PDA

Ver Versão Completa : Testar medidor de combustivel.



RenanTche
01-06-11, 21:25
Olá pessoal, gostaria de saber como eu faço para testar diretamente o medidor de combustivel da minha cbx 200 strada, ele é como o da foto:

http://www.cityparts.com.br/img/fotos-produtos/00003886/Marcador_combustivel_CBX200.jpg


Ele mede corrente, tensão ou resistencia?? e como eu vejo tanque cheio e vazio???

blaugusto
01-06-11, 21:36
Isto muito me interessa, já que meu medidor parece ter morrido.

Após 60mil km com a motoca ele já é dispensável, mas é bom ver as coisas funcionando direitinho. De olho...

roschneider
01-06-11, 21:45
seguinte
ele eh um eletroimã
a boia manda uma certa faixa de voltagem
por exemplo
0v = tanque vazio
12v = tanque cheio
e suas variaçoes
pega uma pilha e coloca no lugar dos fios da boia
mas jah vou adiantando se esse marcador for "importado" esquece
nenhum relogio paralelo de strada funciona direito

magrao tk
01-06-11, 21:52
Acho que ele é tipo esses VU de gravadores antigos. Variando a tensão nos pinos, varia a medida do ponteiro.

romanex
01-06-11, 21:57
A boia de combustível faz o papel de uma resistência....não ligue "direto" na bateria, pois você pode queimá-lo ou descalibrá-lo....
use uma lampada 12v em série, e mesmo assim, não deixe muito tempo ligado, apenas o suficiente para ver se o ponteiro vai até o fundo de escala...
se não houver indicação de polaridade no relogio, você pode só encostar a lampada e ver para que lado o ponteiro se desloca (não segure muito tempo, pois se estiver invertido, você pode queimá-lo) se for para o lado errado, é só inverter a polaridade...
:OK: