PDA

Ver Versão Completa : Deixando Pisca Alerta Ligado Direto



BrunoMP
30-05-11, 15:55
Aeee gente, alguem sabe um tuto simples que deixe os piscas da frente da minha Cg Fan ligados direto?
Queria uma coisa tipo com liga e desliga.. Vllw aee

leofavaro
30-05-11, 16:36
nao sei
mas praque raios deixa os pisca ligado direto? ;O

ricardofroes
30-05-11, 16:42
Na minha cb eu fiz , comprei soquete de 2 polos e adaptei na seta , e ficava acessa direto junto com a lanterna a hora que dava seta acendia o outro polo mais forte da lampada e simples de fazer. Em algumas bmw eles colocam a setas traseiras também para acender quando freia . Abraço.

lordbrill
30-05-11, 17:01
Ate que é interessante essa idéia.
Tbm da pra fazer o esquema de quando acionar a seta, ela pisque normalmente, ai quando desliga ela fica acessa.
E bom fazer como uma chave de liga e desliga, porque usar de dia é desperdicio.

leofavaro
30-05-11, 17:13
Ate que é interessante essa idéia.
Tbm da pra fazer o esquema de quando acionar a seta, ela pisque normalmente, ai quando desliga ela fica acessa.
E bom fazer como uma chave de liga e desliga, porque usar de dia é desperdicio.


e pode andar com eles ligados? o.o

lordbrill
30-05-11, 17:23
e pode andar com eles ligados? o.o

Ate onde eu sei, nao tem lei que proiba.
Pelo que andei pesquisando, se vc usa ele com os farois funcionando normalmente, ai nao da problema.... os agentes so vcao encarnar se vc usar so eles acesos.
O legal e fazer eles acesos por ex em 5w, ai quando acionar eles piscam mais fortes 20w. Assim a luz fica acesa e fraquinha, ai quando pisca fica forte.

BrunoMP
30-05-11, 17:29
nao sei
mas praque raios deixa os pisca ligado direto? ;O

=/, sei la, acho bonito de noite manin..

BrunoMP
30-05-11, 17:30
Na minha cb eu fiz , comprei soquete de 2 polos e adaptei na seta , e ficava acessa direto junto com a lanterna a hora que dava seta acendia o outro polo mais forte da lampada e simples de fazer. Em algumas bmw eles colocam a setas traseiras também para acender quando freia . Abraço.

mano como vc vez.. da pra simplificar?? Vlww

BrunoMP
30-05-11, 17:31
Ate que é interessante essa idéia.
Tbm da pra fazer o esquema de quando acionar a seta, ela pisque normalmente, ai quando desliga ela fica acessa.
E bom fazer como uma chave de liga e desliga, porque usar de dia é desperdicio.

éé isso mesmo vey, mais quando eu vi num do colega meu quando ligava a seta pra um lado qualquer ela ficava mais forte. .e não piscava como Ricardo disse

BrunoMP
30-05-11, 17:50
Achei um video aqui.. Tem uma hora ki ele deixa ligado direto.. Mais eu kero é na frente e com o farol apagado.. A parte do farol eu sei.. Mais os do pisca non =(
Vejam aee .. Piscas incrementados (http://www.youtube.com/watch?v=OfJU_4LDhXw#)

BrunoMP
30-05-11, 18:35
Muito bem meus filhotes..
To com um plano massa na cabeça aqui, mais so amanhã pra eu comprar tudo :( :(
Mais logo amanhã to comprando tudo e posto fotos... Meu plano é perfeito, pois não vai interferir no farol neem nos piscas..
:OK: :OK: Vllw manoss

magrao tk
30-05-11, 19:40
Ate onde eu sei, nao tem lei que proiba.


Tem sim, a maldita lei de ''alteração de característica de veículo'' :stop:

Quando eu era mais novo tambem adorava inventar essas coisas na moto, tipo pisca alerta e tal. Até que me encheram o saco com um farolete que instalei como luz alta, que tinha ficado reguladinho... não colocava em risco a vida de ninguem... e que tinha melhorado demais a minha segurança nas estradas do interior onde eu morava.

Depois dessa eu desanimei de vez desse tipo de coisa. Perde-se um tempão planejando, montando, pra te obrigarem na 1ª blitz a arrancar tudo e deixar original. :s

leofavaro
30-05-11, 19:50
Achei um video aqui.. Tem uma hora ki ele deixa ligado direto.. Mais eu kero é na frente e com o farol apagado.. A parte do farol eu sei.. Mais os do pisca non =(
Vejam aee .. Piscas incrementados (http://www.youtube.com/watch?v=OfJU_4LDhXw#)


poh quando tu falo axei algo muito escroto na moral depois q vi esse video achei legal nunca tinha visto...
é bem melhor assim mais forte / menos perigo nas ruas :)
e fica mais bonito...
agora a questão é e a lei? :/

chiccoli
30-05-11, 20:14
Aeee gente, alguem sabe um tuto simples que deixe os piscas da frente da minha Cg Fan ligados direto?
Queria uma coisa tipo com liga e desliga.. Vllw aee


faz um sistema com um rele separado independente direto..

mas vc quer fazer um pisca alerta.., o q ?

chriskopsch
31-05-11, 00:28
compra uns leds e coloca nos piscas, são pequenos e não vão atrapalhar as lampadas normais dos piscas, ae liga na bateria e coloca uma chave liga desliga.

