PDA

Ver Versão Completa : CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!



Bruno Canever
31-05-11, 18:14
Galera, mais uma pergunta para vcs ae...

Tô querendo colocar um CDI s/ limitador na minha Titanzinhaw, porem, já ouvi muitas histórias por aí!!!

O que vcs podem me dizer sobre isso ???

Agradeço! :OK:

ricardofroes
31-05-11, 18:32
Olá Bruno BLZ? esse assunto ja tem um monte de topico e so ir na paginas inicial no canto superior e colocar limitador vai vir um monte de topico tirando sua duvida.
Na minha opinião moto só original, aumentar o giro assim tem risco de começar a flutuar valvula, se preparar o motor ai é diferente pois ai coloca comando para aumentar o giro ai sim tira o limitador mexendo no carburador e ai vai. Quer correr mais compre uma motoca maior e deixe sempre original pois terá uma moto confiável com uma vida longa da motoca. Essa é minha opinião, mas como sempre cada um tem a sua , abraço.




Sou Bicicleteiiiro!!!!

mdorigon
31-05-11, 20:06
Bem...num motor original é que nem o amigo ai falou, besteira. Sem preparar o motor pra girar mais, pra que vc quer tirar o limite, só pra arriscar a ter um problema mecanico a toa ? Deixa o original se naum for mexer na moto mesmo.

Yuri_RN
31-05-11, 20:22
Tive Duas CG150cc Com CDI sem limitador, sempre soube usar a moto

tocava ela ao Maximo e nunca tive problemas!

era Original Apenas com CDI sem limitador e o Ponteiro ia nos 140km
quem duvidar tenho video!

Esquadrão Marte
31-05-11, 20:35
Eu tive uma 150 ks com comando de valvulas da Sport, usava se não me engano o cdi Da 2.000mil, na epoca colava 140 facim nas baixadas sem abaixar. nunca tive problemas algum.... quem controla é vc ela apenas uma maquina....

Diego_torbal
01-06-11, 09:04
Cdi sem limitador para mim e sem necessidade, seria util se vc tivesse um motor preparado (comando, cabeçote, carburador, reacerto nas valvulas para n flutuar)
seria interressante, mas com um painel com RPM para vc saber o limite do motor ou um shift-light para poder controlar o giro do motor.
eu n uso cdi sem limitador tenho medo de flutuar as valvulas e botar meu motor todo a perder (e o meu esta bem preparado). em vez de colocar essas coisas que n adiantão nada
porque n faz um logo um motor forte para n passar vergonha???

Bruno Canever
01-06-11, 11:55
Cdi sem limitador para mim e sem necessidade, seria util se vc tivesse um motor preparado (comando, cabeçote, carburador, reacerto nas valvulas para n flutuar)
seria interressante, mas com um painel com RPM para vc saber o limite do motor ou um shift-light para poder controlar o giro do motor.
eu n uso cdi sem limitador tenho medo de flutuar as valvulas e botar meu motor todo a perder (e o meu esta bem preparado). em vez de colocar essas coisas que n adiantão nada
porque n faz um logo um motor forte para n passar vergonha???


Então manin, quanto custa em média para fazer um "motor forte" como vc diz e quanto custa um CDI s/ limitador???
O negócio não é passar vergonha, o negócio é que falaram para eu colocar um CDI s/ limitador para a moto andar um pouco mais... Minha motinho estava dando 130Km/h...
Porem, ela acabou de voltar da mecânica, pois estourei o motor dela não faz 1 mês.. Só estou tirando uma dúvida....

Pablo Peres
01-06-11, 12:19
Eu até entendo a situação de tornar sua moto do jeito que você gosta e diferente das outras.
Mas você já pensou em subir de categoria para uma 250cc??

chiccoli
01-06-11, 12:24
eu num tenho dó de motor..

eu colocava e via se a história de 120km/h em 3ª era verdade, se for pra travar é hoje kkk
relação pra ver qual da mais final testa depois..,

RDA
01-06-11, 12:40
é como os outros falaram ... desde que você saiba o limite do teu motor não tem problema nenhum ..
eu tenho cdi sem limitador na minha ML e da uma boa diferença .. por ser OHC o cdi leva o motor a um nivel de giro bem superior e ela desenvolve muito bem em alta ...
é uma boa mas não da pra forçar muito pois acaba passando do limite do motor e pode atropelar as valvulas ..

Joao Marcos - Alemaoo
01-06-11, 12:58
Eu queria por na minha, mas tenho medo tbem, pois a terceira bem esticada até cortar o giro parece q o motor jah ta com o giro tão lá em cima q eu num sei se teria coragem de acelerar mais do q isso, e alem do mais num sei se eu saberia a hora de parar

neto_pe
01-06-11, 13:14
Tive Duas CG150cc Com CDI sem limitador, sempre soube usar a moto

tocava ela ao Maximo e nunca tive problemas!

era Original Apenas com CDI sem limitador e o Ponteiro ia nos 140km
quem duvidar tenho video!


Não duvido nao... mais posta ai o video ai cara... quero ver

mdorigon
01-06-11, 13:21
Eu queria por na minha, mas tenho medo tbem, pois a terceira bem esticada até cortar o giro parece q o motor jah ta com o giro tão lá em cima q eu num sei se teria coragem de acelerar mais do q isso, e alem do mais num sei se eu saberia a hora de parar


Mas é isso mesmo. A qto corta um cdi desses ? 10500 rpm ? 11 mil ? E o qto vc acha que ainda pode girar com segurança ? Sem um comandinho mais bravo, não vejo mesmo o pq de fazer girar tanto. Acima do pico de potencia maxima, a curva de potencia começa a cair, a de torque tb mas mesmo assim, consome o mesmo tanto ou mais de combustivel pra gerar menos potencia...Sem falar no risco. Para que isso ? Minha yes gruda la nos 12 mil no tacometro se eu quiser, mas pra que esticar tanto...ja fiz o teste em subir até uns 8700 giros (potencia maxima é nos 8500) e trocar a marcha e comparei com esticar até o fim da faixa vermelha...não vale a pena, sai fora da curva de trabalho do motor, bebe de mais...treme tudo Se é pra manter uma quarta ou terceira esticada numa subida ao maximo até entendo...mas não sei se é muito saudavel, se a pressa vale tanto assim...mas pra arrancar com mais velocidade na yes não virou naum.

Bruno Canever
01-06-11, 15:04
Mas é isso mesmo. A qto corta um cdi desses ? 10500 rpm ? 11 mil ? E o qto vc acha que ainda pode girar com segurança ? Sem um comandinho mais bravo, não vejo mesmo o pq de fazer girar tanto. Acima do pico de potencia maxima, a curva de potencia começa a cair, a de torque tb mas mesmo assim, consome o mesmo tanto ou mais de combustivel pra gerar menos potencia...Sem falar no risco. Para que isso ? Minha yes gruda la nos 12 mil no tacometro se eu quiser, mas pra que esticar tanto...ja fiz o teste em subir até uns 8700 giros (potencia maxima é nos 8500) e trocar a marcha e comparei com esticar até o fim da faixa vermelha...não vale a pena, sai fora da curva de trabalho do motor, bebe de mais...treme tudo Se é pra manter uma quarta ou terceira esticada numa subida ao maximo até entendo...mas não sei se é muito saudavel, se a pressa vale tanto assim...mas pra arrancar com mais velocidade na yes não virou naum.


Manin, vou falar por mim okey? Hoje eu acabei de pegar uma Fan 2011 de um colega meu aqui e fui dar uma voltinha numa rodovia aqui que corta a minha cidade, vcs devem conhecer, a BR 116... Depois de andar 35 Km, resolvi voltar para meu bairro. A moto tá com o CDI s/ limitador...
No caminho de volta, eu estava no máximo a 90 Km/h quando me apareceu uma YES e me passou tirando maior onda... Resultado: Fui buscar o cara forçando a moto em 4ª e por incrível que pareça, passei ele a 120 Km/h... Ele tava em 5ª a 100 Km/h.
Depois disso, resolvi deixar ele no chinelo, e estiquei no máximo a motinho do meu colega. Velocidade final, foi de 140 Km/h no velocímetro de cara "pro" vento...
Agora te pergunto: Me explique como eu consegui essa velocidade, se de cara "pro" vento o máximo que eu cheguei foi 130Km/h com o CDI original ???

chiccoli
01-06-11, 18:48
pelo q eu to vendo vcs tão querendo entrar em preparação leve a nivel profissional,
vcs vão conseguir mais lendos outros posts do q esperando respostas

mdorigon
01-06-11, 20:56
Manin, vou falar por mim okey? Hoje eu acabei de pegar uma Fan 2011 de um colega meu aqui e fui dar uma voltinha numa rodovia aqui que corta a minha cidade, vcs devem conhecer, a BR 116... Depois de andar 35 Km, resolvi voltar para meu bairro. A moto tá com o CDI s/ limitador...
No caminho de volta, eu estava no máximo a 90 Km/h quando me apareceu uma YES e me passou tirando maior onda... Resultado: Fui buscar o cara forçando a moto em 4ª e por incrível que pareça, passei ele a 120 Km/h... Ele tava em 5ª a 100 Km/h.
Depois disso, resolvi deixar ele no chinelo, e estiquei no máximo a motinho do meu colega. Velocidade final, foi de 140 Km/h no velocímetro de cara "pro" vento...
Agora te pergunto: Me explique como eu consegui essa velocidade, se de cara "pro" vento o máximo que eu cheguei foi 130Km/h com o CDI original ???


Ushsuaaaaaaaaa.... vc passou aquela yes pq naum era eu e a minha yes :lol: :lol: :lol:
Falando sério, tb ja fiz isso, quinta marcha, 12 mil giros e escape original ainda por cima...com o sarachu chega mais facil. E o velocimetro tava la no 140 tb...mentiroso :G Mas sei la, o cdi faz tudo isso que vc diz mesmo ? Não acredito que a honda deixou tanto giro util fora acima do corte que nem voces falam ou colocou o corte antes dos momento de maior potencia. Pq do jeito que voce e varios outros ja relataram, me parece ser isso. Pode ser que os 10 km de diferença seja pq conseguiu girar um pouco a mais, legal...mas vale a pena ? O risco que vc correu girando a mais, com certeza numa subida em quinta vc ia ter a mesma velocidade com o cdi original, pq o motor não ia ter força, talvez a reta no seu caso valeu o esforço, mas vc correu realmente o risco de ir um pouco alem ou de rodar por mais algum tempo assim e ter uma boa surpresa. Por isso que falo, não vale o risco...se vc preparar um comando e todo o restante pra ter o giro alem do que o conjunto original aguenta ai eu concordo pq tem que ter o cdi que acompanhe.

Bruno Canever
02-06-11, 13:19
" Mas sei la, o cdi faz tudo isso que vc diz mesmo ?
Vou responder pelo que ví em um catálogo de CDI's para motos...
Na ficha técnica da Titan 150, fala que o rpm máximo chega próximo dos 9.000 rpm...
O CDI que eu vi tem 3 opções:
1 -> Corte original - 8.000 à 9.000 rpm
2 -> Semi limitador - 10.650 rpm ( Nesse já se tem um aumento de 1.150 giros)
3 -> Sem limitador - Na casa do 11.500 rpm ( Coisa de 2.500 giros a mais! ).
Não sei se essas informações são reais, pois não achei nada sobre isso ainda na net... :s

mdorigon
02-06-11, 13:32
Bruno, boa informação. Bem, um ci desses vai deixar o motor ultrapassar o 9000 rpm, com certeza vai girar mais um pouco sim...mas tem o resto do motor nessa conta. Bem, 11500 rpms acredito ser perfeitamente possivel num motor de 150 honda original, mas ai ja taria na faixa vermelha de operação a um tempinho. Meu 125cc suzuki vai aos 12 mil... e a faixa vermelha começa nos 10 mil. A impressão que tenho é aquela que falei, o motor vai, mas a força que tem ali, por exemplo, para uma arrancada não vale a pena, é melhor trocar na faixa util, rende mais. Agora se fosse pra tentar pegar mais final, ele vai tb, mas e o medo :d

Bandit
02-06-11, 13:52
Vantagem - em motos 125, 150, vc pode usar + das marchas em SUBIDAS por exemplo, as vezes vc ta de 2° qd joga a 3° o giro vai lah pra baixo e logo ela pede 2° novamente...

