PDA

Ver Versão Completa : Escapamento com cheiro de queimando..



caveramagra
27-05-11, 10:16
Galera do pn comprei um escapamento roncar preto boca em 8..
ontem ,e ontem mesmo ja fui trabalha com ele,dei umas esticada so para sentir o ronco da criança..Adorei..

Porem ele depois de um tempinho,vai ficando com um cheiro estranho,queimado..

é normal,esta queimando alguma coisa,normal no começo,me ajuda ai pessoas,pois ja bateu uma preocupação!!!

Olha ele ai gente..

http://img593.imageshack.us/img593/3048/dsc07440w.jpg
By cavera_magra (http://profile.imageshack.us/user/cavera_magra) at 2011-05-26

renan1605
27-05-11, 10:23
Vai devagar nos primeiros 100km ae para a tinta secar certinho.
É normal acontecer isso, só não deixa esquentar muito nos primeiros kms e nem deixa pegar barro ou água.

caveramagra
27-05-11, 10:33
Vai devagar nos primeiros 100km ae para a tinta secar certinho.
É normal acontecer isso, só não deixa esquentar muito nos primeiros kms e nem deixa pegar barro ou água.



Como assim a tinta secar certinho??

e se esquentar o q pode aconter?

e se pega barro e agua??

Explica direitinho ai Renan

Bandit
27-05-11, 10:33
NORMAL, é a lã de vidro Queimando, isso deve durar uns 100 km... logo some, normalmente o escape vem lotado de lã e com pouko espaço começa a queimar o excesso, isso e normal nao esquenta nao..

caveramagra
27-05-11, 10:37
NORMAL, é a lã de vidro Queimando, isso deve durar uns 100 km... logo some, normalmente o escape vem lotado de lã e com pouko espaço começa a queimar o excesso, isso e normal nao esquenta nao..



I depois que queimar toda a lã de vidro,o ronco sera o mesmo???
ou da uma diferença,muito significativa??

renan1605
27-05-11, 10:39
Como assim a tinta secar certinho??

e se esquentar o q pode aconter?

e se pega barro e agua??

Explica direitinho ai Renan

No começo a tinta ainda está meio mole, devido aos primeiros dias estando em alta temperatura,
Se cair barro ou água suja pode manchar o escape, parece que a tinta se funde com a sujeira.
Depois de um tempo a tinta fica dura e aí pode fazer o que quiser que não mancha mais.

caveramagra
27-05-11, 10:41
Hum entendi,mas e para lava a moto?
pois lavo ela todo sabado??
|:(

leozin
27-05-11, 11:04
I depois que queimar toda a lã de vidro,o ronco sera o mesmo???
ou da uma diferença,muito significativa??

pra queimar toda lã de vidro demora muito tempo , mais quando esta acabando mais o ronco fica estraladooo , entendeu.
mas o cheiro de queimado é a lã de vidro em excesso queimando , escape novo é assim mesmo!
pode ficar sussa :OK:

caveramagra
27-05-11, 11:09
pra queimar toda lã de vidro demora muito tempo , mais quando esta acabando mais o ronco fica estraladooo , entendeu.
mas o cheiro de queimado é a lã de vidro em excesso queimando , escape novo é assim mesmo!
pode ficar sussa :OK:



Ow Mano valew agora então to mais tranquilo,ontem eu ate parei no meio da avenida para ver o q esta fritando..
kkkk


Valeww

Bandit
27-05-11, 11:11
A lã de vidro nao vai sumir toda, vai queima um excesso, o ronco muda pouka coisa, mas com o tempo ele vai fika meio metalico, isso demora um tempo, ai vc deve preencher com lã de vidro ou semelhante... eu ja faço isso no meu..

sempre lave a moto com ela fria...

Guilherme Rabelo
27-05-11, 11:14
com certeza é a lan de vidro............pelo escap ser novo.........a tinta vai cheirar quando vc pintar ele.......... a tinta do escap novo ja esta mais que seca

renan1605
27-05-11, 11:15
Hum entendi,mas e para lava a moto?
pois lavo ela todo sabado??
|:(

Pode lavar, mais lava ela com o escape bem frio,
E não use buchas ásperas.

caveramagra
27-05-11, 11:17
Pode lavar, mais lava ela com o escape bem frio,
E não use buchas ásperas.



