PDA

Ver Versão Completa : Moto Web ou Biz?



robgaeski
03-06-11, 14:20
Ola Senhores,
Estou querendo comprar um moto e estou em duvida entre a SUNDOWN Web e a HONDA Biz.
Vamos os detalhes:

A SUNDOWN Web 100cc
Ano 2007 / modelo 2008.
Kilometragem: Segundo a dona 430 km rodados
Valor: 2500,00

A Honda Biz ES 125cc
Ano: 2006
Kilometragem: 20.000 km
Valor: 3500,00

Vocês que entendem mais do que eu de moto,
Qual seria a melhor ?
Com custo beneficio?
Moro na cidade e vou usar para trabalhar. Sempre em 2 pessoas

Grato pela ajuda

Alisson_Marin
03-06-11, 14:22
Desclassificaria ja de cara a SUNDOWN, por nao ser mais fabricado, valor de mercado caiu muito.

Tenho uma biz, 2006, 125cc... digo pra vc, é uma otima motoneta...
nao espere maravilhas, mas pra uma 125, é muito boa!

speedFan
03-06-11, 14:25
Biz sem dúvida.

Guilherme Mcnasty
03-06-11, 14:29
Sundown nem de graça.

cesap
03-06-11, 14:37
sem duvidas a biz, apesar de n conhecer ela e bem mais confortavel para 2 pessoas.

filipe costa
03-06-11, 14:49
Web é uma $#$#$ pa andar sozinho imagina em 2. Biz 125 ja e bem mais. Sem penssar eu ia d biz concerteza melhor até em custo/beneficio n incomada e anda bem mais q a web.

jeanks
03-06-11, 14:54
Cara, depende.

Se tu quer uma moto pra usar até apodrecer a sua mão, vai de Web. Estão bem baratas e ta aparecendo um monte de "negócio da china" com essas motos.
Se quer pra usar e vender depois, vai de Biz.

felipesaldanha
03-06-11, 15:11
nossa cara nem se compara vai de biz 125,não só pela potencia a mais que ela tem da outra mais sim tbm pela estetica ela é bem mais bonita e a web é descartavel vejo neguim que compra essas web com um ano ou menos as motoka ja tão tudo froxa laegando a cor ,,namm,a minha namorada tem uma biz 125 preta ano 2006ou é 2007 mais ainda ta como se fosse nova, e olha que quando eu tou canssado da twister passo uns dias com ela eu caceto mesmo e nunca dei defeito de nada

caveramagra
03-06-11, 15:31
Cara,pela kilometragem a web ta praticamante zero!!

Mas honda é honda né parceiro,a bizinha no meu ponto de vista seria melhor opção,sem conta tbm q se vc guspir no tanque dela ela roda uns 30 km...
:OK:

DOUGLAS 00
03-06-11, 15:34
Biz.

mmoura
03-06-11, 15:36
Cara, depende.

Se tu quer uma moto pra usar até apodrecer a sua mão, vai de Web. Estão bem baratas e ta aparecendo um monte de "negócio da china" com essas motos.
Se quer pra usar e vender depois, vai de Biz.


O negocio é que ela apoderece muito precocemente



Voto na Biz pelo valor e revenda e pela confiança

jeanks
03-06-11, 15:49
O negocio é que ela apoderece muito precocemente



Voto na Biz pelo valor e revenda e pela confiança

Moura, eu tb tinha essa impressão, mas tem dois casos que vi que me fizeram pensar: Aqui do fórum, o Blau, e um amigo meu que tem uma, faz dias que não vejo, mas já tava pra virar 40K e motor ainda em dia. *vão me chingar*para uma chinesa, isso é um feito e tanto */vão me chingar*/ Cansei de ver Traxx, Miza, e claro, a rainha de todas elas, a Shineray, bater motor bem antes.

Meu post foi em relação a preço, estão vendendo web zeradas aí a preço de banana. Esses dias eu vi uma com menos de 10K por 2000 dinheiros, ta barato demais. Uma Biz no mesmo estado vai estar quando, 4000K? Até mais se bobebar. Claro que a Biz é mais moto, não disse o contrário, mas é aquele negócio né...$$

To querendo uma Bros, acho que vou fazer igual esse cara aqui :G Só que no caso da Bros vai custar um rim, uma cornea e se bobear o ovo esquerdo http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/rim-1.html

mvos
03-06-11, 15:53
BIZ!! mt forte a motoneta, aguenta muito tranco.. no meu bairro tem uns entregador de pizza que tem a mais de 5 anos haha

a Web tem uma mecanicazinha ate boa, mas a carenagem dela eh uma )0$!@, minha vizinha tem uma e um amigo meu tbm..

jeanks
03-06-11, 15:57
BIZ!! mt forte a motoneta, aguenta muito tranco.. no meu bairro tem uns entregador de pizza que tem a mais de 5 anos haha

a Web tem uma mecanicazinha ate boa, mas a carenagem dela eh uma )0$!@, minha vizinha tem uma e um amigo meu tbm..


