PDA

Ver Versão Completa : Acerto Trabalhista



Legend
31-05-11, 08:32
Pessoal seguinte estou sendo demitido da empresa da onde trabalho, por etica nao vou falar o nome (OTICA DINIZ - GOIANIA), eu era vendedor por 2anos e 5 meses nos nao temos salario minimo, nosso salario era so comicao que agente vender, entao se eu nao vender nao tenho salario no fim do mes, entao meu salario era em "media" R$1.100 reais, depois fui para o laboratorio fiquei la 3 meses, ja la era salariado com valor de R$800.00 reais, depois dos 3 meses pedi ferias quando voltei ja me deram o AVISO PREVIO demissao. Ai me mandaram para as vendas de novo para comprir o aviso, so que na carteira eles nao mudaram meu cargo sempre continuou vendedor.
Agora eles me disseram que vao acerta comigo o que esta na carteira de trabalho, quer dizer UM SALARIO MINIMO, porque a empresa ela sonega empostos.
NO meu acerto trabalhista na empresa vai ser feito os calculos emcima dos R$545.00 e nao dos meus R$1.100.00, vo perde muito.
O que eu devo fazer????

Por favor...

renan1605
31-05-11, 08:36
Infelismente o que vale é o que está na carteira.
Mas para compartilhar esse momento com vc, eu sou funcionário público e quando eu sair daqui eu saio com uma mão na frente outra atrás.

Legend
31-05-11, 08:38
Infelismente o que vale é o que está na carteira.
Mas para compartilhar esse momento com vc, eu sou funcionário público e quando eu sair daqui eu saio com uma mão na frente outra atrás.



Se besta nao vou fazer isso nao...
Um amigo aki me disse para procurar uma advogada.
Vo colocar na justica.

renan1605
31-05-11, 08:41
Toma cuidado no seu modo de falar, eu levo na esportiva mas tem quem não goste,
No meu caso eu não tenho escolha, é previdencia privada e não tem como me demitirem, só por justa causa.
Se tiver no holerite até dá pra tentar alguma coisa, mas dificilmente vai conseguir.

cabra de brasilia
31-05-11, 08:41
Sou servidor público no Goiás e na hora que fui dar entrada na assossiação para tirar a carteirinha que dá direito a fazer compras nas lojas associadas alguns benefícios/direitos trabalhistas não entraram na conta para fazer minha margem de crédito.....tipo hora extra, comissão......

Só hora extra dá quase quase metade da minha renda!!!!! imagina o fumo que levei!!!!!

Então creio que a comissão é uma renda variável e não entra como referência para fechar as contas.....agora insalubridade, periculosidade esses entram.

Guilherme Rabelo
31-05-11, 08:55
eles tem que fazer uma media de salario pra acertar com vc............assim como eles tem que fazer a media pra vc receber ferias e 13º terceiro

renan1605
31-05-11, 09:05
Pelo menos aki no interior de SP o cálculo é feito no valor minimo que vc receber.

lordbrill
31-05-11, 09:21
O calculo é feito com o salário base... infelizmente é o que esta na sua carteira.
Vai nesse site e veja quanto vai receber de acerto: www.calculoexato.com.br (http://www.calculoexato.com.br)

Strada Prata
31-05-11, 10:32
recomendo procurar um advogado trabalhista para se informar.

Vai que você consegue melhorar isso aí...

roschneider
31-05-11, 10:38
na verdade os fundos recisorios sao calculados levando em consideraçao o salario que era pago os INSS
vc recebia folha de pagamento com que valor?
eh emcima disso ai que vc recebe.
e nao esquece se a empresa nao te pagava em folha o que vc realmente ganhava seu FGTS tbm ta uma bosta

Legend
31-05-11, 10:59
Eles sonega impostos,e nunca me pagou meu salario..
Fui numa advogada e me disseram que posso recorrer.

Estou com medo de assinar alguma coisa que possa complicar depois para entrar na justica.

chiccoli
31-05-11, 11:21
http://www.calculoexato.com.br/adel/default.asp

ve aki.., mais facil do q fikar brigando com os amigos quando eles querem (ou tentam) te ajudar,,

cesap
31-05-11, 11:57
Eles sonega impostos,e nunca me pagou meu salario..
Fui numa advogada e me disseram que posso recorrer.

