PDA

Ver Versão Completa : Para que serve essa mangueira?



noellen
27-05-11, 20:23
Olá galera, desculpe a pergunta noooooooooob, mas para que, especificamente, serve essa mangueira?

http://img854.imageshack.us/img854/7893/motoqf.jpg


Essa semana, no meio do transito minha cg simplesmente parou, desligou td, e nada de voltar a ligar. Depois de várias tentativas de dar partida, percebi que essa mangueira havia escapado, só encaixei novamente, e poucas tentativas depois, voltou a pegar, e agora está novamente normal.

Portanto gostaria de saber se isso realmente influencia, ou foi apenas sorte mesmo. Curiosidade antes de levar ao mecânico.

Alguma sujeira no combustível tbm a faria desligar subitamente dessa forma?


Obrigada.

:)


obs: A minha amarelinha não é de partida elétrica, e a foto é meramente ilustrativa.

Caique
27-05-11, 20:30
Colega,bem vinda,isso é um cabo´´e o cabo da vela d ignição da sua moto por ele passa uma carga eletrica pra ter a ignição no motor,(com ele solto não funciona)e evite de segurar nele com a moto ligada e ainda mais se tiver molhado,pois vc pode tomar um puto choque,e as vezes com o dia a dia ,passando por buracos (q é o q mais tem pelas ruas) e o proprio desgaste ele pode se soltar ,acontece,mas não é nada de se preoculpar.vlw.

roschneider
27-05-11, 20:31
olha queridinha
nao eh uma mangueira
esse ali eh o cabo de vela
a moto nao anda se ele estiver desconectado pq nao vai faisca pra queimar o combustivel


off: nao ensinam mais mecanica basica nas auto escolas??

Tarcisio Discipulo
27-05-11, 20:31
esse naum é uma mangueira mas sim um cabo de vela q leva energia para a vele q queima de combustivel ... sem ela a moto realmente naum funciona

roschneider
27-05-11, 20:32
Colega,bem vinda,isso é um cabo´´e o cabo da vela d ignição da sua moto por ele passa uma carga eletrica pra ter a ignição no motor,(com ele solto não funciona)e evite de segurar nele com a moto ligada e ainda mais se tiver molhado,pois vc pode tomar um $#@%$# choque,e as vezes com o dia a dia ,passando por buracos (q é o q mais tem pelas ruas) e o proprio desgaste ele pode se soltar ,acontece,mas não é nada de se preoculpar.vlw.


pow caique tu eh sem graça neh
respondeu eqto eu digitava.......

Tarcisio Discipulo
27-05-11, 20:33
pow caique tu eh sem graça neh
respondeu eqto eu digitava.......





digo o msm ... :G

Caique
27-05-11, 20:34
aparece antes de vc envias minha resposta ,vc enviou outra pq quiz :P :P

agora eu q digo o msm... :G

Tarcisio Discipulo
27-05-11, 20:44
mas só sei q se fosse homem a resposta naum tinha sido assim naum ... :G :G :G

noellen
27-05-11, 20:51
Ops, ter chamado de mangueira deixa mais feio ainda pra mim, isso que dá não entender nada :d ainda.

Obrigada pelas informações rapazes, interessante.



evite de segurar nele com a moto ligada e ainda mais se tiver molhado,pois vc pode tomar um $#@%$# choque,e as vezes com o dia a dia ,passando por buracos (q é o q mais tem pelas ruas) e o proprio desgaste ele pode se soltar ,acontece,mas não é nada de se preoculpar.vlw.


Valeu a dica Caique, achei estranho o que houve, mas que bom que é algo bem simples.



off: nao ensinam mais mecanica basica nas auto escolas??

Infelizmente não roschneider, embora já faz alguns anos que tirei habilitação, várias auto-escolas se preocupam mais em passar vídeos chocantes de acidentes, do que proporcionar uma orientação mais objetiva e importante sobre direção ou mecânica, principalmente de motos. Sendo mulher então, aí sim os instrutores não deixam nem simular como trocar um pneu.

Obrigada a tds

:#

Alan Ranieri
27-05-11, 21:12
Se fosse homem ia falar algo do tipo, esse vai sofre na mão dos mecânicos e etc.

Enfim, já responderam a serventia.

caio_
27-05-11, 21:18
Se fosse homem ia falar algo do tipo, esse vai sofre na mão dos mecânicos e etc.

