PDA

Ver Versão Completa : Como Tirar o filtro da Fan



BrunoMP
27-05-11, 23:05
Aee gente, to com uma duvida.. Tirei o Filtro da minha Fan...
Mais a zuada não ficou de totalmente sem filtro.. Eu tirei o filtro mesmo, e deixei a caixa..
Keria saber se tem alguma maneira de deixar um barulho diferente sem tirar o filtro e danificar o bura.. (Menos colocando um sportivo, pq ai eu ja compro um scape)..
Ouvi dizer ki se tirar a manguei do lado esquerdo fica bom e não suja, mais sei laa..
Abraço

mauricio.s
28-05-11, 07:29
tirar a mangueira do lado nao suja o carburador pq continua com filtro! Não sei como fica o ronco nunca testei tirar a mangueira...

Você pode tirar a tampa da caixa, colocar um suporte pro filtro ficar encaixado... entende? sem a tampa da caixa...
eu andei uns tempos assim... sem tampa... mas tem que colocar umas arruelas grandes nos parafusos pra segurar o filtro no lugar pq o q segura o filtro lá dentro é a tampa...

Fica o ronco quase igual a sem filtro msm... mas com filtro rsrsrsrs

Fica bem legal... sai um ronco GRAVE debaixo do banco, as vezes parece até uma VACA MUGINDO LOL uehauehaueh

magrao tk
28-05-11, 08:31
tirar a mangueira do lado nao suja o carburador pq continua com filtro! Não sei como fica o ronco nunca testei tirar a mangueira...

Você pode tirar a tampa da caixa, colocar um suporte pro filtro ficar encaixado... entende? sem a tampa da caixa...
eu andei uns tempos assim... sem tampa... mas tem que colocar umas arruelas grandes nos parafusos pra segurar o filtro no lugar pq o q segura o filtro lá dentro é a tampa...

Fica o ronco quase igual a sem filtro msm... mas com filtro rsrsrsrs

Fica bem legal... sai um ronco GRAVE debaixo do banco, as vezes parece até uma VACA MUGINDO LOL uehauehaueh

[2]
Gosto é gosto. Eu acho esse som de vaca mugindo debaixo do banco muito irritante...
E o que não te contaram é que a moto vai ficar uma bost@ pra pegar, puxa o acelerador muito rápido e tchuffffff apaga. Pra mexer no filtro o ideal é mexer tambem no carburador, aumentar gicle...

BrunoMP
28-05-11, 12:21
tirar a mangueira do lado nao suja o carburador pq continua com filtro! Não sei como fica o ronco nunca testei tirar a mangueira...

Você pode tirar a tampa da caixa, colocar um suporte pro filtro ficar encaixado... entende? sem a tampa da caixa...
eu andei uns tempos assim... sem tampa... mas tem que colocar umas arruelas grandes nos parafusos pra segurar o filtro no lugar pq o q segura o filtro lá dentro é a tampa...

Fica o ronco quase igual a sem filtro msm... mas com filtro rsrsrsrs

Fica bem legal... sai um ronco GRAVE debaixo do banco, as vezes parece até uma VACA MUGINDO LOL uehauehaueh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Vaca mugindo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Parece é alguem tossindo com catarro.. spaoisaosispoasiapsoia.. Vlllw, vo ver aqui mestre.. Vllw pelas dicas. :OK: :OK:

Bruno Canever
28-05-11, 14:09
Que eu saiba, só tirando o filtro original e a tampa ou colocando um filtro esportivo...

Honda Motors
28-05-11, 18:00
Desculpe a franqueza, mas tem gente que tem moto como meio de transporte, outros tem moto pra brincar, vc quer brincar.

Só que essa eu digo idéia de jerico, de tirar filtro pode fuder seu cilindro com partículas de poeira e até cristais de areia que são puxados sem dó pelo pistão.

O aviso foi dado.

Boa sorte nas suas brincadeiras...rs

Bruno Canever
28-05-11, 19:13
Desculpe a franqueza, mas tem gente que tem moto como meio de transporte, outros tem moto pra brincar, vc quer brincar.

Só que essa eu digo idéia de jerico, de tirar filtro pode fuder seu cilindro com partículas de poeira e até cristais de areia que são puxados sem dó pelo pistão.

O aviso foi dado.

Boa sorte nas suas brincadeiras...rs


Por isso que falo, coloque um Filtro esportivo!! :OK:

juniorprotti
28-05-11, 19:40
tirar a mangueira do lado nao suja o carburador pq continua com filtro! Não sei como fica o ronco nunca testei tirar a mangueira...