Desvantagem - se vc for "piloto" d+, e for esse tipo de cara q so andar Esticando marcha, se vai fazer seu motor trabalhar sempre no vermelho, e ai nao tem motor q aguente, sempre qd passa um cgzeiro esticando d+, meu primo diz "esse ai ta querendo fazer voar pistao pelo Escape"...

Eu confeso q as vezes dou uma acelerada junto com cg 150, e vc forçando o motor da Yes (sem Corte) vc acompanha a Cg...

Bruno Canever
02-06-11, 14:01
Temos que analisar tdo certinho... Eu só estico a 5ª marcha... :D

Yuri_RN
02-06-11, 14:26
Não duvido nao... mais posta ai o video ai cara... quero ver


Ok ta ai o Video da Minha Ex Titan 2007 Motor Original com CDI Sem Limitador!
Titan 150cc de Yuri. (http://www.youtube.com/watch?v=4oGBU03bJOk#)

Titan 150cc de Yuri. (http://www.youtube.com/watch?v=5UrYKMRab4U#)

Bandit
03-06-11, 11:36
Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...

Joao Marcos - Alemaoo
03-06-11, 11:43
Ah se tava numa descida ai neh Yuri?
Fato neh, pq se ele desse 140km/h na reta em uma cg 150 eu num ia compra moto maior nunca mais...rsrs

mdorigon
03-06-11, 11:45
Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...

A minha yes conseguia com o cano original bater os 12 mil, mas demorava mais. Com o esportivo ela chegava mais facil...mas isso qdo ela tava com o pinhão 14. No pinhão 15 ela vai até os 11 mil e não cresce mais que isso em quinta no plano ...mas tb não tentei de novo isso, judia de mais.

chiccoli
03-06-11, 11:48
Yuri, qual era a velocidade de corte em cada marcha, vc lembra ?
150 com corte é:
1ª=45
2ª=70
3ª=90
4ª=112
5ª=133

Yuri_RN
03-06-11, 12:03
Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...


Era uma descida e não um Morro de cabeça abaixo! ;)

ela dava 135km/h na reta com tranquilidade.

No video peguei uma Descida mais nao foi nada tãooooo extraordinário



Fato neh, pq se ele desse 140km/h na reta em uma cg 150 eu num ia compra moto maior nunca mais...rsrs


Tem CG ai dando 200km nunca duvide de uma CG rs..rs serio mesmo ate eu fico chateado quando aparece essas coisas..



Yuri, qual era a velocidade de corte em cada marcha, vc lembra ?
150 com corte é:
1ª=45
2ª=70
3ª=90
4ª=112
5ª=133


Isso mesmo bem por ai... Original

Se não me engano ela com o CDI Sem limitador dava

1ª 55km
2ª 80km
3ª 110km
4ª 130km
5ª 140km

chiccoli
03-06-11, 12:14
4ª 130km
5ª 140km


será q era o causo de colocar um pinhão 15 q nem da sport, acho q rendia mais final ^^

off/on: alguém ai quando foi responder a resolução do forum tbm aumentou em 60% ?
ou é só o meu navegador q tah ficando louco ?

Bandit
03-06-11, 12:24
Era uma descida e não um Morro de cabeça abaixo! ;)

ela dava 135km/h na reta com tranquilidade.

No video peguei uma Descida mais nao foi nada tãooooo extraordinário

Tem CG ai dando 200km nunca duvide de uma CG rs..rs serio mesmo ate eu fico chateado quando aparece essas coisas..

Isso mesmo bem por ai... Original

Se não me engano ela com o CDI Sem limitador dava

1ª 55km
2ª 80km
3ª 110km
4ª 130km
5ª 140km


Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...

Yuri_RN
03-06-11, 13:58
Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...


Primeiramente não preciso Mentir certo?

Porque so Minha CG nao fazia isso? porque conheço uma cambada de CG ai andando a mais de 150km/h

dava 135km/h SIM! e TRANQUILO Quando falo Tranquilo é de Peito Aberto! e não dormindo na moto!



4ª 130km
5ª 140km


será q era o causo de colocar um pinhão 15 q nem da sport, acho q rendia mais final ^^

off/on: alguém ai quando foi responder a resolução do forum tbm aumentou em 60% ?
ou é só o meu navegador q tah ficando louco ?


Cara se não me engano minha moto ja tinha sido mudado o Pinhão... nem lembro faz tantos anos..

Joao Marcos - Alemaoo
03-06-11, 14:03
Como o Yuri msm disse, nunca duvide de uma CG...rsrs
Pode ter umas q num andam, mas em compensação, outras...

Bandit
03-06-11, 14:06
Tenho q rir vei, pq se fala TRANQUILO assim, nossa como se ela desse uns 160 de maxima... pelo amor de deus neh vei, se tem cg dando 150 ai eu nao duvido, mas ORIGINAL, pago pra ver...
Vc realmente nao tem pq mentir? num sei neh... mas qs sempre vc e um dos Primeiro a Jogar Pedra, qd se trata de velocidade "real" de qualque moto aki no forum, soh da uma pesquisada ai no forum, q so encontra vc falando, q nao EXISTE isso, q NUNKA da isso...
Ta se contra-dizendo d+ em :P

Mas deixa isso de lado, nao vamos criar + polemicas nisso, a MOTO era sua, e o Velocimetro Mentiroso tb ;)

Yuri_RN
03-06-11, 14:16
Tenho q rir vei, pq se fala TRANQUILO assim, nossa como se ela desse uns 160 de maxima... pelo amor de deus neh vei, se tem cg dando 150 ai eu nao duvido, mas ORIGINAL, pago pra ver...
Vc realmente nao tem pq mentir? num sei neh... mas qs sempre vc e um dos Primeiro a Jogar Pedra, qd se trata de velocidade "real" de qualque moto aki no forum, soh da uma pesquisada ai no forum, q so encontra vc falando, q nao EXISTE isso, q NUNKA da isso...
Ta se contra-dizendo d+ em :P

Mas deixa isso de lado, nao vamos criar + polemicas nisso, a MOTO era sua, e o Velocimetro Mentiroso tb ;)


Amigo falei oque ela tava MARCANDO!!! ela sim dava os 135km DE PEITO ABERTO não estou mentindo e nem quero mentir!

Quando eu falo TRANQUILO é sem apelação como nego fica se suicidando pranchando em moto!

Quando eu Brinco la no Topico das velocidade é por pura zuação muitos falam que é mentira que minha tornado preparada nao dava 170km
e eu vou ligar com isso é? nego que nao acredita é problema dele, minha Twister Original so dava 155km vai saber ne?

CG É CG kkkkkkkkkkk Nunca Duvide de uma CG! ela pode te surpreender!!!



Como o Yuri msm disse, nunca duvide de uma CG...rsrs
Pode ter umas q num andam, mas em compensação, outras...


Então eu nao duvido nada de CG rs..rs tem uns cachorro loko que deixa elas virado no trem bala!

Motor tem, freio que é bom nem precisa ne? os cara é tudo doido..

Joao Marcos - Alemaoo
03-06-11, 14:30
Então eu nao duvido nada de CG rs..rs tem uns cachorro loko que deixa elas virado no trem bala!

Motor tem, freio que é bom nem precisa ne? os cara é tudo doido..
O pessoal num tem juizo, coloca essas Cgs pra andar 140km/h, 160 km/h e deixa o freio a tambor lá na frente.
Mas segue meu raciocínio Yuri, esses loko q andam de superman aii, pode ter freio duplo de pinça de 3 pistão de cada lado, a mão ta pra tras e os pé tbem, o cara nem vai ter tempo de pensa em freiar

Yuri_RN
03-06-11, 14:40
O pessoal num tem juizo, coloca essas Cgs pra andar 140km/h, 160 km/h e deixa o freio a tambor lá na frente.
Mas segue meu raciocínio Yuri, esses loko q andam de superman aii, pode ter freio duplo de pinça de 3 pistão de cada lado, a mão ta pra tras e os pé tbem, o cara nem vai ter tempo de pensa em freiar


Tudo Lerdo Mano.. Ja tive meu tempo desses Perdido desde Janeiro que tenho aliviado essa loucura de tar feito louco acelerando ate com o vento!

antes eu nao podia ver minha sombra andando do meu lado que eu acelerava pra ela sempre ficar atrás kkkkkkkkkkkkkk

com um tempo agente vai abusando.. hoje so acelero mesmo quando to viajando curto a paisagem e de vez enquando quando vejo que ta livre
do uma esticada.. alivio vou de boa.. depois da uma aceleradinha denovo e assim o cara vai curtindo..

sem Broncas curtindo o motor.

felipesaldanha
03-06-11, 14:41
não axo que o yuri esta mentindo não eu tinha uma cg titan 150 esd e tinha cdi,(limitador)logo quando peguei ela ela só dava 120km passei três meses esticando ela pra poder amaciar o motor,depois desse tempo ela dava 140km mais era akele sofrimento na decida e a favor do vento mais dava,mas assim que chega nos justos 140 ela cortava e aki aonde eu moro somos os motoqueiros e motociclistas mais felizes do mundo dentro da cidade o asfalto está passando por reformas ta ruim,,mas ao redor da cidade e principalmente pro lado aki da ode eu moro o asfalto é um tapete e só reta e nada de moradia por perto

felipesaldanha
03-06-11, 14:45
ps:tbm ja foi meu tempo de andar assim,agora só ando xarlando com a mina na garupa,é rara as vezes que eu dou uma esticada assim e olha que hoje em dia pra min colocar 140km é brincando basta um toque na acelerador,e mesmo assim nem tenho mais essa vontade toda.....

Yuri_RN
03-06-11, 14:54
ps:tbm ja foi meu tempo de andar assim,agora só ando xarlando com a mina na garupa,é rara as vezes que eu dou uma esticada assim e olha que hoje em dia pra min colocar 140km é brincando basta um toque na acelerador,e mesmo assim nem tenho mais essa vontade toda.....


cara uma meia duzia nao sabe nem da metade da minha vida e tenta falar de mim aqui no forum
um dia ainda vou fazer um video ou um mega texto sobre minha vida e minhas mudanças!

Hoje sou um cara Tranquilo.. No tempo de vida loka o bicho pegava!!!!

mvos
03-06-11, 15:41
Nao duvido que a 150cc do amigo ai chegue a 140km/h nao.. a minha yes tbm chega soh com pinhao 15 e é "mais fraca" quenem ja me falaram :G
Só que tranquilo n chega a 140 km/h nao.. soh esguelando a coitada.. soh fiz isso 2 vezes.. da até dó da motinha

Bruno Canever
03-06-11, 18:07
Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...


Manin, porq vc acha que o Yuri está mentindo?? Vc fala isso porq tem uma Suzuki YES...

Quando vc pegar uma Titan 150 e forçar bem ela, me dê uma resposta beleza???
Em TODAS as Titan's 150 que andei, o velocimetro chegava ao 135Km/h sim... A Titan é muito potente, e bem melhor que a 125cc que vc tem!

Bandit
04-06-11, 08:20
Manin, porq vc acha que o Yuri está mentindo?? Vc fala isso porq tem uma Suzuki YES...

Quando vc pegar uma Titan 150 e forçar bem ela, me dê uma resposta beleza???
Em TODAS as Titan's 150 que andei, o velocimetro chegava ao 135Km/h sim... A Titan é muito potente, e bem melhor que a 125cc que vc tem!



Eu num to comparando com minha Moto nao, pq alias minha moto nao chega em 135 km/h de PEITO ABERTO na reta... CG, pra q ter uma? Trabalhava com uma Durante meses, peguei td qt e Br vei, ralava de cidade em cidade, primeira moto do meu irmao foi uma CG 150, vivia com a moto, hj tenho 8 Mil rodados com minha Yes, e vai saber lah Qts Mil eu tenho rodados em Tantas Cg da vida ai...
Eu num vou discustir isso mais nao, pq aki é o reflexo do Povo, se fala... Cg é Cg entao pronto e acabou, tem quem acredite, tem quem nao acredite...
Se eu q ja andei em + de 20 Cg (cano estralador, sem corte de Cdi, com Corte, com Escape Esportivo, toda Original, 0 km)...

