o tema cicatrização pq isso já é de praxe akeles cuidados todos... isso é tranquilo.
Por enqto apenas uma curiosidade... mas vai q pinta uma vontade.

Conto com a ajuda de vcs.

# Rafa #
25-05-11, 22:55
Po cara eu tenho uma com o nome da minha mãe nas costas nada muito grande uns 20 cm mais ou menos que custo 80 conto em studio certinho e tudo , tenho vontade tbm de fazer uma no braço com o nome do meu pai em kanji tbm , mas pelo tamanho naum vai ser muito cara pq pelo menos onde eu fiz o rapaz falo que ele cobrava mais pelos detalhes da tatto então ela sendo "simples" poucos detalhes naum lhe vai sair muito caro naum

Valew

mmoura
26-05-11, 00:08
Seria interessante vc fazer acima da manga da camiseta, pois infelizmente ainda tem empresas q
tretam com essas coisas.
As kanjis particularmente nao curto, acho mais legal as tribais e as yakuza(aquelas tipo no peito q puxa p braço).
A que o Rafinha bastos tem, no braço inteiro, eu tbm curto, mas tem aquele lance do trampo e talz.
Bom, preço varia no tamanho e cor, mas como vc falou que quer em Preto, acretdito que fique em torno de uns 100 reas (num lugar top), ou um pouco
menos num lugar quase top...
Fazer com tatuador que não atende em estudios pode baratear.
Falows

EDIT: vi q tu é de Canoas. Fiz a minha no tattoo sul, ali embaixo da estação Canoas, com o Mauricio ou Marcelo, nao me lembro o nome. Disse pra ela o que eu tava querendo e ele desenhou na hora

fredericoelias
26-05-11, 09:22
O que vcs acham q sairia cada uma delas?
Algum cuidado em especial com as tatuagens e escolha do local??


Por aqui, sairia em torno de 150/250 reais as duas. Uns 50 a 80 reais pela menos e uns 150/200 pela maior.
Tu tá certo mesmo em conversar com todo mundo e quem tem tatuagem, porque muitas vezes existem tatuadores muito bons que estão começando e fazem um ótimo serviço com preços inferiores a tattoos mais conhecidas.

Sobre os cuidados, os locais onde estão mais perto do "osso" costumam doer mais, como falanges e cotovelo por exemplo. A dor é semelhante a picada de agulha fina e não dói muito, só incomoda as vezes.
Um fator importante é a escolha das tintas. Uma tinta preta muito boa numa pele branca por exemplo fica show de bola, além de manter as nuances da tatoo vivas por mais tempo. Vale a pena gastar mais 20 ou 30 reais numa tinta de primeira, como Starbrite, Jet Black (considerada por muitos a melhor preta), Micksharps, National e Electric Ink.

O único cuidado que tem é sempre passar filtro solar quando for pegar sol/praia, pq as cores esmaecem mais fácil com o tempo se tu pega sol naquela região direto. Como voce não perguntou sobre cicatrização....então é só isso.

Ferrugem
26-05-11, 10:36
Inicialmete cada um cada um
Antes de fazer minha primeira tatoo eu fui em um demartologista e fiz um exame de pele p/ ver se eu poderia ter algum problema ou alergia a tinta e nesse exame descobri q não teria reação a tinta podem descobri q tenho alergia a latex :G :G :G kkkkkkkkkkk
Hj possuo duas tatuagens o resto do meu pai nas costas e um diamante iluminatti na canela.
Fazem 2 meses q estou tentando ir no tatuador fazer a terceira tatoo mas naum bateram agendas a terceira sera na parte de baixo do braço

