PDA

Ver Versão Completa : Regulagem Carburador Twister



felipe250
01-06-11, 20:12
Pessoal, Boa noite,

Hoje eu ia retirar o carburador da minha moto e ia fazer uma limpeza nele, para pelo menos ter umas 2 manutenções por ano. Ae fui num mecânico comprar a junta da cuba para trocar por uma nova. ae nisso o cara me pediu se eu era louco de tirar o carburador. pois ia ser a primeira vez que eu ia mexer num carburador. ae ele disse que se eu tirasse e abrisse o carburador na hora de colocar mesmo tentando eu nunca ia conseguir regular, pois ele regula com um equipamento com mercúrio e não sei o que. disse também que ao limpar o carburador tem que trocar todas as coisas dentro tipo KIT REPARO carburador sabe. falou também que tem que deixar o carburador mergulhado em um produto (gasolina) umas 3 horas para limpar bem e depois ele passa uns produtos dentro do carburador. tem que fazer tudo esses mistério??
(o mecânico é meio pau, entende de mecânica, mas tem mais papo que trabalho certo) vocês concordam com o que ele falou?
é tão dificil assim regular esse carburador pois precisa de equipamentos.

msguinha
01-06-11, 20:15
Pessoal, Boa noite,

Hoje eu ia retirar o carburador da minha moto e ia fazer uma limpeza nele, para pelo menos ter umas 2 manutenções por ano. Ae fui num mecânico comprar a junta da cuba para trocar por uma nova. ae nisso o cara me pediu se eu era louco de tirar o carburador. pois ia ser a primeira vez que eu ia mexer num carburador. ae ele disse que se eu tirasse e abrisse o carburador na hora de colocar mesmo tentando eu nunca ia conseguir regular, pois ele regula com um equipamento com mercúrio e não sei o que. disse também que ao limpar o carburador tem que trocar todas as coisas dentro tipo KIT REPARO carburador sabe. falou também que tem que deixar o carburador mergulhado em um produto (gasolina) umas 3 horas para limpar bem e depois ele passa uns produtos dentro do carburador. tem que fazer tudo esses mistério??
(o mecânico é meio pau, entende de mecânica, mas tem mais papo que trabalho certo) vocês concordam com o que ele falou?
é tão dificil assim regular esse carburador pois precisa de equipamentos.


Cara, nunca abri o da minha Tw, mas acredito que seja papo, senão, não seria tão barato a limpeza e regulagem do carburador. Sei lá.

Limabl
01-06-11, 20:36
Pessoal, Boa noite,

Hoje eu ia retirar o carburador da minha moto e ia fazer uma limpeza nele, para pelo menos ter umas 2 manutenções por ano. Ae fui num mecânico comprar a junta da cuba para trocar por uma nova. ae nisso o cara me pediu se eu era louco de tirar o carburador. pois ia ser a primeira vez que eu ia mexer num carburador. ae ele disse que se eu tirasse e abrisse o carburador na hora de colocar mesmo tentando eu nunca ia conseguir regular, pois ele regula com um equipamento com mercúrio e não sei o que. disse também que ao limpar o carburador tem que trocar todas as coisas dentro tipo KIT REPARO carburador sabe. falou também que tem que deixar o carburador mergulhado em um produto (gasolina) umas 3 horas para limpar bem e depois ele passa uns produtos dentro do carburador. tem que fazer tudo esses mistério??
(o mecânico é meio pau, entende de mecânica, mas tem mais papo que trabalho certo) vocês concordam com o que ele falou?
é tão dificil assim regular esse carburador pois precisa de equipamentos.
Aimano beleza!!!

Cara é o seguinte isso ai é lorota,o cara tá querendo ganhar emcima de vc primeiro, kit reparo só se troca quando estraga não se troca reparo do carburador quando efetua uma limpesa,segundo o mercurio só é utilizado em motos bicilindricas pra cima.

Faz o seguinte vc vai até uma auto peça dessas de carros mesmo e compra um descarbonizante de corpo injetor pode ser um (K-80) pra limpar os circuitos auxiliares do caburador apos a limpesa vc monta o carburador, e pra regular vc aperta à agulha de ar toda e depois vc retorna 3 voltas,apos isso vc estala o bura na moto e dá a partida se vc sentir que a lenta estar oxilando ou apagando vc sobe o giro por volta dos 2000RPM, e vai lá na agulha de ar e aperta ceca de 1/5 volta ou folga 1/5 volta,se a rotação subir é sinal que estar bom ai vc só folga o parafuso da marcha lenta entre 1.400 à 1.500 RPM

Valeu mano :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

felipe250
01-06-11, 21:00
Aimano beleza!!!

Cara é o seguinte isso ai é lorota,o cara tá querendo ganhar emcima de vc primeiro, kit reparo só se troca quando estraga não se troca reparo do carburador quando efetua uma limpesa,segundo o mercurio só é utilizado em motos bicilindricas pra cima.

Faz o seguinte vc vai até uma auto peça dessas de carros mesmo e compra um descarbonizante de corpo injetor pode ser um (K-80) pra limpar os circuitos auxiliares do caburador apos a limpesa vc monta o carburador, e pra regular vc aperta à agulha de ar toda e depois vc retorna 3 voltas,apos isso vc estala o bura na moto e dá a partida se vc sentir que a lenta estar oxilando ou apagando vc sobe o giro por volta dos 2000RPM, e vai lá na agulha de ar e aperta ceca de 1/5 volta ou folga 1/5 volta,se a rotação subir é sinal que estar bom ai vc só folga o parafuso da marcha lenta entre 1.400 à 1.500 RPM

Valeu mano :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


resposta completa cara, ajudou pra caramba. também achei tudo lorota. mas vim confirmar já que estou aprendendo ainda e nunca fucei num carburador.
cara só não entendi a parte do descarbozinante. circuitos auxiliares o que seria:?
valeu cara.