Enfim, já responderam a serventia.


o que não significa que ela também não possa sofrer, assim como qualquer um de nós, bom vinda e boa sorte com a motoca !

jMotos
27-05-11, 22:27
Primeiro, parabéns pra moça que preferiu tentar, observar e se virar pra resolver o problema, várias outras ficariam desesperadas esperando algum homem resolver pra ela, e o pior é que a maioria nem para pra ajudar.

Segundo, é uma pergunta simples, o fórum é pra ajudar né, então, nada mais certo do que vir consultar e aprender, só assim não vai cair na conversa fiada de alguns por aí.


Paz a tds.

mauricio.s
28-05-11, 07:31
eu acho que serve para acender o c i g a r r o :lol:

Tarcisio Discipulo
28-05-11, 23:34
eu acho que serve para acender o c i g a r r o :lol:


tinha q sair alguma gracinha ... tava demorando :G


mas ai nas auto escolas naum ensinam nada de mecânica e o q falam e sobre carro e nunca de moto ...ate as perguntas das provas é sobre carro ... moto é excluida :d ...

alessandromota
28-05-11, 23:56
A pergunta ja foi respondida, mas gostaria de dar uma dica: Que tal ler o manual do proprietário de sua motocicleta? garanto que vai lhe poupar sustos e incovenientes na estarada. boa sorte e fique com Deus.

magrao tk
29-05-11, 09:29
Se fosse um homem perguntando isso coitado... seria zoação geral da galera. :k

Ainda bem que o pessoal foi bem educado com voce Noellen. Nem precisa se envergonhar, alem de ninguem nascer sabendo, para os homens o assunto mecanica vem já muito mais cedo, pelo próprio interesse com os carrinhos quando criança, ao ver o pai mexendo no carro, depois maior querendo mexer na bicicleta, depois na moto.

A mulher tem interesse mais em adquirir a moto e aprender a andar. O que não quer dizer que ela não possa entender de mecanica, alias eu acho muito daora mulher que entende ou que tem interesse nesses assuntos, a minha guria mal sabe o que é um parafuso :(

Qualquer dúvida não se envergonhe em querer aprender, o pessoal aqui é sempre disposto a ajudar, tanto homem e mulher. :OK:

renan1605
29-05-11, 12:47
Seja bem vinda,
Não esquenta não todo mundo aqui já teve essa duvida um dia.
O forum é pra isso mesmo, pra ajudar as pessoas.
Recomendo que além de ler o manual da sua moto, vc tb acesse o fórum toda a vez que puder para estar aprendendo sempre mais e até ajudar no futuro outros colegas que virão a ter as mesmas dúvidas que vc tem.

abrçs.

Carleetos
29-05-11, 12:59
Minha moto uma vez, depois de passar uns quase 3 dias tomando chuva, teve dificuldade na partida.. Consegui ligar, então comecei meu trajeto e de repente ela morreu no meio da pista.

Tinha entrado água nesse cabo da vela, ali mesmo no cachimbo. Comprei um WhiteLube no posto ali perto, dei uma 'xiringada' no eletrodo da vela e dentro do cachimbo, resolveu o problema.

MarcosF
29-05-11, 13:12
Minha moto uma vez, depois de passar uns quase 3 dias tomando chuva, teve dificuldade na partida.. Consegui ligar, então comecei meu trajeto e de repente ela morreu no meio da pista.

Tinha entrado água nesse cabo da vela, ali mesmo no cachimbo. Comprei um WhiteLube no posto ali perto, dei uma 'xiringada' no eletrodo da vela e dentro do cachimbo, resolveu o problema.


suahsuahsuahs, depois da materia que li aqui sobre o WD-40, vou providenciar o meu logo logo, se vc passou WhiteLube resolveu o problema, se fosse o WD além de resolver ainda aumentaria umas 50 cc na sua moto, kkkkk. zueraa :OK:

Honda Motors
29-05-11, 13:54
A propósito, onde enfio aquela mangueirinha que sai do carburador? Ui......

chriskopsch
29-05-11, 13:59
A propósito, onde enfio aquela mangueirinha que sai do carburador? Ui......


Pq seu nick é honda motors??
Fica solta aquela mangueira.

