PDA

Ver Versão Completa : ybr defeito de projeto ???



oodim
03-06-11, 15:52
alguns mecanicos da minha região estão pegando e já pegaram defeitos no eixo secundário da ybr. Eles dizem que é um problema de projeto da yamaha que fez o eixo do secundário do cambio fraco e deficiente....Não tenho yamaha(já tive) e gostaria de saber se isso realmente acontece....porque no futuro(só DEUS sabe)posso comprar uma pois acho elas muito bonitinhas principalmente com rodas palito. Tem uma que fique vidrado e se não me engano é uma corinthiana(não é meu time) muito nikd....

Strada Prata
03-06-11, 16:50
Pra mim o único defeito de projeto da Factor ED é que eu não tenho uma... Nunca ouvi falar nada a respeito disso, pra mim parece boato sem noção.

Se fosse erro de projeto esse "defeito" encontrado seria em grande escala e teria repercussão na mídia em geral, não ficaria correndo de boca em boca em oficina.

Fiz uma pesquisa no google sobre esse eixo secundário e não achei NADA... Pra mim é lorota kkkk

cabra de brasilia
03-06-11, 17:04
Uai se eles conhecem tão bem esse defeito então devem ter caixas abarrotadas de eixo secundário quebrados...pede pra eles te mostrarem quando falarem isso de novo.......

Acho que se falar isso irão focar tão sem graXa que é capaz de te colocar pra fora.......

Dá um tempo...moto é show de bola e não fazendo sardinha pra nenhum lado mas ela guenta muito mas muuuuuuuuuuuuito mais rojão que as Hondas OHC...........

Well_99
03-06-11, 17:06
é conversa fiada
essa moto é ótima!!

magrao tk
03-06-11, 17:06
Nunca ouvi falar.
Pra mim isso é intriga da oposição.

WeaponX
03-06-11, 18:38
Cara isto é quase uma blasfemia o motor da YBR tanto da classica quando da Factor e incluindo o da XTZ 125 é um dos melhores motores ja feitos no Brasil e peças do cambio incluidas, melhor que eles só os 250cc da Fazer e da Lander.

Presta atenção sou novato neste forum mas eu garanto que esta moto não tem defeitos de fabrica cronicos em nada :OK: :OK:

rogeming
03-06-11, 18:55
Colega, vou te dar um exemplo: Tenho uma YBR ano 2000, com partida elétrica. Hoje ela está com 48.500 km. Somente gastei até agora pneus dianteiro e traseiro, lona de freio traseira, além de óleo de motor a cada 1.000/1.500 km. Para voce ter uma idéia, somente na semana passada é que troquei a relação dela (ainda era a original). Somente no ano passado é que tive um gasto extra na moto. As marchas ficaram dificeis de engatar até que travou o câmbio. Levei na oficina e o mecânico disse que, não sabe-se como, um parafuso se soltou e travou a embreagem. Tive que trocar, gastando R$70,00. Fora isto, uso a moto diariamente para trabalhar e viajar em cidades próximas daqui. Faz em média 40 km/l na cidade. Acho uma excelente moto.

felipesaldanha
03-06-11, 19:10
tbm nunka ouvie falar...nem eu que não gosto de yamaha não saiu inventando essas historias...axo que é mentira

Eduardo Toda
03-06-11, 22:39
Pra mim o único defeito de projeto da Factor ED é que eu não tenho uma...


X2
Eu também tô com esse defeito, da Factor eu só ouço elogios, é econômica, macia, bonita, mecanica robusta.....

lordbrill
03-06-11, 23:03
Nunca ouvi falar.
Pra mim isso é intriga da oposição.

[2]

sergio moreira
03-06-11, 23:11
ja procurei na web e nao achei nada cara. conversa!
só esse teu mexanico achou defeito.

oodim
03-06-11, 23:31
FELIPESALDANHA:não estou inventando, é que os mecanicos que conheço na região os tres foram categoricos em afirmar tal fato inclusive um que classificou como sendo defeito de projeto...confesso que tambem fiquei surpreso e é principalmente que entro no PN para esclarecer e tirar minhas dúvidas...e quanto a YAMAHA não tenho nada contra e acho uma das melhores fabricantes de motos.E nunca tive (por enquanto)uma ybr e NÂO SOU MENTIROSO....

Alan Ranieri
04-06-11, 01:09
FELIPESALDANHA:não estou inventando, é que os mecanicos que conheço na região os tres foram categoricos em afirmar tal fato inclusive um que classificou como sendo defeito de projeto...confesso que tambem fiquei surpreso e é principalmente que entro no PN para esclarecer e tirar minhas dúvidas...e quanto a YAMAHA não tenho nada contra e acho uma das melhores fabricantes de motos.E nunca tive (por enquanto)uma ybr e NÂO SOU MENTIROSO....


Cara sinceramente mecânico não tem competência para classificar essas coisas. Veja bem não estou criticando a profissão.

felipesaldanha
04-06-11, 11:36
FELIPESALDANHA:não estou inventando, é que os mecanicos que conheço na região os tres foram categoricos em afirmar tal fato inclusive um que classificou como sendo defeito de projeto...confesso que tambem fiquei surpreso e é principalmente que entro no PN para esclarecer e tirar minhas dúvidas...e quanto a YAMAHA não tenho nada contra e acho uma das melhores fabricantes de motos.E nunca tive (por enquanto)uma ybr e NÂO SOU MENTIROSO....

rsrsrsr vc não entendeu parceiro eu quis dizer que é converça papo fiado do mecânico não sua,,jamais quiz chama-lo de mentiroso...valeuuu

Stone
04-06-11, 19:50
Nunca vi e nunca ouvi falar, isso pra mim é conversa fiada, só se saiu um lote aí com defeito, mas acho difícil...



