PDA

Ver Versão Completa : CB 400 1987 - Vale a pena?



charrinho
31-05-11, 20:46
Boa noite meus caros!
Hoje venho para compartilhar de uma novidade e uma dúvida.
Apareceu uma CB400 ano 1987 de cor vermelha para um brique.
Ela está com o motor trancado. Precisaria fazer todo o motor.
O dono quer que pague os dois últimos anos de doc e transferir para o meu nome.
Aí está a questão, para documentar preciso dela rodando e para rodar com ela preciso fazer o motor.

Quanto custa para fazer um motor de uma cb400?

Gil moto life
31-05-11, 20:55
Depende muito de onde vc mora... Eu gastei $$$2200 pra preparar o brinquedo mas so pra retifica inteiro ficaria por uns $$$1000, Vc tem que lembrar que cb tem bronzina e não e qualquer lugar que arruma, mas dependendo o preço e o estado de coservação, compença sim; cb e uma bela moto e chama a atenção..

Esquadrão Marte
31-05-11, 20:59
Twister tem bronzina..?

charrinho
31-05-11, 21:29
Então axo que não rola mesmo. Apesar de ser muito tentador :G

mandrakyy
31-05-11, 21:37
Cara seguinte, depois do que presenciei não acho negocio a compra de uma CB 400, um amigo meu fez a compra de uma 1980 japonesa fundiu o motor teve que trocar virabrequim e tal gastou acho que 2 contos alem de ser foda demais achar as peças. sendo que pagou 3300 na moto. Praticamente o preço que pagou gastou pra fazer o motor e outra essa moto eh pro cara tratar feito Idoso com todo cuidado e carinho, nada de achar de ta de CG e tocar o pau que moe a moto... Essa moto junto com a galo sempre foram meu sonho desde criança mais infelizmente vão ficar so no sonho pra esse sonho não virar pesadelo.

Caique
31-05-11, 21:52
Então axo que não rola mesmo. Apesar de ser muito tentador :G

Amigo cb 400 só foi até 84 87 é 450 tr se eu não me engano,e pra fazer o motor se vc quiser bem feito msm fica uns 2 mil.

charrinho
31-05-11, 22:48
Amigo cb 400 só foi até 84 87 é 450 tr se eu não me engano,e pra fazer o motor se vc quiser bem feito msm fica uns 2 mil.

Isso caíque. 450 tr. Quanto vale uma moto dessas?

Thyago Mahon Barros
01-06-11, 05:10
Sem futuro. :NOOK:

Affonso
01-06-11, 10:26
Dessa eu falo com gosto, ja que tenho uma CB 400 japonesa 1982, a CB 450 tr 87e uma bela moto, pra fazer o motor direito vc vai gastar entre 2000 e 3000, pra moto que e, e pro que ela anda não e caro, o problema e se vc tem dinheiro pra bancar uma moto dessa, pois como e uma moto antiga ela da manutenção e não se encontra peças em qualquer lugar, principalmente mecanicos que saibam mexer com ela. se vc tiver grana pra investir nela blz tenha em mente que e um casamento pois vc nunca vai recuperar o dinheiro investido. Agora se vc não quer dor de cabeça pula fora.

Experiencia minha, amo minha CB mas ela ja me deu um gasto em manutenção, em um ano fiz de tudo so falta comprar um farol legal e trocar uns parafusos de suporte do motor pra deixar zerada, sendo que em um ano entre peças que troquei e o motor que fiz mais as trocas de oleo gastei 2200 pra fazer o motor e uns 4000 em troca de peças incluindo todo o kit e pintura, gastei esse valor em 12 meses.

Carleetos
01-06-11, 10:38
Boa noite meus caros!
Hoje venho para compartilhar de uma novidade e uma dúvida.
Apareceu uma CB400 ano 1987 de cor vermelha para um brique.
Ela está com o motor trancado. Precisaria fazer todo o motor.
O dono quer que pague os dois últimos anos de doc e transferir para o meu nome.
Aí está a questão, para documentar preciso dela rodando e para rodar com ela preciso fazer o motor.


Cara, é só isso que ele quer? Que pague os documentos e transfira? Não cobrou mais nada pela moto?