Você pode tirar a tampa da caixa, colocar um suporte pro filtro ficar encaixado... entende? sem a tampa da caixa...
eu andei uns tempos assim... sem tampa... mas tem que colocar umas arruelas grandes nos parafusos pra segurar o filtro no lugar pq o q segura o filtro lá dentro é a tampa...

Fica o ronco quase igual a sem filtro msm... mas com filtro rsrsrsrs

Fica bem legal... sai um ronco GRAVE debaixo do banco, as vezes parece até uma VACA MUGINDO LOL uehauehaueh

´´e isso ai...mas o esquema é soh tirar a mangueira mesmo..se tirar a tampa inteira é como o magrão disse..mto ar..puxou o acelerador de uma vez..afoga

mauricio.s
28-05-11, 20:16
Desculpe a franqueza, mas tem gente que tem moto como meio de transporte, outros tem moto pra brincar, vc quer brincar.

Só que essa eu digo idéia de jerico, de tirar filtro pode fuder seu cilindro com partículas de poeira e até cristais de areia que são puxados sem dó pelo pistão.

O aviso foi dado.

Boa sorte nas suas brincadeiras...rs


do jeito q falei fica com filtro!

mauricio.s
28-05-11, 20:19
´´e isso ai...mas o esquema é soh tirar a mangueira mesmo..se tirar a tampa inteira é como o magrão disse..mto ar..puxou o acelerador de uma vez..afoga



Nada ha ver... :stop:

já testou na sua? :s

magrao tk
28-05-11, 21:19
Na verdade é o contrário, ela não afoga, ela vai entrar maior quantidade de ar no motor, e mesma quantia de combustível da mistura do carburador.
Isso com o motor frio principalmente em dia frio fica muito ruim, obrigatoriamente vai ter de usar o afogador. E se puxar rápido o acelerador com filtro muito aberto ela apaga sim. É fato na teoria e já fiz na prática tambem.

chriskopsch
28-05-11, 21:33
Por isso que falo, coloque um Filtro esportivo!! :OK:


Filtro esportivo tbm entra poeira, menos q se estiver sem filtro, mas entra!

BrunoMP
29-05-11, 18:39
Desculpe a franqueza, mas tem gente que tem moto como meio de transporte, outros tem moto pra brincar, vc quer brincar.

Só que essa eu digo idéia de jerico, de tirar filtro pode fuder seu cilindro com partículas de poeira e até cristais de areia que são puxados sem dó pelo pistão.

O aviso foi dado.

Boa sorte nas suas brincadeiras...rs

Desculpe a franqueza² Mais manin, tenho 2 motos e faço uq kizer com ambas.. Criei o tópico pra me ajudarem numa maneira de tirar o filtro SEM DANIFICAR NADA e não pra me darem lição de moral.. Exatamente como vc falou.. Tem gente que usa moto como meio de transporte. Eu também uso, tanto é que a minha ta quase original..
E como é que vc tem certeza que eu quero brincar manin? So quero saber é isso...!
Mais mesmo assim mano, obrigado pelo aviso de coração..
Vllw aee :drool:

caio_
29-05-11, 18:49
Desculpe a franqueza, mas tem gente que tem moto como meio de transporte, outros tem moto pra brincar, vc quer brincar.

Só que essa eu digo idéia de jerico, de tirar filtro pode fuder seu cilindro com partículas de poeira e até cristais de areia que são puxados sem dó pelo pistão.

O aviso foi dado.

Boa sorte nas suas brincadeiras...rs


uso a moto no dia-a-dia com o bura na boca só com uma telinha e não dá nada, ficou até melhor do que sem nada, mas afoga mermo, e afogador tem que usar direto, e o barulhinho da aspiração é liiindo ! ]:)

Honda Motors
29-05-11, 18:53
Desculpe a franqueza² Mais manin, tenho 2 motos e faço uq kizer com ambas.. Criei o tópico pra me ajudarem numa maneira de tirar o filtro SEM DANIFICAR NADA e não pra me darem lição de moral.. Exatamente como vc falou.. Tem gente que usa moto como meio de transporte. Eu também uso, tanto é que a minha ta quase original..
E como é que vc tem certeza que eu quero brincar manin? So quero saber é isso...!
Mais mesmo assim mano, obrigado pelo aviso de coração..
Vllw aee :drool:


Desculpa ae irmão, só quis ajudar

BrunoMP
30-05-11, 14:25
Desculpa ae irmão, só quis ajudar

Não não, nads, ajudou sim, vo pegar um filtro esportivo, e não vou tirar pra n da pepino.. Vllw aee :OK:

Tarcisio Discipulo
30-05-11, 14:39
cara tbm tem o esquema q o yuri tava ensinando da meia calça ... se rancar o filto colocaumpedaço de meia calça dobrado na entrade de ar q vai pro bura q naum entra sujeira e a "zuada" vai fiar a msma q tivesse sem filtro ...

caio_
30-05-11, 15:51
cara tbm tem o esquema q o yuri tava ensinando da meia calça ... se rancar o filto colocaumpedaço de meia calça dobrado na entrade de ar q vai pro bura q naum entra sujeira e a "zuada" vai fiar a msma q tivesse sem filtro ...


só tome cuidado com a meia calça porque o vacuo gerado pelo bura é grande, pode puxar a meia pra dentro do bura, olha lá no tópico da minha RD a telinha que eu coloquei no bura, pode ser que ajude, abraço !

