PDA

Ver Versão Completa : Descaracterização da moto twister 2008



luizenriks
29-05-11, 04:14
Ola pessoal e o seguinte comprei uma twister 2008 e ela esta meio modificada, entao queria saber se essas mudanças vao dar problemas para mim!!!
e o seguinte a moto e uma twister 2008 as mudanças que tem nela são:

Tanque da CB 500
Escape turbal, (mas veio com certificado)
Traseira com farol e pisca tudo acoplado em um só
Rabeta inclinada.

tipo da uma olhada na foto que ai vcs vao entender melhor!!

http://img818.imageshack.us/img818/3193/motoi.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/818/motoi.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
tem como eu registrar essas peças na moto!! para a policia nao embaça comigo?

des de ja agradeço!!!

corsani
29-05-11, 05:27
o tanque eu fico em cima do muro, mas o escape eles vão pegar no pé, pelo menos põe um original na vistoria.

apu
29-05-11, 10:15
acha feia a tw original? =(

Yuri_RN
29-05-11, 10:57
Putzzzzzzzzzz que isso..

Amigo bote sua moto Original novamente e Modifique a TW de acordo que ela fique uma TW Bonita
Padrão!

Tanque de CB500 tem nada Haver com sua moto..



o tanque eu fico em cima do muro, mas o escape eles vão pegar no pé, pelo menos põe um original na vistoria.


O Tanque da sim Problema!

NiveaC
29-05-11, 11:48
tem como mas não precisa falar assim
É só agendar uma vistoria no Detran de sua cidade, vão verificar se está tudo dentro da lei, se alguma coisa não poder (provavelmente o tanque) vão te avisar e vc vai precisar trocar. Vão anotar as mudanças no documento daí nenhum policial vai poder chiar. Não faço idéia de quanto custa e o melhor jeito de saber é perguntando do Detran ok

kingvidal
29-05-11, 11:56
não passa na vistoria do detran!tem que estar original se não eles embaçam! :-/

NiveaC
29-05-11, 12:05
não passa na vistoria do detran!tem que estar original se não eles embaçam! :-/


mas tem uma vistoria que faz pra legalizar modificações, tipo o xenon

Elder_Fe
29-05-11, 12:34
Com todo o respeito irmão mas essa moto aí tem mudar de nome... de Tenebrosa para MEDONHA!!! :stop:

Cyber
29-05-11, 12:41
mas tem uma vistoria que faz pra legalizar modificações, tipo o xenon
Nivea, vc faz uma primeira vistoria com o veiculo original depois com ele modificado, da pra fazer com ele já modificado, mas pagará uma multa baratinha por alteração de caracteristicas sem autorização prévia.

Sistema de iluminação pode ser alterado, instalação de xenon e tal passa tranquilo, mas não sei se isso passa pois no caso alterou um meio identificável da moto que é o tanque...

Renan Nunes
29-05-11, 12:43
ta feia mesmo ! pelo menos o antigo dono te passou as peças originais, tanque, retrovisor, lanterna traseira, escapamento, etc..., nao tenho certesa mas como esta, nao vai passar por esta lanterna, pegador traseiro, piscas, tanque, por estar sem o paralama, pq mesmo a fazer que tem o protetor contem o paralama, amigo, se vc NÃO tem essas peças sinceramente, isso ai mesmo que tenha pago, foi um presente de "grego".

Yuri_RN
29-05-11, 12:45
Pra mim a TWister não precisa de muita coisa pra ficar TOP

a minha eu ja gostava muito!

chriskopsch
29-05-11, 12:59
Pra mim a TWister não precisa de muita coisa pra ficar TOP

a minha eu ja gostava muito!


x2
a sua sim tava massa :OK:

Esquadrão Marte
29-05-11, 13:04
Ela tá bem Exotica... :0_0:

MarcosF
29-05-11, 13:06
Eu queria colocar uma dessas lanternas com pisca embutido, é proibido??

NiveaC
29-05-11, 13:09
a lanterna passa sim, desde que esteja com a iluminação correta (vermelho pra lanterna e freio, amarelo pra piscas e branco pra placa), a rabeta tbm, retrovisores tbm, o que não passa aí é a falta do paralama traseiro e o tanque

Elder_Fe
29-05-11, 13:11
Eu queria colocar uma dessas lanternas com pisca embutido, é proibido??

Axo q não dá nada não cara desde que vc coloque a lente tranparente com lampada dos piscas laranja e da lanterna vermelha!!!
Eu tbm comprei uma mas queria colocar com a lente vermelha..mas os piscas tem que ser laranja... :s
aí nem coloquei...