NiveaC
26-05-11, 10:47
Inicialmete cada um cada um
Antes de fazer minha primeira tatoo eu fui em um demartologista e fiz um exame de pele p/ ver se eu poderia ter algum problema ou alergia a tinta e nesse exame descobri q não teria reação a tinta podem descobri q tenho alergia a latex :G :G :G kkkkkkkkkkk
Hj possuo duas tatuagens o resto do meu pai nas costas e um diamante iluminatti na canela.
Fazem 2 meses q estou tentando ir no tatuador fazer a terceira tatoo mas naum bateram agendas a terceira sera na parte de baixo do braço

http://3.bp.blogspot.com/_CQDTIS0IJJU/TAfLLZr4ZHI/AAAAAAAABJU/agz_Va1y3Lk/s1600/poker+face.bmp


Falando nisso, tenho uma cicatriz no joelho, ela é escura, ganhada num acidente, fui num dermato, cara ruim pra caramba, falou pra mim q não era bom cobrir com tatuagem pois pode dar alguma reação, putz, lógico que isso pode acontecer né, em qqr pele, em qqr lugar, não precisava dele pra me avisar disso rs

Alguém já cobriu cicatriz escura? (minha pele é bem branca e a cicatriz escura)
Eu pensei, pensei, pensei e acho q não da certo pq mesmo tatuando em cima com tinta preta ia dar pra notar a mudança de tom, se alguém souber se dá certo ou não me fala por favor

Furious VIPER
26-05-11, 10:56
Nívea... procurando sobre trabalhos de gente aki da região de Canoas-RS vi q tem uma cicatriz gigante, na linha abdominal (porém na horizontal) toda coberta com tatuagem, achei bem feito o trabalho e dá pra ver pouca coisa...
A pele da pessoa é bem clara e a cicatriz parecia ser com relevo... ficou boa a cobertura... e devia ter ao todo uns 40cm pelo menos...

NiveaC
26-05-11, 11:01
Nívea... procurando sobre trabalhos de gente aki da região de Canoas-RS vi q tem uma cicatriz gigante, na linha abdominal (porém na horizontal) toda coberta com tatuagem, achei bem feito o trabalho e dá pra ver pouca coisa...
A pele da pessoa é bem clara e a cicatriz parecia ser com relevo... ficou boa a cobertura... e devia ter ao todo uns 40cm pelo menos...


Sim, não são todos tatuadores que fazem mas normalmente as que vejo cobertas são as de cesarianas, a diferença é que normalmente a cicatriz cirúrgica fica no mesmo tom da pele, a q me incomoda não, além de grande é escura, então me preocupa fazer e ficar visível tons diferentes conseqüentemente não adiantando tapar com tatuagem entende

Ferrugem
26-05-11, 11:18
Essa é a minha das costas

http://img148.imageshack.us/img148/5748/tatoonp.jpg


A da canela eu naum tenho foto mas é este desenho

http://i1007.photobucket.com/albums/af193/dnson/11949839671961296319diamante_illumi.png
ela esta bem no meio entre o joelho e o tornozelo só eu sei o quanto doeu |:( |:(

Jenniffer
26-05-11, 14:10
:drool: Tenho 5 tattos, quanto a valor depende das regiões e do tatuador então não consigo te ajudar neste ponto,

quantos aos cuidados com o local ... hum fique esperto as vezes um lugar so bonitinho nos enchem os olhos e nos esconde perigos,
os instrumentáis tem que ser esterelizado em autoclave isso é muito importante só em estufa não elimina bactérias e vírus , lembre-se a agulha é estéril vem em pacotinhos ja
esterelizados em fábrica, porem existem tatuadores pilantras que usam a agulha depois coloca de molho em solução de hipocloreto de sodio ou o popular cloro depois estereliza elas em estufa ou autoclave, depois volta a danada para o pacotinho e cola a ponta e finge abrir na frente do cliente ( infelismente conheço tatuador pilantra assim, porem nem piercing coloco nele). a pistola aonde colocam a agulha tem que ser esterelizada e quando ele for utilizar ela ainda fica dentro de um saquinho plástico para evitar respingos de sangue ou contato da mao do tatuador na pistola e na sua pele que esta sendo ferida ....