MarcosF
29-05-11, 14:05
Fica solta aquela mangueira.


Amigo, veja bem, um dia deixei a moto na oficina para uma revisão né, ai quando peguei, ela estava andando mais que antes só que na lenta ficava fazendo um barulho tipo de suspiro, notei que a mangueira estava solta lá junto do carburador e não embaixo da moto igual ficava, quando coloquei de volta ela parou o barulho do suspiro mas anda um pouco menos, sabe o que pode ser?
Obrigado

chriskopsch
29-05-11, 14:10
Amigo, veja bem, um dia deixei a moto na oficina para uma revisão né, ai quando peguei, ela estava andando mais que antes só que na lenta ficava fazendo um barulho tipo de suspiro, notei que a mangueira estava solta lá junto do carburador e não embaixo da moto igual ficava, quando coloquei de volta ela parou o barulho do suspiro mas anda um pouco menos, sabe o que pode ser?
Obrigado


Só foi tirar aquela mangueira e ela anda mais???

Carleetos
29-05-11, 14:36
suahsuahsuahs, depois da materia que li aqui sobre o WD-40, vou providenciar o meu logo logo, se vc passou WhiteLube resolveu o problema, se fosse o WD além de resolver ainda aumentaria umas 50 cc na sua moto, kkkkk. zueraa :OK:


Pois é rapaz, pelo que vejo por aqui o WD40 resolve até problema psicológico :lol:

NiveaC
29-05-11, 14:52
A propósito, onde enfio aquela mangueirinha que sai do carburador? Ui......


uma que fica solta em direção ao cavalete? Não enfia em lugar nenhum, deixa quieta ali, é o ladrão do carburador, por onde sai a gasolina em excesso no caso de queda por exemplo, se tirar vaza na moto, mesma coisa pra outra que é da bateria, deixa quieta tbm pra não vazar a água dela no quadro e corroer tudo

MarcosF
29-05-11, 19:28
Só foi tirar aquela mangueira e ela anda mais???


Não sei se foi só tirar a mangueira, mas ela estava andando mais com essa mangueira solta.

Limabl
29-05-11, 19:38
Bom entrei pra ajudar :) :) :),mas vejo que ja responderam a moça :OK: :OK: :OK:

Mas cá pra nós,tem uma galera aqui que precisa desesperadamente de uma aula de mecãnica basica :G :G :G :G :G :G :G

Que é isso :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

noellen
29-05-11, 19:46
Gente, desculpe pelo micão ...

eu aprendi a lição, é cabo, e não mangueira ... :P ficarei mais atenta,

garanto que vou ler o manual, achei um site bacana com alguns http://www.manuaisdemotos.com.br/pg_manuais.php?id=393 não havia lido pq não recebi do antigo proprietário, e nem havia me preocupado em baixar um.


Quanto as piadas .... fazer o que né .... acontece :# :s :d :P

Aos que responderam visando minha instrução, valeu mesmo :# :)

:# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :#

Limabl
29-05-11, 19:51
Ôhhhh que é isso estamos aqui pra ajudar :# :# :# :#

Se precisar nos estaremos aqui valeu abraço :) :) :) :) :) :)

Well_99
29-05-11, 20:03
as vezes tiro o cabo de igniçao da moto do meu colega quando ela esta estacionada ]:)
as vezes ele esquece e fica meia hora batendo o click :lol: :lol:
q maldade :G

MarcosF
29-05-11, 20:13
kick :G

Tarcisio Discipulo
30-05-11, 13:46
Gente, desculpe pelo micão ...

eu aprendi a lição, é cabo, e não mangueira ... :P ficarei mais atenta,

garanto que vou ler o manual, achei um site bacana com alguns http://www.manuaisdemotos.com.br/pg_manuais.php?id=393 não havia lido pq não recebi do antigo proprietário, e nem havia me preocupado em baixar um.


Quanto as piadas .... fazer o que né .... acontece :# :s :d :P

Aos que responderam visando minha instrução, valeu mesmo :# :)

:# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :# :#



fica tranquila e pode perguntar qualquer coisa sem medo ... as vezes tem uma brincadeira ms é sópra descontrair e a galera aki é gente boa e sempre reponde ...
aprendi muito aki ... e é assim sempre trocando conhecimentos ...
as vezes o q eu naum sei outro já manja e assim vamos aprendendo