PDA

Ver Versão Completa : tensão=voltagem...!!!



oodim
28-05-11, 05:20
quero saber qual é a tensão (voltes) de saida da bobina de ignição da fan 125....

flaviohe
28-05-11, 07:37
não é 12v?

ricardofroes
28-05-11, 10:47
Olá Flavio a bobina de ignição sai alta tensão, ela entra 12 volts e sai a tensão necessaria para gerar a faisca no centelhador da vela, necessita de ponteira especial no multimetro para medir essa tensão . Já li em livros para se ter uma noção vaga sem instrumento de alta tensão é o seguinte:
Para cada centímetro de faisca gerada tem o equivalente aproximado de 1000 Volts. abraço.

fabianoaspro
28-05-11, 11:53
Cara é mais de 15000 volts fácil!

Well_99
28-05-11, 11:55
quero saber qual é a tensão (voltes) de saida da bobina de ignição da fan 125....


voltes?

tom crazy
28-05-11, 12:38
Deve ser em torno de 15 a 20 mil volts...



Olá Flavio a bobina de ignição sai alta tensão, ela entra 12 volts e sai a tensão necessaria para gerar a faisca no centelhador da vela, necessita de ponteira especial no multimetro para medir essa tensão . Já li em livros para se ter uma noção vaga sem instrumento de alta tensão é o seguinte:
Para cada centímetro de faisca gerada tem o equivalente aproximado de 1000 Volts. abraço.


na verdade seria para cada milímetro de faisca = +/- 1000 volts, se não a faisca da vela ia pular na perna do piloto.

ricardofroes
28-05-11, 13:15
Olá Tom vc tem razão faltou um zero, é 10000 volts , o pessoal que tiver divida tenho documentação sobre centelha e so pedir.

oodim
28-05-11, 13:20
agradeço a todos que responderam a questão.....não tenho as ponteiras para medição no miter(custam muito caro) mas estava penssando em colocar um duplicador de flyback na saida da bobina creio que se o duplicador for de capacidade inferior da tensão de saida da bobina creio que ela pode dereter...e o motor parar por falta de faisca...

chiccoli
28-05-11, 18:06
voltes?


voltes de voltar sabe..

Bruno Canever
28-05-11, 19:16
voltes de voltar sabe..

[2] kkkkkkkkkkkkk

oodim
28-05-11, 22:19
se a bobina da fan gerar em torno de 10000v. vou adaptar o duplicador que tenho aqui...sei que ele trabalhava em um monitor de 15" LG....EM QUANTOS MILIMETROS EU DEVO ABRIR NA VELA PARA SAIR UMA BOA FAISCA.....?????

Stone
02-06-11, 22:41
Bom seria uma vela com 2 ou 4 eletrodos.

Mas isso tudo não irá atrasar o ponto?

oodim
03-06-11, 13:47
STONE: recebeu a minha resposta????? Lhe enviei....porém não consta aqui no tópico.....

oodim
11-09-11, 15:51
voltes de voltar sabe..Se não tem nada útil para postar....favor não atrapalhar....

bravo18br
11-09-11, 18:04
Só não esqueçam que colocar um fly para aumentar o gap de vela pode não ser uma boa idéia.
Se não trocar a ignição por uma mais forte, a centelha fica maior, mas com menor intensidade e duração. Em algumas situações (principalmente em alto giro) a faísca pode simplesmente não pular e falhar o motor.
Até onde sei, usando uma bobina de MI já dá uma melhora, mas mais que isso não vejo necessidade sem uma ignição própria.

Stone, quanto a vela de mais de um eletrodo, eu não recomendo, custam mais caro, difíceis de achar e no meu GTS pioraram rendimento e consumo. A gente se engana pensando que saem mais de uma faísca, mas na prática apenas um dos eletrodos funciona por vez (sempre o que está mais próximo do eletrodo central)....

Aproveitando o tema próximo, em preparações o pessoal recomenda "coloca ignição de kart".
Alguém tem detalhes disso, ou já fez?

Jackson2005
11-09-11, 20:17
Só sei que eu já levei um baita choque mechendo no cabo da vela! Mechanico inesperiente, kkkk

oodim
11-09-11, 20:43
[2] kkkkkkkkkkkkk******Alquem que rí detudo ou é retardado ou tem humor de imbecil.....

ricardofroes
11-09-11, 21:45
Sobre tensão e volts ser a mesma coisa, as duas se refere a mesma coisa. Mas só existe a tensão se há uma diferença de potencial o tal DDP, (um lado tem mais elétron que outro). Essa DDP é o que chamamos de TENSÂO. Agora essa Tensão tem sua unidade como o peso é o Kilo , a velocidade é o KM/h ou Milha/h a Tensão é dada em VOLTS.
Esse nome volts veio em homenagem ao Físico Italiano Alessandro Volta.
Agora aqui no brasil como falta muita instrução é tudo a mesma coisas , mas na verdade tecnicamente falando são coisas distintas.
Espero ter esclarecido a duvida. Boa semana a todos.