outro cuidado e com a cicatrização .... nao coma alimentos como choclates , carne de porco, ou caça, ovos, bacon, achocolatado enfim alimentos gordurosos durante esse processo, use uma pomada Bepantol e baratinha e excelente lave com sabão de coco, não arranque as casquinhas mesmo que coçe e olha que coça , e depois que cicatrizada e bonitinha vale lembrar que o filtro solar e mto importante pois vc evita o desbotamento da tatoo e ela vai durar bonitinha por aaaaaanos, pois tenho certeza que vc ja viu umas tatoos que com o tempo ficam borradas com contornos estranhos, o Protetor solar evita vc ter que retoca-la depois de anos ...

Bom ficar esperto para detalhes e sempre bom , nao so no tatuador , quanto em dentistas , hospitais etc ... ( trabalho em area hospitalar) infecção e triste! e contaminação e F$%&
:OK:
Sucesso na sua escolha e curta a sua tatoo!!!!!

Cachorro
26-05-11, 16:22
Tchêee... eu tenho uma que fiz há 10 anos atrás na parte interna do braço: 80 pilas, na época. É o símbolo dos Ramones :0_0:

Tô fazendo outra agora, um dragão na parte externa do braço que sobe com a cabeça pelo ombro (meio Yakuza), depois vou fazer uns trabalhos por dentro pra cobrir a tattoo antiga.

Essa vai sair caro, pois é grande e toda colorida: $200 pelo traçado do bicho + $100 por sessão... no total calculo que vai sair uns ~700 pilas.

Sou de São Leopoldo e tô fazendo num estúdio daqui da cidade, mas o tatuador é de Gravataí.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abs,

neto_pe
26-05-11, 21:36
Tenho uma, e fiz ela do braço...

fiz com hum amigo e paguei super barato por trabalho bem feito...

Cachorro
26-05-11, 22:01
Tenho uma, e fiz ela do braço...

fiz com hum amigo e paguei super barato por trabalho bem feito...


Deu sorte então... barato e bem feito :0_0:

Como diz um amigo meu:


na fase de aprendizagem o cara faz merda, cobra pouco e pede desculpa pela merda que fez.

o problema que tem cara que se especializa em fazer merda, passa a vida cobrando pouco e o neguinho vai lá gastar e nem ganha desculpas.

Abs,

persona
26-05-11, 22:18
tenho uma no interior do braço esquerdo ( na parte que encosta na costela) tem uns 15 cm e custou 300 pilas aqui em ribeirao..

http://img97.imageshack.us/img97/1343/ogaaaolahmqqbxo3eofgkug.jpg

Cachorro
26-05-11, 22:28
*****, 300 paus nesse berimbau???

Ficou massa... mas por esse preço podia ter feito uns atabaques também kkkkk

Mas é assim mesmo, não vale a pena arriscar no mais barato.

Abs,

SheBarros
26-05-11, 22:30
Bem....

Eu tinha que postar nesse tópico pq eu sou APAIXONADA por tattoos!!
Hoje eu tenho 4, mas a vontade é de muitas outras!

Mas vamos lá...

Como o pessoal já disse, o valor depende de região e de tatuador (da moral do cara).
Se eu fosse você não faria na mão - a não ser que você seja seu próprio chefe e não tenha que se preocupar em arrumar trampo no futuro... pq ainda rola muito preconceito... o povo te olha meio de lado, sabe...
Eu vou mais pela arte no braço, de preferência na parte interna, fica bem legal. Escolhe um símbolo com o qual você se identifique e se sinta bem, afinal, vai ser para o resto da vida, né!
Pessoalmente, eu só faço tattoo onde eu posso esconder e escolher quem vai ver...

