PDA

Ver Versão Completa : Como fazer Placa de Leds para Lanterna??



Elder_Fe
30-05-11, 19:10
Galera tava afim de colocar uma placa de leds na lanterna da twister mas pra comprar é bem salgado...
Tipo essa:
http://i291.photobucket.com/albums/ll285/PAULOTXOCK/fotos%20anuncios/placacb-300.jpg?t=1282443639
Essa é da CB300...
Alguém aí que manja de eletronica consegue me ajudar??...
tipo qual de resistor usar, como soldar...etc...

chiccoli
30-05-11, 19:18
tem q ver a questão da lampa ser ac ou dc..
se não vai queimar, ou algo assim,
depois eu acho q é só colocar em série q da certo

a placa é simples de fazer, o duro é substituir os leds quando começarem a queimar

chiccoli
30-05-11, 19:24
http://autoblog.jrmania.com.br/index.php/tecnologia/faca-voce-mesmo-leds

isso aki ja da um apoio

ricardofroes
30-05-11, 19:50
O Link que o chiccoli passou da uma grande noção, para fazer isso para quem tem conhecimento é moleza , existe um programa free que se chama pcb express esse programa vc desenha a placa de circuito impresso, após isso vc imprime numa impressora laser em papel bem liso para o toner não grudar, coloca essa impressao sobre a placa previamente cortada e polida de circuito impresso e passa um ferro de passar roupa nesse papel que esta em cima da placa assim passando o toner para a placa , é só lavar e retirar o papel colocar para corroer em percloreto de ferro depois passa um bombril está feita a placa , furar com broca de 0.75mm e soldar os componentes e esta pronto. rssss.
1° projetar
2°criar a placa e fazer ela
3°montar e testar.
Caso não tiver afinidade com eletronica e nenhum material tipo placa virgem percloreto de ferro multimetro ferro de solda , compensa comprar pronto, sai mais caro o molho que o peixe. :OK:

Obs: Viva virei bicicleteiro !!!!

ViniciusBCP
30-05-11, 19:57
Putz queria uma dessa pra tornado !

magrao tk
30-05-11, 20:02
O Link que o chiccoli passou da uma grande noção, para fazer isso para quem tem conhecimento é moleza , existe um programa free que se chama pcb express esse programa vc desenha a placa de circuito impresso, após isso vc imprime numa impressora laser em papel bem liso para o toner não grudar, coloca essa impressao sobre a placa previamente cortada e polida de circuito impresso e passa um ferro de passar roupa nesse papel que esta em cima da placa assim passando o toner para a placa , é só lavar e retirar o papel colocar para corroer em percloreto de ferro depois passa um bombril está feita a placa , furar com broca de 0.75mm e soldar os componentes e esta pronto. rssss.
1° projetar
2°criar a placa e fazer ela
3°montar e testar.
Caso não tiver afinidade com eletronica e nenhum material tipo placa virgem percloreto de ferro multimetro ferro de solda , compensa comprar pronto, sai mais caro o molho que o peixe. :OK:

Obs: Viva virei bicicleteiro !!!!


Pow um dia ainda perco a preguiça e faço uma! Tenho a faca e o queijo na mão aqui! Meu pai tem tudo isso aí, só falta o percloreto de ferro e os leds :D

chiccoli
30-05-11, 20:09
q pcb express o q....

nóis fais é na raça..
risca forte com caneta de escrever em CD, com a régua pra fika retinho, deixa debaixo do percloreto e ja era.. kkk

uma vez eu fiz um circuito de um amplificador e sai fazndo os furos com uma broca de clips dakeles da grossura de uma unha.. kkk
é só fazer o corte certo com o alicate de corte q da certo, se fazer o corte torto a "broca" fika giranto em volta do ponto fixo e num fura nada..
o problema é calcular a resistencia necessária pra quantidade de leds q vc quer usar

chiccoli
30-05-11, 20:10
se for emcher com percloreto cuidado com a camiseta, pelo amor de deus..

ricardofroes
30-05-11, 20:16
Pô Chiccoli o calculo e o mais fácil, lei de ohm é dado no segundo grau!!! Matou aula pra anda de motoca ???KKKK :OK:


Virei bicicleteiro!!!

chiccoli
30-05-11, 20:22
durmi nas aulas do senai.. :G
(pior q é verdade, durmia 2, assistia 2, e ainda me saia melhor nas provas do q os q ficavam acordados, isso no unico mes q eu fui)

mas resistência reduz a corrente, mas a duvida q eu tenho até hoje, como q reduz a tensão ?

chiccoli
30-05-11, 20:23
Virei bicicleteiro!!!


super piloto é só depois de 1500 posts..
deu trabaio pra chegar.

magrao tk
30-05-11, 20:51
mas resistência reduz a corrente, mas a duvida q eu tenho até hoje, como q reduz a tensão ?


O que reduz a tensão é o própio consumo do que vai no circuito, por exemplo um led.

Se tu simplismente ligar um resistor na bateria 12v e medir na outra ponta do resistor, sem nada, terá 12v.

Se ligar um led na ponta desse resistor e medir novamente, vai ter menos de 12v.

Quanto mais leds em paralelo, menos volts do outro lado do resistor...

E quanto maior o valor do resistor, mais queda ele vai dar.

ricardofroes
30-05-11, 21:32
Chiccoli ,imagina uma caixa d agua cheia e um cano fino abastecendo uma segunda caixa e nessa segunda caixa uma torneira que deixa passar agua na mesma quantidade que entra, após esta segunda caixa estar cheia pela metade. Essa segunda caixa nunca vai esvaziar se a saida manter compatível com a entrada, è o que acontece .
A resistência faz o papel do cano que abastece a segunda caixa vai limitar ela encher , enquanto a vazão se manter constante pela torneira esse menor nível da segunda caixa vai permanecer,, Esse nível é a tensão. Agora note!! se abrir mais a torneira o nivel vai abaixar e o mesmo que colocar mais leds no esquema. Agora se vc fechar a torneira o nivel vai chegar igual a que esta enchendo a segunda caixa, por esse motivo que se vc colocar uma resistência numa bateria e medir vai ter a tensão da bateria se não colocar nada para consumir dessa resistência.
Espero ter ajudado e desculpe o pessoal pois deve ser a duvida de muitos.

Agora sou bicicleteirooo !!!

chiccoli
30-05-11, 22:04
se não me engano acima de 30 é bicicleteiro experiente ^^