PDA

Ver Versão Completa : Cortar agulha do bura aumenta performace? Vdd ou Mito?



Bruno Canever
01-06-11, 15:57
Me diga que nunca ouviu falar que se vc cortar/diminuir a agulha a moto anda mais???

Mais aí vem a dúvida, isso é real ou apenas mais um Mito???

renan1605
01-06-11, 16:06
kkkkkkkk...nunca ouvi falar isso.
A agulha é que regula a quantidade de gasolina que o gilcle de alta manda, se vc cortar ela vai dar tanto excesso de combustivel que a moto não vai nem sair do lugar.
Carburador bom é carburador regulado!

Bruno Canever
01-06-11, 16:16
kkkkkkkk...nunca ouvi falar isso.
A agulha é que regula a quantidade de gasolina que o gilcle de alta manda, se vc cortar ela vai dar tanto excesso de combustivel que a moto não vai nem sair do lugar.
Carburador bom é carburador regulado!


kkkkkk... Então manin, sei que o bura tem que estar reguladinho e tal'z... :-/
Mais tipo, não precisa cortar a agulha inteira, tipo, só um tanto para que essa entrada de gasolina seja um pouco maior... Sei lá... Algo do tipo... hehehehe....

Honda Motors
01-06-11, 17:34
Essa é uma ansiedade típica de todo motociclista: Nunca está satisfeito com a CC de sua moto, sempre quer algo mais potente. Eu sou assim tb.

Primeiro queria comprar uma Mobilete, mas comprei uma 125, agora acho ela meio amarrada nas arrancadas e acho que seria melhor uma 150...e por aí vai.

A melhor maneira de aumentar a performance é adquirir uma moto mais potente.

magrao tk
01-06-11, 18:28
Cortar eu nunca ouvi falar... já vi gente afinar a agulha, mas isso em caso de motor preparado e filtrão aberto, senão dá excesso.
Cortar acho que ela ia andar normal até certo giro, e dali pra cima ia afogar. ACHO...

SÓ cortar a agulha sem mexer em mais nada não aumenta performance, é mito.

chiccoli
01-06-11, 18:42
a moto fika mais esperta, ou mais lenta nas arrancadas
eu abaxei a agulha e tah dando mais trabalho pra pegar de manhã, porém tah durando um pokim mais o tanque, calculo por cima uns 35(sensação, não fiz média)

pode dar excesso ou falta depende da regulagem, mas depois q deslachou anda a msm coisa, vc só vai sentir diferença no punho, não na força.

Bruno Canever
03-06-11, 18:33
Teve um conhecido meu que fez isso, afinou, cortou, sei lá, mais que a Titan 150 dele andava mais isso andava...

renan1605
03-06-11, 18:43
Teve um conhecido meu que fez isso, afinou, cortou, sei lá, mais que a Titan 150 dele andava mais isso andava...


Cortar é uma coisa, afinar é outra, não dá desempenho maior se o motor for original, a menos que a mistura estivesse pobre.

Bruno Canever
03-06-11, 18:50
Cortar é uma coisa, afinar é outra, não dá desempenho maior se o motor for original, a menos que a mistura estivesse pobre.

Não entendi??? :s

chiccoli
03-06-11, 18:53
Não entendi??? :s


vai lah na tua moto, tira a tampinha do carburador, e retire a agulha do pistonete e monte tudo de novo sem agulha,
e vai dar uma voltinha, quando voltar se conseguir sair volta aki e fala pra gente qq melhorou

valew, não esquece de postar

Bruno Canever
03-06-11, 18:58
Melhor eu não tentar isso... :lol: :lol:

MarcosF
03-06-11, 19:06
andar normal até certo giro, e dali pra cima ia afogar.
Cara, isso que estava acontecendo com minha moto, quando aumentava o giro ela afogava, perdia força e morria.
Mandei limpar o carburador e trocar a vela, melhorou, mas agora ela está fazendo 17km/litro, sabe o que pode ser??