Q a Cg e mais potente é, mas e 25 cc amigo, nao e 25 Cv nao, to me surpreendendo cada dia + como q o povo, Protege e bate o Pé qd se trata de Honda |:(
e Melhor q ah q eu tenho? depende neh, de qt isso vai custar no seu bolso $$, se for uma 150 completa, com rodas e td mais, linda msm, excelente, mas se for com uma pelo msm preço q paguei na minha Yes, So lamento, deus me livre, uma moto pelada, sem partida, sem freio a disco, o conforto, fora os gatunos na garupa... Fiko com a Yes tranquilo ;)

Yuri_RN
04-06-11, 09:34
25cc a mais e um motor diferente!!!

Andei de Fan 125 um bom tempo quando trabalhava na Honda

e vou te falar... 110km/h no Maximo.. de Peito aberto na reta

ja a 150cc com CDI sem limitador 135km de peito aberto mesmooooooo
e da 140km facil em qualquer descida!

Repito eu não duvido de CG kkkkkkkkkkkk

Galera Qualquer Moto Seja Yes,CG,Ybr e Outras estando Bem acertada ela chega proximo da velocidade final!

Bandit
04-06-11, 11:00
Nao com certeza Yuri, motor completamente diferente... mas msm assim, nao chega a ser mostruoza a diferença...
So acho q a galera ai, tem q Respeita um Pouko mais, aprender a ouvi opniao diferente da Deles, e entender, nao estou falando de vc Yuri, q ja e velho aki no forum e entende pra caramba, mas uns caras ai, q alem de nao saber oq estao falando, começam a Insultar e desespeitar os irmaos do forum...



A Titan é muito potente, e bem melhor que a 125cc que vc tem!


Umas postangens assim, melhor cara nem falar nada, fika calado, so desrespeita um Membro, defendendo marca/modelo, sendo q Gosto é igual #$ cada um tem o seu...
So lamento!!

Renan Nunes
04-06-11, 14:55
ja tive uma titan 150, uma ks, preta 2005, mto linda, ia até os 140 abaixando em descida, ela tinha de modificações apenas um escape aliminium rs "boca 8" preto, guidao da strada, retrovisores menores e os 2 pneus eram os originais da strada, hj nao faço mais essas loucuras, detalhe a moto era tambor na frente e atras, hj to com uma twister chego nos 140 de "peito aberto", em descida e abaixando cheguei a 150, mas nao passou disso, a tutu ta com motor original, bura limpo, filtro de ar e filtro de oleo novos, escape original, até retrovisor original, nao posso falar nada de suzuki pq nunca tive uma, sempre tive honda e a 150 foi minha primeira moto, a tutu é a segunda, entao sei la, moto vai do gosto de cada um, sempre vai ter a "fama" de que apenas honda é boa, que a yamaha nao presta e q na dafra vc fica por cima da merda..., isso ai é coisa q a maioria diz, eu nao sou um deles, ja ouvi mto isso, entao ai vai o recado, cada um tem sua moto, e se esta com ela é por que gosta, nao tem esse negocio de meter o pau na moto do outro pq é de outra marca da sua, kara com mente fechada, ainda bem que tem as outras marcas, se nao tivesse só rico iria ter moto, sem concorrencia cobrariam o q querem pela moto, apenas acho injusto da parte da honda ela ser tao cara pelos acessorios que vem, por um preço menor vc compra de outra marca e "completa".

Bruno Canever
04-06-11, 20:22
Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...



So acho q a galera ai, tem q Respeita um Pouko mais...

Verdade msm, concordo plenamente com vc Bandit, a galera aí tem que RESPEITAR um POUCO MAIS SIM...
Eu só dei minha opinião encima do seu comentário... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
Mais tudo bem, cada kbça sua sentença!!!. Quer que eu peça desculpas por expressar minha opinião??? Tudo bem, desculpa okey??? :d

Yuri_RN
05-06-11, 09:55
Nao com certeza Yuri, motor completamente diferente... mas msm assim, nao chega a ser mostruoza a diferença...
So acho q a galera ai, tem q Respeita um Pouko mais, aprender a ouvi opniao diferente da Deles, e entender, nao estou falando de vc Yuri, q ja e velho aki no forum e entende pra caramba, mas uns caras ai, q alem de nao saber oq estao falando, começam a Insultar e desespeitar os irmaos do forum...

Umas postangens assim, melhor cara nem falar nada, fika calado, so desrespeita um Membro, defendendo marca/modelo, sendo q Gosto é igual #$ cada um tem o seu...
So lamento!!


Entendo Parceiro mais deixa esse assunto pra la ;) certas coisas é melhor deixar morrer no tempo ;)



Verdade msm, concordo plenamente com vc Bandit, a galera aí tem que RESPEITAR um POUCO MAIS SIM...
Eu só dei minha opinião encima do seu comentário... :NOOK: :NOOK: :NOOK:
Mais tudo bem, cada kbça sua sentença!!!. Quer que eu peça desculpas por expressar minha opinião??? Tudo bem, desculpa okey??? :d



Deixa Quieto Brother cada um da a Opinião que acha melhor ;) esses topicos sempre acontece isso..

Na Paz.

Bruno Canever
06-06-11, 17:08
Firmeza manin... E que a dúvida continue aí....

Renan Nunes
06-06-11, 19:50
kara, simples ! quer andar mais? compre uma moto de maior cilindrada, voce pode colocar oq quiser em uma moto pqna, turbo, cdi infinito, coroa e pinhao menores, e com tudo continuara sendo uma moto pqna, e outra se voce força um motor, voce só diminui a vida util dele, e se colocar na ponta do lapis o que voce gasta para fazer a moto "andar mais" voce troca por uma maior !. essa é minha opnião, se nao gostam critiquem mas nao me desrespeitem, é isso o que eu penso !

caio_
07-06-11, 09:46
kara, simples ! quer andar mais? compre uma moto de maior cilindrada, voce pode colocar oq quiser em uma moto pqna, turbo, cdi infinito, coroa e pinhao menores, e com tudo continuara sendo uma moto pqna, e outra se voce força um motor, voce só diminui a vida util dele, e se colocar na ponta do lapis o que voce gasta para fazer a moto "andar mais" voce troca por uma maior !. essa é minha opnião, se nao gostam critiquem mas nao me desrespeitem, é isso o que eu penso !


questão de opinião, se o cara gosta de moto pequena preparada não adianda dizer "com essa grana tu compra uma TW ou CB" gosto é gosto e com bom senso, mão de obra qualificada, peças decentes, dá pra fazer um motor forte e durável perfeitamente, acho que o Yuri ou outro membro do fórum tinha uma Tornado 293cc que durava bem, eu mesmo tenho um amigo que tem uma 150 bem forte (anda mais que 250cc) tá com 14000KM, acho que tá bem pra um motor preparado né ? e com todas essas peças forjadas que tem no mercado hoje é bem mais fácil fazer moto forte e durável, mas essa conversa de "quer potência compra uma moto maior" é papinho de c... pra p... na boa, se fosse simples assim o que o cara que prepara uma CBR1000 ou uma Hayabusa ia comprar ?

Bandit
07-06-11, 10:48
Realmente da pro cara prepara uma moto pequena e fazer ela vira um inferninho,mas tb tem q respeita opniao dos outros, eu particularmente optaria por uma 250 nao soh pelo motor + forte, mas pelo visual, porte, conforto...
Tem akela historia neh "nada melhor q ver minha 125, fazendo 250 ai comer poeira" :D
e tem outros q acham q vale a pena investir um pouko pra ter uma moto diferenciada...

Yuri_RN
07-06-11, 11:08
acho que o Yuri ou outro membro do fórum tinha uma Tornado 293cc que durava bem, eu mesmo tenho um amigo que tem uma 150 bem forte (anda mais que 250cc) tá com 14000KM, acho que tá bem pra um motor preparado né ? e com todas essas peças forjadas que tem no mercado hoje é bem mais fácil fazer moto forte e durável, mas essa conversa de "quer potência compra uma moto maior" é papinho de c... pra p... na boa, se fosse simples assim o que o cara que prepara uma CBR1000 ou uma Hayabusa ia comprar ?


era eu mesmo, ate hoje tenho saudade daquela motinha eitaaaaaaaa moto BoOOaaa ;)

caio_
07-06-11, 12:12
Realmente da pro cara prepara uma moto pequena e fazer ela vira um inferninho,mas tb tem q respeita opniao dos outros, eu particularmente optaria por uma 250 nao soh pelo motor + forte, mas pelo visual, porte, conforto...
Tem akela historia neh "nada melhor q ver minha 125, fazendo 250 ai comer poeira" :D
e tem outros q acham q vale a pena investir um pouko pra ter uma moto diferenciada...


sim, eu respeito a opinião dos outros, até porque não vejo nada demais no que eu falei no tópico, a questão que eu quis levanta é a de que moto preparada não dura é mito, e é uma opinião meio "cabeça fechada" mas e sobre o que eu falei ? se o cara tem uma CBR1000 preparada e ainda não é o bastante ? o que ele vai comprar agora ?



era eu mesmo, ate hoje tenho saudade daquela motinha eitaaaaaaaa moto BoOOaaa ;)


então, me diga. moto bem preparada e cuidada dura ou não dura ?


[OFF: é claro que eu respeito os outros como eu já disse, mas menos no semaforo ]:) ]

Bandit
07-06-11, 13:10
esse negocio de motor preparado nao durar, e coisa de uma porcetagem de pessoas q fazerm preparaçao usando peças meia boca, com baixo custo, ai quebra, quebra e em vez de colocar coisa boa, insiste no msm erro :-/....
Se quer fazer o trem, tem q gasta um pouko a mais, e investir em peças boas, e principalmente num mecanico de confiança...

Bruno Canever
07-06-11, 16:02
kara, simples ! quer andar mais? compre uma moto de maior cilindrada, voce pode colocar oq quiser em uma moto pqna, turbo, cdi infinito, coroa e pinhao menores, e com tudo continuara sendo uma moto pqna, e outra se voce força um motor, voce só diminui a vida util dele, e se colocar na ponta do lapis o que voce gasta para fazer a moto "andar mais" voce troca por uma maior !. essa é minha opnião, se nao gostam critiquem mas nao me desrespeitem, é isso o que eu penso !

Manin, a questão aqui não é de uma moto maior...
Acho muito mais interessante vc passar com uma moto pequena perto dos outros e eles te notarem...
TW, CB, FAZER, ETC... essas todos já conhecem e vê em todo lugar... Agora, uma Titan 150 toda preparadinha, isso é uma coisa rara de se ver por aqui...
Essa idéia de " Quer andar mais? Compre uma moto de maior cilindrada" está ultrapassada....
Mais de qualquer forma, cada um é cada um... eu penso de uma forma e voce de outra... Respeito isso.

Yuri_RN
07-06-11, 17:02
então, me diga. moto bem preparada e cuidada dura ou não dura ?



Com peças de Primeira Qualidade TOP!, Bem Motado e acertado

tendo cuidado total com troca de Oleo usando Oleo sempre de Primeira Qualidade

sabendo tocar a moto jamais vai ter problemas!

Minhas motos todas foram sempre preparadas e sempre tive orgulho ;)

Renan Nunes
07-06-11, 23:04
obrigado por respeitarem minha opniao, nao to dizendo isso pq tenho uma moto com um pouco mais de cilindrada, mas pense bem, nao se preocupe apenas em fazer a moto andar mais, pense tbm em para-la rapido, isso muitos esquecem, todas as motos maiores tem freio a disco, seja duplo na frente ou nao e tambem na traseira, seria mto melhor um conjunto desses, moto que anda mais e que freia mais, sem mencionar o conforto .

ronyk9
07-06-11, 23:35
http://1.bp.blogspot.com/-NfndBdh-5K4/TdnOFK-Cs8I/AAAAAAAAAKE/bf1nqepgsMg/s1600/selo-assunto-polemico.jpg

Bruno Canever
11-06-11, 17:50
obrigado por respeitarem minha opniao, nao to dizendo isso pq tenho uma moto com um pouco mais de cilindrada, mas pense bem, nao se preocupe apenas em fazer a moto andar mais, pense tbm em para-la rapido, isso muitos esquecem, todas as motos maiores tem freio a disco, seja duplo na frente ou nao e tambem na traseira, seria mto melhor um conjunto desses, moto que anda mais e que freia mais, sem mencionar o conforto .

