PDA

Ver Versão Completa : Como regular Freio a Disco



Bandit
27-05-11, 10:31
Galera troquei as Pastilhas do freio dianteiro e percebi, alguns dias, q ela deve ter fikado afastada d+ do disco, pq qd aperto a maneta, ela qs encosta no punho, e isso pra mim e muito ruim, pois ando sempre com dois dedos no freio e o restante dentro da manete, segurando e acelerando... acontece q do jeito q ta, qd eu aperto, ja encosta nos meus dedos, coisa q antes nao acontecia, e freia vem d+...

Como q faço pra fazer a manete fika + alta, teria q chegar as pastilhas + pra perto do disco correto? ou vou ter q abri ali a parte do oleo do freio e mexe td ali.. me ajudem pq o pouko tempo q tem, infelizmente os mexanicos ja estao fechados |:(

renan1605
27-05-11, 10:42
Verifica se o fluido de freio não está baixo e faz uma sangria no sistema.

djleo
27-05-11, 10:48
tem q fazer uma sangria

Bandit
27-05-11, 11:14
eu nem frago direito, mas eu lembro q qd uma vez, eu apertei o freio com a roda tirada, ai ele abaixou.. ai eu abri a tampa do oleo, e fui apertando ate fika bom denovo, seria isso a sangria?

renan1605
27-05-11, 11:17
Tutorial do fórum fazeronline:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13139.0

Adriano_Paulista
27-05-11, 14:03
eu nem frago direito, mas eu lembro q qd uma vez, eu apertei o freio com a roda tirada, ai ele abaixou.. ai eu abri a tampa do oleo, e fui apertando ate fika bom denovo, seria isso a sangria?


isso msm cara...... soh vc apertar o manete..... aih c/ ele encostado no punho..... vc pede p/ alguem abrir a tampinha lah do sistema do freio...ow alguem segura o punho p/ vc e vc abre a tampinha.....assim q jorrar um pouko de olho feiche a tampa e teste...... acho q se naum fikar bom na 1ª na 2ª tentativa resolve......

espero ter ajudado..... FLW!!!

Bandit
27-05-11, 14:06
Entendi mais ou menos, o nivel do oleo ta bom, tanto q antes do cara troca a pastilha, a antiga ja tava do JEITO q eu gosto, soh q ja tava na hora de troca..

vlw todos
vou ver oq resolvo com ela...

Guilherme Rabelo
27-05-11, 14:34
logo que vc acaba de trocar a pastilha o freio fica meio borrachudo ate a pastilha acentar no disco........isso é normal.........agora se ja faz tempo que vc trocou sangre o freio se nao resolver troque o reparo da manete de freio

MarcosF
27-05-11, 14:45
E me diga uma coisa, qual fluido coloca na twister??? Pq tava indo trocar as pastilhas agora e vi esse tópico.

Irmão
27-05-11, 14:56
Entrou ar no sistema hidráulico, tem que fazer a sangria.

Guilherme Rabelo
27-05-11, 15:10
tem fluido dot 3, dot 4 e dot 5............eu uso o dot 5..........é mais caro porem melhor nao corroe tanto o sistema de freio.........ele aguenta altas temperaturas e demora a esquentar a ponto de perder o freio.......na sei explicar muito bem.....mas esse fluido trabalhar sobe pressao se ele ferver perde o efeito pressao e o freio fica ruim........mas a maioria das motos saem de fabrica com o dot 3

to usando na cb um fluido de freio da Motul DOT 5.1 tirei todos os 02 flexiveis dianteiro e traseiro limpei, limpei as pinças, o reservatorio montei coloquei esse oleo e sangrei ficou 100 %

felipe250
01-06-11, 22:31
Tutorial do fórum fazeronline:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13139.0


Ótima Tutorial.
Explicou bem

MarcosF
01-06-11, 22:43
As minhas pastilhas eram lisas, eu tirei elas, dei uma limpada boa na pinça pois tinha bastante sujeira encrustada e nas pastilhas eu fiz um corte com serrinha para o pó se juntar ali e não ficar sobre a pastilha, para aumentar a eficiencia da frenagem.

Segui o tutorial que tem nesse tópico e foi tranquilo, coloquei um DOT4 da Lubrax.
:)

drfurion
01-06-11, 23:15
Segue o tutorial la...
Show de bola.

(http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13139.0)

Resolveu?

Bandit
02-06-11, 09:37
o meu deu uma leve melhorada, mas ainda nao e suficiente, vou ver oq faço |:(

Cláudio Lima
19-10-12, 14:41
Segue o tutorial la...
Show de bola.

(http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13139.0)

Resolveu?
aqui o link não abre, aparece a seguinte informação;
Not FoundThe requested URL /SMF/index.php was not found on this server.
Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.