Renan Nunes
29-05-11, 13:14
o problema sera se o camarada nao tiver o tanque, aro caro, sem contar que se comprar novo, q a cor na vai bater..nao que de problema apenas por estetica., mas fala serio o antigo dono coloca tanque de 500, pra q.

MarcosF
29-05-11, 13:20
Eu queria colocar essa lanterna aqui ó...
http://img194.imageshack.us/img194/9697/imgcadvrn9u.jpg
http://img857.imageshack.us/img857/4217/imgya.jpg

Mas Elder já vi desse tipo tbm com a lente da lanterna vermelha e só os piscas amarelos.

NiveaC
29-05-11, 13:29
o problema sera se o camarada nao tiver o tanque, aro caro, sem contar que se comprar novo, q a cor na vai bater..nao que de problema apenas por estetica., mas fala serio o antigo dono coloca tanque de 500, pra q.


como a cor não vai bater? só comprar um tanque preto, preto é preto, documento não especifica tonalidade, pode colocar um tanque preto fosco que continua sendo preto no documento. E o que tem demais o cara ter colocado o tanque da 500, deixa ele, se acha mais bonito assim

Renan Nunes
29-05-11, 13:38
como a cor não vai bater? só comprar um tanque preto, preto é preto, documento não especifica tonalidade, pode colocar um tanque preto fosco que continua sendo preto no documento. E o que tem demais o cara ter colocado o tanque da 500, deixa ele, se acha mais bonito assim

le de novo la o q eu escrevi, q parte que eu disse q isso nao daria problema e que apenas era questao de estetica vc nao entendeu, amigo quando eu falei q a cor nao iria bater eu me referi ao sol que queima a pintura e nao q preto nao seria preto, e outra, gosto é igual c*, cada um tem o seu.

NiveaC
29-05-11, 13:47
le de novo la o q eu escrevi, q parte que eu disse q isso nao daria problema e que apenas era questao de estetica vc nao entendeu, amigo quando eu falei q a cor nao iria bater eu me referi ao sol que queima a pintura e nao q preto nao seria preto, e outra, gosto é igual c*, cada um tem o seu.


bate sim, se a cor que usou pra pintar a lateral e a nova rabeta for a mesma da original bate, quando tinha um corsa aqui em casa, 96 o carro, foi batido já tinha mais de 10 anos, precisou trocar o capô dele e o tom tava o mesmo do original, a única diferença era que passando o dedo o capô novo era lisinho enquanto o resto do carro passava o dedo e não deslizava igual mas visivelmente não dava pra dizer que aquela peça era nova, esse negócio de sol queimar depende mais da qualidade da tinta/verniz viu

kingvidal
29-05-11, 14:00
amigo vai num bom despachante que vc consegue regularizar! :OK:

Renan Nunes
29-05-11, 14:12
bate sim, se a cor que usou pra pintar a lateral e a nova rabeta for a mesma da original bate, quando tinha um corsa aqui em casa, 96 o carro, foi batido já tinha mais de 10 anos, precisou trocar o capô dele e o tom tava o mesmo do original, a única diferença era que passando o dedo o capô novo era lisinho enquanto o resto do carro passava o dedo e não deslizava igual mas visivelmente não dava pra dizer que aquela peça era nova, esse negócio de sol queimar depende mais da qualidade da tinta/verniz viu

ta bom, coloca no sol e olha , nao de frente e sim olhando em paralelo... ai vc ve a diferença....

luizenriks
29-05-11, 15:07
Agora....perguntando a amigos que entendem do assunto, eles me disseram que só pode configurar descaracterização do veículo, se vc mudar alguma característica dele que esteja descrita no documento, como cor, tipo de combustível, finalidade, nº passageiros, potência etc...]

e outra mesmo esse escape possuindo ( certificado ) vai dar peido?

Carlos Roberto
29-05-11, 15:33
O tanque não tem problema, pois, se funciona e é da cor da moto que está nos documentos tudo bem. Quanto ao escape, se estiver certificado e não fou apenas um cano aberto e barulhendo, não há problema também. O que não pode é colocar elementos proibidos, como aquelas lâmpadas de farol azuis que atrapalham os outros condutores, ou elementos de segurança que não funcionam, como os retrovisores muito pequenos.

Mas, o que eu acho, é que comprar qualquer veículo muito modficado é fria, pois o original é que foi feito pra funcionar direito e qualquer mudança só com profissionais experientes e muito estudo. Esse tipo de compra só vale a pena quando sai muito barato, principalmente pra Twister que tem muito a venda.