Isso sem dúvidas.....

http://1.bp.blogspot.com/-NfndBdh-5K4/TdnOFK-Cs8I/AAAAAAAAAKE/bf1nqepgsMg/s1600/selo-assunto-polemico.jpg

?? :0_0:??

ronyk9
11-06-11, 18:06
Isso sem dúvidas.....?? :0_0:??


uahuah vo te mandar o video pra vc entender,...

ASSUNTO POLÊMICO: MAMILOS! (http://www.youtube.com/watch?v=uJpUhN8WW80#)

Renan Nunes
12-06-11, 10:04
uahuah vo te mandar o video pra vc entender,...

ASSUNTO POLÊMICO: MAMILOS! (http://www.youtube.com/watch?v=uJpUhN8WW80#)

cada uma q aparece...kkk

Kabong_S
12-06-11, 11:34
Polemicas a parte ae, esse assunto é extremamente relativo, cada um mexe na moto conforme acha melhor, eu sou da opinião tbm que o bom é com uma Fan o cara passar TW, a graça ta em preparar e tirar força das pequenas, e não usar uma moto "pronta". :D

O assunto inicial era o CDI sem corte lembram?
Na minha modesta opinião eu acho que compensa, pois na moto de um amigo meu, mesmo modela da minha inclusive, ele usa um CDI sem corte e se percebe a diferença, porem o risoc de estourar o motor é mesmo grande tem que saber usar! :OK: Mas funciona sim!



Andei de Fan 125 um bom tempo quando trabalhava na Honda

e vou te falar... 110km/h no Maximo.. de Peito aberto na reta
Discordo maninho, minha fan da entre 115km/h 120km/h (não chega no 120 é "entre") de peito aberto, é um motor mal amaciado ainda, o dono anterior andava muito pouco, e pra pegar 120 basta levantar os pés junto ao tanque... Mas provavelmente vão dizer que é mentira... Enfim só digo que não duvide das 125cc tbm, afinal as primeiras hondas que dominavam por ae eram 125cc, e os primeiros motores 150cc não aprovaram, levou um tempinho pra aperfeiçoar... ;)

Mas como ja falei uma vez nesse fórum: "Gosto não se discute, ja dizia uma velha chupando o nariz da outra!"

Yuri_RN
12-06-11, 18:35
Discordo maninho, minha fan da entre 115km/h 120km/h (não chega no 120 é "entre") de peito aberto, é um motor mal amaciado ainda, o dono anterior andava muito pouco, e pra pegar 120 basta levantar os pés junto ao tanque... Mas provavelmente vão dizer que é mentira... Enfim só digo que não duvide das 125cc tbm, afinal as primeiras hondas que dominavam por ae eram 125cc, e os primeiros motores 150cc não aprovaram, levou um tempinho pra aperfeiçoar... ;)

Mas como ja falei uma vez nesse fórum: "Gosto não se discute, ja dizia uma velha chupando o nariz da outra!"


Meu camaradaaaaaaaa qual é teu Peso??? Eu tinha 114kg no tempo que eu trabalhava na Fan!
Hoje tenho 105kg..

acho que era um pouco pesado ne? e andava a 110km de peito aberto nela!

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 19:47
Meu camaradaaaaaaaa qual é teu Peso??? Eu tinha 114kg no tempo que eu trabalhava na Fan!
Hoje tenho 105kg..

acho que era um pouco pesado ne? e andava a 110km de peito aberto nela!
Ta gordinho ein Yuri... kkkkkk

Yuri_RN
12-06-11, 21:33
Ta gordinho ein Yuri... kkkkkk


Pode crer eu tinha 79kg tive uns problemas em um acidente passei quase um ano sem fazer nada
larguei mão de todos esportes que praticava..

ai logo voltei a treinar e tive um problema no Joelho.. ai foi o fim..

engordei sem parar.. mais hj to tratando aos poucos ;)

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 21:39
Pode crer eu tinha 79kg tive uns problemas em um acidente passei quase um ano sem fazer nada
larguei mão de todos esportes que praticava..

ai logo voltei a treinar e tive um problema no Joelho.. ai foi o fim..

engordei sem parar.. mais hj to tratando aos poucos ;)
Eita mano, desculpa a brincadeira aii, nem sabia da sua história

Yuri_RN
12-06-11, 22:02
Eita mano, desculpa a brincadeira aii, nem sabia da sua história


que nada mano nem ligo, sou gordinho mais nem ligo com nada
so fico irritado com nego que gosta de tirar vantagem da desgraça alhei
mais vejo muitos aqui sem maldade!

Nem ligo mano ;) esquenta nao.

Stone
12-06-11, 22:35
Os caras querendo tirar e eu querendo colocar limitador......

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 22:36
Os caras querendo tirar e eu querendo colocar limitador......
Colocar limitador pq Stone

Stone
12-06-11, 22:40
Olha lá o tópico da minha moto no foto das motocas....

MarcosF
12-06-11, 22:50
Desculpa a pergunta noob mas, o limitador que faz a motoca cortar giro antes da hora? :G

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 22:51
Desculpa a pergunta noob mas, o limitador que faz a motoca cortar giro antes da hora? :G
Na realidade, ele faz cortar giro na hora certa, no momento programado pela fábrica

MarcosF
12-06-11, 22:54
Na realidade, ele faz cortar giro na hora certa, no momento programado pela fábrica


Pq veja bem, minha tw corta giro em 11.000 rpm, isso é, esguelando...
Nunca cheguei lá andando, queria ouvir o barulho de corte de giro tipo nos 8.500.

Obs: vou no máximo a 8.500 rpm pois acho que mais que isso é prejudicial.

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 22:58
Pq veja bem, minha tw corta giro em 11.000 rpm, isso é, esguelando...
Nunca cheguei lá andando, queria ouvir o barulho de corte de giro tipo nos 8.500.

Obs: vou no máximo a 8.500 rpm pois acho que mais que isso é prejudicial.
O povo querendo aumentar o corte de giro e vc querendo diminuir...rsrs

Renan Nunes
13-06-11, 23:04
eu ja cheguei nos 9500 andando, só que tinha qbrado o cabo do velocimetro e dai depois que troquei nao puxei mais até essa rpm, acreditem com 19 km de viagem me quebra o cabo, fiquei puto, pq passa de 100 facil ai tive q ir cuidando pelos giros pq sozinho em 6ª 7 mil é 100 km/h e 8000 é 120 km/h, ai puxei uma hora um trecho que conhecia e fez 9500 rpm, mas assim que cheguei no destino troquei o cabo.

Nick_92
14-06-11, 00:54
Bom... a partir de que ano o cdi da Twister tem limitador??
Pq ja ouvio que as primeiras nao tem limitador.. e verdade?

por exemplo a minha eh 01/02.. tem ou nao?

Fissura Wheeling
14-06-11, 01:33
se o cara tem uma CBR1000 preparada e ainda não é o bastante ? o que ele vai comprar agora ?


UMA Y2k :lol:

Fissura Wheeling
14-06-11, 01:35
na boa, se fosse simples assim o que o cara que prepara uma CBR1000 ou uma Hayabusa ia comprar ?


Uma Y2k :lol:

Kabong_S
14-06-11, 12:59
Meu camaradaaaaaaaa qual é teu Peso??? Eu tinha 114kg no tempo que eu trabalhava na Fan!
Hoje tenho 105kg..

acho que era um pouco pesado ne? e andava a 110km de peito aberto nela!


Ae cara, desculpa não sabia do teu peso, considerando dae tava andando bem mesmo...
Mas é que tu falou antes como se Fan não andasse muito! E pra mim tua história só prova que ela anda muito sim! ;)

No meu caso realmente sou bem mais leve, estilo filé de borboleta ta ligado, tipo sei lá uns 70 e poucos quilos não sei bem! hehe

paulinhopop
16-06-11, 22:25
colocar tenho na minha o cdi da tital 2002 e nuca teu prblema nem umm

caio_
17-06-11, 06:15
UMA Y2k :lol:


kkkk

as 2T não tem limitador, e aí ? nem por isso que vai quebrar se girar tudo o que dá. claro que não vai andar o dia inteiro no talo ]:)



Pq veja bem, minha tw corta giro em 11.000 rpm, isso é, esguelando...
Nunca cheguei lá andando, queria ouvir o barulho de corte de giro tipo nos 8.500.

Obs: vou no máximo a 8.500 rpm pois acho que mais que isso é prejudicial.


motores pequenos são giradores por natureza, leves e quadrados (menos curso que diametro) por isso se consegue tirar mais potencia em altas RPM, agora imagine a situação em uma ultrapassagem, com um busão vindo em sentido contrário, eu gostaria que toda a faixa de RPM do meu motor estivesse disponível. mais uma coisa, onde começa a faixa vermelha do conta-giros ? é lá onde começa o perigo

Bruno Canever
17-06-11, 16:18
O povo querendo aumentar o corte de giro e vc querendo diminuir...rsrs

shaushuahsuahsuah... Sacanagem...

Renan Nunes
17-06-11, 21:45
Pq veja bem, minha tw corta giro em 11.000 rpm, isso é, esguelando...
Nunca cheguei lá andando, queria ouvir o barulho de corte de giro tipo nos 8.500.

Obs: vou no máximo a 8.500 rpm pois acho que mais que isso é prejudicial.

amigo e se vc precisar de mais!, uma ultrapassagem, se cortar o giro a velocidade nao vai aumentar e ai, vc sabe que se estiver ultrapassando e tiver carro atras de vc, vc nao vai poder abortar a ultrapassagem, se a fabrica colocou o corte em 11 mil deixe como esta, apenas nao acelerele até la, simples !

Bruno Canever
18-06-11, 14:36
amigo e se vc precisar de mais!, uma ultrapassagem, se cortar o giro a velocidade nao vai aumentar e ai, vc sabe que se estiver ultrapassando e tiver carro atras de vc, vc nao vai poder abortar a ultrapassagem, se a fabrica colocou o corte em 11 mil deixe como esta, apenas nao acelerele até la, simples !


Concordo plenamente!

Agora vem uma dúvida: Para que a Honda guarda tanto giro em suas motos??? Pq não fazem igual a Suzuki, que deixa cortar nos 12.000 giros???
Aí tem coisa... Por isso que eu quero CDI s/ Limitador

Renan Nunes
19-06-11, 10:12
Concordo plenamente!

Agora vem uma dúvida: Para que a Honda guarda tanto giro em suas motos??? Pq não fazem igual a Suzuki, que deixa cortar nos 12.000 giros???
Aí tem coisa... Por isso que eu quero CDI s/ Limitador

amigo eu acredito que é porque a faixa de torque dela começa a cair acima dos 8mil giros ( 120 km/h), entao acredito que é por esse motivo que corta msm em 11 mil, e tambem uma segurançazinha né.