Bom, diante dessa condição (acreditando eu que os documentos sejam = 2 anos de DPVAT somente, se não tiver multa), se o restante tiver em boas condições vale sim a pena! Mas como já citaram, é uma moto que deve ser tratada com carinho, se for pra colocar no dia-a-dia tem que assumir o risco. Mas o que ouço dizer também é que o motor dela, se bem feito, dura bastante, além de ser muito gostosa de pilotar.

Se for isso a moto vai sair por uns 4.000 com motor + documento + revisão básica. Tá na faixa.

Banduleiro
01-06-11, 10:49
Eu tenho um carinho e respeito pela 400, eu ainda vou comprar uma e deixar ela um brinco, aqui não é tão complicado de se achar peças não.

Se você gosta da moto e pode pagar, cai dentro irmão, o que importa é a sua felicidade.

Guilherme Rabelo
01-06-11, 10:52
como o carleetos disse se for só pagar a documentaçao e nao tiver multas..........procura um mecanico primeiro se tiver um de confiança que possa consertar ela pra vc eu acho que vale a pena.............vc precisar ver qual o prazo o dono da pra vc passar ela p/ o seu nome.....pq se nao vc precisa ter praticamente o dinheiro pra tal conserto

Guilherme Mcnasty
01-06-11, 11:52
Tem sim!!! :drool: Igualzinho o fusca... Deu um trabalhão pra acha essa merd@ mas achei... :lol: :lol: :lol:


Tem? aonde?

Icchales
01-06-11, 11:55
Véio... sou um feliz proprietario de uma cb 450 tr ano 87 carenada. Vou descrever os bons e os ruins da moto.
Ela é uma moto que não te deixa na mão. na viagem pode queimar 1 vela que mesmo assim ela te leva para um mecanico, motor muito forte em subidas ela mostra sua potencia ! Conforto fóra do normal ! Motor bem feito é para durar 15 anos ! Peças tem o valor normal, pode comparar com a falcon ! Peças grandes do motor só vai achar usadas ( porem uma peça usada em bom estado do motor da cb vai durar bem mais que a peça de um motor de moto zero ). As peças vc não vai achar sempre em sua cidade, mas na internet vc monta a moto sem problemas. Ela é de dificil venda, mecanico só se tiver mais de 20 anos na area. Para não ter nunca dor de cabeça em viagens fique em 120 no maximo 140 km/h, assim seu motor nunca vai parar.
Resumindo, troquei uma xt 225 + 1.000,00 a dois anos atras nessa cb 450. Melhor coisa que eu fiz na vida ! ainda nesse ano vou de sp até paraiba ida e volta 5.000 km, e sei que ela vai aguetar !

Gil moto life
01-06-11, 12:10
Tem? aonde?
não li direito e falei merd@ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!!!! Mas tem as arruela de bronze no motor de partida, uma de cada lado :lol: :lol: :lol: Essa foi mal!!! :OK:

BADANHA
01-06-11, 12:41
vale a pena sim, mais com certeza e uma 450. as 400 só ate 84 mesmo. o motor sai bem feito em torno de 2 mil, mais com certeza e garantido rodas ai mais de 150mil km.

danir
12-07-11, 23:37
Amigos, vi o topico e resolvi fazer uma pergunta já que temos um topico ativo falando do assunto.

Estou para adquirir uma CB400 ano 1982 do meu tio, ele está com a moto a mais de 10 anos, ele sempre cuida dela, faz as manutenções e tudo mais, até onde ele me informou...fez o motor dela no fim do ano passado, usando camisa original standart, deixou o motor zerado...conheço a moto a um bom tempo...sempre tive uns olhos pra ela rs mais nunca tive oportunidade...bom...ele está com um problemas financeiros e precisa passar a moto pra frente...ele ofereu para mim por 3.000mil cruzero, o que falta na moto é a carenagem que fica atrás do banco e em cima da lanterna, o restante tem tudo...a questão é a seguinte...consigo achar essa carenagem? lembrando que a moto está com o kit de carenagens da CB 400 ano 1984 sendo que ela é uma 1982...então é aquela carenagem que vai pelas laterais da moto...igual essa do link abaixo. (carenagem traseira, acima da lanterna e vai pela lateral do banco)

http://pics.adoosbrasil.com/bb2538150a52c8058dd4e093e8231baa-1-3-cb400-84-r-3500-kit-450.jpg

Alguém sabe onde encontro essa carenagem traseira a venda aqui em são paulo? ele disse que viu mais nao lembra aonde e era 300 reais...é serio isso?