Enquanto a isso tranquilo,sempre lavo minha moto todos os sabados na parte da manhã.

éla esta mais q fria,congelando..kkkk

juhpalaver
27-05-11, 13:14
é normal no começo
ele vai queimando umas fibras (do abafador) dentro dele
;D

Adriano_Paulista
27-05-11, 13:49
fika tranquilo manu..... eh assim msm.....

agora..... vc vai sentir cheiro de queimado msm qnd vc tiver q retocar a pintura do cano de scap..... q vai do motor ateh u bojo.....

dica: use spray de alta temperatura preto fosco...... de umas 2 maos de tinta.... e de pref. deixe secar por 48 hrs antes de coloca-lo na moto.....

msm assim vai fikar cheirando queimado.....mas eh normal.....depois q a tinta fixar passa...... FLW!!!!!!!

Tarcisio Discipulo
27-05-11, 20:06
relamente de ve ser a lã de vidro ... o meu naum tinha isso naum mas a barulho mudou um pouco mas pra melhor curto mas ele agora
mas o meu escape é cromado ... naum sei se influencia no caso do cheiro ...e outa cois q percebo e q o meu escape naum esquenta quase nada
quando roda bastante quandoparo depois de um minuto e pouco ja se pode colocar a mão ...

magrao tk
27-05-11, 21:41
Mas e lã de vidro dá cheiro?
Acho mais provável que seja cheiro de tinta. Ela tá seca, mas agora tá sendo exposta a alta temperatura.
Se ele sente o cheiro em cima da moto, mais um motivo pra desconfiar da tinta. Se fosse a lã sentiria o cheiro lá atrás do escape.

BrunoMP
27-05-11, 22:37
Galera do pn comprei um escapamento roncar preto boca em 8..
ontem ,e ontem mesmo ja fui trabalha com ele,dei umas esticada so para sentir o ronco da criança..Adorei..

Porem ele depois de um tempinho,vai ficando com um cheiro estranho,queimado..

é normal,esta queimando alguma coisa,normal no começo,me ajuda ai pessoas,pois ja bateu uma preocupação!!!

Olha ele ai gente..

http://img593.imageshack.us/img593/3048/dsc07440w.jpg
By cavera_magra (http://profile.imageshack.us/user/cavera_magra) at 2011-05-26


Mano tinha um desse na minha Fan ( ki é quase igual a tua hehehehe) ..
Tinha isso cmg também.. É normal.. Ta novo, com o tempo vai ficando show.. E n skece de deixar o Bura bom pra rodar com ele..

alessandromota
28-05-11, 23:10
Eu tive um boca 8 desses na minha moto e odiei pelos seguintes motivos:

1 - O barulho é insuportavel numa viajem longa.
2 - Quando o carona encosta a sola do sapato nele derrete, estraga o sapato e fica queimando mesmo a borracha do solado da vitima.
3 - Enferruja muito rapido.
4 - Perda de final a moto fica meio fraca.
5 - Desvalorização da moto na revenda.

Resultado, apos tres meses de uso coloquei de volta o original e vendi o boca 8 usado por R$ 100,00 para um "amigo" que acabara de conhecer na oficina.

caveramagra
03-06-11, 15:56
Eu tive um boca 8 desses na minha moto e odiei pelos seguintes motivos:

1 - O barulho é insuportavel numa viajem longa.
2 - Quando o carona encosta a sola do sapato nele derrete, estraga o sapato e fica queimando mesmo a borracha do solado da vitima.
3 - Enferruja muito rapido.
4 - Perda de final a moto fica meio fraca.
5 - Desvalorização da moto na revenda.

Resultado, apos tres meses de uso coloquei de volta o original e vendi o boca 8 usado por R$ 100,00 para um "amigo" que acabara de conhecer na oficina.




Todos meu camaradas falarao tbm q injoa,bom coloquei faz pouco tempo to curtindo ainda,quando enjoa eu tiro e boto o original..
kkk

Tarcisio Discipulo
03-06-11, 19:43
pra naum ter esse problema o melhor é o coyote 2 way