A minha primeira foi aos 16 anos, é uma bonequinha no ombro.
A segunda uma clave de Sol na lombar direita
A terceira é na batata da perna direita são quatro borboletinhas (que representam minhas meninas - mão, irmã e sobrinha)
E a última uma oração na batata esquerda.
E já tô planejando a quinta - a bandeira do Brasil estilizada no ombro direito.

Ah, e cuidado viu... pq tatuagem VICIA!!!!!!!!!!!!!

neto_pe
27-05-11, 01:51
amanha posto a minha tattoo ai pra vcs verem!!!

Hogan
27-05-11, 12:48
Senhores... estava eu aki pensando e conversando com uma amiga minha sobre tatuagens... curiosidade daqui, dali... e eu não tô afim de entrar em tudo q é estúdio de tatuagem para perguntar preços... até pq é uma curiosidade... para quem sabe um projeto futuro... eu disse QUEM SABE.
Fikei curioso em especial sobre 2 lugares do corpo:
No punho... na parte de dentro ou na lateral (perto do dedo mínimo)... algo como um sol tribal ou coisa do tipo, cerca de 4cm de diâmetro total.
No braço, não sei se na parte posterior ou lateral... um kanji de algum valor importnte para mim tipo, saúde, paciência, equilíbrio ou coisa assim... mais ou menos uns 15cm de altura (com largura proporcional, claro)...
Acho legal as letras pintadas em preto mesmo, sem sombras nem nada de efeitos, só a escrita.
O que vcs acham q sairia cada uma delas?
Algum cuidado em especial com as tatuagens e escolha do local??

Nem abordo o tema cicatrização pq isso já é de praxe akeles cuidados todos... isso é tranquilo.
Por enqto apenas uma curiosidade... mas vai q pinta uma vontade.

Conto com a ajuda de vcs.


Essa no punho pra ti falar a verdade eu acho beeem feminina. Faz no ombro ou no ante braço, no braço, batata da perna costas, peito.Mas essa no punho nao acho legal não.

NiveaC
27-05-11, 18:48
Essa no punho pra ti falar a verdade eu acho beeem feminina. Faz no ombro ou no ante braço, no braço, batata da perna costas, peito.Mas essa no punho nao acho legal não.


tá por fora, já cansei de ver homem com tatuagem no punho e outra, não tem essa de lugar feminino ou não

Hogan
27-05-11, 22:34
tá por fora, já cansei de ver homem com tatuagem no punho e outra, não tem essa de lugar feminino ou não


Eu nunca vi , e concerteza existe areas do corpo que a tatuagem fica mais feminina sim, eu nunca vi um cara com tatuagem na lombar, no peito do pé.

# Rafa #
27-05-11, 22:45
Eu já vi sim no peito do pé um dragão fiko show

Kell
27-05-11, 23:46
Essa coisa d tatoo feminina e masculina depende não só do lugar mas sim da combinação lugar-desenho.
Tenho um amigo q qria uma orquidea pra homenagear os avós q eram produtores. Fez nas costas. o desenho ficou bem bonito mas realmente feminino. voltou ao estúdio e mandou tipo um fundo com um trator ao entardecer inspirada numa foto do sítio dos avós, deu outra conotação ao desenho.
Achei bem importantes as dicas da Jennifer, higiene é td.
Mas tem outro ponto q eu considero bem importante: faça com um profissional q não tenha "preguiça" de desenhar. Essa coisa d estúdio com várias pastas d desenhos td tirado d revista, q vc não vê nada d desenhos do cara no papel, é roubada. Com um tatuador que desenhe vc poderá chegar a um resultado mais bacana qnto a acabamento e evitará correr o risco de kg@d@s.