Bom...agradeço quem poder me ajudar!

Abraços!

Neri
13-07-11, 00:54
Então axo que não rola mesmo. Apesar de ser muito tentador :G


Então cara antes de comprar minha tutu eu tava quase fechando com um cara aqui de Cuiabá uma Cb 450 TR 87
http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=260243
(http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=260243)

o cara falou que tinha feito o motor a 10mil km atrás mais ou menos, fiquei doido ... ela tá bonitinha e talz.... mas te falo uma coisa

tu vai gasta pra carai pra manter uma bichinha dessas, a uns anos atrás jaá era dificil achar... agora ta ficando mais dificil ainda achar peça pra essa moto...

se vc tem uma moto pro dia dia, e quer uma dessa pra laser tipo 2ª moto acho que seria bom... mas vai ter que levantar um $$ pra mecher com ela...

tipo se vc tem paixão por esse modelo e paciência, vai firme, o ronco dessa bicilíndrica é um tesão ... mas tudo tem seu preço!1

Abraço

danir
13-07-11, 07:43
Pretendo usar essa que informei no post anterior para lazer...apenas nos finais de semana ou para passeios no bairro...nd de trabalhar nem ficar malhando a bichinha...sei que ela não é uma CG ou Titan pra ficar malhando rs...tem que tratar ela como um senhorzinho rs...porém um senhorzinho babo viu hehe eita ronco gostoso rsrsrs...

Mais então...quanto as carenagens...la no centro de são paulo, eu consigo achar?

Abraços!

mdorigon
13-07-11, 07:50
Amigos, vi o topico e resolvi fazer uma pergunta já que temos um topico ativo falando do assunto.

Estou para adquirir uma CB400 ano 1982 do meu tio, ele está com a moto a mais de 10 anos, ele sempre cuida dela, faz as manutenções e tudo mais, até onde ele me informou...fez o motor dela no fim do ano passado, usando camisa original standart, deixou o motor zerado...conheço a moto a um bom tempo...sempre tive uns olhos pra ela rs mais nunca tive oportunidade...bom...ele está com um problemas financeiros e precisa passar a moto pra frente...ele ofereu para mim por 3.000mil cruzero, o que falta na moto é a carenagem que fica atrás do banco e em cima da lanterna, o restante tem tudo...a questão é a seguinte...consigo achar essa carenagem? lembrando que a moto está com o kit de carenagens da CB 400 ano 1984 sendo que ela é uma 1982...então é aquela carenagem que vai pelas laterais da moto...igual essa do link abaixo. (carenagem traseira, acima da lanterna e vai pela lateral do banco)

http://pics.adoosbrasil.com/bb2538150a52c8058dd4e093e8231baa-1-3-cb400-84-r-3500-kit-450.jpg

Alguém sabe onde encontro essa carenagem traseira a venda aqui em são paulo? ele disse que viu mais nao lembra aonde e era 300 reais...é serio isso?

Bom...agradeço quem poder me ajudar!

Abraços!


Cara, se achar algo em sp, só na região da General Osório, vc talvez ache algo usado, mas esse kit da 82 acho bem dificil. Fora isso só com pessoal de motoclube...
Tenta pesquisar nesse site http://www.cbbrasil.com.br/index.php ou nesse http://www.motos.pro.br/ com certeza nesses dois sites vc acha a s dicas de onde encontrar essas carenagens.

danir
13-07-11, 08:49
Opa, mto obrigado pela ajuda Marcio!

O kit da 82 eu também acho dificil conseguir, porém como ela ja está com o kit da 84 que possue carenagens mais envolventes e tal...então nem vou me preocupar mto...vou apenas tentar arrumar essas carenagens mesmo e manter o mais original possivel...

Abraços!