Diego_torbal
19-06-11, 14:08
A potencia da CG 150 carburada é:
14,2 cv a 8000rpm e o torque é de 1.35kgfm a 6500rpm
originalmente ela limita o giro a 9200rpm (se n estou errado), por um lado eu ate acho muito pouco
para um motor pequeno, tendo em vista que uma CG125 com motor "vareta" corta com 10800rpm (no caso da minha),
vai ver e devido as configuraçoes do motor da 150: diametro x curso do pistão (57,3mm x 57,8mm) ela tem
uma faixa de torque e potencia maxima no regime de rotaçoes bem abaixo das outras.
acho que a honda n quiz deixar seus motores 150cc OHC girando muito alem da rotação de potencia maxima (que é em 8000rpm)
mas para quem ja "esgoelou" uma 150cc (ja fiz muito isso :G ) vc percebe que quando ela "corta" o giro, o motor dela que ir muito mais
alem da rotação maxima do motor, ela pode rodar a 11000rpm sem limitador, e ate uma maneira de andar um pouco mais sem gastar
no motor dela, ja que estamos falando em botar pra andar um pouco mais, ficaria muito interresante vc conseguir um comando de valvulas da 150 sport,
ele e um pouco mais apimentado que o da 150 original
n requer nenhuma alteração no motor (alem de colocar na sua moto e claro), sua moto permanecia original, n vai dar problemas, vc vai ter mais
potencia em altas RPM. qualquer coisa me avisa que eu te passo uns macetes ate melhorer ]:) ]:) ]:) sem gastar muito $$

Renan Nunes
19-06-11, 19:05
A potencia da CG 150 carburada é:
14,2 cv a 8000rpm e o torque é de 1.35kgfm a 6500rpm
originalmente ela limita o giro a 9200rpm (se n estou errado), por um lado eu ate acho muito pouco
para um motor pequeno, tendo em vista que uma CG125 com motor "vareta" corta com 10800rpm (no caso da minha),
vai ver e devido as configuraçoes do motor da 150: diametro x curso do pistão (57,3mm x 57,8mm) ela tem
uma faixa de torque e potencia maxima no regime de rotaçoes bem abaixo das outras.
acho que a honda n quiz deixar seus motores 150cc OHC girando muito alem da rotação de potencia maxima (que é em 8000rpm)
mas para quem ja "esgoelou" uma 150cc (ja fiz muito isso :G ) vc percebe que quando ela "corta" o giro, o motor dela que ir muito mais
alem da rotação maxima do motor, ela pode rodar a 11000rpm sem limitador, e ate uma maneira de andar um pouco mais sem gastar
no motor dela, ja que estamos falando em botar pra andar um pouco mais, ficaria muito interresante vc conseguir um comando de valvulas da 150 sport,
ele e um pouco mais apimentado que o da 150 original
n requer nenhuma alteração no motor (alem de colocar na sua moto e claro), sua moto permanecia original, n vai dar problemas, vc vai ter mais
potencia em altas RPM. qualquer coisa me avisa que eu te passo uns macetes ate melhorer ]:) ]:) ]:) sem gastar muito $$

é arriscado se vc nao tiver um contagiro pra olhar no caso da 150 comum e vc colocar comando da sport q tem la o contagiro, na minha opniao compensa pegar uma sport logo q tem painel completo e evitar de abrir motor, pq pelo pouco que eu sei o carburador da sport tambem é diferente. ai seria comando e carburador, compensa mais a moto toda....

Bruno Canever
19-06-11, 19:14
é arriscado se vc nao tiver um contagiro pra olhar no caso da 150 comum e vc colocar comando da sport q tem la o contagiro, na minha opniao compensa pegar uma sport logo q tem painel completo e evitar de abrir motor, pq pelo pouco que eu sei o carburador da sport tambem é diferente. ai seria comando e carburador, compensa mais a moto toda....

No meu caso, é melhor comprar entaum um painel com conta-giros... :lol: :lol:

Renan Nunes
19-06-11, 19:24
No meu caso, é melhor comprar entaum um painel com conta-giros... :lol: :lol:

e como vc colheria os giros para mostrar no painel ( ligar o contagiros ).

Diego_torbal
19-06-11, 19:27
eu uso um painel da CONTAK:
tem conta giros, hodometro, marcador de combustivel...
ou então instalar um shift-light na sua moto com corte em 11000rpm em media.

Bruno Canever
19-06-11, 19:38
eu uso um painel da CONTAK:
tem conta giros, hodometro, marcador de combustivel...
ou então instalar um shift-light na sua moto com corte em 11000rpm em media.

What's????

Renan Nunes
19-06-11, 20:50
eu qria saber como vc va ligar td q tem no painel se na moto ela nao tem, contagiros, etc...

Diego_torbal
19-06-11, 23:19
ele poderia comprar um painel digital igual ao meu:


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i62.photobucket.com/albums/h90/cabela2000/VelocmetroContak.jpg&imgrefurl=http://www.gs500online.com.br/forum/index.php%3Fshowtopic%3D4920&usg=__8nd9KVduzToM4LWDj5dpnvzOFyE=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-BR&start=51&sig2=9X3OCKklnl8uYDMLkU1siA&zoom=1&tbnid=7mWqKR_eU38J7M:&tbnh=126&tbnw=199&ei=GK3-Td6ZC4bL0QH73MmTBA&prev=/search%3Fq%3Dpainel%2Bdigital%2Bcontak%26um%3D1%26 hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D709%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=138&vpy=405&dur=1650&hovh=194&hovw=259&tx=126&ty=113&page=3&ndsp=26&ved=1t:429,r:7,s:51&biw=1280&bih=709

n consegui postar a foto, mas o meu e esse ai.... tem conta-giros, hodometro, marcador de combustivel, relogio, hodometro parcial,
e so ligar nas fiações eletricas da sua 150, e feito especialmente para cg125 e 150, marca a vel max com mais prescisão que os de ponteiro.
custa 270$$ nas lojas aqui de fortaleza (em ate 6x no cartão) :) .

Renan Nunes
20-06-11, 12:38
ele poderia comprar um painel digital igual ao meu:


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i62.photobucket.com/albums/h90/cabela2000/VelocmetroContak.jpg&imgrefurl=http://www.gs500online.com.br/forum/index.php%3Fshowtopic%3D4920&usg=__8nd9KVduzToM4LWDj5dpnvzOFyE=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-BR&start=51&sig2=9X3OCKklnl8uYDMLkU1siA&zoom=1&tbnid=7mWqKR_eU38J7M:&tbnh=126&tbnw=199&ei=GK3-Td6ZC4bL0QH73MmTBA&prev=/search%3Fq%3Dpainel%2Bdigital%2Bcontak%26um%3D1%26 hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D709%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=138&vpy=405&dur=1650&hovh=194&hovw=259&tx=126&ty=113&page=3&ndsp=26&ved=1t:429,r:7,s:51&biw=1280&bih=709

n consegui postar a foto, mas o meu e esse ai.... tem conta-giros, hodometro, marcador de combustivel, relogio, hodometro parcial,
e so ligar nas fiações eletricas da sua 150, e feito especialmente para cg125 e 150, marca a vel max com mais prescisão que os de ponteiro.
custa 270$$ nas lojas aqui de fortaleza (em ate 6x no cartão) :) .

amigo msm que a titan nao tenha contagiros no painel original o chicote dela ja vai estar preparado para mostrar os giros só de ligar o painel com contagiros?

Renan Nunes
20-06-11, 12:41
ele poderia comprar um painel digital igual ao meu:


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i62.photobucket.com/albums/h90/cabela2000/VelocmetroContak.jpg&imgrefurl=http://www.gs500online.com.br/forum/index.php%3Fshowtopic%3D4920&usg=__8nd9KVduzToM4LWDj5dpnvzOFyE=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-BR&start=51&sig2=9X3OCKklnl8uYDMLkU1siA&zoom=1&tbnid=7mWqKR_eU38J7M:&tbnh=126&tbnw=199&ei=GK3-Td6ZC4bL0QH73MmTBA&prev=/search%3Fq%3Dpainel%2Bdigital%2Bcontak%26um%3D1%26 hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D709%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=138&vpy=405&dur=1650&hovh=194&hovw=259&tx=126&ty=113&page=3&ndsp=26&ved=1t:429,r:7,s:51&biw=1280&bih=709

n consegui postar a foto, mas o meu e esse ai.... tem conta-giros, hodometro, marcador de combustivel, relogio, hodometro parcial,
e so ligar nas fiações eletricas da sua 150, e feito especialmente para cg125 e 150, marca a vel max com mais prescisão que os de ponteiro.
custa 270$$ nas lojas aqui de fortaleza (em ate 6x no cartão) :) .

diego poste uma foto da sua moto mostrando o painel nela, eu qria ver como fica, na moto, proporção, posição,entende? gostei dessa parte de velocimetro digital. vlw

Diego_torbal
20-06-11, 12:56
o chicote do painel digital que uso e o mesmo do chicote da Cg, e só "plugar" e ligar
o fio do conta-giros na bobina de pulso, pronto..... resolvido o problema
a fixação do painel e fazer 2 furinhos de 5mm para o suporte da inguinição.
eu vou tentar postar umas fotos, e que n to consegindo.
http://imageshack.us/photo/my-images/221/dsc02085y.jpg

Bandit
20-06-11, 13:46
A nao diego, esse painel nao harmonizou com a moto nao cara :k ...
Aki a Sport, corta o giro um pouko acima da cg 150, eu andava na Sport, e sinceramente vc pega ela achando q da pra vc abusar um pouko + do acelerador, mas toda hora corta o giro :-/ ...
Eu gosto de as vezes força um pouko alem do limite, e a Yes gosta de trabalhar sempre com motor cheio, giro alto, ai qd eu pego cdi com limitador, e muito paia, pelo menos eu achei...
agora se vc anda SEMPRE na manha, nao faz falta..

Renan Nunes
20-06-11, 20:33
o chicote do painel digital que uso e o mesmo do chicote da Cg, e só "plugar" e ligar
o fio do conta-giros na bobina de pulso, pronto..... resolvido o problema
a fixação do painel e fazer 2 furinhos de 5mm para o suporte da inguinição.
eu vou tentar postar umas fotos, e que n to consegindo.
http://imageshack.us/photo/my-images/221/dsc02085y.jpg

vlw pela foto, mas tambem acho q nao hamonizou com a moto..., mas o q vale é ficar completo e digital.

Diego_torbal
20-06-11, 21:36
fiz um video do painel funcionando:

Honda CG 125 Fan 2008 com painel digital.avi (http://www.youtube.com/watch?v=5vasaoVPX40#)


eu vou colocar o painel mais embaixo, tirar a inguinição do lugar e colocar mas do lado
e que o painel esta muito em cima, na posição original.
fica meio estranho quando vc coloca a 1° vez, mas depois vc n quer tirar da moto de jeito nenhum....

Renan Nunes
20-06-11, 21:38
eu acharia mais bonito se ele fosse igual o painel da XJ6

Diego_torbal
20-06-11, 21:51
Pelo preço (270$$ em 6x no cartão) e pela funcionalidade dele eu acho otimo
o bom e que funciona tudo perfeito e ele e feito para funcionar em CG (menos marcador de combustivel, o tanque da minha n suporta boia de combustivel, mas ele tem as fiaçoes para isso)
marca a vel com exatidão melhor que paineis de ponteiro, tem RPM que para mim que uso a moto tb para ]:) ]:) ]:) e otimo que eu troco
as marchas na hora certa, tem um amigo com um painel da R1 para vender, mas ele quer 900$$ :o , fora inumeras modificações
(gambis) para faze-lo funcionar perfeitamente, e para quem anda de CG, n temos muitas opçoes a preços acessiveis.
meus amigos usam esse mesmo modelo a uns 4 anos e nunca deu problema. esse painel e so instalar

ammanzoli
20-06-11, 21:55
eo seguite como alguem falo no 1º pagina se for uma moto toda preparada vale mas caso contra axp que nao vale a pena vc sacrificar um motor por um rpm a mais

Renan Nunes
20-06-11, 22:01
Pelo preço (270$$ em 6x no cartão) e pela funcionalidade dele eu acho otimo
o bom e que funciona tudo perfeito e ele e feito para funcionar em CG (menos marcador de combustivel, o tanque da minha n suporta boia de combustivel, mas ele tem as fiaçoes para isso)
marca a vel com exatidão melhor que paineis de ponteiro, tem RPM que para mim que uso a moto tb para ]:) ]:) ]:) e otimo que eu troco
as marchas na hora certa, tem um amigo com um painel da R1 para vender, mas ele quer 900$$ :o , fora inumeras modificações
(gambis) para faze-lo funcionar perfeitamente, e para quem anda de CG, n temos muitas opçoes a preços acessiveis.
meus amigos usam esse mesmo modelo a uns 4 anos e nunca deu problema. esse painel e so instalar

hj eu estava na honda e chegou um kara qrendo colocar marcador de combustivel na fan dele, ai o kara de la disse que é possivel, mas o q se gasta é melhor trocar o tanque por um que ja seja original com bóia, porque com as adaptações q se faz, ainda pode dar vazamento no tanque ao adaptar uma boia,

luanmiquelao
20-06-11, 22:08
Yuri......a minha Fan toda original bateu 140 com 1000km rodados apenas......logico q abaixado na descida, mas deu....ai cortou......nao é dificil.....eu so ficaria curioso se PASSASSE dos 140, so com CDI sem corte ^^ abraçao

Renan Nunes
20-06-11, 23:26
meu deus com 1000 km, vai esmerilha td amigo, a moto tem pouco km e ainda nao criou aquela camada de oleo nas paredes do motor, vai dar desgaste prematuro das peças, nao judie dela assim nao. :s

Diego_torbal
21-06-11, 07:51
Yuri......a minha Fan toda original bateu 140 com 1000km rodados apenas......logico q abaixado na descida, mas deu....ai cortou......nao é dificil.....eu so ficaria curioso se PASSASSE dos 140, so com CDI sem corte ^^ abraçao


Poxa :s , vou montar o motor original na minha moto denovo, n tem mais graça preparar motor,ai vem uma moto
original e puxa 140KM\H com o motor amaciando ainda :--( ,
Uma cg 150 com limitador e relação original, nem deitado no banco, de superman ela chega em 140KM\H,
Ainda mais essas com injeção eletronica, o motor dela corta com 130KM\H pois exede o limite de giro do motor e o ponteiro
fica ocilando entre 130KM\H e 135KM\H e a moto falhando, limitando giro. eu andei muito nas 150, ando em oficina de preparação quase todo dia
e a gente sabe o limite de uma 150 original. se a 150 tivesse com uma coroa menor (38) eu poderia ficar calado.

