PDA

Ver Versão Completa : Adolescente mata 3 e ainda "zoa" com o ECA.



jeanks
28-05-11, 17:24
Pessoal, a anos o ECA vem estragando nossa juventude. Numa época que o pai não pode dar uma chinelada no filho, acontece isso:
http://www.campograndenews.com.br/cidades/adolescente-que-matou-3-diz-que-pena-para-menor-e-muito-branda

E o que o marginal falou é a mais pura verdade. Matou 3, fugiu da UNEI ( Onde a mulecada fica presa ) para matar outros 3 antes de fazer 18, para depois do 18 ficar com a fixa limpinha |:(
Isso é o ECA. ( Estatuto da Criança e do Adolescente ).

Só que ao invés da gente ficar só reclamando aqui no tópico, eu quero fazer um convite:

Cada um enviar o link a todos os deputados de seu Estado. É simples.
Veja quem é o seu deputado no link: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
Mande procurar por UF e pronto, já vai aparecer a lista de deputados do seu estado com o endereço de e-mail de cada um.
O site oferece uma ferramenta para enviar mensagens diretamente, basta saber o nome do deputado.
http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-o-deputado

O ECA tem que ser revisto e é obrigação da CAMARA começar uma discussão sobre isso. Vai dar em nada? Provavelmente, não vamos nos iludir. Então não vamos fazer nada? Tb não, vamos fazer nossa parte, pelo menos mostrando o descontentamento com a atual lei.

Agradeço a todos que fizerem sua parte

Abraços

Jean

Alan Ranieri
28-05-11, 18:21
http://www.radiorj.com.br/brasil_pais_tolos_inv.jpg

NiveaC
28-05-11, 18:54
Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.

Yuri_RN
28-05-11, 19:10
Justiça so serve pra defender Bandido!

beraldo
28-05-11, 19:42
bota esse cara pra apodresse na cadeia

magrao tk
28-05-11, 20:57
Por que que a cada 10 crimes de gangues que a gente ve na tv, 11 tem adolescente no meio?
A maioria já são uns baita marmanjos que se bobiar dão uma coça em muito adulto, mas perante a justiça são ''criancinhas inocentes'' coitadinhas! :-/

Pai e mãe só sabe fazer filho. Educar em casa ninguem mais faz. Brigam entre si na frente do filho, bebem, fumam, usam droga, se bobiar fazem até sexo na frente dos filhos pequenos. A essa idade de uns 2 até uns 5 anos eles formam o caráter espehados no comportamento do pai e mãe. NINGUEM MAIS PERCEBE ISSO!!!

Depois maiores na escola os pais entregam a responsabilidade toda de educar o aspirante a marginal nas costas do professor, que por sua vez tem que tratar o aluno como um cliente: tem sempre razão.

Os pais não sabem educar, pra piorar, por culpa de pais retardados desses tem de ser criados essas leis onde não se pode dar uma palmadinha na bunda da criança.

Eu apanhava e ficava de castigo quando era pequeno. Não virei criminoso!
Meus pais primeiro iam no diálogo comigo. Eu como toda criança normal as vezes não obedecia só com conversa. Aí vinha o plano B!!! :k

O problema é esses pais retardados que só sabem fazer e não criar, e que usam o plano B como 1ª e única opção. Taí a consequencia!!! Leis e mais leis defendendo os coitadinhos dos adolescentes perturbados pelos idiotas que os criaram.


Deviam fazer todos os anos um exame psicológico, de conduta e de caráter muito do severo em cada brasileiro. Quem não passasse... ESTERILIDADE!!! Vai pra faca ]:) Não sabe educar, não vai botar filho nenhum no mundo!

CHEGA DE REPRODUÇÃO DE MARGINAIS EM CATIVEIRO!!!

Destro
30-05-11, 12:18
Para resolver este problema é facil... Um tiro no meio da testa dele!

Isto aí não tem mais recuperação... É o ]:) em pessoa...

BADANHA
30-05-11, 13:52
Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.


olha moça, eu apanhei de tocha, tenho um carater bem formado por conta disso, Errado é ESPANCAR, educar firme eu n vejo problema nenhum.

Destro
30-05-11, 14:13
olha moça, eu apanhei de tocha, tenho um carater bem formado por conta disso, Errado é ESPANCAR, educar firme eu n vejo problema nenhum.


Apoiado Badanha! :clap:

jeanks
30-05-11, 14:46
Bom, acho errado bater em filho, não é por meio de medo que se educa mas enfim...

O problema não é o ECA todo, o problema é não tratar de forma séria crime cometido por jovens e idosos (acima de 70 pode matar tbm que não é julgado), pra crimes como furto acho que deve ser dada uma atenção diferenciada sim pois infelizmente não é todo pai e toda mãe que sabe educar e com as escolas de hoje em dia fica complicado pra alguns entender o que é certo e o que é errado, sem contar que criança por mais que saia que é errado normalmente não tem noção do quanto errado é, ou seja, da gravidade. Porém pra crimes hediondos todos deveriam ser tratados iguais, mesmo naqueles casos que o assassino tem 10 anos de idade, pra uma criança fazer isso não deve viver em sociedade por um bom tempo mesmo. Assim como crimes hediondos deveria ficar na ficha sim, mesmo sendo cometido antes da idade penal.


é que vc é menina :lol:

Guri é triste, Nivea, falo por mim. Se nao fosse as surras que levei do meu velho eu tinha aprontado muito mais do que aprontei. Minha criação foi meio chucra, meu pai nunca passou a mão a minha cabeça. Hoje, vendo uns cara da minha idade que insistem em continuar sendo muleques, vejo que meu pai fez certo, só errou porque devia ter me batido mais.

O resto que você disse eu concordo plenamente. Não é acabar com o ECA, mas sim rever.
Acontece no ECA o que sempre acontece no Brasil: Na hora de dar direito, exageram e dão direito demais.
Aonde um marmanjo de 14 não pode trabalhar? Tentaram acabar com o trabalho infantil, e, no exagero, colocaram pra trabalhar com 16 anos.
Um marmanjo de 16 anos que tem sangue frio de estuprar alguém, e tentarem "alisar"...e ainda limpar a ficha depois dos 18 anos.

Sabe, eu conheci muito muleque ruim mesmo, daqueles que, pra quem acredita, só Deus pra recuperar. E pensar que um muleque desse, por mais que apronte, seja solto com 18 anos, "refinado" nas instituições para menores que, ao invés de recuperar, só pioram o malando.

E juntar quem comete pequenos delitos com assassino e estuprador só piora quem cometeu os pequenos delitos.

Acredito que todo mundo aqui já fez alguma besteira que depois se arrependeu. Só que nossas besteiras não tiraram a vida de ninguém, por exemplo. A partir do momento que você "passa o limite" - que não sei como seria definido - acho que sim, deve ser julgado como adulto e preso junto, inclusive.

magrao tk
30-05-11, 20:33
Criança é fogo mesmo! Os pais ensinarem o que é certo e errado só no diálogo nem sempre dá certo. E se não adianta? Deixa a criança achando que tem razão? As vezes elas só percebem que os pais tão falando sério com uma palmada, uma puxada de orelha... depois da 1ª vez eles já vão entender só ameaçando, sem ter que repetir.

Até hoje não vi ninguem alejado, mutilado ou doente da cabeça porque levou uns cascudos do pai quando era criança. Enquanto isso só aumenta no mundo o número de crianças desbocadas, desobedientes, e que estão cada vez mais informadas.

Minha prima trabalha numa creche. Esses dias ela chingou uma criança de 6 anos. A criança gritou que se encostasse nela ia denuciar a minha prima :-/

São essas mesmas crianças que os pais não podem encostar um dedo agora, que vão ter de ser buscadas na delegacia, e apanhar da polícia na rua quando ficarem maiores.

cattani
30-05-11, 20:46
Justiça so serve pra defender Bandido!