Bruno Canever
03-06-11, 19:29
Cara, isso que estava acontecendo com minha moto, quando aumentava o giro ela afogava, perdia força e morria.
Mandei limpar o carburador e trocar a vela, melhorou, mas agora ela está fazendo 17km/litro, sabe o que pode ser??

Carburador...

Ivan RJ
03-06-11, 20:00
Em 41 anos de motociclismo NUNCA houvi falar em loucura tamanha. Não seria mais fácil trocar o giglê de alta por um com maior abertura.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mvos
03-06-11, 20:06
O povo inventa cada uma..

Bruno Canever
03-06-11, 20:14
Em 41 anos de motociclismo NUNCA houvi falar em loucura tamanha. Não seria mais fácil trocar o giglê de alta por um com maior abertura.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Me explique essa parte melhor por favor... :0_0:


O povo inventa cada uma..

Isso eu não inventei...

Ivan RJ
03-06-11, 20:24
Se vc tirar a cuba do carburador verá um parafuso com um furo no meio, existe um valor escrito na borda desse parafuso. Basta retirá-lo e colocar outro com uma numeração acima.
Ex: Original 100, compre um de 105. Só não sei o seu objetivo com isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bruno Canever
03-06-11, 20:34
Se vc tirar a cuba do carburador verá um parafuso com um furo no meio, existe um valor escrito na borda desse parafuso. Basta retirá-lo e colocar outro com uma numeração acima.
Ex: Original 100, compre um de 105. Só não sei o seu objetivo com isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Entaum manin, como já disse antes, um conhecido meu afinou/cortou a agulha do bura dele, talvez não tenha sido algo tão gigantesco... Porém, a moto dele tinha mais força na arrancada e na velocidade final... Enquanto a minha Titanzinha 150 2004 dava 125km/h a dele colava ponteiro ....
Até então eu não tive coragem de fazer isso na minha, pois já tinham me falado que só iria gastar mais e iria andar a mesma coisa...
PS:Não venham falar para eu trocar de moto, porque não dinheiro hoje para isso!!! :lol: :lol:

AMP_Racing
03-06-11, 20:47
Gente vcs só gostão de coisa complicada kkkkk

Assim.

Gigle de baixa - Tem principal função em baixas rotaçoes.
Agulha - Tem principal função em média e altas rotações, fazendo o tempo do cruzamento do de baixa com o de alta.
Gigle de alta - Tem principal função Altas rotaçoes.

Existe 2 coisas que se faz na agula, encurtar ( ou criar mais um anel pra poder subir mais ), e a mudança de grau ( no caso afinar ), aqui a gente usa mt isso quando praticamente nem se usa mais gigle de alta na moto e ela continua dando falta. Como tambem se abre a caneta com um diametro maior.

Exemplo de uma agulha.

http://img848.imageshack.us/img848/6378/ogaaanqhxlnbhn2ub1vohvj.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/848/ogaaanqhxlnbhn2ub1vohvj.jpg/)

No caso de motor original vc consegue mudar um pouco a resposta de média para alta mais com serteza vai ter que diminuir o gigle de alta.

magrao tk
03-06-11, 21:19
Gente vcs só gostão de coisa complicada kkkkk

Assim.

Gigle de baixa - Tem principal função em baixas rotaçoes.
Agulha - Tem principal função em média e altas rotações, fazendo o tempo do cruzamento do de baixa com o de alta.
Gigle de alta - Tem principal função Altas rotaçoes.

Existe 2 coisas que se faz na agula, encurtar ( ou criar mais um anel pra poder subir mais ), e a mudança de grau ( no caso afinar ), aqui a gente usa mt isso quando praticamente nem se usa mais gigle de alta na moto e ela continua dando falta. Como tambem se abre a caneta com um diametro maior.

No caso de motor original vc consegue mudar um pouco a resposta de média para alta mais com serteza vai ter que diminuir o gigle de alta.


Eu tenho apanhado da minha moto justamente pra acertar esse tempo do cruzamento.

Motor 2t é tão fácil de perceber de ouvido se a mistura tá certa, mas na CG até hoje não sei direito que diferença dá na prática. |:(

Edit: em vez de cortar/ fazer outro encaixe pra subir a agulha não serve usar umas arruelas de calço quando já tiver a trava no encaixe mais de baixo? Ao menos pode voltar ao original se não der certo.