Bruno Canever
21-06-11, 11:03
o chicote do painel digital que uso e o mesmo do chicote da Cg, e só "plugar" e ligar
o fio do conta-giros na bobina de pulso, pronto..... resolvido o problema
a fixação do painel e fazer 2 furinhos de 5mm para o suporte da inguinição.
eu vou tentar postar umas fotos, e que n to consegindo.
http://imageshack.us/photo/my-images/221/dsc02085y.jpg

Manin, o velocimetro é show de bola, porém ficou meio estranho :s :s :s
Penso eu que se tua moto tivesse a carenagem do farol da Titan Mix iria ficar melhor.
Mais que o velocimetro é show issu é!
Já estou pensando em comprar um para mim...

Bruno Canever
21-06-11, 11:56
fiz um video do painel funcionando:

Honda CG 125 Fan 2008 com painel digital.avi (http://www.youtube.com/watch?v=5vasaoVPX40#)


eu vou colocar o painel mais embaixo, tirar a inguinição do lugar e colocar mas do lado
e que o painel esta muito em cima, na posição original.
fica meio estranho quando vc coloca a 1° vez, mas depois vc n quer tirar da moto de jeito nenhum....


Manin, grave um video de dia para se ver melhor...

luanmiquelao
21-06-11, 12:13
Poxa :s , vou montar o motor original na minha moto denovo, n tem mais graça preparar motor,ai vem uma moto
original e puxa 140KM\H com o motor amaciando ainda :--( ,
Uma cg 150 com limitador e relação original, nem deitado no banco, de superman ela chega em 140KM\H,
Ainda mais essas com injeção eletronica, o motor dela corta com 130KM\H pois exede o limite de giro do motor e o ponteiro
fica ocilando entre 130KM\H e 135KM\H e a moto falhando, limitando giro. eu andei muito nas 150, ando em oficina de preparação quase todo dia
e a gente sabe o limite de uma 150 original. se a 150 tivesse com uma coroa menor (38) eu poderia ficar calado.

nao estou lhe apontando uma arma pra q vc acredite amigo, eu sei o q vi marcando no painel, ela corta EXATAMENTE qnd bate os 140km/h.....ate prq nao sei prq vc achou tao surpreso isso, eu tava numa descida e abaixado....normal oras! se a sua nao dava, a culpa nao é minha e nem sua.... :0_0: a minha ex-98 dava 145 da msm forma, descida e abaixado, so com gemoto e mais nada.....relaçao original....... tem umas q corta em 135, ou 137.....a minha cortou 140....vc nao precisa acreditar, mas nao precisa concluir algo q vc nem viu ou estava perto pra ver....tanto q meu amigo na twister dele em 140 do meu lado, nao me passou e nem ficou pra tras, por estar na mesma velo (nao venha me dizer q levei twister, q ai sera ignorancia :-/ :lol: ) .... nao estou mentido, so acredite quem quiser....é mais facil eu duvidar de 150 fuçada levando 300 do q 150 original batendo 140km/h..... :OK:abração

Bandit
21-06-11, 12:35
Eu ja desistir sinceramente, em falar de velocidade q minha moto da, q de fulando da.. infelizmento vc pode jurar de pé junto, falar oq for, sempre vai ter alguem dizendo q e mentira, q vc q aumentar, q sua moto e um Lixo.. decidi q vou fikar na minha, a moto e minha, q ta feliz com ela sou eu... se desse ate queria q ninguem falasse nisso, pra evitar isso ai q deu agora, INTRIGA...

Mas tem akela Historia: "Nunka duvide de uma Cg" |:( |:( |:( |:( |:(

chiccoli
21-06-11, 12:39
uma vez eu fui de araçatuba até castilho minha job contra uma 150 injetada 2009(gasolina), acho q ja tava na 3ª retifica, a minha tah standard com 78 mil km (nem eu acredito nisso)

a diferença era pouca, mas a job ia deixando a ie pra tras. kk

nunca duvide de uma cg :G

filipe costa
21-06-11, 16:54
nao estou lhe apontando uma arma pra q vc acredite amigo, eu sei o q vi marcando no painel, ela corta EXATAMENTE qnd bate os 140km/h.....ate prq nao sei prq vc achou tao surpreso isso, eu tava numa descida e abaixado....normal oras! se a sua nao dava, a culpa nao é minha e nem sua.... :0_0: a minha ex-98 dava 145 da msm forma, descida e abaixado, so com gemoto e mais nada.....relaçao original....... tem umas q corta em 135, ou 137.....a minha cortou 140....vc nao precisa acreditar, mas nao precisa concluir algo q vc nem viu ou estava perto pra ver....tanto q meu amigo na twister dele em 140 do meu lado, nao me passou e nem ficou pra tras, por estar na mesma velo (nao venha me dizer q levei twister, q ai sera ignorancia :-/ :lol: ) .... nao estou mentido, so acredite quem quiser....é mais facil eu duvidar de 150 fuçada levando 300 do q 150 original batendo 140km/h..... :OK:abração
mano a minha na br deu 135km/h do 2 no peito creio q sua vai andar bem mais com o motor bem amaciado

Bruno Canever
21-06-11, 17:17
nao estou lhe apontando uma arma pra q vc acredite amigo, eu sei o q vi marcando no painel, ela corta EXATAMENTE qnd bate os 140km/h.....ate prq nao sei prq vc achou tao surpreso isso, eu tava numa descida e abaixado....normal oras! se a sua nao dava, a culpa nao é minha e nem sua.... :0_0: a minha ex-98 dava 145 da msm forma, descida e abaixado, so com gemoto e mais nada.....relaçao original....... tem umas q corta em 135, ou 137.....a minha cortou 140....vc nao precisa acreditar, mas nao precisa concluir algo q vc nem viu ou estava perto pra ver....tanto q meu amigo na twister dele em 140 do meu lado, nao me passou e nem ficou pra tras, por estar na mesma velo (nao venha me dizer q levei twister, q ai sera ignorancia :-/ :lol: ) .... nao estou mentido, so acredite quem quiser....é mais facil eu duvidar de 150 fuçada levando 300 do q 150 original batendo 140km/h..... :OK:abração

Manin, não prove para ngm o q vx disse.... Vx sabe a velocidade que tua moto dá, isso é o que importa!...

Já cansei de falar aqui... NUNCA DUVIDE DE UMA CG TITAN!!! Seja ela 125cc ou 150cc. :OK:

luanmiquelao
21-06-11, 22:55
vlw galera por compreender.......é como vcs disseram, o q importa, e VC CONHECER sua moto ;) e tb o fato de, NUNCA DUVIDE DE UMA CG...... :lol: CERTISSIMO! mas estou de consciencia tranquila e melhor ainda, sem problemas na visao e sei o q vi hsauhsauhsauhas....vlw galera motociclistas....abraçao :Q

luanmiquelao
21-06-11, 23:01
o caso da JOB....pudera........JOB....amaciada....é pau pra toda obra! :D e olha q as Titan's 09 em diante, vem com motor 152cm³ ao inves do 149cm³........ pode ser QUASE NULO a diferença, mas tem :) mas eu ja digo o inverso......esses tempos.....eu com a minha injetada, rodando com gasolina, so com o CromoForte 988, o resto tudo original, levei uma 150 carburada original.....DETALHE......ela pariou do meu lado, mas chegou um ponto q começei a distanciar.....ai ele entrava no meu vacuo, abria e pareava. MAS NAO PASSOU!, e mais...so me alcançou na cidade.......DETALHE 2....o cara nao era piazao nao.... :0_0: fiquei de cara qnd vi ele pareando cmg e eu de punho colado.....mas obviamente ambos estavam de posicao normal ne......se eu deitasse, era xau xau :P abraçao!

Kabong_S
22-06-11, 19:24
É o que foi dito, "Nunca duvide de uma CG!"
E vamos considerar tbm que velocidade no painel original não é 100% real neh ;)

Mas essa história de fazer isso com 1000km ai eu preciso dizer que não é bom ro motor não, isso certamente da desgaste prematuro, não é recomendado não! |:(

Diego_torbal
22-06-11, 19:59
É o que foi dito, "Nunca duvide de uma CG!"
E vamos considerar tbm que velocidade no painel original não é 100% real neh ;)

Mas essa história de fazer isso com 1000km ai eu preciso dizer que não é bom ro motor não, isso certamente da desgaste prematuro, não é recomendado não! |:(


exatamete, a minha eu consegui 149KM\H (com motor 2mm) no GPS e no painel digital (marca presciso, igual ao gps)
e foi deitado, sem vacuo de ninguem, no plano, o motor girando a 10500rpm a ponto de limitar o giro, relação 38\15, pneus finos e cheios.
se fosse em um painel normal tinha marcado uns 160,165 na escala.
se numa Cg 125 original, deitado vc num consegue 125 no gps ou digital e o painel de ponteiro marca 135,140 e vc fica morto de feliz.

as titans 150 4mm pra dar 155,157 aqui no digital ou gps, ela tem que estar Top, bem acertada.