Vdd

NiveaC
30-05-11, 21:37
jeanks e magrão

Não, não é pq sou mulher, eu tbm levei palmadas, veja só, meu pai jura de pé junto que nunca me bateu (pq quem fazia isso era minha mãe rs) mas eu lembro do único tapa que ele me deu, não lembro o pq mas lembro que ele me bateu. Mesmo tendo sido dessa geração te digo que não adianta, nunca fiquei ajoelhada no milho como meus pais ficaram e nem por isso virei marginal e com certeza tbm não foi graças aos tapas que me deram. O problema é que viemos depois de várias gerações que apanharam pra aprender, no sentido literal da expressão, é quase natural que a gente pense que o caminho é esse já que não aprendemos o poder da dialogação. Vou te dizer, em alguns casos de rebeldia eu tbm acho que a "solução" seria uns bons tapas bem dados, só que pensando uma segunda vez chego a conclusão que a situação só chegou a tal ponto de teoricamente só a palmada resolver pq lá atrás não souberam educar essa criança. Já dizia o pensamento de Pitágoras que tantas vezes li na parede do galpão onde treinava capoeira: “Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens.”

Essas crianças que vivem ameaçando denunciar os professores são fruto de pais que tbm não foram educados adequadamente e aprendem desde criança o poder da ameaça, do jeitinho.

Rodolfo Henrique
30-05-11, 21:47
Brasil AQUI O PALHAÇO È VC

magrao tk
30-05-11, 22:12
Entendo o que tu quer dizer Nivea, não quero que pensem que sou a favor de espancamento, de jeito nenhum!!!

Falei que deve se tentar tudo no diálogo primeiro, mas quando até isso falhar, plano B no caso de não haver mais jeito algum. Deixar a criança achar que pode tudo que não acho certo, depois viram mimados ou marginais.

Mas acima de tudo, os pais tem de estar preparados pra educar um filho.
Deveria ser obrigatório um curso rigoroso de psicologia infantil pra novos pais, assim como tem de ter carteira pra dirigir.
Isso pra pessoas honestas. No caso de bandido ou gente perturbada e sem caráter, é castração mesmo! ]:)

kbecao_bnu
31-05-11, 11:55
fura de bala e diz q tento fugir!

jeanks
01-06-11, 18:44
Bom, ao menos recebi a resposta do Deputado Mandetta, aqui do MS:

Prezado Sr. Jean K Santos

Concordo plenamente com suas palavras, hoje existe uma banalização da vida humana, a reforma do ECA já esta em andamento,porem as coisas na Câmara não acontece com a celeridade que todos nós desejamos. A pressão popular é o melhor combustível para dar celeridade nesta casa.

Saiba desde já, que apoio a revisão e o recrudescimento das penas.

Colocando meu gabinete a sua disposição, subscrevo,

Atenciosamente

Dep. Mandetta



Nivea, meu pai até hoje não é de conversa comigo, nisso vc está certa. Minha mãe já conversava, mas como nunca dava jeito, eu entrava no laço quando o pai chegava.
Olha, vejo a geração de hoje e fico triste de criar minha filha de um jeito que não gostaria: Não pode brincar no campinho onde eu e minha irmã brincava, não pode brincar no pátio da igreja perto de casa subindo em árvore, não pode andar de bicicleta pelo bairro....
Essa mulecada de hoje que não apanha está cada vez mais abusada e acho sim que é culpa dessa idéia de diálogo. Criança não entende um "é errado por causa disso, disso e disso". Da onde, eu vi um guri chingando a mãe de filha da $#@%$#. O que um muleque desse vai ser?


Só completando, vou dar uns exemplos meus:

Lá com 4 anos eu aprendi a roubar biquinho de pneu de carro. Até que um dia um vizinho me pegou e contou pro meu pai. A surra foi tão feia que até hoje eu lembro kkkkkkkk Nunca mais roubei nada.
Com 7 anos, no final da Copa de 94, todo mundo comemorando, Brasil tinha vencido a Itália, e pah, eu sai de casa e fui jogar bola no vizinho. Não avisei ninguém. Quando voltei tava todo mundo maluco, meu pai só me chamou pro "cantinho da disciplina" e me chamou na cintada uahuahuha

Com uns 8 pra 9, eu gostava de soltar pipa. Chegava da escola e já corria pro campinho. Só que eu ficava $#@%$#, pq eu ia lá, fazia a pipa filé, levantava e via um corno com cerol e derrubava. Pedi pro meu pai deixar eu fazer cerol e ele não deixou. Mesmo assim eu fui lá e fiz. 3 dias depois ele reparou, eu chegando em casa com a linha com aquele cerol mal feito huahauhauh outra surra.

