PDA

Ver Versão Completa : Opnião: Falcon ou Virago 250



alessandro veloso
28-05-11, 15:48
Olá galera, sou novo na área por aqui, e também das motocas, tenho uma Nx Sahara 350 e estou trocando, ou por uma falcon ou por uma virago 250, agora estou em duvida pois gostei das duas.
Gostaria de sujestões de quem ja teve ou tem uma virago 250. Eu tenho 1,80 de altura e sou meio gordinho, 117 kg, meio não, sou gordo mesmo, hehehe. ai acho a virago meio pequena pra mim, mas a moto é muito linda. Me deem uma ajuda ai pessoal !!!!

chriskopsch
28-05-11, 16:11
Leia as regras do fórum amigo!

Bruno Canever
28-05-11, 19:11
Para mim Falcon sem dúvidas!!!!

beraldo
28-05-11, 19:40
ae meu amigo por vc ser novato leia as regras do forun
nao pode vim postando as coisas disendo me ajuda
alguem pod me ajuda da uma lida la
e enquanto a moto falcon sem pensar

chriskopsch
28-05-11, 21:43
Vai usar a moto pra q?
usar no dia a dia ou viajar?

Diego.fcs
28-05-11, 23:19
A Virago é bem mais confortável, mais baixa, ideal para estradas, a Falcon é pau pra toda obra, pode pegar todo tipo de estrada e terrenos, eu acho a Virago muito mais bonita, mas atualmente iria de Falcon, pois sinto falta de uns passeios por estradas secundárias.

Veja bem qual será o tipo de uso que vc terá e veja qual se encaixa melhor, a Falcon vc continuará na mesma, já que tem uma Sahara.

ffjruthes
28-05-11, 23:25
Tive uma Virago por 2 bons anos... É uma excelente moto, muito bonita e confiável... Massssss.. é pra andar em asfalto, e asfalto bom de preferência... Eu tenho 1,86, e apesar da Virago não ser grande, era muito confortável pra mim...

Tipo assim.. a Virago é mais paixão... e a Falcon é mais razão.. hehe

As 2 são excelente motos.. Você tem que pensar no seu uso...

Piccoli
29-05-11, 21:52
Eu tive as duas. Primeiro a Virago e depois troquei pela Falcon.
A Virago passa a ilusão de ser confortável. Mas qualquer irregularidade do piso é uma pancada na coluna. Menos mal que o banco do piloto é muito bom. A Falcon é "ignorante", ignora tudo que é buraco. Mas tem banco duro, apesar de ser anatômico. A posição de pilotagem da Falcon é ótima, a gente "veste" bem a moto.
As duas motos possuem uma mecânica resistente e muito confiável.
A Virago é muito estilosa, boa no asfalto lisinho (raridade no Brasil), e um ronco de motor que é uma música. É moto para curtir.
A Falcon é pau para toda obra, tem suspensão, freios, motor, tudo sobrando para andar na cidade e em estrada até uns 120 Km/h de tranquilidade. Mas gasta, não passa de uns 22 Km/l na cidade andando com a mão leve. Na estrada o máximo que consegui com Falcon foi 25 Km/l a 80 Km/h mantidos por longo período. A Virago cheguei a fazer 32 Km/l na cidade, isso me surpreendeu positivamente.
A escolha é difícil. Estilo e curtição em pilotar: Virago. Moto completa para o dia a dia: Falcon.
A Virago é uma moto que deixou saudade. Mas nos dias de hoje com buracos para todo lado e trânsito que exige motor torcudo a toda hora para fugir de perrengues, minha escolha seria sem dúvida a Falcon. O motor dela é bruto, seco, mas o bom torque faz com que a gente escape ligeirinho e até consiga subir uma serra com duas pessoas e bagagem sossegadamente.
O problema da Falcon hoje em dia é ser muito visada. De resto, ainda é uma baita moto.
O problema da Virago é manutenção, cara e com peças raras que só existem na lojas Yamaha, e sob encomenda. Mas também é uma baita moto e uma ótima compra no estilo dela.

MarcosF
29-05-11, 22:00
Meu amigo, pelo que os outros falaram e pela descrição excelente do Piccoli, eu iria de Falcon com certeza.



ps. Não sou chegado a Virago tbm, :G

speedFan
29-05-11, 22:15
Eu iria de Falcon facil :OK:

Por varios motivos.... moto mais confortável... bom motor... nao tem grande final mas já é mais que suficiente.. tem muita mais muita força.... sem contar que é linda D+

corsani
30-05-11, 05:28
é questão de gosto e estilo, mas só lembrando que a virago é a moto com o melhor acabamento entre as pequenas alem de parecer ter um porte maior.