Kabong_S
22-06-11, 20:07
Exatamente

Uma coisa simples de fazer que eu acho é colcoar um medidor de velocidade digital daqueles de bicicleta! É só prender ali no guidon e colocar o sensor meio na gambiarra no raio e prender o outro na bengala, vai marcar mais exato, sendo de marca boa claro, e não é tão caro dae! :OK:

Diego_torbal
22-06-11, 20:13
Exatamente

Uma coisa simples de fazer que eu acho é colcoar um medidor de velocidade digital daqueles de bicicleta! É só prender ali no guidon e colocar o sensor meio na gambiarra no raio e prender o outro na bengala, vai marcar mais exato, sendo de marca boa claro, e não é tão caro dae! :OK:


Putz, n tinha pensado nessa.....
mas e uma exelente ideia, aprovadissimo :clap: :clap:, para aqueles que querem saber a vel real
da motoka, eu n uso pois ja comprei o painel e n lembrei dessa, e n tem o rpm do motor, para a gente que "brinca", tem que
usar rpm, senão vc n passa as marchas na hora e leva "toco" do adversario, :drool: :drool:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183766321-velocimetro-cateye-velo-8-novo-bicicleta-bike-bicicletas-_JM

Kabong_S
22-06-11, 20:17
Isso é verdade o RPM é util...
Mas o vel de bike tem serventia legal, tu tira a vel rela e da pra fazer as medias pra combutível e talz! EU acho util não boto na minha porque a grana ta extremamente curta!! :lol: :lol:

E tenho outras contas pra pagar... :s

Diego_torbal
22-06-11, 20:23
Isso é verdade o RPM é util...
Mas o vel de bike tem serventia legal, tu tira a vel rela e da pra fazer as medias pra combutível e talz! EU acho util não boto na minha porque a grana ta extremamente curta!! :lol: :lol:

E tenho outras contas pra pagar... :s


isso, para a garela que "racha" na moto, RPM e fundamental ate para um acerto de motor, pois vc coloca uma
peça no motor e sabe se está girando mais, qual rotação esta falhando, como o giro esta subindo,como o acerto do motor está,
quantos RPMs a moto esta de final, qual RPM ela está "afinando", enfin. serve para fazer uma noção melhor do comportamento
so motor a ser usado.

luanmiquelao
22-06-11, 23:09
poise, tem esse detalhe.......eu tava a 140 no painel, mas em real...se tivesse a 125~128 seria muito! :NOOK: .........mas tenho novas>>>> MANDEI PINHAO 17.......resultado:

Antes (relaçao de marchas/velo):
1/40 , 2/65 , 3/95 , 4/115 , 5/140(os 140 da descida e abaixado , claro)

agora com pinhao 17:
1/45~50 , 2/75 , 3/105 , 4/125 , 5/145!! o.O nao é migué!! fiquei de cara, achando q, se aumentasse a final, seria 1 ou 2km/h......e ja ta batendo na marcaçao da Titan ]:)

Kabong_S
23-06-11, 11:37
poise, tem esse detalhe.......eu tava a 140 no painel, mas em real...se tivesse a 125~128 seria muito! :NOOK: .........mas tenho novas>>>> MANDEI PINHAO 17.......resultado:

Antes (relaçao de marchas/velo):
1/40 , 2/65 , 3/95 , 4/115 , 5/140(os 140 da descida e abaixado , claro)

agora com pinhao 17:
1/45~50 , 2/75 , 3/105 , 4/125 , 5/145!! o.O nao é migué!! fiquei de cara, achando q, se aumentasse a final, seria 1 ou 2km/h......e ja ta batendo na marcaçao da Titan ]:)


Quantos KM rodado ta sua moto luan?

Renan Nunes
23-06-11, 12:06
é fiquei imaginando oq daria na twister com esse pinhao, curiosidade aumentou. :OK:

Limabl
23-06-11, 12:21
Os caras querendo tirar e eu querendo colocar limitador......
Rsssssss
Mas colocar CDI de performace sem qualquer UP no cabeçote fica meio dificio de se obter aguma melhora significativa no motor, já que o motor tem uma curva de torque e potência especifica de fabrica

E isso quer dizer que não adianta só atrasar o limitador do motor e esperar que o milagre aconteça, mesmo com o avanço de iguinição que ele faz o motor stander de fabrica não estar dimencionado para esse avanço, mas é claro que vc já sabe disso mestre abraço :OK: :OK: :OK: :OK: .

Diego_torbal
23-06-11, 12:37
Rsssssss
Mas colocar CDI de performace sem qualquer UP no cabeçote fica meio dificio de se obter aguma melhora significativa no motor, já que o motor tem uma curva de torque e potência especifica de fabrica

E isso quer dizer que não adianta só atrasar o limitador do motor e esperar que o milagre aconteça, mesmo com o avanço de iguinição que ele faz o motor stander de fabrica não estar dimencionado para esse avanço, mas é claro que vc já sabe disso mestre abraço :OK: :OK: :OK: :OK: .



falou tudooo :)

Kabong_S
23-06-11, 12:50
Se alguém manja disso é o Stone ae! hehe
É uma coisa certa não existe formula básica pra mexer numa moto, cada caso é um caso conforme tu for fazendo modificações elas pedem algo em específico, o cara é bom quando acerta a "mistura" disso! :D

Diego_torbal
23-06-11, 12:51
a minha cg tem tudo feitinho.
comando cabeçote carburador
assim n fica tão dificil acertar e o conjunto roda perfeito.

Bruno Canever
23-06-11, 13:00
To vendo que ao invés de eu trocar o CDI eu vou colocar um pinhão 17 na minha motinha... hsuahsuahuahs
Mais na boa, vou ver se troco o CDI e troco tbm o Pinhão.
Tbm pensei em colocar um filtro esportivo na motinha para ver se dá alguma diferença... :OK:

Diego_torbal
23-06-11, 13:05
To vendo que ao invés de eu trocar o CDI eu vou colocar um pinhão 17 na minha motinha... hsuahsuahuahs
Mais na boa, vou ver se troco o CDI e troco tbm o Pinhão.
Tbm pensei em colocar um filtro esportivo na motinha para ver se dá alguma diferença... :OK:


tira o filtro, mas tira tudo deixa o carburador sem nada atrapalhando, e almenta um ponto no gilcle de alta do carburas.
o da 150 deve ser 118, um 120 ja vai ajudar ;)

Kabong_S
23-06-11, 13:11
Um filtro esportivo daria o que de diferença?
Sei que sem filtro da diferença um amigo meu tirou pro um tempo, mas com isso a moto dele bebeu muito mais, então colocou de novo.. E tbm porque de certo modo proteje mais o motor..

Tipo a gente tem idéia de preparação, mas nas de rua aqui tem que preservar um pouco pra durar porque a grana é curta!

Diego_torbal
23-06-11, 13:19
Um filtro esportivo daria o que de diferença?
Sei que sem filtro da diferença um amigo meu tirou pro um tempo, mas com isso a moto dele bebeu muito mais, então colocou de novo.. E tbm porque de certo modo proteje mais o motor..

Tipo a gente tem idéia de preparação, mas nas de rua aqui tem que preservar um pouco pra durar porque a grana é curta!


e o seguinte, pra gente que roda nas preparadas fica melhor acertar o carburador sem nada, filtro esportivo, original
atrapalha muito, em relaçao ao consumo, e que tirar o filtro sem regular o carburador, modifica tudo,
altera a carburação, enfin, qualquer modificação no motor, carburação tem que ser refeita ou reajustada para a nova confuguração, OK
e em relação a proteção ao motor, a minha faz 1 ano que roda sem filtro, sem nada, eu uso so a tampa lateral, mas tb n rodo
em trilhas, lugares com muito barro, enfin, e so asfalto. rodo na chuva tranquilo tb

luanmiquelao
23-06-11, 13:29
Kabong_S....
filtro esportivo, só tem a "vantagem" de deixar aquele mesmo barulhinho de "sucssão" do sem filtro, com a vantagem de nao entrar poeira........carbura no toco da mais desepenho, mas bebera mais e entrara mais sujeira.....só "compensa" em moto mexida, se nao é gasto de dinheiro e gasosa.......ele da um aparencia legal...isso eu concordo :OK: abraços

respondendo sua questao brother: ela fez hj, 3000km....peguei ela com 920km

luanmiquelao
23-06-11, 13:34
Diego-turbal....

tipo, q sorte hein :0_0: a minha ex-98, TODA VEZ q saia em baixo de chuva, sem coletor....ela falhava ate morrer....e dps ficava ruim de pegar, e qnd pegava era um lixo ¬¬ e tb andava com a tampa.....sei la....se deu sorte hein :P abraços

Kabong_S
23-06-11, 13:37
e o seguinte, pra gente que roda nas preparadas fica melhor acertar o carburador sem nada, filtro esportivo, original
atrapalha muito, em relaçao ao consumo, e que tirar o filtro sem regular o carburador, modifica tudo,
altera a carburação, enfin, qualquer modificação no motor, carburação tem que ser refeita ou reajustada para a nova confuguração, OK
e em relação a proteção ao motor, a minha faz 1 ano que roda sem filtro, sem nada, eu uso so a tampa lateral, mas tb n rodo
em trilhas, lugares com muito barro, enfin, e so asfalto. rodo na chuva tranquilo tb


Entendi, mas é que aqui é ruim mesmo, minha cidade tem muita estrada de terra, pra chegar na minha casa que é beeem retirada pega quase uma trilkha da vida mesmo sem muito barro! :lol: Não moro me escondo sabe!



Kabong_S....
filtro esportivo, só tem a "vantagem" de deixar aquele mesmo barulhinho de "sucssão" do sem filtro, com a vantagem de nao entrar poeira........carbura no toco da mais desepenho, mas bebera mais e entrara mais sujeira.....só "compensa" em moto mexida, se nao é gasto de dinheiro e gasosa.......ele da um aparencia legal...isso eu concordo :OK: abraços

respondendo sua questao brother: ela fez hj, 3000km....peguei ela com 920km


Cara acho que vou colcoar o esportivo só pra ver se faz diferença mesmo, embora eu ache que o ronco não vai mudar no 788...

E sobre a quilometragem que tinha perguntado, ela ta andando muito então neh? o Problema é se isso não vai dar um desgaste prematuro aidna não?
3000 Km e andando assim, eu tenho minhas duvidas, a minha eu to sentando o pau porque ta tem 3 anos e a baixa quilometragem se deve a mal amaciamento mesmo, no caso foi amaciada "de menos"...

luanmiquelao
23-06-11, 13:42
Cara acho que vou colcoar o esportivo só pra ver se faz diferença mesmo, embora eu ache que o ronco não vai mudar no 788...

E sobre a quilometragem que tinha perguntado, ela ta andando muito então neh? o Problema é se isso não vai dar um desgaste prematuro aidna não?
3000 Km e andando assim, eu tenho minhas duvidas, a minha eu to sentando o pau porque ta tem 3 anos e a baixa quilometragem se deve a mal amaciamento mesmo, no caso foi amaciada "de menos"...

entao mano....tipow.... qnd fiz o motor da minha 98 q eu tinha, so andei de boa, e começei a enrrolar o cabo a partir dos 1500km...mas nessa...q é motor novo e original, acredito q nao de nada.....ate prq ai a desvantagem do CDI se nao cortasse ne......motor OHC150 nunca q aguenta o msm pau dos 125OHV.......por isso nao quero tirar o corte......ela cortando, nao vejo problema em descer o "porrete" nela..... ate prq, ME FALAM q é bom acelerar, se nao ela fica amarrada demais dps.....é como dizem ; É o amaciamento q define o desempenho e a vida util de um motor! :D prefiro arricar! heheh ]:) qnt ao desempenho DELA com 3000km....to super satisfeito.... :0_0: tem uma canela boa pacas....a do meu primo, q é uma ESi 2010, nao passa dos 135, ela corta......a minha cortava com 140, mas agora com pinhao 17, ta cortando em 145 e com a msm força/torque :D abraçao!

Kabong_S
23-06-11, 13:54
entao mano....tipow.... qnd fiz o motor da minha 98 q eu tinha, so andei de boa, e começei a enrrolar o cabo a partir dos 1500km...mas nessa...q é motor novo e original, acredito q nao de nada.....ate prq ai a desvantagem do CDI se nao cortasse ne......motor OHC150 nunca q aguenta o msm pau dos 125OHV.......por isso nao quero tirar o corte......ela cortando, nao vejo problema em descer o "porrete" nela..... ate prq, ME FALAM q é bom acelerar, se nao ela fica amarrada demais dps.....é como dizem ; É o amaciamento q define o desempenho e a vida util de um motor! :D prefiro arricar! heheh ]:) qnt ao desempenho DELA com 3000km....to super satisfeito.... :0_0: tem uma canela boa pacas....a do meu primo, q é uma ESi 2010, nao passa dos 135, ela corta......a minha cortava com 140, mas agora com pinhao 17, ta cortando em 145 e com a msm força/torque :D abraçao!


Bom é uma arriscada, tipo pode ser que realmente fique muito bom, mas mesmo o motor original deve preservar pelo menos ateh os 1000 Km...
mas cada caso é um caso...

O fato que ea ta andando muito mesmo, parabéns!

Bruno Canever
23-06-11, 17:23
tira o filtro, mas tira tudo deixa o carburador sem nada atrapalhando, e almenta um ponto no gilcle de alta do carburas.
o da 150 deve ser 118, um 120 ja vai ajudar ;)

Como assim aumentar um ponto no gigle?

