PDA

Ver Versão Completa : É correto LEVANTAR quando passa nos buracos???



guimotta
13-12-05, 11:44
To com esta mania agora... qualquer buraco maiorzinho eu LEVANTO e fico só nas pedaleiras...

até agora, nada de susto, mas É PERIGOSO???

NEUDSON
13-12-05, 11:51
TBEM FAÇO ISSO E NUM SEI TBEM...

Richard2
13-12-05, 12:08
a melhor coisa ja q naum temos motos off/on road, o correto é desviar !!!

mais as vezes é impossível!!, então é melhor levantar, diminue a força do impacto!!
e consequntemente estraga menos a moto!!

alexandrecatani
13-12-05, 12:13
auhahuhahuhauuha isso é reflexo auhauh vei toc agando de rir aki disso

geralemente essa acao vem acompanhada de uma careta uahha pode repara pra ve...

Coltz
13-12-05, 12:34
o correto é NÃO passá nos buraco

BrunoDias
13-12-05, 12:42
a melhor coisa ja q naum temos motos off/on road, o correto é desviar !!!

mais as vezes é impossível!!, então é melhor levantar, diminue a força do impacto!!
e consequntemente estraga menos a moto!!
viva a tornado :D

Cigano
13-12-05, 12:57
eu sempre levanto...mais acho que por instinto de preservar uma pancada no saco... é dificil eu usar cuecas e ele sempre sofre.. o certo seria desviar mais nem sempre é posivel...
quanto a isso: mais as vezes é impossível!!, então é melhor levantar, diminue a força do impacto!!
e consequntemente estraga menos a moto!! mesmo em cima da pedaleira o peso continua o mesmo em cim a da moto.. acho que o risco é escorregar da pedaleira e afundar o saco de vez huhuhuhuhuhu :0_0:

Guigo
13-12-05, 13:02
Huehehue....eu também levanto sempre...já tá no automático...

Suicidal
13-12-05, 13:06
a unica vantagem, alem d nao bater o saco, é a distribuir o peso pro meio da moto, visto que a distribuição de peso de uma moto é totalmente desproporcional...acho que isso sim diminui o impacto na moto...

dayvid
13-12-05, 13:47
o que acho mais adequado é dar uma puxadinha no guidon pra cima, maneirando o corpo(quem já saltou tijolos de bike? Entao, as manhas sao as mesmas).

casali
13-12-05, 13:55
concordo com o cigano levando pra não da uma no saco
isso doi
heheh

Eiji
13-12-05, 13:56
... é dificil eu usar cuecas ...
huhuhuhuhuhu :0_0:

pxa Ciganooo!!1 a gente dispensava ficar sabendo disso!! hahahahahah ]:)

voltando ao tópico...
uma solução pra qdo não tem como desviar de buracos, é acelerar e jogar o peso pra tras, assim reduz o impacto no garfo dianteiro q normalmente sofre mais com essas coisas!

BrunoDias
13-12-05, 14:24
concordo com o cigano levando pra não da uma no saco
isso doi
heheh
e as muie
sera q levanta tb?

guimotta
13-12-05, 14:33
hgeheheheheh.... proteção no saco é essencial!!! Já que não tenho uma Falcon... e a velha puxadinha no guidom ajuda um onte tb!!!!!

Lu Carvalho
13-12-05, 14:42
concordo com o cigano levando pra não da uma no saco
isso doi
heheh
e as muie
sera q levanta tb?

Eu não chego a levantar, apenas transfiro o peso para as pedaleiras...

... como se faz nos cavalos qdo eles tão galopando, a gente se firma nos estribos.

Na gente dói os peitos, ainda mais se estivermos na TPM, q eles ficam inchados e doloridos, mesmo de sutiã.

Piccoli
13-12-05, 15:01
Exato, Lu, é isso mesmo.

Tem duas vantagens a gente levantar um pouco quando passa num buraco: o coice é menor, e o peso do corpo apoiado nas pedaleiras acaba baixando o centro de gravidade da moto, ela fica mais estável.

Comparando com o cavalo, quem já ficou sentado no lombo de um cavalo quando ele está trotando? É pinote e pinote, melhor ficar em pé, né? O mesmo vale para moto.

Dar uma puxada no guidão é bom quando a moto é trail, nas streets o melhor mesmo é descolar do banco e segurar firme o guidão, tentando amenizar o tranco.
E se a moto for uma custom com as clássicas pedaleiras avançadas, sinto muito, azar é do goleiro, tem que aguentar o tranco direto na coluna.

Abraço. Até.

Celso Pin
13-12-05, 18:43
nem me fala... scooter é pior ainda... vou ficar de pé no assoalho??? levantadinha no guidão como???? mal dá pra proteger o saco...

Roberval2005
13-12-05, 19:27
Diminui o impacto mesmo? O problema eh q vc nao sente o impacto mas a moto sim, vc pensa q nao eh nada mas a moto sente ai judia da coitada...

wgr
13-12-05, 19:33
Eita!
Mais um que levanta um pouco tanto em buraco como naquelas lombadas largas!
Que bom :<0>: ! Pensei que fosse o unico!hahaa

gargamel
13-12-05, 20:16
Tem q levantar, o retorno da suspensão traseira nem e sentido quando se esta d pe. sentado vc vai tomar a pancada e a chance d cair e muito maior, no OR quando menos sentado melhor !

destbr
13-12-05, 22:40
e em lombada? da pra passar diretão sem freiar e levantado??? estraga a moto?

GataMotociclistaRJ
14-12-05, 01:10
Com certeza dou uma levantada qndo passo nos buracos...como jah falaram está no automatico jah. Concordando com a Lu



Na gente dói os peitos, ainda mais se estivermos na TPM, q eles ficam inchados e doloridos, mesmo de sutiã.
Putz e como doi...rsrsrs

GataMotociclistaRJ
14-12-05, 01:11
e em lombada? da pra passar diretão sem freiar e levantado??? estraga a moto?

Hum se estraga eu não sei...mas que passo eu passo rsrsrs...diretão e levantando rsrs. E ai pessoal estraga a moto????

paulinho-rj
14-12-05, 01:28
vc ta certo sim...

eu ja faço isso a bastante tempo...

e olha que minha moto é uma naked!!!

Fran
14-12-05, 08:06
Com certeza dou uma levantada qndo passo nos buracos...como jah falaram está no automatico jah. Concordando com a Lu



Na gente dói os peitos, ainda mais se estivermos na TPM, q eles ficam inchados e doloridos, mesmo de sutiã.
Putz e como doi...rsrsrs

nossa, nem falem gurias... :-/