Esquadrão Marte
28-05-11, 15:46
Tenho uma caveira com tribal tatuada no braço direito, encima dela tem uma frase escrita em japones...

romanex
28-05-11, 17:32
Sim, não são todos tatuadores que fazem mas normalmente as que vejo cobertas são as de cesarianas, a diferença é que normalmente a cicatriz cirúrgica fica no mesmo tom da pele, a q me incomoda não, além de grande é escura, então me preocupa fazer e ficar visível tons diferentes conseqüentemente não adiantando tapar com tatuagem entende

Tenho uma tatuagem de dois dragões no braço....ela foi feita em cima daquela marca de injeção que temos no braço....embora a cicatriz fosse branca, a tatuagem não conseguiu cobrir totalmente a cicatriz...ela ficou meio apagada, mas dá pra observar o seu contorno se você fixar mais o olhar...se a cicatriz for escura, creio que vai ficar muito mais visivel, a não ser que o tatuador seja um artista de verdade e consiga fazer o contorno da cicatriz como parte do desenho da tatuagem ....(?)

como o mmoura falou, a minha fica sob a manga da camisa....
quando quero visto uma regata e dá pra curtir a tatoo...
e qualquer camisa tampa a tatuagem, quando é do meu interesse....
embora todo mundo diga que não tem nada a ver, fazer uma tatuagem é algo que deve ser bem pensado antes, pois ainda há muitas pessoas que tem uma visão obtusa sobre o assunto, por isso aconselho a fazer num lugar que só será visivel se houver interesse da sua parte....
A minha é colorida tem as iniciais R e J e dois dragões em verde, saindo da pele do braço(as iniciais são do meu nome e do nome da minha esposa) e tem aproximadamente 15cm de comprimento (começo do osso do ombro para baixo)...
:OK:

Furious VIPER
30-05-11, 20:11
Senhores.. fui ver uns preços hj dtarde e achei os extremos...
a mesma tatuagem do Kanji... com 15cm de comprimento no lado externo do braço... 100 mangos num lugar... e 200 no outro!
nada menos q o dobro! hehehe um 3º lugar ainda ficou de me dar preço...
a tatuagem do punho por enqto acabei abortando... de repente daki a pouco.

Cachorro
31-05-11, 17:10
Sábado tenho mais uma session no meu braço... depois dessa ainda vão faltar umas 3 ou 4 :0_0:

Abs,

psypiens
31-05-11, 17:33
Eu tenho três tatoos, todas nas pernas.

Uma rosa dos ventos na panturrilha esquerda, toda preta, tem 7cm de diâmetro, sem contar a letra N que tem 3x3. Custou 150,00 em estúdio conceituado.
Também tenho um par de asas estilizadas nos calcanhares, em alusão a Mercúrio - ou Hermes, como quiserem -, totalmente pretas, também feitas em estúdio, custaram 120,00 as duas.

Eu não me arrependi, pois elas tem um significado pra mim, eu fiz cada uma delas no momento certo, depois de pensar muito.

Ainda quero fazer mais, nas costas e na barriga, mas nunca nos braços, principalmente no antebraço, porque eu preciso trabalhar e porque não acho legal a idéia de ver as minhas tatoos o tempo todo, acho que me enjoaria delas rapidamente...

Furious VIPER
31-05-11, 20:29
Estou bem afim de fazer mesmo... não sei se agora em junho ou julho, mas acho q vai rolar sim.
Só q pintou uma dúvida...
O kanji do "sucesso" q encontrei primeiramente é este:
http://1.bp.blogspot.com/_pBJ5k6eylVA/TFlQGth7r6I/AAAAAAAABDo/fydmAhwALfc/s1600/sucesso.jpg
Mas tb encontrei este aki:
http://farm4.static.flickr.com/3246/2450597276_bb7be69a39.jpg

Afinal... alguém tem uma resposta definitiva obre qual deles é o usado para escrever simplesmente a palavra "sucesso", sem contexto algum (complementação conotativa)???

roschneider
31-05-11, 20:38
Viper pode ser kanjis de regioes diferentes
por isso a diferença

neto_pe
31-05-11, 22:25
como prometido irei mostrar a minha aqui...

http://img803.imageshack.us/img803/4898/ogaaafr6ko7rn82aiuuendq.jpg

120 conto paguei nela...