SARAIVA
23-06-11, 17:43
Como assim aumentar um ponto no gigle?



bom não li o topico todo vim só dizer oque fiz na minha :

pinhão 1 dente maior que original acho que é 16 ou 17
filtro de espuma e carburação bem acertada e um escape menos restritivo e bem mais leveque o original
mesmo com pneu 100/90 atras e 90/90 na frente ela cola 140 km ( de painel logico )
o filtro esportivo ja usei até da pra acerta a carbura com ele mais é bem mais dificil sei la muito estranho até consegui acertar mais num achei muito bom ,
andei muito tempo sem filtro algum e depois de umas dicas do magrão coloquei o filtro de espuma que é otimo em minha opinião .

eu nem considero minha moto mechida ela num tem nada demais mais ja faz o motorzinho entrega tudo que tem , o segredo ta no carbura ...

edit : titan 150 ks 2005 .

luanmiquelao
23-06-11, 22:19
bom não li o topico todo vim só dizer oque fiz na minha :

pinhão 1 dente maior que original acho que é 16 ou 17
filtro de espuma e carburação bem acertada e um escape menos restritivo e bem mais leveque o original
mesmo com pneu 100/90 atras e 90/90 na frente ela cola 140 km ( de painel logico )
o filtro esportivo ja usei até da pra acerta a carbura com ele mais é bem mais dificil sei la muito estranho até consegui acertar mais num achei muito bom ,
andei muito tempo sem filtro algum e depois de umas dicas do magrão coloquei o filtro de espuma que é otimo em minha opinião .

eu nem considero minha moto mechida ela num tem nada demais mais ja faz o motorzinho entrega tudo que tem , o segredo ta no carbura ...

edit : titan 150 ks 2005 .

o original da Sport é 15 e o da Titan 150 é 16!

luanmiquelao
23-06-11, 22:25
Bom é uma arriscada, tipo pode ser que realmente fique muito bom, mas mesmo o motor original deve preservar pelo menos ateh os 1000 Km...
mas cada caso é um caso...

O fato que ea ta andando muito mesmo, parabéns!

mas ja peguei ela com 920km.... ou seja, as vezes, andaram na maciota.... mas q nem......lembra qnd eu disse q mandei 140 com ela original (abaixado e na descida) e dps 145 com o pinhao 17? poise..........hj, voltando duma cidadezinha perto daki, consegui os mesmos 145, só que na RETA o.O.... mas o detalhe é que eu tava DEITADO (superman pros corredores)....mas msm assim, fiquei de cara :0_0: :0_0: meu amigo da Twister disse q so me passou a 150! :0_0: como digo, muitos nao acreditam.....em reta, é dificil eu mandar 145 filmando pra provar, q nao conseguirei deitar e filmar, mau tenho pratica pra deitar, o q dira filmando! mas na descida, posso pedir pra um amigo vir junto na garupa e filmar.....ou ate msm, na garupa da twister pra me filmar deitado na reta, a 145! e ainda falam q moto I.E nao anda ¬¬' mas ta no alcool....e no pouco periodo hj q andei, ja foi quase meio tanque tb...ave credo, de punho leve, é uma economia q é uma beleza, ainda mais na gasosa, mas punho colado no alcool, resultou nessa força, mas BEBE mais q opala! :lol: :lol: abraçao

Kabong_S
24-06-11, 13:07
Cara, não igo que duvido e realmente se ela for amaciada mais no "pau" ela vai andar mais, porém pode ter uma vida útil menor!
mas claro que consideremos que ela ta andando no alcool tbm neh, vai dar uma diferença pras motos a gasolina... ;/

Pode ser isso e mais o teu pinhão 17. Mas faz o que falei em um tópico por ae, comrpa um velocimetro digital de bike, é baratinho e da pra adaptar vai te dar a velocidade real e da pra usar pra fazer umas médias tbm! :OK:

carlitocs125
24-06-11, 19:16
pelo q eu to vendo vcs tão querendo entrar em preparação leve a nivel profissional,
vcs vão conseguir mais lendos outros posts do q esperando respostas
Cara faz oq eu vou fazer tenho cgzinha 97 q ja cola de 130km motor original
+ vou mandar o cabeçote por Anderson do RS da uma mixidinha ai vou colar 145km facim

Dica:Pega sua moto leva num Preparador que trabalha bem
Faz um polimento dos dutos de escape
aruma o comado 290
Compra um scape gemoto de Competição
Depois se volta e me fala.... |:(

Renan Nunes
24-06-11, 19:56
acredito que nao vai ser andando como louco com a motoca, para amaciar que vai faze-la andar mais e ter mais final, o amaciamento correto é aquele que vc faz respeitando o limite de giros do motor e sempre alterando a velocidade, fazer com que fique diminuindo e aumentando a velocidade e evitando andar sempre na mesma velocidade, isso sim da resultado, agora acelerar como louco só vai diminuir a vida util do motor que com seus poucos kms de uso nao possui a pelicula de oleo que se forma na parede do motor e nas peças em seu interior, e apenas corre os risco de com pouca kilometragem o motor começar a perder compressão.

luanmiquelao
24-06-11, 21:46
Cara faz oq eu vou fazer tenho cgzinha 97 q ja cola de 130km motor original
+ vou mandar o cabeçote por Anderson do RS da uma mixidinha ai vou colar 145km facim

Dica:Pega sua moto leva num Preparador que trabalha bem
Faz um polimento dos dutos de escape
aruma o comado 290
Compra um scape gemoto de Competição
Depois se volta e me fala.... |:(
ta certo q foi na descida e abaixado, mas a minha ex-98 deu os 145 so com gemotinho e mais nada! :0_0: ai flutua valvula... ai desacelerei.mas deu! kkkkk :lol:

luanmiquelao
24-06-11, 21:50
acredito que nao vai ser andando como louco com a motoca, para amaciar que vai faze-la andar mais e ter mais final, o amaciamento correto é aquele que vc faz respeitando o limite de giros do motor e sempre alterando a velocidade, fazer com que fique diminuindo e aumentando a velocidade e evitando andar sempre na mesma velocidade, isso sim da resultado, agora acelerar como louco só vai diminuir a vida util do motor que com seus poucos kms de uso nao possui a pelicula de oleo que se forma na parede do motor e nas peças em seu interior, e apenas corre os risco de com pouca kilometragem o motor começar a perder compressão.

eu desso o "purrete" nela, na estrada, do contrario na cidade ando rapido, mas nem tanto......msm q eu quisesse, os gambé aki é em cima! mas sei la....ja andou em moto de auto escola garanto, nao sei as q tu andou, mas as q eu andei......tava com nem 5000, e só andando LENTO ne, afinal, auto escola, e fumava virado o cao! pra mim ,o q influi é sorte+ fazer o motor criar uma futura resistencia no amaciamento chegando o aço! nao é andando devagar q se amacia.....mas o q vc disse, é o mais correto sim, é q to abusando um pouco msm.......mas sabe como é ne, brinquedo novo....... ]:) :P :lol: mas ate o fogo passa tb.....e ate la, ja estara redondinha e amaciada

Renan Nunes
24-06-11, 22:10
amigo, eu aprendi do jeito mais dificil que tem e foi fazendo o motor de minha 150 com 21 mil km, por falta de compressão, por isso eu frizo, sobre amaciamento, da uma dor vc ver sua moto morrendo aos poucos, pq vc judiou dela.

luanmiquelao
24-06-11, 22:14
Renan , desculpa a ignoranciaé q to indo pra 1 aninho com motos in my ilfe :# kkkk mas o q sei de gente q, desce o porrete na motoka, e dura 50~60, ate mais..ainda mais as JOB's usadas em trampos!! sei la, posso estar errado tb ne :s mas to mais fazendo isso pra conhecer a motoca.....pra ver as diferenças de 98 125 x injetada 150 .......e q vi q é absurda! :0_0: abraçao :clap:

Renan Nunes
24-06-11, 22:30
Renan , desculpa a ignoranciaé q to indo pra 1 aninho com motos in my ilfe :# kkkk mas o q sei de gente q, desce o porrete na motoka, e dura 50~60, ate mais..ainda mais as JOB's usadas em trampos!! sei la, posso estar errado tb ne :s mas to mais fazendo isso pra conhecer a motoca.....pra ver as diferenças de 98 125 x injetada 150 .......e q vi q é absurda! :0_0: abraçao :clap:

relaxe vc nem foi ignorante, a maioria das coisas que acontecem em nossas vidas são para ensinar algo, seja ruim ou bom, e estamos aki é para ajudar, eu dei um conselho, pq aconteceu isso com minha moto com 21 mil km, nem to com ela mais, mas que da uma tristeza vc ver a moto perdendo força, e eu vejo aqui alguem dizendo que a moto ta dando 140 km/h com 1000 km, eu ja lembro do passado e alerto pra um futuro desastroso, kkk, mas valeu !

luanmiquelao
24-06-11, 22:33
relaxe vc nem foi ignorante, a maioria das coisas que acontecem em nossas vidas são para ensinar algo, seja ruim ou bom, e estamos aki é para ajudar, eu dei um conselho, pq aconteceu isso com minha moto com 21 mil km, nem to com ela mais, mas que da uma tristeza vc ver a moto perdendo força, e eu vejo aqui alguem dizendo que a moto ta dando 140 km/h com 1000 km, eu ja lembro do passado e alerto pra um futuro desastroso, kkk, mas valeu !

ta certo..........por isso q sempre digo: moto sempre tras junto dela, o companheirismo dos outros motociclistas ^^ ....mas vc ainda deu muuuuita sorte entao...tem gente q consegue fumar com 3k~5k ..... :0_0: :0_0: kkkkkkkk obrigado pelos conselhos.. :OK: abraçao..precisar, é só berrar! :D :Q :lol:

Kabong_S
24-06-11, 23:14
Cara ja falei aqui, amigo meu ferrou motor com nem bem 15 km...
Tipo acho errado tbm, a vida util será menor, mas enfim isso só teremos certeza no dia que tu fizer o motor dela seja nas piores perspectivasm ou lá pelos 60.000 km...

Embora que a 150 de um parceiro meu ta com 60.000 km e motor originalzito e não bate nada!
E atualmente tamo descendo o sarrafo nela! (com leve moderação)

luanmiquelao
24-06-11, 23:16
"com leve moderaçao" deduzo q seje só nao flutuar valvula, prq de resto ......... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: zuerinha....kkkk abraçao!

Kabong_S
24-06-11, 23:20
"com leve moderaçao" deduzo q seje só nao flutuar valvula, prq de resto ......... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: zuerinha....kkkk abraçao!


Por ai mais ou menos! kkkkk
Assim que upar uns videos aqui posto os link pra ter uma noção, depois bate a dor no coração... mas se tudo der certo em pouco tempo arrajaremos motos pra fazer essas loucuras mesmo, então as negas poderão descançar!

Bruno Canever
25-06-11, 11:08
Dica:Pega sua moto leva num Preparador que trabalha bem
Faz um polimento dos dutos de escape
aruma o comado 290
Compra um scape gemoto de Competição
Depois se volta e me fala.... |:(

E essa brincadeira toda vai custar quanto no meu bolso ???

Diego_torbal
25-06-11, 19:00
uns 800$$, mas vc tera um motorzinho bacana que n quebra
ai sim sua motinha vai chegar nos 155KM\H no reto e rapido n e pegar 5KM de descida para ela dar 140
e vc dizer que ela deu isso. OK???

fala com o AMP_RACING ele faz todo o seviço

[email protected]

Bruno Canever
26-06-11, 16:33
uns 800$$, mas vc tera um motorzinho bacana que n quebra
ai sim sua motinha vai chegar nos 155KM\H no reto e rapido n e pegar 5KM de descida para ela dar 140
e vc dizer que ela deu isso. OK???

fala com o AMP_RACING ele faz todo o seviço

[email protected]

vou ver certinho....

Renan Nunes
26-06-11, 16:33
amp manja mto, sua moto vai ficar show !

Bruno Canever
28-06-11, 22:12
amp manja mto, sua moto vai ficar show !

Vlw pelo incentivo...