PDA

Ver Versão Completa : Bros 2011 com pequeno estalo



devel
27-05-11, 09:30
Ola pessoal tudo blz

Ontem começou um pequeno estalo na moto, é baixo e aparece quando desacelero, o esquisito que foi logo após encher o tanque com álcool que acendeu a luz alc quando liguei a moto, apagou após uns 10 minutos, daí ficou com esses estalos, so consigo ouvir quando estou em baixa velocidade e aparece quando desacelero todo.

Alguem tem ideia do que pode ser, vlw

Bros 150 Mix 2010/2011 está com 2800KM

renan1605
27-05-11, 10:01
Seja bem vindo,
Será que esse estalo que vc está falando não é do escape que está vindo?
É parecido com qual barulho?

devel
27-05-11, 10:23
é uns estralinhos pequenos, tentei estimular vibrações para ver se era suspensão passando em trilhos terreno com calçamento mas não ocorreu, e os estralos parece vir da frente, logo abaixo do painel

renan1605
27-05-11, 10:26
É só quando tá andando então?
Parado com o motor ligado não escuta nada?

devel
27-05-11, 10:32
isso mesmo,é so quando anda, parada em ponto morto fica normal

renan1605
27-05-11, 10:34
Verifica os parafusos de fixação do painel e do farol e vê se não tem nenhum frouxo.

devel
27-05-11, 11:20
vou fazer isso, vlw amigo abraço

renan1605
27-05-11, 11:21
vou fazer isso, vlw amigo abraço

Vlew, abraço.

Jackson2005
27-05-11, 18:07
pode ser uma pedrinha que entrou no tanque quando eles abasteceram, isso já aconteceu na minha!

magrao tk
28-05-11, 13:14
pode ser uma pedrinha que entrou no tanque quando eles abasteceram, isso já aconteceu na minha!


:0_0: :o :-[

paganini
28-05-11, 13:15
Uma vez abasteceram o bora do meu pai e foi uma pedra junto :|

pedra é bem mais barato que gasolina

magrao tk
28-05-11, 13:21
Uma vez abasteceram o bora do meu pai e foi uma pedra junto :|

pedra é bem mais barato que gasolina

:0_0: :o :-[ Que gasolina que ces tão usando que tem pedra junto meu Deus????
Se chega a vir uma pedra imagina toda a sujeira menor que vem tambem!

renan1605
28-05-11, 13:28
O dono do posto deve ter colocado bolinhas de naftalina na gasolina de vcs :G :P

devel
28-05-11, 17:16
pedrinha não passaria do filtro na entrada do tanque, desmontei ela quase toda, ta tudo bem firme, exceto pelo parafuso da braçadeira do duto do filtro de ar que estava frouxo, após montar ela deu uma volta e não ouvi mas o barulho, mas de qualquer forma vou levar na concessionária, liguei para informar o problema e pediram para levar lá pois ainda ta na garantia, obrigado ai pessoal

juniorprotti
28-05-11, 19:56
:0_0: :o :-[ Que gasolina que ces tão usando que tem pedra junto meu Deus????
Se chega a vir uma pedra imagina toda a sujeira menor que vem tambem!

eu hein...essa é nova

Limabl
28-05-11, 20:03
pode ser uma pedrinha que entrou no tanque quando eles abasteceram, isso já aconteceu na minha!
Não tem como entrar pedra ou coisa parecida no tanque da bros e titan 150,pois tem uma tela protetora que impede a entrada de objetos valeu :OK: :OK:

devel
31-05-11, 10:51
Pessoal o problema foi resolvido, era a corrente super frouxa, ficava "mastigando" em algum lugar

Obrigado pela ajuda de todos
Abraço

Danilo00
20-06-11, 10:43
fala ae parceiro, blz???

Pow cara, tenho uma Bros 2011, ela apresentou estalos parecidos com esses, o problema estava na lubrificação do PRO LINK, levei na honda eles lubrificaram a peça e acabou o problema.

Abraçãooo

jobarte
20-06-11, 11:00
Pessoal o problema foi resolvido, era a corrente super frouxa, ficava "mastigando" em algum lugar

Obrigado pela ajuda de todos
Abraço


Que bom que você resolveu amigo, mas vai um alerta a todos que tem Bros, sempre que possivel (no máximo de 5 em 5 dias) verifique se a corrente esta muito frouxa, pois ao contrário das titan, a coroa da Bros não tem aquele filamento externo que segura a corrente caso ela saia da coroa, com isso, o risco da corrente travar a roda e o condutor ir para o chão é maior.

romario_xtz
20-06-11, 11:07
Nossa, a galera imaginou um monte coisa, pedra, suspensão, e no fim era uma coisa boba. minha xtz tava batendo tb qdo tava sem o sabão, ai coloquei, mesmo q a corrente esteja frouxa, não bate!

devel
24-06-11, 09:28
vlww pela dica pessoal, vou ficar mais atento em relação a corrente.

Pablo Peres
24-06-11, 11:09
A cada sete dias eu lavo minha moto desmontando as proteções da corrente e pinhão, limpando tudo com querosene para tirar todas impurezas (inclusive óleo velho), em seguida eu verifico a tensão da corrente. Quando minha moto era mais nova ela ficava frouxa com maior frequência mas hoje em dia ela quase não fica frouxa.
Mantenha sempre a corrente lubrificada e bem tensionada que a moto fica silenciosa e aumenta a vida útil das peças.
Eu não sei se todos prestam atenção, mas eu percebo que a corrente ficou frouxa por causa do barulho que ela faz.