FHNT
30-05-11, 07:26
Amigo eu tenho uma Virago 250 e vou te dizer, em vários aspectos é uma execelente moto, porém se colocar mais de 100 Kg encima dela, ela fica "frouxa", ou seja, ela não vai te atender.
Outra questão é que ela só presta nos asfalto, qualquer estradinha de terra transforma sua vida em um pesadelo, falo isso pq gosto de viaja pra pescar de moto, e em geral tenho que andar alguns poucos quilômetros com ela na terra, e é uma mer*** ! como você já está acostumado com a NX350, a Falcon é a morto certa pra você, até pq acredito que a manutenção seja mais em conta e as peças mais fáceis de achar. Não tenha dúvida vá de Falcon, vai ser a melhor decisão a tomar, por esses motivos e por outros tantos mais que nem vou citar.

edumrq
30-05-11, 08:44
Lendo isso tudo deu uma vontade de ter uma falcon :lol:

renanperim
30-05-11, 09:22
Bem vindo ao forum e por favor, leia as regras quando possível.

Sobre as motos, primeiro vc precisa escolher seu estilo, custom ou trail.
A Virago é estilosa, mas como toda custom tem mobilidade limitada.
A Falcon tem(nada mais que a obrigação) suspensões maravilhosas para as cidades brasileiras que mais parecem trilhas, aeh8uaehaehuhuea
Mas lembre de algumas coisas como custo de manutenção, confiabilidade na moto e os "amigos do alheio".

Eu não teria uma falcon jamais devido ao ultimo fato.

alessandro veloso
30-05-11, 09:53
Galera, valeu pelas dicas, axo que vou de falcon mesmo. gosto muito de ir nos encontros, pegar a estrada, so que isso é 1 vez a cada dois meses, o uso da moto é de final de semana, por isso pensei em pegar uma virago, mas com a situação dos nossos asfaltos é pedir pra ficar sem sambiquira hehehehehe. Neste final de semana, rodei com as duas o mesmo trajéto, para fazer o tira teima, e não adianta a falcon, pra mim que estou em forma (de barril) com a certeza é a melhor opção. Mas quando botei as duas lado a lado, a virago rouba a cena, o motinho linda...

DOUGLAS 00
30-05-11, 10:22
Olha, se tua sahara tiver boa, ela é mais moto que essas duas ai...

Carlos Roberto
30-05-11, 13:09
No seu caso, só iria de Virago se fosse a 535. A 250 é pequena, usa corrente e é cara.

Bruno Canever
31-05-11, 11:51
Falcon! Falcon! Falcon! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

aonstalback
31-05-11, 12:39
Lendo isso tudo deu uma vontade de ter uma falcon :lol:


2x

barrugo
31-05-11, 13:04
Lendo isso tudo deu uma vontade de ter uma falcon :lol:



2x

x3...

depois disso que o Piccoli falou...
quem não quer ter uma?

:lol:

Piccoli
31-05-11, 15:17
Sim, dá vontade de ter Falcon para enfrentar essa buraqueira que só aumenta.
Mas depende de quanto quer gastar.
Aqui em Porto Alegre e arredores, pedem em média 12,5 mil pelo último ano de Falcon (2008). Acho um preço muito "gorduroso".
Se você conseguir puxar do bolso mais uns 2 mil, consegue negociar com alguma revenda Honda e sair com uma XRE zero.

Eu andei muito pouco em XRE mas achei a moto um espetáculo. Pelo menos para mim que sempre andei sossegado eu achei a XRE uma Falcon evoluída, principalmente por causa da injeção eletrônica. IE é outro mundo, a XRE tem respostas instantâneas, a moto é muito arisca mesmo.
Agora, para quem está preocupado com aquele "zero vírgula alguma coisa" a mais de velocidade final, pode ser que a Falcon seja melhor opção. Mas acho o preço muito salgado, pelo menos aqui no Sul.

Well_99
31-05-11, 15:21
falcon
alem de ser boa para viagens tambem pode pegar terrenos irregulares

jmn83
31-05-11, 16:43
Cara com certeza a falcon, a não ser que vc seja perdidamente apaixonado por custom.

Cara o conforto que vc vai ter com a posição de pilotagem, e as suspenções da falcon não tem nem comparação!

rsrs tenho 1,82 e 100kg, e a viraguinho parece de brinquedo comigo em cima principalmente vendo como ficam as pernas!

FHNT
01-06-11, 07:10
Olha, se tua sahara tiver boa, ela é mais moto que essas duas ai...
Esse foi o melhor comentário, pensei em falar isso mas não falei. Essa é a mais pura verdade! O unico contra é o fator peças...

rupiado
01-06-11, 08:17
O pessoal vai me recriminar! Mas...
Falcon é a esposa, e a Virago é a amante!