Quando era pequeno, lá com 6 anos, era daquelas criança que não podia ir em mercado e queria tudo e fazia escândalo quando não ganhava. Meu pai um dia meu arrastou pelo meio do mercado, me jogou no carro, tirou o cinto....moça que surra duída! Nunca mais fiz escândalo :lol:

Deixa eu lembrar? Uma vez bricando de pega-pega eu quebrei o braço de um guri na escola. Outra vez, brigando ( eu brigava direto ) muleque me mordeu a sombrancelha e arrancou um pedaço, aprendi a falsificar assinatura da minha mãe pra não mostrar os recadinhos da escola ( todo dia era um ). Só cheguei, "Mãe, como que faz assinatura? " Ele me mostrou como fazia a dela, pronto, nunca mais teve bilhetinho :lol: Até que descobriram, outra surra.

Daí cheguei com meus 10, 11 anos e meu pai parou de me bater. Com 11 anos eu comecei a fumar, até hoje eu lembro do que ele me falou, que não bate em marmanjo, e não me bateu. Eu comecei a fumar escondido até os 13. com 13 pra 14 larguei a escola, voltava todo dia de madrugada e bebado pra casa. Era a tal vaquinha nojenta: 10 centavos de um, 20 de outro, ia lá, comprava um corote e um refrigerante, misturava e mandava pra dentro. Me envolvi com coisa errada até os 17 quando, graças a Deus, parei e voltei a estudar. Nessa parte eu falo que meu pai devia ter me batido.


Concluindo, dei graças a Deus quando o médico falou que minha esposa ia ter uma menina :lol:

oodim
01-06-11, 19:47
PERGUNTO AO SR.JEANKS: adolescente também vota ???.......SIM.....então não adianta pedir ao deputado federal.....ou seja a nenhum politico.....pois oque eles querem é votos....ou vamos pedir ao DEP.FED.TIRIRICA para resolver a questão....Precisamos sim de um mão de ferro...pois pra cada doença seu remédio e fora com direitos humanos que protege a máfia e o crime organizado ACORDEM GENERAIS.........!!!!!!!!!!

jeanks
01-06-11, 19:58
Amigo, esquece isso, ditadura não volta mais. Também acho que seria a forma mais rápida....mas não volta. Vejo gente idosa que ama a ditadura e gente que odeia, mas nem pah discutir isso aqui.

Agora é tudo na democracia. Se está errado agora é porque deixamos assim. Se o Tiririca está lá é porque votaram nele, se votaram nele é porque queriam mostrar "descontentamento" ( |:( :-/ ).

Vou te perguntar....você se lembra em quem votou na ultima eleição?

NiveaC
01-06-11, 21:58
jeanks

Aí é o ponto, a solução seria ficar batendo em vc pro resto da vida? Não né, não adiantou todas as surras que te deram pois se vc se envolveu com essas drogas, largou a escola etc foi pq não conseguiram botar na sua cabeça o senso de certo e errado, foi pq vc parou com a choradeira etc por medo de levar outra surra e não pq naquela época entendeu o pq era errado tal atitude. Eu nunca larguei os estudos mesmo não indo bem, nunca botei um cigarro na boca, nunca fiz uso de droga ilícita, etc etc etc etc e pode ter certeza que não foi graças a meia dúzia de palmada que minha mãe me deu e sim pelas conversas sobre o que era certo e o que era errado, pra ter pulso com um filho pode ser na conversa, não no punho

jeanks
01-06-11, 22:08
Mas aí é que está, minha velha sempre falava sobre essas coisas. Não usar drogas, importância dos estudos, etc. Eu fiz por "safadeza" minha mesmo, joguei minha adolescência fora. Eu lembro da cabeça que tinha naquela época, era terrível mesmo Nivea, to te falando. Se não fosse a educação de que tive quando era criança minha adolescência teria sido pior!
Eles não "largaram" quando eu comecei aprontar feio, mas para meu pai eu já estava formado, eu trabalhava e tinha certa independência, então pra ele, não podia fazer mais nada. E acho que sim, merecia tomar umas porradas lá nos meus 11 anos. Mas diálogo teve, "Não fuma filho, vai se matar", "não abandona a escola, vai fazer falta depois", etc.