MarcosF
29-05-11, 19:31
Tipo, a gente não deve julgar um livro pela capa, mas...
vc acha que pelo visual da moto esse cara andava de boa com ela, era cuidadoso?!?!
Pra mim comprar uma moto com escape esportivo tem que valer muito a pena, com escape esportivo o cara sempre estica um pouco mais.

beraldo
29-05-11, 19:36
prefiro twistao original

PRETOSAMUEL
29-05-11, 20:38
Ela está muito modificada aqui na minha cidade não passa..

Esquadrão Marte
29-05-11, 21:00
Eu uso escape esportivo na minha TW, mas tenho uma licença do fabricante que consta tudo placa da moto numero de chassi , nivel de ruidos etc ...se os PM me pararem é Falar do escape eu apresento o certificado para eles ...

MarcosF
29-05-11, 21:05
Eu uso escape esportivo na minha TW, mas tenho uma licença do fabricante que consta tudo placa da moto numero de chassi , nivel de ruidos etc ...se os PM me pararem é Falar do escape eu apresento o certificado para eles ...

Como vc fez pra regularizar? Usa qual escape?

XxUNOxX
29-05-11, 21:14
Gzuis, amigo, ela esta totalmente Tenebrosa mesmo...
Mais tudo é documentável quando é bem feito, e dentro das leis, toda modificação que não seja absurdamente fora do comum pode ser trabalhada e documentada.
Basta saber ao certo o que foi feito, ter algumas notas fiscais ou nota de quem fez o trabalho, passar pela vistoria do detran e pronto, pedir novo documento

speedFan
29-05-11, 23:01
Velho é o seguinte vc tem duas opções:

1º volta ela original e mudar pequenas coisas(em minha opniao ficaria mais bonita.)
2º tem que ir ao detran levar a moto e tirar informações de quanto vai gastar para legalizar isso, do contrario terá grandes problemas com os homi... já reclamaram para mim que minha seta é crystal e alegou que era descaricterização de veiculo imagina a sua.. :G.... então deve correr atras disso pois pode sim dar grandes problemas.... pois segundo o codigo de transito brasileiro vc nao estaria tao errado.. mas como diz o ditado (será o culpado até que se prove ao contrário).

Renan Nunes
30-05-11, 12:32
essa moto esta totalmente descaracterizada, nem parece uma twister.tenebrosa mesmo !

felipesaldanha
30-05-11, 17:18
só colocaria o tanque original dela tiraria esse banco e colocaria o dela tbm,por final dava uma lavadinha e pronto seria mais uma bela tw....

Elder_Fe
30-05-11, 18:11
Eu queria colocar essa lanterna aqui ó...]

Mas Elder já vi desse tipo tbm com a lente da lanterna vermelha e só os piscas amarelos.

Aí carlos quando vc ver uma, tira uma foto... tava com a idéia de fazer isso, mas queria ver como fica antes...

MarcosF
30-05-11, 18:27
Aí carlos quando vc ver uma, tira uma foto... tava com a idéia de fazer isso, mas queria ver como fica antes...

Ai Elder, nunca vi instalada não, mas segundo andei pesquisando, a unica diferença dessa lanterna para a lanterna normal é uma divisão que tem na parte de dentro, então se vc comprar a lanterna transparente pode usar a mesma lente que já tem na sua motoca.
Aqui tem uma foto da lanterna com pisca embutido, lente na cor vermelha
http://img684.imageshack.us/img684/820/cbx250clanternavm.jpg

NiveaC
30-05-11, 21:46
Ai Elder, nunca vi instalada não, mas segundo andei pesquisando, a unica diferença dessa lanterna para a lanterna normal é uma divisão que tem na parte de dentro, então se vc comprar a lanterna transparente pode usar a mesma lente que já tem na sua motoca.
Aqui tem uma foto da lanterna com pisca embutido, lente na cor vermelha
http://img684.imageshack.us/img684/820/cbx250clanternavm.jpg


essa lanterna não pode não, o pisca tem que ser ambar, mesmo se a lampada for ambar/amarela/laranja vai piscar vermelho por causa da cor da lente, logo, passível de multa, o ideal é comprar a transparente, de preferência já dividida pra não dar trabalho(a divisão da pra fazer em casa com papelão e furadeira) e colocar as lampadas nas cores exigidas para cada função, daí se quiser a parte da lanterna vermelha é só procurar onde vende vinil vermelho (tipo insulfilm) e dá-lhe secador de cabelo pra grudar o negócio lá

Yuri_RN
31-05-11, 00:19
A Minha Twistes tinha Lanterna de Led com lente lisa! essas de Lampada comum é feia de doer rs..rs

e a minha Piscava tudo na cor certinho!
http://img11.imageshack.us/img11/9458/014heg.jpg

lordbrill
31-05-11, 11:48
Bom, é cada um com sua opinião... se vc gostou, vai no detran e legaliza essas alterações.
Eu acho a twister original muito bonita.