Estou com medo de assinar alguma coisa que possa complicar depois para entrar na justica.

O que vc tem que fazer e ler tudo com muita atenção, e se nao tiver nenhuma clausula onde vc concorede em nao entrar na justiça assina e justiça neles... caso tenha diz que so vai assinar com a presença do seu advogado.

leofavaro
31-05-11, 16:15
o ruim si vc entra na justiça vai fica "queimado" ainda mais se for cidade pequena =/

bravo18br
31-05-11, 16:45
Procura um bom advogado.
Entra na justiça para conferir esse acerto.
E se pentelharem ainda pede retroativo desse salário mínimo que nunca te pagaram.
Se só te pagavam as comissões, vc tem direito ao salário mínimo tmb....

cesap
31-05-11, 16:54
o ruim si vc entra na justiça vai fica "queimado" ainda mais se for cidade pequena =/

Olha so se for uma cidade muuuuuito pequena e o dono da Otica for tipo um General na cidade, fora isso ele ta buscando os direitos dele, e a justiça via dizer quem que ta certo.

psypiens
31-05-11, 17:48
Quando se tem mais de um ano de carteira assinada, o acerto é feito no ministério do trabalho ou no sindicato da classe, perante um homologador, que confere toda a documentação e os cálculos rescisórios. Ele deve te explicar o que você está recebendo e perguntar se você concorda, se ele não te explicar e nem perguntar, você deve exigir isso dele. Nessa hora, se você perceber que está sendo passado pra trás pela empresa, aí você bota a boca no trombone, deixa o pau cair a folha, mas não perca os seue direitos não.

ffjruthes
31-05-11, 18:03
Você tem como provar que recebia 1.100, Algum recibo ou algo assim, testemunhas que vão falar ao seu favor??... Se tiver, ai é causa ganha na certa... Vão ter que pagar teu FGTS, acerto e tudo mais corrigido...

leofavaro
31-05-11, 18:52
Olha so se for uma cidade muuuuuito pequena e o dono da Otica for tipo um General na cidade, fora isso ele ta buscando os direitos dele, e a justiça via dizer quem que ta certo.


a questao nao é de ser muito pequena a questao é que 90% dos donos de lojas firmas etcs sao assim fas essas coisas
e ele certamente vai coloca no curiculo dele q ja trabalho neste lugar.. eles vao liga e o cara vai queima ele isso ja aconteceu com amigo meu ele foi atras pq o ex chefe dele nao pode fazer isso mas nao deu em nd pq nao tinha provas e tals

Affonso
31-05-11, 18:58
amigo primeiro vc recebe o que eles vao te pagar, depois vc vai em um advogado trabalhista com os comprovantes que vc tiver exemplo se eles te depositavam pegue um extrado da sua conta, se eles te passavam um papel pra vc saber sua comissão, leve, vc tem direito se vc recebia so as comissões aos salarios base retroativo e corrigido ao acerto do valor do FGTS e do valor de ferias e 13º, se vc tiver os comprovantes de pagamento ja basta pois vc ira provar ao juiz que recebia um valor acima do que tinha em carteira e que esse valor era so de comissão, toda comissão ou hora extra tem de entrar em folha de pagamento pra ser calculados os encargos sociais corretamente como FGTS, INSS, IRPF(caso alcance a aliquota), MAS PRESTE ATENÇÂO primeiro vc vai homologa recebe depois vc põe no pau o seu caso se vc tiver pelo menos os comprovantes de deposito do seu salario e tranquilo pois vc vai provar que ele te pagava 1000, 1100.

E

oodim
31-05-11, 19:24
Antes de procurar um advogado......procure por assistencia juridica gratuita da sua cidade onde irão lhe orientar...

mmoura
31-05-11, 20:03
Se não me engano a rescisao é feita com base nos 3 ultimos salarios que vc recebeu.
Qual o valor que vinha no contra-cheque?
PS: Se no deposito do bando que vc recebia está os 1100, de repente da pra usar isso como
prova que vc recebia mais que o minimo