Limabl
01-06-11, 21:06
resposta completa cara, ajudou pra caramba. também achei tudo lorota. mas vim confirmar já que estou aprendendo ainda e nunca fucei num carburador.
cara só não entendi a parte do descarbozinante. circuitos auxiliares o que seria:?
valeu cara.
Pois é mano,os circuitos auxiliares são aqueles pequenos orificios que fica na parte de tras do bura,bom resumindo onde tiver esses boraquinhos vc mete descarbonizante neles :D :D :D :D :D

É isso ai qualquer coisa vc pergunta estamos aqui pra isso

abraço :OK: :OK: :OK: :OK:

felipe250
01-06-11, 21:15
Pois é mano,os circuitos auxiliares são aqueles pequenos orificios que fica na parte de tras do bura,bom resumindo onde tiver esses boraquinhos vc mete descarbonizante neles :D :D :D :D :D

É isso ai qualquer coisa vc pergunta estamos aqui pra isso

abraço :OK: :OK: :OK: :OK:


cara e dentro do carburador posso passar também esse produto.para limpar geral.. e outra duvida, como limpo os giclês para não riscar? posso passar pincel ou limpo com pano para não riscar?

Limabl
01-06-11, 21:21
cara e dentro do carburador posso passar também esse produto.para limpar geral.. e outra duvida, como limpo os giclês para não riscar? posso passar pincel ou limpo com pano para não riscar?
Vc retira os giclês e aplica o produto, mas cuidado pra não colocar os gilês no lugar errado!!!!! seria bom vc soprace com um compressor todos os orificio do bura e gilês valeu :OK: :OK: :OK:

MarcosF
01-06-11, 23:14
Alguém podia fazer um tutorial com fotos para a gente. :G

felipe250
01-06-11, 23:30
Alguém podia fazer um tutorial com fotos para a gente. :G


seria útil

Stone
01-06-11, 23:39
Cara, quanta lorota! aushasuahhuhs

Já falaram tudo aí, só mais uma dica, antes de tirar o carburador drene ele, e não deixe pega gasolina no diafragma do pistonete, o mesmo pode incha e não encaixar mais.
Antes de tirar o bura tira o tanque da moto, facilita bastante....

Edit.

Serve esse?
http://www.clubedasmotocas.com/portal/Colunas/Faca-Voce-Mesmo/Limpeza-e-Regulagem-dos-Carburadores-Keihin-a-Vacuo.html

apu
02-06-11, 13:33
por essas e outras que tenho raiva de mecanico.. a maioria eh picareta enganador.

Guilherme Mcnasty
02-06-11, 16:03
O único problema de tirar o carburador da twister ou tornado é que é apertado o espaço pra trabalhar, aqui eu costumo soltar os parafusos que seguram a caixa de ar pra facilitar a retirada e recolocar. Fora isso é tranquilo! vc quer ver problema é acertar carburação de tornado com carburador de Sahara em motor preparado, ali sim o tira e põe enche o saco (olha que normalmente o tira e põe costuma esvaziar o saco rsrsrsrs).

Nick_92
04-07-11, 12:34
bom galera eu limpei p bura da tw...

deixei o parafuso da mistura no padrao de fabrica ( 2 1/4 de volta)....

mas to sentido um cheiro de gasosa mal queimada no ar ... tem q mexer no parafuso de mistura...

mas ele eh de dificil acesso... como faço agora
????????????????????????

Nick_92
05-07-11, 01:03
ajuda ae galera

UP

Nick_92
05-07-11, 13:37
ninguem???????????????

Bruce Angelo
05-07-11, 17:35
Olha pra limpar o bura da TW é não tem mistério não. Compra o Car80 tira os gigles, muito cuidado pra não perder nada. Aplica o car80 nos orifícios onde ficam os gigles e no bura deixa por uns 3 minutos pra limpar tudo, depois lave com água e sabão e seque bem o bura com cuidado. O ideal é que vc tenha um jato de ar, mas se não, deixe secar ao sol. É muito fácil mesmo!
Quanto à regulagem, na TW é meio dificil o acesso, na maioria usam uma ferramenta propria pra regulagem. Tente com um joguinho que soquetes, pegue a chavinha que é fenda e tente regular, se não conseguir só com a ferramenta mesmo.

felipe250
05-07-11, 18:58
Olha pra limpar o bura da TW é não tem mistério não. Compra o Car80 tira os gigles, muito cuidado pra não perder nada. Aplica o car80 nos orifícios onde ficam os gigles e no bura deixa por uns 3 minutos pra limpar tudo, depois lave com água e sabão e seque bem o bura com cuidado. O ideal é que vc tenha um jato de ar, mas se não, deixe secar ao sol. É muito fácil mesmo!
Quanto à regulagem, na TW é meio dificil o acesso, na maioria usam uma ferramenta propria pra regulagem. Tente com um joguinho que soquetes, pegue a chavinha que é fenda e tente regular, se não conseguir só com a ferramenta mesmo.


Ainda não abri o carburador, só uso aditivada e a moto está boa na pilotagem, vou esperar mais pro fim do ano que vou viajar, ae vou dar uma boa revisada nela, trocar o que está velho ae vou pegar um fim de semana e fazer uma tutorial de eu fuçando.cara na minha empresa trabalhamos com aluminio, e tem lá uma barra chata bem fina, ae outro dia fiz uma pequena chave, ficou uma beleza. mas só quando fuçar vou estrear ela.bem facil fazer que tiver acessso a aluminio e uma lixa.