Tarcisio Discipulo
30-05-11, 18:58
ai brother eu naum usso isso naum meu bura tem filtro original ...
mas o esquema da meia calça q eu falei foi os brothers daki do pn q falaram e vi q realmente é uma boa ideia pra quem quer andar sem filtro pq a meia calça e prendida da msma forma q vc colocou a sua telinha ( alias acompanho o seu topico tbm)

Bruno Canever
31-05-11, 11:20
Filtro esportivo tbm entra poeira, menos q se estiver sem filtro, mas entra!


Melhor do que andar sem filtro algum!!!
Outra, entra muito pouca sujeira...

caio_
31-05-11, 22:51
ai brother eu naum usso isso naum meu bura tem filtro original ...
mas o esquema da meia calça q eu falei foi os brothers daki do pn q falaram e vi q realmente é uma boa ideia pra quem quer andar sem filtro pq a meia calça e prendida da msma forma q vc colocou a sua telinha ( alias acompanho o seu topico tbm)



sim, sim, mas o meu medo é que a aspiração do motor puxe a meia calça pra dentro do bura e entupa tudo lá, a telinha é uma ótima saída, mas como eu disse lá no tópico da RD, o ideal é fazer duas camadas, mas não fiz porque ia engordar a mistura e a preguiça de regular o bura pegou :-/
obrigado por acompanhar o tópico da fumacenta ]:)

magrao tk
01-06-11, 08:37
sim, sim, mas o meu medo é que a aspiração do motor puxe a meia calça pra dentro do bura e entupa tudo lá, a telinha é uma ótima saída, mas como eu disse lá no tópico da RD, o ideal é fazer duas camadas, mas não fiz porque ia engordar a mistura e a preguiça de regular o bura pegou :-/
obrigado por acompanhar o tópico da fumacenta ]:)

Caio a solução é mais simples do que se pensa. É só usar a meia calça por cima da telinha. Tendo qualquer armação por baixo o bura não vai sugar a meia calça.

Tarcisio Discipulo
01-06-11, 12:49
usou a inteligencia em magrão ... :lol: :lol: :lol:
zueira mano ...
a ideia é boa msm ...

Bruno Canever
01-06-11, 15:14
E ae manin, voltei com boa notícias...

Achei em um outro blog um tuto para deixar o barulho de moto sem filtro, porem com filtro... :drool:

Como não sei se posso postar aqui o tuto, devido estar com o nome do outro site, vou postar o link para vc's olharem... :OK: :OK:

http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=194

PS: Tuto testado e aprovado por mim!!! :lol: :lol: ]:) :OK:

BrunoMP
02-06-11, 19:36
E ae manin, voltei com boa notícias...

Achei em um outro blog um tuto para deixar o barulho de moto sem filtro, porem com filtro... :drool:

Como não sei se posso postar aqui o tuto, devido estar com o nome do outro site, vou postar o link para vc's olharem... :OK: :OK:

http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=194

PS: Tuto testado e aprovado por mim!!! :lol: :lol: ]:) :OK:

Poow cara, também fiquei com receio de postar esse outro fórum akii, vai ki os adm embosta.. Mais eu também participo do C.E. mano.. E ja vii esse topico.. So que o meu é Fan..
E o filtro é totalmente solto.. Tipo, se eu tirar a tampa e fizer isso ainda tem espaços que entra poeira.. Ai no caso ia ter ki isolar com alguma coisa.. Ai ki fica (f)oda .. :s

Bruno Canever
03-06-11, 18:20
Poow cara, também fiquei com receio de postar esse outro fórum akii, vai ki os adm embosta.. Mais eu também participo do C.E. mano.. E ja vii esse topico.. So que o meu é Fan..
E o filtro é totalmente solto.. Tipo, se eu tirar a tampa e fizer isso ainda tem espaços que entra poeira.. Ai no caso ia ter ki isolar com alguma coisa.. Ai ki fica (f)oda .. :s


Put'z...
Tem como vc postar uma foto do encaixe do teu filtro?