AMP_Racing
03-06-11, 21:28
Eu tenho apanhado da minha moto justamente pra acertar esse tempo do cruzamento.

Motor 2t é tão fácil de perceber de ouvido se a mistura tá certa, mas na CG até hoje não sei direito que diferença dá na prática. |:(

Edit: em vez de cortar/ fazer outro encaixe pra subir a agulha não serve usar umas arruelas de calço quando já tiver a trava no encaixe mais de baixo? Ao menos pode voltar ao original se não der certo.

Isso mesmo. Serve tambem.

No meu caso na twister eu tive que abrir o buraco da baixa, afinar a gulha passar uma broca 4mm na caneta, e to usando um gigle 3,75mm :D

E vamo que vamo vou dar mais uns tapas se pá vo ter que abri mais.

ricardofroes
03-06-11, 21:53
Antigamente,, sou da época das RX50 , rs125 ,,,,minha primeira moto foi uma cg 1982, agente ajustava a agulha para acertar a quantidade de combustível para deixar mais rica ou mais pobre a mistura. Nós retirávamos a vela após umas voltas para ver a cor da vela se estava branca mistura pobre se estava marrom era a queima ideal. A mistura do combustível seja moto preparada ou original tem que ter , a mistura de tres componentes corretos gasolina, ar e faisca , para ter a queima completa e maior eficiência do motor.



Sou Bicicleteiiiro!!! :OK:

Diego.fcs
07-06-11, 01:27
Tem vários tipos de agulhas, tem umas mais pontudas, outras um pouco mais grossas, normalmente mudam pouca coisa, mas num creio que isso vá mudar tanto assim o desempenho, todos os tópicos de desempenho sempre falamos o que é verdade, que para se ter mais desempenho, depende de uma série de fatores, e não somente de 1.

uedaa
07-06-11, 03:33
A afinação será tão dificil |:(. é muito tempo e dor de cabeça para pouca vantagem final, melhor trocar por uma moto mais velha e com mais com cc.

Bruno Canever
17-06-11, 16:38
É meio complicado trocar de moto em todo UP que eu quiser dá em minha moto vocês não acham??? Então por favor, parem de mandar trocar de moto pow....


Gente vcs só gostão de coisa complicada kkkkk

Assim.

Gigle de baixa - Tem principal função em baixas rotaçoes.
Agulha - Tem principal função em média e altas rotações, fazendo o tempo do cruzamento do de baixa com o de alta.
Gigle de alta - Tem principal função Altas rotaçoes.

Existe 2 coisas que se faz na agula, encurtar ( ou criar mais um anel pra poder subir mais ), e a mudança de grau ( no caso afinar ), aqui a gente usa mt isso quando praticamente nem se usa mais gigle de alta na moto e ela continua dando falta. Como tambem se abre a caneta com um diametro maior.

Exemplo de uma agulha.

http://img848.imageshack.us/img848/6378/ogaaanqhxlnbhn2ub1vohvj.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/848/ogaaanqhxlnbhn2ub1vohvj.jpg/)

No caso de motor original vc consegue mudar um pouco a resposta de média para alta mais com serteza vai ter que diminuir o gigle de alta.

AMP_Racing, poderia me explicar um pouquinho mais sobre o processo que você citou?

Rene
17-06-11, 16:51
lol nao sei nem onde fica isso

chiccoli
17-06-11, 19:31
continue assim..

a gente se intereça por mecanica até o ponto onde consegue resolver as coisas facil

depois a preguisa domina e vc volta a pagar pro povo fazer as coisas pra vc..

Bruno Canever
17-06-11, 19:54
continue assim..

a gente se intereça por mecanica até o ponto onde consegue resolver as coisas facil

depois a preguisa domina e vc volta a pagar pro povo fazer as coisas pra vc..


hsuhaushaushuaasha.... Veyy, é bem por aí msm...
Já fiz umas coisas na moto, porem, ainda não me agradaram...