PDA

Ver Versão Completa : Troca de escapamento em fase de amaciamento



All Star
01-06-11, 18:24
Eae galera :OK:
Entao queria saber...colega meu tbm tem um rd 135 e refez o motor a pouco tempo.motor ta com 50kms rodados apenas... o escapamento dela ta o original mas ele tem um dimensionado (prandini) de baixa/media e tava querendo por na rd pra roda...e ai ele pode colocar ou tem que esperar até uns 1.500 km's pro motor ficar bem amaciado e depois sim coloca-lo? ele ta andando de boa, nao ta passando dos 5~6 mil giros e affins.
Vlw ai galera. em breve tambem colocarei meu prandini e postarei fotos ai no topico da minha motoca flWs.

RDA
01-06-11, 19:23
olha .. eu 'ACHO' , que não teria problema nenhum .. ;/
minha DT 180 também foi feito a parte de cima do motor e continuou com o escape dimensionado !
mesmo sendo dimensionado pra baixa/média andando mais na maciota ela não vai encher tanto o escape ..
só faz o acerto da carburação pro escape e ta tranquilo :D

All Star
02-06-11, 20:49
vlw RDA... mais alguem?

mvos
02-06-11, 22:09
Acho' q nao tem nada a haver, você que vai ter q maneirar a mão pra não ferrar o motor novinho.. :OK:

muzkur
02-06-11, 22:20
Olha, na minha Fazer eu meti escapamento Roncar com meros 300 km rodados.
Mas numa 2 tempos não sei se vai influenciar, já que o escape está diretamente ligado ao funcionamento adequado do motor...

Guilherme Mcnasty
03-06-11, 09:16
É melhor amaciar com o escape original simplesmente porque fica melhor de andar em baixas RPM, nada mais do que isso. Se for colocado o prandini vai ficar difícil de segurar a vontade de acelerar.

All Star
03-06-11, 11:04
é que no caso só iria colocalo mesmo porque vai te um evento aqui na cidade e eu ia levar a moto lah ... mas se nao da nada no motor vo por de boa ainda porque só ando com ela de final de semana e nao passo dos 5 ~6 mil giros porque ainda ta amaciando.vlw galera :OK:

marcelofreitas
03-06-11, 18:17
É melhor amaciar com o escape original simplesmente porque fica melhor de andar em baixas RPM, nada mais do que isso. Se for colocado o prandini vai ficar difícil de segurar a vontade de acelerar.

2

assino em baixo!

magrao tk
03-06-11, 18:38
Pode usar o dimensionado sem problema algum. Desde que se controle e não estique o cabo direto.

O importante pro amaciamento não é evitar as altas RPMs, é não ficar andando tempo no mesmo giro, e deixar o motor resfriar.

Quer uma dica? deixa a mistura bem mais gorda. Alem de trabalhar mais frio vai atrapalhar de subir o giro demais, fica mais seguro.

Bruno Canever
03-06-11, 18:45
Pode colocar manin, só tome cuidado com a mão depois...