Poh chegado, vc disse o mesmo que um mecânico da CC. Eu fui levar minha Yes e, como tava procurando moto pra minha esposa, perguntei da Web. Ele falou que das cópia da Biz ela é a melhorzinha, só a carenagem que tem que cuidar pq com a vibração ela afrouxa toda.

oodim
03-06-11, 16:20
neste caso eu recomendo BIZ BIZ BIZ mas o preço anda muito salgado..... A honda tá se achando muito por cima e tá vendendo suas motos muito caro(moto basica)tenho uma BIZ 2006 com 37000km nunca fiz nada nela nem carburador limpei troquei sim a vela e sem precisar...e troquei a bateria...duas vezes a lampada do farol e globo otico troquei duas vezes as lonas de traz estou no quarto pneu sendo que gastei o nacional que vem nela mais um pirelli se não me engano e estou com o segundo MICHILIN...acho que troquei umas treis vezes a relação (coroa corrente e pinhão)

Strada Prata
03-06-11, 16:37
Eu indico a Biz também. Melhor custo benefício.

A Web também é uma boa moto, deve compartilhar várias peças com a honda mas com a sundown falida algumas peças como as carenagens deve ficar bem complicado de comprar.

Honda Motors
03-06-11, 16:44
Essa BIZ ae tá num bom preço...se o dono colocava óleo no cárter deve dar pra rodar muito ainda...pq vc sabe né, para alguns usuários de cubs boa parte moleques, verificar óleo é a última coisa que fazem...

mmoura
03-06-11, 16:51
Hein jeanks, ja vi muitas Webs boas tbm, com 10-15 e até 30mil Km's. Mas a maioria delas estão com
aquele plastico do painel esbranquiçado, os piscas assim tbm, um bateção (o que vai mto do dono dar manutenção tbm).
Se a Sundown não tivesse falido acredito que essa motinha teria td pra ser uma moto boa, mas...

Well_99
03-06-11, 16:59
mesmo a web sendo mais nova eu iria de biz

blaugusto
03-06-11, 17:14
Minha Web está com 40mil km rodadoos e o motor nem pensa em fumar. Já vi Biz abrir motor bem antes. As outras marcas então...

Mas moto que não roda estraga. Por R$2500,00 está cara, eu vendo a minha por R$2mil. :D
Prata, inteira original.

Adoro ela. Só não uso ela pra viagens longas por causa do motor.

Mas nessas condições aí sei lá. Uma quase nada rodada e uma Honda. Pela experiencia que eu tenho com a Suzuki e com a Sundown eu iria na Web.

spygtba
03-06-11, 22:20
Como sempre digo:
"Vá de Biz e seja feliz!!!"
Ja tive uma Web, é uma tranqueira, so me encomodei, estragou quase tudo em menos de 1 ano vendi por quase nada.
A biz é excelente a minha ta com quase 100000km sem fazer motor.

barrugo
03-06-11, 22:24
eu iria de Biz, até porque a Sundown foi para o Beleléu...

DavidR
03-06-11, 22:35
é o unico que fala bem da web é o Blau :G

voe nas asas da honda

AMP_Racing
03-06-11, 22:57
Vá de biz acredite não vai se arrepender.

jeanks
03-06-11, 23:12
é o unico que fala bem da web é o Blau :G

voe nas asas da honda


Mas tb pelo jeito é o unico que tem pra falar né :D

ricardofroes
03-06-11, 23:37
Já tive varias motos que o pessoal falava que era problematica, tipo MZ simpson , agrale , varias motos 2 tempos, e não tenho o que reclamar de nenhuma. Temos é que cuidar do que temos manutenção correta.
Temos que deixar esse ACHISMO (quem acha na verdade não sabe procure saber antes) , ou ouvi falar e sair repetindo igual papagaio de pirata, temos que falar embaçado em coisas concreta que sabemos. |:(
Sou novo aqui no forum e velho motociclista, pelo que li no forum o Blau e um cara que cuida e muito bem da moto dele e sabe usar. Creio que seja o fato dele não ter o que reclamar.
Mesmo com a experiência que tenho em motos não tenho como opinar pois nunca tive nenhuma das duas.



Sou bicicleteeeiro.

Carleetos
04-06-11, 00:23
Minha Web está com 40mil km rodadoos e o motor nem pensa em fumar. Já vi Biz abrir motor bem antes. As outras marcas então...



Ja tive uma Web, é uma tranqueira, so me encomodei, estragou quase tudo em menos de 1 ano vendi por quase nada.
A biz é excelente a minha ta com quase 100000km sem fazer motor.


Pra você ver companheiro, é relativo. Cada um conta o que sabe, o que viu ou o que ouviu, enquanto a dúvida é pertinente.

Bom, nunca andei numa Web, mas quando vejo uma me passa uma sensação de fragilidade, parece que vai quebrar a qualquer momento. Essa é a impressão que eu tenho. A Biz tem peças mais acessíveis e é sim uma boa moto, é sim resistente e durável, eu acho mais bonita, é sim uma boa opção.

Eu iria de Biz.