Thyago Mahon Barros
01-06-11, 05:22
Fala brother, tenho 11 tatuagens e te digo: tatuagem em estúdios profissionais não é barato não, mas nomes geralmente são mais baratos pq não tem tantos detalhes e um conselho, não faz tattoo no pulso nem pala mão não, pois um dia vc pode querer esconder e não vai poder, digo por experiência própria, tenho um tribal no pulso e estou esperando ser chamado pra PM e estou preoculpado com essa danada.
Abraço!!

neto_pe
01-06-11, 11:53
Fala brother, tenho 11 tatuagens e te digo: tatuagem em estúdios profissionais não é barato não, mas nomes geralmente são mais baratos pq não tem tantos detalhes e um conselho, não faz tattoo no pulso nem pala mão não, pois um dia vc pode querer esconder e não vai poder, digo por experiência própria, tenho um tribal no pulso e estou esperando ser chamado pra PM e estou preoculpado com essa danada.
Abraço!!


orra 11...

são muitas...

mas tenho só essa mesmo e pretendo fazer mais umas 2 ou no maximo 3 mais sempre em lugares escondidos... de preferencia nas costas e braço

NiveaC
01-06-11, 12:02
Fala brother, tenho 11 tatuagens e te digo: tatuagem em estúdios profissionais não é barato não, mas nomes geralmente são mais baratos pq não tem tantos detalhes e um conselho, não faz tattoo no pulso nem pala mão não, pois um dia vc pode querer esconder e não vai poder, digo por experiência própria, tenho um tribal no pulso e estou esperando ser chamado pra PM e estou preoculpado com essa danada.
Abraço!!


já era então, o edital sempre deixa claro, não pode ter tatuagem ou marca significantes nas partes do corpo que aparecem com uniforme de treinamento que se me lembro bem é camiseta e bermuda

neto_pe
01-06-11, 12:30
já era então, o edital sempre deixa claro, não pode ter tatuagem ou marca significantes nas partes do corpo que aparecem com uniforme de treinamento que se me lembro bem é camiseta e bermuda


Você fala de cicatrizes...?

NiveaC
01-06-11, 12:50
Você fala de cicatrizes...?


é

era até uma das preocupações minha por causa do meu joelho, basicamente não pode ter nada que chame a atenção, por fim, perdi a prova e nem adiantou me preocupar kkkk

neto_pe
01-06-11, 13:00
é

era até uma das preocupações minha por causa do meu joelho, basicamente não pode ter nada que chame a atenção, por fim, perdi a prova e nem adiantou me preocupar kkkk


hum por que irei tentar quando abrir novamente aqui em PE o concurso da policia militar...

so que a duas semanas sofri um acidente de moto e tive que fazer cirurgia no ante-braço e vai ficar uma cicatriz de mais ou menos 10... a 12 centimetros...

será que eles aceitam?

sei la... e ai o que vc acha?

NiveaC
01-06-11, 13:26
hum por que irei tentar quando abrir novamente aqui em PE o concurso da policia militar...

so que a duas semanas sofri um acidente de moto e tive que fazer cirurgia no ante-braço e vai ficar uma cicatriz de mais ou menos 10... a 12 centimetros...

será que eles aceitam?

sei la... e ai o que vc acha?


não sei, se cicatrizar bem talvez nem fique muito visível, cuida bem da cicatriz daí se ficar clarinha talvez nem liguem pra isso

neto_pe
01-06-11, 14:17
não sei, se cicatrizar bem talvez nem fique muito visível, cuida bem da cicatriz daí se ficar clarinha talvez nem liguem pra isso


Pois é ainda ta com os pontos sabe... irei tirar essa semana os pontos mais acho que nao irá ficar tao vizivel assim nao...

olha la as fotos no meu orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16401585655430106389&aid=1306508240