NiveaC
31-05-11, 10:48
que inutil, isso só é querer motivo pra ser parado em blitz, as lampadas dos piscas são fracas, melhor investir com farois auxiliares e uma lanterna de leds se quer diminuir as chances dela queimar

lordbrill
31-05-11, 11:10
Tem sim, a maldita lei de ''alteração de característica de veículo'' :stop:

Quando eu era mais novo tambem adorava inventar essas coisas na moto, tipo pisca alerta e tal. Até que me encheram o saco com um farolete que instalei como luz alta, que tinha ficado reguladinho... não colocava em risco a vida de ninguem... e que tinha melhorado demais a minha segurança nas estradas do interior onde eu morava.

Depois dessa eu desanimei de vez desse tipo de coisa. Perde-se um tempão planejando, montando, pra te obrigarem na 1ª blitz a arrancar tudo e deixar original. :s


Qualquer peça ou componente que não seja original é visto como alteração de características.

RESOLUÇÃO Nº 25, DE 21 DE MAIO DE 1998

Dispõe sobre modificações de veículos e dá outras providências, previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n ° 2.327, de 23 de setembro de1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

I - Espécie;

II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;

IV - Combustível;

V - Modelo/versão;

VI - Cor;

VII - Capacidade/Potência/cilindrada;

VIII -Eixo suplementar;

IX - Estrutura;

X - Sistemas de segurança.


Fazer isso não e proibido, mas precisa de autorização como diz a dona Lei.
Agora eu acho uma babaquíce algumas coisas do CTB.

Iluminação de fato quanto mais melhor pra segurança.

Ahead
31-05-11, 11:13
[b]Kra...Esquece relé,esquece soquete...esquece mto trabalho!

Eu fiz na minha Fan essa semana de um jeito tão simples q nem acrediteii!
Só tire o ''globo'' do farol e tire o terminal q fica no farol,o q aciona o farol baixo,daí vc tira os dois pinos dos piscas e coloca nesse terminal.
Fica show e ainda por cima acendem os traseiros tbm!
O farol alto funciona normalmente,e na minha achei q ele ficou ainda mais ''forte''!

Só q jah ouvi dzer q ''os homi''naum gostam mto naum,por isso,quando for passar por algum acende o alto! :G

Boa sorte aí,eh mto fácil mesmo! :D

Bruno Canever
31-05-11, 11:33
[b]Kra...Esquece relé,esquece soquete...esquece mto trabalho!

Eu fiz na minha Fan essa semana de um jeito tão simples q nem acrediteii!
Só tire o ''globo'' do farol e tire o terminal q fica no farol,o q aciona o farol baixo,daí vc tira os dois pinos dos piscas e coloca nesse terminal.
Fica show e ainda por cima acendem os traseiros tbm!
O farol alto funciona normalmente,e na minha achei q ele ficou ainda mais ''forte''!

Só q jah ouvi dzer q ''os homi''naum gostam mto naum,por isso,quando for passar por algum acende o alto! :G

Boa sorte aí,eh mto fácil mesmo! :D


Realmente eu lí algo desse jeito em alguma outra comunidade de motos... Porem, o que li não ligava as setas traseiras, só as dianteiras....
Só tire o ''globo'' do farol e tire o terminal q fica no farol,o q aciona o farol baixo,aqui vc pega um fio e liga somente nos positivos das duas setas dianteiras e liga no positivo do farol baixo... Caso queira trocar o farol, deixar o baixo e acender as setas com o alto, é só trocar os fiozinhos lá... (Essa parte eu tentei fazer, deixei ligado no baixo mesmo...)

Vou ver se acho o tuto inteirinho pra vc manin... :OK:

Diego.fcs
31-05-11, 18:10
Simples de fazer, ligue leds independentemente das ligações originais, coloque eles dentro do pisca e ligue direto na bateria com uma chave liga/desliga.

Se quiser fazê-los piscas, basta montar um pequeno circuito para piscar, isso vc acha na internet aos montes.

BrunoMP
01-06-11, 19:30
que inutil, isso só é querer motivo pra ser parado em blitz, as lampadas dos piscas são fracas, melhor investir com farois auxiliares e uma lanterna de leds se quer diminuir as chances dela queimar

Pode ser inutil pra vc filhota, criei o tópico pra me ajudarem a desenvolver um jeito de ligar as determinadas lampadas.. E não pra me darem lição de moral.. ^_^.. Mais agradeço o toquee.. :OK:

leofavaro
01-06-11, 19:46
Pode ser inutil pra vc filhota, criei o tópico pra me ajudarem a desenvolver um jeito de ligar as determinadas lampadas.. E não pra me darem lição de moral.. ^_^.. Mais agradeço o toquee.. :OK:


Boa mano =D

BrunoMP
02-06-11, 19:26
Boa mano =D

É noix mano..

BrunoMP
02-06-11, 20:37
É uma (P)ORRA mesmo, eu rodei minha cidade toda, atraz de uma lampada igual a essas dai da foto, de 12v KARKER UMA!!!!! E num acheiii.. é Brinkss??
Vo ter ki ir num ferro veio amanhãa ou em loja de carro mermu.. Ou na própria Honda pra pegar mais duas do pisca...
Fotos
http://img836.imageshack.us/img836/122/dsc05240e.jpg
http://img638.imageshack.us/img638/5951/dsc05242c.jpg
http://img31.imageshack.us/img31/2289/dsc05247o.jpg
http://img834.imageshack.us/img834/3271/dsc05252my.jpg
http://img269.imageshack.us/img269/6218/dsc05248o.jpg
http://img64.imageshack.us/img64/9880/dsc05253u.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/8466/dsc05254c.jpg
Resumo, tenho ki perfurar tem afetar em nada a originalidade e vedar pra num entrar água.. E também tenque ter um suporte pra ela n ficar batendo no plastico e quebrar.. :OK: :OK: Vo pensar em tudo e tiro fotos maninss
Mais vejam como eu kero deixar.. Achei num video
http://img690.imageshack.us/img690/7901/piscas.png