Dá um tempo...moto é show de bola e não fazendo sardinha pra nenhum lado mas ela guenta muito mas muuuuuuuuuuuuito mais rojão que as Hondas OHC...........


Olha cara, os motores da Yamaha de hoje são show mesmo, nãos só os 125 mas todos eles, muito bons. Mas pra bater um antigo 125 honda OHC.... hoje em dia não existe...nem 125 nem 150....

jmn83
04-06-11, 22:03
Nunca ouvi falar.... sem mais

caio_
04-06-11, 22:10
se fosse real, porque nesses anos todos de fabricação da YBR a Yamaha não convocou um Recall dos modelos que apresentem esse problema? porque ninguém mais se queixou de tal defeito ? por que esse tal defeito ficou escondido todo esse tempo ?

FloodDesu
04-06-11, 22:12
Pelos meus conhecimentos, esses motores 125 da Y, H ou Suzi tem como único defeito de projeto aquela pecinha que vai sobre o banco, sabe? Só quando aquela peça tem alguns problemas que pode ocasionar algum problema nesses motores, e olha que às vezes essa pecinha tem que ser bem defeituosa em alguns casos UAHAUAHAUAHAUAH.

caio_
04-06-11, 22:24
Pelos meus conhecimentos, esses motores 125 da Y, H ou Suzi tem como único defeito de projeto aquela pecinha que vai sobre o banco, sabe? Só quando aquela peça tem alguns problemas que pode ocasionar algum problema nesses motores, e olha que às vezes essa pecinha tem que ser bem defeituosa em alguns casos UAHAUAHAUAHAUAH.


x2

oodim
05-06-11, 09:03
FLOODDESU....FLODDESU....PARA UM SUJEITO QUE FALA QUE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS DEVE FICAR CEGA ....É PORQUE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE DIZ....POR TANTO SUA OPINIÃO NÃO PESA....

Irmão
05-06-11, 09:58
favor desligar o caps look o unico problema das YBR é que 80%0 dos mecânicos não sabem dar manutenção nelas :)

Alan Ranieri
05-06-11, 11:26
Odim você ainda credita neles?

Olha odim, você pode ajudar esses mecânicos e ficarem ricos pedem para eles fazerem uma análise do projeto e da falha detectada e mandar para a YAMAHA quem sabe eles não ganham um emprego como engenheiro chefe do projeto do propulsor...

sergio moreira
05-06-11, 12:36
vamos estudar galera um motor antigo deste e os caras ainda nao sabem fazer manutençao q dirá dos injetados mais novos,,,tõ ate com medo destes mexanicos...cada uma? leva tua motoca para cc ja q ninghen ai conserta.

oodim
05-06-11, 12:39
ALAN RANIERI.....se acredita-se ....não estaria perguntando.....nunca tive uma YBR....poderei ter....pois acho elas muito naked....

oodim
05-06-11, 12:49
SERGIO MOREIRA.........não tenha medo dos mexanicos......O MELHOR MECANICO DO MUNDO SÓ PARA MINHAS MOTOS SOU EU MESMO...kkkkkkkkk

Limabl
05-06-11, 12:54
alguns mecanicos da minha região estão pegando e já pegaram defeitos no eixo secundário da ybr. Eles dizem que é um problema de projeto da yamaha que fez o eixo do secundário do cambio fraco e deficiente....Não tenho yamaha(já tive) e gostaria de saber se isso realmente acontece....porque no futuro(só DEUS sabe)posso comprar uma pois acho elas muito bonitinhas principalmente com rodas palito. Tem uma que fique vidrado e se não me engano é uma corinthiana(não é meu time) muito nikd....
Bom amigo é o seguinte,esse poblema se trata dos modelos á pedal da YBR 2000 até 2005,em 2006 a Yamaha corrigiu essa deficiencia no eixo secundario reforçando o mesmo.

Repetindo que a quebra do mesmo só acontecia nos modelos "K" de 2000 à 2005 nos modelos "ED" não ocorria essa falha ;) ;) ;) ;)

sergio moreira
05-06-11, 13:10
entao ta resolvido a bronca.na boa galera a honda tambem devia ter resolvido a bronca da bomba de injeçao,isso sim é defeito de fabricaçao a web ta cheia de reclamaçoes é so pesquisar e isso ja vem desde 2009 quando lançou.
defeito é para ser consertado.

mdorigon
05-06-11, 14:13
Bem, se corrigiram na 2006 em diante ta bom de mais, mas nunca ouvi falar nada disso. Pode ter acontecido em algumas mas com certeza não deve ter estourado em todas as motos de 2000 a 2005, deve ter tido algumas e não uma epidemia. Qto a bomba de combustivel da titan...fico pensando em qtas dão problema em relação ao tanto de titans que se vende. Não deve ser uma porcentagem tão alta assim, mas deve acontecer.

oodim
05-06-11, 15:04
OPA OPA OPA....Então quer dizer que já houve o defeito .....das 2000 a 2005. Muito bom saber,para no futuro não ficar com uma dessas....Obrigado ...pela instrução....