PDA

Ver Versão Completa : folga na relação



sportim
27-05-11, 15:52
Bom galera la vai... estou com um pequeno problema, toda vez que vou arrancar a moto sinto um tranco diferente estes dias notei o que é, quando paro no sinal coloco neutro e depois quando vou colocar a primeira a relação da um estralo e observei que nesse ato a coro da um pequeno avanço como se estivesse com folga, dai fui no mecanico troquei as buchas de coroa mas nada resolveu, este problema poderia ser na propria relação?

Alisson_Marin
27-05-11, 15:57
bom, sou um tanto quanto inexperiente nesse assunto... mas a minha tw fazia isso...
até q entao, troquei os discos de embreagem... fico bem melhor!!!

da uma verificada tbm na regulagem da embreagem, talvez ajude!

Guilherme Rabelo
27-05-11, 16:00
vc comprou bucha original???

a corrente esta com muita folga??????

se estiver com muita folga estrala mesmo

sportim
27-05-11, 16:02
vc comprou bucha original???

a corrente esta com muita folga??????

se estiver com muita folga estrala mesmo


As buchas são originais a relação ta no ponto mas a folga continua....

renan1605
27-05-11, 16:07
Pode ser a relação que já está na hora de trocar...

Guilherme Rabelo
27-05-11, 16:15
As buchas são originais a relação ta no ponto mas a folga continua....


vc ja viu se os dentes da coroa estao pontudos ou gastos? pode ser relaçao gasta.......vc consegue esticar a corrende mas devido a deformidade dos dentes da coroa acontece isso

mmoura
27-05-11, 16:21
A correia tem que ter alguma folga mas naaaaaao muito!
Dá uma conferida na embreagem como falaram acima.
Se você reparar, quando você arranca com a moto a correia da uma esticada quando o pinhão puxa ela, e se tiver com muita folga faz barulho mesmo
Vai num mecânico e relate isso pra ele se não conseguir resolver

lordbrill
27-05-11, 16:30
Bom galera la vai... estou com um pequeno problema, toda vez que vou arrancar a moto sinto um tranco diferente estes dias notei o que é, quando paro no sinal coloco neutro e depois quando vou colocar a primeira a relação da um estralo e observei que nesse ato a coro da um pequeno avanço como se estivesse com folga, dai fui no mecanico troquei as buchas de coroa mas nada resolveu, este problema poderia ser na propria relação?


Isso não é folga na relação não. Da uma olhada como tá a regulagem da embreagem. Pode ser tbm que os discos de fricção estejam um pouco desgastados pelo tempo de uso.

Bruno Canever
27-05-11, 18:51
Isso não é folga na relação não. Da uma olhada como tá a regulagem da embreagem. Pode ser tbm que os discos de fricção estejam um pouco desgastados pelo tempo de uso.


[2]

DavidR
27-05-11, 22:33
como dizem os mecanicos da honda,ISSO É NORMAL!!! é que quase todas asmotos faz isso ,a minha tambem,e esse avanço que da na coroa tambem, as buchas das titans mais antigas(150) tem uma folga normal nas buchas para que quando vc engatar a marcha ela não de tranco direto na roda,e as buchas amortecem.

mas da uma regulada na embreagem , deixa mais alta ,mais ou menos meia mão aberta que á diminui um pouco