PDA

Ver Versão Completa : Retirar o pistão da camisa. Mito o verdade?



msguinha
30-05-11, 12:14
Galera, reza a lenda aqui na area entre os "entendidos" de plantão, que ao desmontar um motor e tirar o pistão da camisa, não é possivel coloca-lo novamente por causa dos aneis, alguma coisa assim.
Isso confere?
To afim de "desossar" o motor que eu comprei.

Caique
30-05-11, 12:17
com cuspe e com jeito não há pistão q não de jeito.

msguinha
30-05-11, 12:22
com cuspe e com jeito não há pistão q não de jeito.


Fala serio? :-[

cesar DH
30-05-11, 12:27
se entendi bem a pergunta, da sim... meu pai vivia tirando o da turuna quando ela era dele...

leofavaro
30-05-11, 12:32
com cuspe e com jeito não há pistão q não de jeito.


dei um leve sorriso ;D

bom eu acho que tem como colocar de volta sim meu irmao vivia mexendo no pistao etcs e olha q ele nao entende nada dessas coisas :0_0:

msguinha
30-05-11, 12:34
Kadete! Se o cara for parar pra escutar tudo o que os amigos "entendidos" falam... |:( . Eu ainda ia andar de bicicleta. :NOOK:

corsani
30-05-11, 12:36
verdade. geralmente quando se desmonta o cilindro vc baiba o pistão até poder tirar o pino da biela. isso sem girar o pistão porque como ele ja trabalhou na camisa ele ja ovalizou um pouquinho ela e se vc tirar ele e montar novamente geralmente a moto começa a fumar porque os anéis nunca ficam exatamente como estavam antes.
isso as vezes acontece até em motores com pouca quilometragem

msguinha
30-05-11, 12:40
verdade. geralmente quando se desmonta o cilindro vc baiba o pistão até poder tirar o pino da biela. isso sem girar o pistão porque como ele ja trabalhou na camisa ele ja ovalizou um pouquinho ela e se vc tirar ele e montar novamente geralmente a moto começa a fumar porque os anéis nunca ficam exatamente como estavam antes.
isso as vezes acontece até em motores com pouca quilometragem


Aneis novos resolveriam ou só na base da retifica mesmo?

corsani
30-05-11, 12:44
se for retificar é preciso trocar o pistão tambem, mas ja vi carinha dar uma brunida e trocar o anéis e ficar bom. mas não é aconselhavel.

BADANHA
30-05-11, 12:47
ja poe novo...

Esgurmitador
30-05-11, 12:54
Tem que retificar pq a camisa vai estar "ovalada" com um encaixe perfeito pro anel original, se por anel novo só ele não vai encaixar perfeitamente na camisa.


A respeito da lenda, se vc tiver a ferramenta certa coloca de boa, é uma cinta, vc meleca de óleo, fecha no pistão, coloca encima do bloco e desce o pistão.


Obs.: Não entendo de motor de moto, mas é assim em motor de carro e caminhão.



Vai a dica: se for pra mexer/trocar/seilá no pistão, já faz o serviço na camisa e nos anéis tbm, assim não vai ter problema.

luizenriks
30-05-11, 12:57
olha pelo que entendo, nao tem nada q faz impossibilitar de colocar novamente nao!!
o unico problema q vc deve encotrar e se os aneis folgados de mais!!

ok

Guilherme Rabelo
30-05-11, 13:24
se vc tirar o pistao vc ate monta com os mesmos aneis, mais vai ter uma grande chance de sua moto fumar, o correto é quanto tirar o pistao brunir o bloco e trocar jogo de aneis.........

magrao tk
30-05-11, 13:41
Galera, reza a lenda aqui na area entre os "entendidos" de plantão, que ao desmontar um motor e tirar o pistão da camisa, não é possivel coloca-lo novamente por causa dos aneis, alguma coisa assim.
Isso confere?
To afim de "desossar" o motor que eu comprei.

Possível é. Só pode acontecer da moto ficar queimando óleo por causa da ovalização e da posição dos anéis como já foi dito, mas pode até nem dar nada, é apenas um risco. Quanto mais rodado for o motor, maior esse risco.

PS: É nessas horas que eu dou valor pro motor 2t. Desmontar ele é tão fácil quanto desmontar um carburador. Depois é só jogar tudo no lugar que tá denovo funcionando.

Alan Ranieri
30-05-11, 13:44
Como se deve fazer então? Retirar o pino da biela e manter o pistão dentro da camisa?

Quero pintar o motor, mas quero desmontar ele para ficar melhor o acabamento, trocando apenas o jogo de aneis será que resolve o problema ou não?

renan1605
30-05-11, 13:54
Tudo depende do desgaste do motor,
Só depois de medir a folga do pistão com a camisa que dá pra ver se só troca anéis, troca anéis e dá uma brunida ou já aproveita e faz uma retifica e troca o kit completo.

Alan Ranieri
03-06-11, 21:02
Já sei o que eu vou fazer para evitar essa dor de cabeça, vou desmontar as tampas laterais e cabeçote e pintar o resto (bloco e cilindro) vou dar um trado com polimento eu acho que vai ficar bonito.